1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Master System Master System

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por jabun, 25 de Novembro de 2011.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    THE SEGA MASTER SYSTEM ROCKS! - Happy Console Gamer
     
  2. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    TOP 10 SEGA MASTER SYSTEM GAMES - Happy Console Gamer
     
    BraveBold likes this.
  3. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.721
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Tive o Golvelius na Master System :(
    @Faamarques onde anda ele?!?! LoL
     
  4. Faamarques Golden Coin
    aa

    Faamarques
    Mensagens:
    139
    Switch FC:
    3988-6793-8279
    É uma triste história para se contar aqui... :dead2:
     
    BraveBold likes this.
  5. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Esta consola é um caso curioso para mim. Esqueço-me que ela existiu e que vendeu bem na Europa e principalmente no Brasil. E supostamente era mais poderosa do que o NES?

    Raramente vejo uma consola da qual não tenho uma mínima ideia do seu catálogo, mas a Master System é uma delas. Parece-me ser uma consola algo esquecida pela história e pelos jogadores. Quando se fala na Sega toda a gente pensa na Mega Drive ou então na Dreamcast. Alguns pensam na Saturn e no Game Gear(pelos piores motivos...) também.

    Ás vezes esqueço-me que o NES tinha uma concorrente chamada Master System e que a Sega não surgiu assim do nada com a MD. Sinceramente nem sei que jogos tem a MS tirando o Alex Kidd e o Sonic.

    parece que vou ter que investigar melhor esta consola no futuro. Quem sabe se não será uma surpresa agradável. A Sega podia começar por fazer uma mini desta para ajudar a relembrar as pessoas que ela existiu e a introduzir às gerações mais jovens...
     
    Faamarques likes this.
  6. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    232
    Tinha uma maior palette de cores que o NES, e no caso do Japão devido aos contratos de exclusividade que a Nintendo gozava com as softhouses, a biblioteca do Master System estava algo limitada aos jogos da própria SEGA e pouco mais. No Ocidente já não existia esse constrangimento com os contratos de exclusividade pelo que a biblioteca de jogos neste mercado é bem mais ampla e interessante o que lhe permitiu ter sucesso em mercados como a Europa, Australia e America do Sul(principalmente Brasil...).Com a revisão da consola o som perdeu qualidade e ficou inferior ao NES...Alex kid é a franquia mais conhecida do Master System. Em termos de jogos de plataforma, está bem servido de bons jogos, o único senão é que na concorrência o Super Mário Bros 3 faz toda a diferença, mas de resto está bem servido tens Alex kid(sobretudo o Miracle World!) e uma mão cheia de jogos exclusivos desta consola da franquia do Sonic. No que toca a RPGs tem bem menos do que o NES, mas pode contar pelo menos com o Phantasy Star para mim o RPG mais inovador e mais sofisticado das 8 bits. Qualquer jogo em comum com o NES normalmente apresenta um maior colorido que a versão do NES. Na Europa e no Brasil ela é conhecida e é muito popular infelizmente também falhou no mercado Americano. Como falhou nos mercados mais importantes da altura deixa-me alguma duvidas quanto ás possíbilidades de sucesso Master System mini em mercados como o japonês e americano pois esta linha de consolas alimenta-se muito da nostalgia dos jogadores. De qualquer forma a Tectoy fabrica a consola(aparelhos á base da emulação!) com uma quantidade de jogos embutidos.

    O Master System 1 original só existia no Japão. O Master System 1 ocidental não era mais do que o Mark III com uma carcaça idêntica( isto ainda carece de alguma confirmação...) . O Master System 2 pode ter o Sonic embutido(penso que será o mais comum...) ou o Alex Kid in Miracle World. Finalmente a frase que li de um brasileiro no forum "Quem não teve Master System, não teve infância". Uma frase lapidar sobre a importância que a consola ganhou entre os jogadores brasileiros.
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2019
    Kasuga Kyosuke likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio