1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

GC Metal Gear Solid: The Twin Snakes

Discussão em 'Jogos' iniciada por FNintendo, 27 de Setembro de 2016.

  1. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.452
    E levava as ogivas onde? num saco de papel do pingo doce? ficava sem fundo num instante, era uma vergonha ali no meio da rua a apanhar ogivas.
     
  2. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    Olha que os sacos do Pingo Doce andam mais resistentes, quase que servem como preservativo.
     
  3. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.452
    As coisas que tu sabes :v Badalhoquice much? Ban.

    btw que tal as cinemáticas? Nota-se muito o "verde" que estava o Hayter?
     
  4. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    Ainda não vi muitas mas tendo em conta que é um jogo PS1 está bastante bom, sobretudo comparado com coisas da altura como o Resident Evil. Se foi ele que também fez as vozes do remake do 3 nota-se a diferença mas nada de muito gritante.
     
  5. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Isso é a forma como a Playstation foi concebida. O botão circulo representa ok, e o X representa cancelar. Por alguma razão que não te sei explicar as coisas foram divergindo para no ocidente os botões trocarem de papel, mas tens jogos que a versão japonesa o circulo é o ok e depois quando lançam cá trocam isso, como tens assim uns casos raros que ignoraram isso e lançaram o O como ok cá na mesma.
     
  6. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    Eu jogo pouco PS mas faz confusão. Felizmente o jogo não designa os botões pelo símbolo.
     
  7. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.441
    Eu já vou um pouco mais avançado que tu @gusema, e hoje fiquei-me pela terceira boss fight, a do "Ninja Thing".
    Como joguei a versão original aqui à uns anos valentes, ainda tenho alguma noção daquilo que é preciso fazer e no fim aquilo que me salta mesmo à atenção são mesmo as Cut-Scenes que ficaram bem mais dramáticas em todos os sentidos (aqui existem algumas cenas dignas de Matrix xD). Isso e a voz da Mei Ling, é a mesma atriz no Twin Snakes mas aquele sotaque era tão carismático que sinto falta disso xD

    Uma coisa que me fez quebrar a rir foi esta:
    Depois do Otacon mijar-se todo e ser salvo pelo Snake, este pergunta-lhe "Are you an Otaku too?". Quebrei mesmo, não me lembro se esta frase estava no original pois só o joguei uma vez e à algum tempo, mas depois dele dizer isso a câmara foca nos Easter Eggs da Game Cube com o WaveBird e das figuras do Mario e do Yoshi. Priceless!

    Mas como amanhã vou ter o Kingdom Hearts 2.8, vou parar uns dias com este Twin Snakes para dar atenção ao KH 0.2 e às cinemáticas novas que eles para lá meteram. Depois volto ao MGS, o Dream Drop Distance pode esperar pois já o joguei antes xD
     
  8. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    Eu já passei o 2º boss e já tive que recorrer a um guia sendo que não tinha hipótese senão recorrer a esse guia (a resposta estava na capa do jogo, este Kojima). Estou a achar este jogo bastante mais fácil que o 3 (estou a jogar em normal). Os bosses depois de perceber o que tenho de fazer são fáceis. Para já o jogo está tecnicamente muito impressionante para PS1.
     
  9. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.441
    Essa é uma perfeita "Kojimice", na capa do Twin Snakes também lá está a explícita imagem com o número da frequência da Meryl xD
    Mas não uses guias para mais nada @gusema, ao ligares para a Naomi ou para o Campbell tens dicas mais que suficientes para perceber como funcionam os bosses, e o bom é que no campo de batalha tens lá sempre "refills" das coisas que podes precisar.
    Mas eu tenho tido algumas dificuldades nos bosses neste Twin Snakes, muito por causa da mira quer na 1ª pessoa quer na perspectiva normal.
     
  10. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    Cheguei ao Psyco Mantis e estou a ter dificuldades em perceber o que tenho de fazer. Amanhã volto a tentar mais um bocado.
     
  11. The Player N1 1-Up Mushroom
    aa

    The Player N1
    Mensagens:
    1.105
    Se fosse na PS1 ainda te dizia como passares isso. Era eu puto e quando consegui passar isso e descobrir o segredo fiquei parvo. :yes:
     
  12. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    @The Player N1 eu estou a jogar a versão PS1 mas ainda vou descobrir por mim próprio.
     
  13. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.441
    Na Game Cube é igual @The Player N1.

    E @gusema, não sei o que se deu em mim e entre ontem e hoje terminei o Twin Snakes xD
     
  14. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    É impossível fazer uma run contigo, tu fazes um sprint.
     
    BraveBold likes this.
  15. The Player N1 1-Up Mushroom
    aa

    The Player N1
    Mensagens:
    1.105
    Então vais gostar da surpresa. :urra:
     
  16. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    E já tá. Devo dizer que foi a cena parva mais fixe de sempre (ou a cena fixe mais parva de sempre). Tive de spammar ajuda do Coronel e não vejo uma única linha de raciocínio que leve uma pessoa a fazer aquilo a não ser mesmo no desespero de tentar de tudo (ainda para mais hoje em dia onde nem escolhemos qual o número do comando). Eu estive quase para passar sem recorrer a isso mas perdi a paciência.
     
  17. The Player N1 1-Up Mushroom
    aa

    The Player N1
    Mensagens:
    1.105
    Agora imagina um miúdo de 9/10 anos fazer isso. Fiquei mesmo parvo com isso. XD
     
  18. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.441
    Foi quase uma semana para o terminar e ainda demorei 12 horas, ainda foi um sprint moderado xD
    Mas essa batalha com o Psycho Mantis está qualquer coisa de genial e é por isso que a melhor forma de jogar o primeiro MGS pela primeira vez é numa consola de comandos com fio. Na Game Cube essa batalha fica qualquer coisa mais difícil porque temos 4 portas do comando e temos de descobrir qual é a que o Psycho Mantis não está a usar. Ainda perdi umas poucas vezes contra ele, mas fiquei com a sensação que quando o comando estava na porta 4 a batalha ficava mais fácil.
     
  19. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    Temos noções de genial bastante diferente. Eu acho que para ser algo genial teria que ser possível para alguém consegui descobrir isso sem recorrer ao codec ou sem cair no desespero de tentar tudo só porque sim. Sinceramente, foi um truque original mas estúpido no sentido em que não havia lógica nenhuma por trás. A cena da caixa do CD eu ainda percebo (nem que fosse naquela de ver se dizia alguma coisa no manual ou na capa) mas isto não.
     
  20. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.441
    Mas é por essa mesma razão que esta batalha, especialmente na versão original, é genial. O gajo afirma que consegue ler a tua mente, e o Psycho Mantis consegue de facto prever tudo aquilo que vais fazer e ainda para mais ele tem ali a Meryl que pode e vai usar contra o Snake e com isso uma pessoa fica desesperada e tenta tudo para descobrir a fraqueza dele. Quando não se sabe, pergunta-se e isso neste jogo isso é mesmo de levar à letra, e eventualmente o Campbell dirá que é preciso ligar o comando à segunda porta (no caso da Game Cube, a uma outra) pois ele não consegue ler a mente através daquele canal. E antes disso, o Psycho Mantis ainda lê o cartão de memória de uma pessoa dizendo o quão metódica ela é, e que jogos anda a jogar, nomeadamente jogos da Konami e até fala no Suikoden (na Game Cube falou-me do Zelda e do Mario Sunshine).
    Num todo esta batalha é épica e existem muitas pessoas que a consideram a melhor Boss Battle em todos os "hideojogos", e eu não as julgo pois, mais uma vez, era algo muito à frente do seu tempo. Mas esta não é a única maneira de o derrotar, existem formas alternativas porque o Kojima na altura pensou que a segunda porta de uma Playstation poderia estar avariada e não queria que ninguém ficasse preso por um aspeto técnico da consola.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio