Ken Kutaragi receberá o prémio "Lifetime Achievement" na GDC 2014

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por redlink1979, 30 de Janeiro de 2014.

  1. redlink1979 Normal Mushroom
    aa

    redlink1979
    Mensagens:
    580
    O responsável pela criação da PlayStation receberá uma homenagem pelas contribuições para a indústria durante a sua carreira.

    Ken Kutaragi receberá o "Lifetime Achievement Award" na Game Developers Conference, evento que acontece em Março nos Estados Unidos.

    O engenheiro japonês entrou na Sony em 1971 e foi um dos grandes responsáveis pela revolução digital dentro da empresa em uma época em que todos os seus dispositivos eram analógicos.

    Kutaragi envolveu-se directamente com o planeamento e desenvolvimento da primeira PlayStation, desde a sua forma original de periférico da Super Nintendo, e actuou activamente nos produtos da família até o lançamento da PlayStation 3.

    Desde então ele deixou o cargo de presidente da Sony Computer Entertainment - divisão que ajudou a fundar - e também do grupo como um todo.

    "A PlayStation tornou-se um nome de respeito, representando algumas das maiores e melhores experiências em jogos de todos os tempos. O seu sucesso e longevidade são uma reflexão da criatividade, talento, conhecimento e trabalho duro da equipa liderada por Kutaragi", disse a organização da GDC em nota.

    Hoje Kutaragi é professor na Universidade Ritsumeikan, no Japão, além de fazer parte do corpo de diretores da Cyber Ai Entertainment, do Kadokawa Group, da Nojima Corporation e da Rakuten.

    A Game Developers Conference acontece entre os dias 17 e 21 de Março.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio