Switch JRPGs NÃO clássicos. Quais os melhores?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Lvet, 19 de Setembro de 2019.

  1. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.531
    É quase isso, ainda no outro dia me arranjaste os dois primeiros Ys xD
     
    lobito180 likes this.
  2. Lvet Normal Mushroom
    aa

    Lvet
    Mensagens:
    970
    Só para dar fecho á thread, queria agradecer as sugestões de todos mais uma vez e informar que a opção final recaiu sobre:

    1- Xenoblade Chronicles 2, embora o @BAlvez tenha referido que o sistema de combate não é muito begginer friendly decidi arriscar porque dos sugeridos é o mais recente, exclusivo switch, e as reviews online parecem todas apontar para um grande jogo. Preço também foi irrelevante porque o encontrei até mais barato que o tales of Vesperia.

    2- DQXI um pouco por razões idênticas. Recente, versão exclusiva switch, preço bom com a promo da Worten. Considerei seriamente o FFX-X2 que aqui disseram que seria um bom jogo para entrar na série, mas não os meus anti corpos a versões digitais não permitiram. Se de futuro conseguir a versão JP a bom preço, considero.

    Nunca joguei nenhum jogo de nenhuma das séries. Vamos lá ver como a coisa corre.
     
    BraveBold likes this.
  3. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.531
    Tens aí dois belos jogos para esmiuçar @Lvet!
    Para primeiro RPG eu diria para pegares e já no Dragon Quest XI, é um RPG bastante "clássico" e que te vai mostrando gradualmente a profundidade da coisa. Aliás, quando eu joguei a versão vanilla deste Dragon Quest, eu só comecei a sentir dificuldades no terceiro acto do jogo, até lá foi tudo muito tranquilo.
    Uma outra razão de eu não te ter recomendado o Xenoblade Chronicles 2 como um jogo para te iniciares foi também pelo primeiro Xenoblade estar a caminho da Switch. Ainda assim, e como eu disse antes, não sei se é o melhor jogo beginner friendly e em especial para quem não jogou muito RPG na vida... Mas comparando ao Xenoblade Chronicles 2, o primeiro é muito mais acessível e straightforward. E quando fores a jogar o 2 tu já saberás mais ou menos com o que contar tendo "no bucho" a aventura do Shulk.
    Se fores jogar isso primeiro, então recomendo-te que vás ver uns vídeos que te expliquem bem o combate da coisa. Não sei porquê, mas nunca achei os tutoriais do próprio Xenoblade grande coisa xD
     
  4. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    9.012
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Os do 2 achei bonzitos até. Mas lá está, já vinha com o 1 e o X no buxo
     
    BAlvez likes this.
  5. Lvet Normal Mushroom
    aa

    Lvet
    Mensagens:
    970
    Como felizmente não me faltam jogos se calhar deixo o XC2 na prateleira até sair o remake do primeiro.
     
  6. orochi Normal Mushroom
    aa

    orochi
    Mensagens:
    815
    Eu aguardo as versões Nintendo Classic de Xenoblade Chronicles 2 e Zelda BOTW para me meter nisso. Cada jogo mais os DLC ultrapassam os 100€ é muito guito para um só jogo para mim.

    Assim do pé para a mão recomendo FFX (terminei há pouco remaster na Switch e está muito bom, as músicas arranged estão excelentes) Tem a particularidade de não ser tão abismal como outras entradas antes e depois de FFX-2 por ser mais linear. Se quiseres passar o jogo normal não precisas de grande grind, o qual é apenas estritamente necessário para toda a plethora de bosses alternativos. A história é boa e as personagens cativantes.

    Se tiveres uma Wii, eu sugeria, antes de tudo, experimentares The Last Story...é uma obra de mestre underrated que necessita de ser remasterizada para a Switch.
     
  7. Lvet Normal Mushroom
    aa

    Lvet
    Mensagens:
    970
    A nível de consolas neste momento só mesmo a switch e nem para ela tenho o tempo que gostaria... Mas obrigado pela sugestão.

    FFX na switch é como já disse. Tenciono comprar eventualmente mas a versão Jap porque tem inglês mas é completamente Físico (ambos os jogos em cartucho).
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio