Wii Little King's Story

Discussão em 'Jogos' iniciada por amaru, 20 de Janeiro de 2008.

  1. amaru Visitante

    amaru
    Preview escrito por: Pedro Henrique Lutti Lippe
    Se há um jogo third-party que promete arrasar quarteirões em 2008, este jogo é definitivamente King Story. É claro, não podemos esperar menos de um jogo que reúne em seu time de desenvolvimento alguns dos homens por trás de Harvest Moon, Dragon Quest VIII, Final Fantasy XII, Super Mario RPG, Hotel Dusk e Chulip. Mas, afinal, o quê infernos é King Story?
    [​IMG]
    Anunciado no final de 2007 durante a Tokyo Game Show (TGS, para os mais íntimos), sob a alcunha ocidental de Project O, o título surpreendeu a imprensa por vários fatores. O jogo é basicamente um RTS (estratégia em tempo real), com fortes (e admitidas) influências de SimCity, Pikmin e Civilization. Você é colocado no papel de um jovem rei que tem como objetivo fazer sua vila crescer e prosperar, satisfazendo os desejos de seus subordinados no meio tempo.

    O protagonista, Corobo Bread, é um simples e solitário garoto que, em uma jornada na floresta, encontra Don Quixote (cavalgando em uma vaca), que lhe dá uma "coroa mágica" que o transforma em um rei. A partir daí, você encontrará a inicialmente pequena vila sob o governo de Corobo, cujos moradores seguirão cegamente todas as ordens do rei. De acordo com o produtor do jogo, Yoshirou Kimura, "este é o poder da coroa".

    Após toda a apresentação, você logo perceberá que a tarefa de ser um rei no mundo de King Story não é nada simples. Você deve comandar diretamente os seus subordinados em tarefas importantes, como um líder de batalhão. Em alguns momentos do jogo, por exemplo, monstros ameaçarão a segurança dos moradores da vila - e é aí que você entra. Após escolher um grupo de moradores para lhe ajudar na árdua tarefa de derrotar tal monstro, você deve partir de encontro a este - em momentos assim, é impossível não pensar em Olimar sendo seguido pelos seus Pikmin.
    [​IMG]
    O grande atrativo de King Story, porém, é o avançado sistema de inteligência artificial. Enquanto você deve comandar as ações mais importantes de seus subordinados, estes também possuem suas próprias vidas, e as viverão seguindo uma rotina. De manhã, estes acordarão, sairão de suas casas, irão trabalhar - ao anoitecer, voltarão para casa e dormirão. O que acontece entre o amanhecer e o anoitecer, porém, depende de você: o rei deve dar a cada um dos moradores uma tarefa, uma "profissão", a qual ditará todas as futuras ações de tal morador. Um lavrador, por exemplo, trabalhará em sua plantação todos os dias de acordo com sua rotina, a menos que o rei venha diretamente até ele e lhe dê uma nova tarefa (como seguí-lo). Mas a rotina não é o único fator da vida real que a inteligência artificial do jogo simula.

    O sistema de profissões também determinará um outro fator muito importante do jogo: o de personalidade. Cada morador é diferente do outro, e tal sistema ajuda a provar tal idéia. Ainda utilizando o lavrador do parágrafo anterior como exemplo: de acordo com sua personalidade, ele será respeitoso e simples. Assim sendo, sempre cumprimentará pessoas ao encontrá-las pela cidade, fará saudações aos seus superiores, e viverá sua vida sem maiores objeções. Mas isso tudo pode ser muito diferente - e isso depende inteiramente da sua escolha de profissão. Ainda existe o relacionamento entre os moradores - eles formarão amizades com colegas de trabalho, pessoas que encontrerem na rua, etc. Destas amizades podem surgir famílias, da qual sairão crianças, que crescerão...
    [​IMG]
    Outro fator de King Story que promete conquistar milhares de fãs de simuladores de vida é o de memória artificial. Isso mesmo - todos os moradores de sua vila possuem uma memória específica. Lembra de quando eu disse que nenhum subordinado era igual ao outro? Pois é. Entes queridos de moradores que faleceram ocasionalmente se lembrarão deste e começarão a chorar. Moradores que mataram um monstro ficarão se gabando para todos os que encontrarem nas ruas. É claro que tal sistema cria certas obrigações para o rei: se você deu uma ordem injusta a um morador, ele pode acabar se lembrando disso mais tarde.

    Como você pode dar ordens específicas para todos os moradores (que as seguirão, por mais que não gostem delas), é possível fazer com que um construtor enfrente um monstro, por mais que existem profissões feitas especialmente para essa tarefa. A diferença aqui é que moradores com determinadas profissões terão mais eficiência em realizar tarefas condizentes com sua rotina do que outros. Você pode até mandar um lavrador construir uma nova casa, mas não pense que o trabalho sairá com tanta agilidade e tão bem feito quanto uma casa feita inteiramente por construtores.
    [​IMG]
    Segundo Kimura, os controles do jogo ainda não foram finalizados - por isso não fazemos idéia de como o rei e os moradores da vila serão controlados. De acordo com ele, porém, o time de desenvolvimento não está abusando das funções específicas do Wii Remote sem uma razão de fazê-lo; ou seja, não pense que encontrará momentos Raving Rabbids no jogo, como balançar frenéticamente o controle para realizar uma tarefa que poderia ser feita facilmente com o apertar de um botão.

    O estilo gráfico do jogo passa a imagem de um mundo mágico e colorido - não é para menos, afinal, onde mais um garoto se tornaria o rei supremo de uma vila, o qual os moradores seguiriam cegamente? Ok, talvez na Europa, mas isso não vem ao caso. A ação promete ser frenética em alguns momentos, como em batalhas contra dragões e monstros até maiores, mas, pelo que vimos até agora, tudo roda perfeitamente em uma taxa de frames por segundo constante.
    [​IMG]
    King Story deverá ser uma revolução para os simuladores e jogos de estratégia. Quando questionado sobre a baixa popularidade de jogos no gênero no Japão, Kimura disse, com um enorme sorriso na cara: "o país passará a gostar de jogos do gênero depois de King Story". Confiança demais? Bom, pelo que vi do jogo até agora, tenho que concordar com ele.
     
  2. Makaveli Membro

    Makaveli
    Mensagens:
    5.243
    Re: King Story

    Parece estar bastante bom e agrada-me bastante, está na minha lista.
     
  3. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.459
    Re: King Story

    Novas Scans de King Story.
    Este é sem duvida dos jogos que mais promete para o corrente ano, com uma mecanica que mistura Pikmin com Civilzation, neste jogo controlamos um pequeno rapaz que se torna um rei e temos de tornar o nosso reino um lugar próspero, com a ajuda dos cidadãos, os quais podemos por exemplo escolher um pequeno grupo e guiá-los para derrotar um certo inimigo ou remover um obstaculo, as semelhanças com Pikmin estão presentes e vai de certo agradar aos fãs do género.
    No verão de 2008 no Japão

    [​IMG] [​IMG]

    entretanto fiquem com o velho trailer da TGS 2007
    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wTcLECzD0qQ[/youtube]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  4. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.459
    Re: King Story

    [​IMG]

    Little King's Story conta a demanda de um jovem rapaz que ao passear pela floresta encontra uma coroa, e descobre que ao coloca-la na cabeça consegue a atenção e respeito de qualquer cidadão da vila, e eis que um cavaleiro interronpe os seus pensamentos e lhe diz que ele foi escolhido para assumir a responsabilidade de guiar a vila para que esta se torne um grande reino.
    O sistema de jogo vai buscar muita inspiração a Pikmin, podemos guira pequenos grupos de cidadãos para que movam obstaculos ou derrotem inimigos, ao mesmo tempo que cada um desempenha uma função para o desenvolvimento da cidade como tratar de animais ou até descobrir tesouros.

    A Marvelous Entertainment USA e a XSEED Games anunciaram que o jogo vai receber uma localização para os EUA e chega ás lojas ainda durante este inverno, enquanto que a Rising Star Ranges vai trazer o jogo para a Europa.
    Podem contar com este jogo ainda este ano e com novidades na proxima E3.

    [​IMG]

    [imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-06_.jpg[/imgt] [imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-03_.jpg[/imgt] [imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-05_.jpg[/imgt] [imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-01_.jpg[/imgt]

    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  5. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Re: King Story

    Eu já ando a querer este jogo desde que foi anunciado...

    Continuar a ver cada vez mais imagens faz com que fique mais ansioso pelo jogo ::)
     
  6. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.459
    Re: King Story

    Eu também ;D agora que foi anunciado para a europa não o vou perder de certeza, quando passei o primeiro Pikmin fiquei boquiaberto com a facilidade com que o jogo nos envolve, infelizmente nunca tive a opurtunidade de jogar o segundo.

    Este King story faz lembrar esse esquema de jogo, mas com muitas mais possibilidades e um art-work fantastico, eu quero!
     
  7. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    É mais um género de RTS que eu nunca vou jogar... :(
     
  8. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.459
    Little King's Story

    Little King's Story conta a demanda de um jovem rapaz que ao passear pela floresta encontra uma coroa, e descobre que ao coloca-la na cabeça consegue a atenção e respeito de qualquer cidadão da vila, e eis que um cavaleiro interronpe os seus pensamentos e lhe diz que ele foi escolhido para assumir a responsabilidade de guiar a vila para que esta se torne um grande reino.
    O sistema de jogo vai buscar muita inspiração a Pikmin, podemos guira pequenos grupos de cidadãos para que movam obstaculos ou derrotem inimigos, ao mesmo tempo que cada um desempenha uma função para o desenvolvimento da cidade como tratar de animais ou até descobrir tesouros.

    A Marvelous Entertainment USA e a XSEED Games anunciaram que o jogo vai receber uma localização para os EUA e chega ás lojas ainda durante este inverno, enquanto que a Rising Star Ranges vai trazer o jogo para a Europa.

    [gametrailers=420,360]http://www.gametrailers.com/player/36809.html[/gametrailers]

    [imgt]http://gonintendo.com/wp-content/uploads/44338_o2_122_226lo.jpg[/imgt][imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-05_.jpg[/imgt] [imgt]http://gonintendo.com/wp-content/uploads/44332_o1_122_829lo.jpg[/imgt][imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-01_.jpg[/imgt] [imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-10_.jpg[/imgt] [imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-02_.jpg[/imgt] [imgt]http://www.blogsmithmedia.com/www.nintendowiifanboy.com/media/2008/06/20080612-little-kings-story-ec-09_.jpg[/imgt]​
     
  9. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.272
    NN ID:
    Saikyou
    Este será meu com toda a certeza, ainda para mais já foi confirmado no Ocidente. yesss

    É só a mim ou não vos lembra uma junção entre Pikmin e Animal Crossing? XD
     
  10. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.287
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Trailer da TGS:

    [gametrailers=420,360]http://www.gametrailers.com/player/41087.html[/gametrailers]
     
  11. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    Por acaso, a mim também me faz lembrar o Pikmin e o Animal Crossing porpouco...

    Voltando ao assunto, o jogo tá muito bom, pelo menos o aspecto...
     
  12. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.459
    Este jogo aparenta ter imenso conteúdo, e está muito bonito em toda a sua arte gráfica, sem duvida a ter.
     
  13. Syaoran Bee Mushroom
    aa

    Syaoran
    Mensagens:
    3.193
    NN ID:
    SyaoPT
    Switch FC:
    7483-3616-3409
    Acreditem, é uma cópia chapada do Pikmin...

    O jogo até pode ser engraçado, mas não é o meu género... assim como o Pikmin também não o é :\
     
  14. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Não considero que seja uma cópia chapada do Pikmin.

    Isto assemelha-se mais ao tradicional RTS. Aliás, todo o jogo é um RTS, com um foco bastante bom no desenvolvimento do nosso reino, em vez de ser algo muito generalista como Ages of Empires e coisas do género.

    Nunca mais sai é o jogo... ando hyped com ele desde que foi anunciado, e o criado do jogo estava mesmo cheio de ênfase, e muito contente com o projecto que tinha ali iniciado.
     
  15. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.272
    NN ID:
    Saikyou
    ProtoKun os Japoneses (e não só) continuam a classificá-lo como um RPG. Se bem que o jogo transpira RTS por todos os cantos.

    Estive a rever o trailer da TGS e a vontade de o ter aumentou e de que maneira. De certa forma estou descansado quanto a qualidade do produto final, visto que por detrás do jogo está uma dream team.
     
  16. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Sim, eu vejo a constante referência do jogo como "RPG".

    A palavra em si é Role Playing, sim, mas embora tenhamos a "role" de um rei, a jogabilidade diz tudo sobre o jogo.
     
  17. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Para RTS já temos o BWii 2. Deviam dar uma vista de olhos ao jogo...
     
  18. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.272
    NN ID:
    Saikyou
    É sempre bom termos mais do que um, principalmente atendendo ao tema de ambos os jogos, um mais medieval e outro de tropas.
     
  19. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    boxart americana:

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  20. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.272
    NN ID:
    Saikyou
    Quase que passava por uma boxart de um filme animado. :lol:

    Acredito que no Japão venderá razoavelmente bem. No Ocidente acredito que só o compre quem o conhece da internet e que obviamente goste do jogo. Eu sou um deles.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio