1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

GC Mario Kart: Double Dash!!

Discussão em 'Jogos' iniciada por jabun, 13 de Abril de 2012.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.653
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    [​IMG]
    [​IMG]

    Se há série no mundo dos videojogos que dispensa apresentações, Mario Kart é uma delas. Desde o aparecimento do primeiro titulo, na velhinha e saudosa SNES, que a série se tornou um sinónimo de diversão e de tardes multiplayer bem passadas, com a Nintendo a fazer questão de lançar um Mario Kart em cada uma das suas consolas. E a Game Cube não foi excepção.

    [​IMG]

    Double Dash! foi apresentado pela primeira vez na E3 em 2001 através de um vídeo onde Mario e Luigi conduzem os seus karts rumo a colisão numa superfície sem fundo. Na época, era só o início do desenvolvimento e o título do jogo simplesmente era Mario Kart. Em Abril de 2003, a Nintendo lançou as primeiras imagens e detalhes do jogo e revelou o nome completo do jogo: Mario Kart: Double Dash!!

    [​IMG]

    Mario Kart: Double Dash? foi o nome dado ao jogo do cubo, que apresentou como como principal inovação a introdução de dois personagens em cada kart, que altera por completo a jogabilidade ao introduzir um excelente modo cooperativo, em que um dos jogadores está encarregue da condução e o outro da gestão e utilização dos famosos items. Outras novidades importantes é o facto de Double Dash!! ser o primeiro jogo da série onde os jogadores deixam cair os seus itens quando são atingidos, sendo também possivel roubar itens dos adversários. A técnica de drift foi também melhorada, sendo introduzida a novidade de que se o jogador conseguir no drift lançar faíscas azuis das rodas, pode executar um mini-turbo.

    [​IMG]

    O jogo apresenta também uma excelente panoplia de personagens, havendo 20 para selecionar no total, onze dos quais estreantes na série. O jogo dá-nos a possibilidade de formar dupla com qualquer personagem, logo qualquer combinação de personagens é possível.

    [​IMG]

    Mario Kart Double Dash! suporta a possibilitade de jogar em LAN com outros jogadores, através do Nintendo GameCube Broadband Adapter, permitindo que 16 jogadores possam competir simultaneamente. Inicialmente, a Nintendo queria incluir no jogo um modo online, mas a baixa velocidade e a lag que se faziam sentir nos testes fizeram a equipa abandonar esta ideia. A equipa de desenvolvimento esforçou-se por desenvolver um jogo que podesse atrair pessoas que nunca tinham jogado Mario Kart na vida, ao mesmo tempo que apelasse aos fãs de longa dada da série.


    [​IMG]
    [​IMG]
    A 4, Double Dash!! é dos jogos mas diabólicamente divertidos de sempre

    Para além das corridas, Double Dash!! brilha no divertidissimo modo Battle. Como em edições anteriores, as arenas de batalha são fechadas com uma arquitectura variada e arsenal de itens constante. Além da batalha tradicional de estourar os balões dos adversários, duas novas modalidades foram implementadas: a primeira envolve a captura de um Shine Sprite, em que vence quem ficar com a Shine Sprite por último e a segunda que envolve atirar Bob-ombs uns nos outros.

    [​IMG]


    Pistas:

    Mushroom Cup

    Luigi Circuit
    Peach Beach
    Baby Park
    Dry Dry Desert

    Flower Cup

    Mushroom Bridge
    Mario Circuit
    Daisy Cruiser
    Waluigi Stadium

    Star Cup

    Sherbet Land
    Mushroom City
    Yoshi Circuit
    DK Mountain

    Special Cup

    Wario Colosseum
    Dino Dino Jungle
    Bowser's Castle
    Rainbow Road

    [​IMG]
    [​IMG]
    Outra novidade bastante interessante deste Mario Kart é a introdução de um item especial e único para cada personagem e seu par. Estes items são obtido como qualquer outro item na pista, através de caixas coloridas com um ?, trazendo mais variadade e estratégia às caóticas corridas de Double Dash!!

    Aqui está a lista destes items especiais, muitos deles, infelizmente, não voltaram a aparecer na série:

    Bolas de Fogo (Mario e Luigi) - São bolas de fogo se separam em 5 e queimam os inimigos que tocarem nelas. As bolas de fogo de Luigi são de cor verde e as de Mario são de cor vermelha

    Banana Gigante (Donkey Kong e Diddy Kong) - Tem a mesma utilidade de uma banana comum, porém é maior. Após atingida, separa-se em 3 bananas de tamanho normal

    Coração (Peach e Daisy) - Semelhante as triplas cascas vermelhas e verdes dos Mario Karts anteriores, protegendo o kart de ataques por 2 vezes. Se passarem por algum item que for plantado no chão ele é recolhido e pode ser re-utilizado.

    Casca Tripla (Paratroopa e Koopa Troopa) - Item que antes era "normal" nas versões anteriores, porém desta vez ele não oferece proteção para ataques. Ambos podem pegar cascas vermelhas e verdes

    Chain Chomp (Baby Mario e Baby Luigi) - Uma fera em forma de uma bola de peso puxa o kart em alta velocidade atropelando os karts que estiverem na frente e os itens espalhados na pistas, com exceção do Fake Item

    Ovo (Yoshi e Birdo) -
    Semelhante à carapaça vermelha, mas mais eficitente. Ao atingir o inimigo solta 3 itens diversos (inclusive alguns especiais de outros personagens) na pista

    Casca do Bowser (Bowser e Bowser Jr.) - Tem a mesma função da casca verde, porém seu tamanho é gigante

    Bob-omb (Wario e Waluigi) - Após lançada na pista, leva alguns segundos e explode. Se atirada de forma errada pode atingir o próprio jogador

    Cogumelo Dourado (Toad e Toadette)- Durante um determinado tempo o jogador tem direito ao uso infinito de Mushrooms

    Item aleatório (Petey Piranha e King Boo) - Os dois tem a capacidade de utilizar qualquer item especial de outros personagens


    [​IMG]

    Double Dash!! foi um dos maiores sucessos comerciais da Game Cube, ao vender mais de 7 milhes de cópias em todo o mundo. O jogo também foi geralmente bem recebido pelos críticos, com as novidades introduzidas na jogabilidade a serem maioritariamente elogiadas, embora alguns dos mais puristas da série tenham criticado a introdução de dois personagens por kart, justificando que estragava a essência de Mario Kart. Mas opiniões à parte, a verdade é que este conceito de cooperativismo de Double Dash!! foi abandonado nos jogos seguintes da série, facto que torna o capitulo da GC como um titulo único e que vale definitivamente a pena jogar. Ainda hoje não há muitos jogos que sejam mais divertidos de jogar do que Mario Kart: Double Dash!!
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Última edição: 31 de Janeiro de 2017
  2. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Tenho mesmo que comprar este jogo, é uma lufada de ar fresco na série que já estava a precisar. Tenho que o experimentar para ver se é assim tão divertido como dizes.
     
  3. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.258
    NN ID:
    Saikyou
    Sem duvida o Mario Kart que mais horas me roubou no singleplayer. É diversão em estado puro. Além do jogo em si, adorei algumas das pistas introduzidas neste jogo, tais como, Waluigi Stadium, DK Mountain, Wario Colosseum e o frenético Baby Park.
     
  4. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.653
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Análise Revista Oficial Nintendo nº3, Dezembro 2003

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  5. woodstock Boo Mushroom
    aa

    woodstock
    Mensagens:
    6.101
    ---
     
    Última edição: 15 de Março de 2019
  6. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
    Mensagens:
    2.719
    ^ Terminou nesse número. Lá consegui arranjar as três revistas mas, verdade seja dita, aproveitaram a altura menos adequada para tentar fazer subsistir uma revista dedicada à Nintendo. E a nível de conteúdo, metade das páginas era só encher chouriços.

    Quanto ao Double Dash, ainda hoje este é de longe o Mario Kart definitivo nas noitadas multiplayer (acho que só pegámos no da Wii uma vez ou outra, mas nem chegou a aquecer). O que lhe faltou em quantidade de conteúdo (principalmente em singleplayer não vai muito mais além do 64, lançado vários anos antes) vingou na qualidade do que oferece. A jogabilidade roça a perfeição e é num todo um jogo extremamente equilibrado. Um título que fica marcado para o resto dos anos. P:
     
  7. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    234
    Confesso que curto bastante jogar esse género de jogos. Pela paródia, e diversão. Como a Xbox clássica foi a primeira consola da sexta geração que tive e como para ela não havia Máriokart tive que procura no catálogo dela algo dentro do mesmo género . achei o Crash Nitrokart. Um óptimo jogo do género, com um modo aventura pelo meio. Admira-me que não tenha sido referido no artigo acima.
    Contudo com a chegada da Gamecube, fui a procura do jogo, mas na minha zona o melhor que consegui encontrar foi o Butt-Ugly Martians-Zoom or Doom! Embora não fosse mau de todo na minha opinião estava longe de superar o Crash Nitrokart. Resolvi ligar para a Média Markt de Braga e para minha sorte eles tinham um exemplar do jogo. Expliquei-lhes a situação e eles enviaram o jogo para a Média Markt mais próxima da minha zona. Aveiro. O jogo custou-me 10 euros e valeu-me muita diversão!
    Neste jogo , para além das equipas pré-definidas podemos também fazer as equipas mais improváveis como Mário e Bowser. A minha de eleição foi o Baby Mário e o Diddy! Os circuitos são todos bons. Os circuitos que deram mais pica foram Babypark, Waluigi Stadium, Wario Coleseum.

    Tenho mais títulos dentro deste género como o:

    - SuperMário kart para Super Nintendo: Este jogo é um marco uma vez que inaugurou um género que viria a ter um boom não só no universo da Nintendo , mas também noutras empresas que imitaram a ideia. Na minha opinião dos que tenho este até é o mais difícil de jogar!

    - Butt Ugly Martians: Bastante fluido o jogo mas as personagens não têm carisma nenhum;

    - Sonic e Sega superstars Racing: A Sega já tinha feito um ou dois jogos do género na Gamegear. Agora na sétima geração a SEGA resolveu apostar forte no género e mobilizou as melhores personagens que tinha. Destaco na presença de Alex Kidd. Já tinha saudades, o jogo em geral está bem feito. Contudo há algumas coisas a apontar ao jogo. Os circuitos relativos ao Super Monkey ball são algo complicados. A presença de Personagens que não encaixam muito bem neste género de jogos como Ryo do Shenmue, ou os lutadores do Virtua Fighter. Também não percebo a ausência do modo online na versão PC que foi exactamente aquela que eu comprei, e finalmente lamentar a ausência de personagens como Toe Jam e Earl que assentariam que nem uma luva neste género de jogos. De qualquer forma o 2 já vem a caminho…

    - Crash Nitrokart- Circuitos muito bons, personagens carismáticas e musica e um modo aventura que testa a nossa perícia na condução,

    Um jogo do género que cheguei a tê-lo mas que depressa fui troca-lo, pois foi uma desilusão. Foi o Dastartly e Motley-Wacky races. Antes mesmo de Mário pensar em por um pé no pedal estas duas personagens já há muito andavam por essas andanças na TV. Mereciam uma coisa bem melhor. Muito morno o jogo.

    Falando da Máriokart, e outros do género acho que não andam muito longe do ponto de saturação. Talvez se possa fazer mais qualquer coisa no sentido de melhorar a experiência online. De qualquer forma a verdade é que é um género de jogo que não só se vende bem, como também é um ótimo promotor de franquias, é por isso que cada vez se vê mais jogos desse género…agora até o Shrek já meteu o pé ao pedal…

    Talvez no dia em que as personagens da Sega e da Nintendo se reunirem para um duelo também na estrada, ai então o género terá atingido o topo da montanha! :D
     
    Última edição: 23 de Agosto de 2019
  8. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.051
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Gostaste do Crash Nitro Kart? Deduzo que a versão Xbox seja semelhante à da PS2, mas eu não achei nada de especial, muito atrás do Crash Team Racing para a PS1, esse sim, era giro :)
     
  9. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.258
    NN ID:
    Saikyou
  10. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Esta foi re-editada no Mario kart DS. Espero que um dia façam uma pista semelhante com a mesma qualidade ou melhor.
     
  11. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Na Ds, não sei porque, não tem a mesma piada. 4 naquela pista era uma risada. Pa mim também foi o MK que mais divertiu no multiplayer.

    Pena realmente ter pouco conteúdo.
     
  12. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
    Mensagens:
    2.719
    Ainda tenho esperança de um dia vir a fazer uma LAN com mais pessoal para umas partidas no Double Dash. Aliás, é até possível jogar online, com recurso ao software desenvolvido pela Warp Pipe (não é ilegal nem requer qualquer tipo de alteração à consola). O maior problema é mesmo arranjar os adaptadores broadband. :\
     
  13. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    234
    [quote author=G.E.R.M.A.N. link=topic=19593.msg667361#msg667361 date=1334421535]
    Gostaste do Crash Nitro Kart? Deduzo que a versão Xbox seja semelhante à da PS2, mas eu não achei nada de especial, muito atrás do Crash Team Racing para a PS1, esse sim, era giro :)
    [/quote]

    Não cheguei a conhecer o crashteam racing da PS1.
    De qualquer forma dentro do seu género e por aquilo que tenho visto fora do universo da nintendo acho-o bastante bom. Personagens carismáticas, pistas interessantes, um bom story mode. Só tenho que pena que não tenham lembrado de fazer um mega campeonato com todas as pistas juntas como acontece no Mariokart double dash.
     
  14. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Cheguei a ver há uns anos num cesto daqueles de tralha vários adaptadores a 1€. devia ter comprado na altura :/
     
  15. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    O Double Dash a 1 euro!? :shock:
     
  16. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Adaptadores de rede para a gamecube...
     
  17. Beck Mini Mushroom
    aa

    Beck
    Mensagens:
    206
    joguei tanto mas tanto deste jogo!! :yes:
    e ainda hoje jogo disto de vez enquando :bwaha:
     
  18. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Oh lol, pensei que te estivesses a referir ao jogo. Mesmo assim, devias ter aproveitado.
     
  19. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.051
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Mas olha que na altura que a Gamecube foi-se cos pitos, lembro-me de ver à venda vários jogos a 1 ou 2€, tipo Metroid Prime.
     
  20. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    234
    [quote author=G.E.R.M.A.N. link=topic=19593.msg667615#msg667615 date=1334520667]

    Mas olha que na altura que a Gamecube foi-se cos pitos, lembro-me de ver à venda vários jogos a 1 ou 2€, tipo Metroid Prime.

    [/quote]

    A 9,95 euros ainda me lembro. comprei jogos como zelda windwaker e Metroid Prime a esse preço...agora a 2 euros nunca encontrei.
     
    Última edição: 23 de Agosto de 2019

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio