Nintendo 64 Nintendo 64

Discussão em 'Nintendo' iniciada por jm1.jonas, 3 de Janeiro de 2009.

  1. jm1.jonas 1-Up Mushroom
    aa

    jm1.jonas
    Mensagens:
    1.110
    Estávamos no ano de 1997, mais propriamente dia 1 de Março de 1997, e a Nintendo está apostos para Lançar mais uma consola caseira na Europa ( 23 de Junho de1996 no Japão e 29 de Setembro do mesmo ano nos USA).

    Esta consola teve algumas fraquesas, como a utilização do Cartuxo, enquanto as suas concorrentes mais proximas (PS1, SEGA Saturn) já usavam o CD-Rom. No entanto foi a primeira a utilizar o joystick analógico no comando principal, Loadings são quase enexistentes , 1º controlador com Rumble pak e as 4 portas para jogar facilmente com 4 players.

    Tinha como modelo Standart a Consola de Cor Preta, com um controlador de cor Cinzenta.
    [​IMG]

    Tirando este Modelo, foi lançado o modelo Pokemon, que se fazia acompanhar por uma consola, o controlador e um Pokemon Snapp.
    [​IMG]

    A Jungle Green, trazia a consola, o controlador (ambos verdes transparente) e o jogo Donkey Kong 64.
    [​IMG]

    Gold, que se fazia acompanhar pelo jogo TLoZ Ocarina of time, a consola e dois controladores (ambos dourados).
    [​IMG]

    Série Multi-sabores, que era contituida por Consolas com os mesmos extras que o Standart pack, mas a sua carcassa era transparente, havia em Kiwi Verde, Vermelho Rosado, Azul, Preto, Roxo e Laranja.
    [​IMG]

    E por fim a versão Clear Blue and Red.
    [​IMG]

    Esta consola vendeu 32,93 milhões de unidades em todo o mundo, mas mesmo assim a perder a "guerra" da 5º geraçao para a Playstation, ficando a Saturn no 3º lugar. O jogo mais vendido, foi como nao puderia deixar de ser Super Mario 64.

    Por incrivel que pareça, esta consola tambem teve um serviço online, o RANDnet, mas este, nao passou a fronteira do Japão.

    Mais tarde, a Nintendo caiu no mesmo erro da SEGA e criou ela tambem um Add-on para a sua N64. tinha o nome de 64DD. Este Add-on foi um falhanço ainda maior que a 32X e a Mega CD, pois vendeu uns miseros 15000 unidades no Japão, pois a Nintendo só o lançou lá, o que o torna extremamente caro e dificil de arranjar hoje em dia. Teve apenas direito a 8 jogos, são eles:

    F-Zero X Expansion Kit?
    Nippon Pro Golf Tour 64?
    Kyojin no Doshin 1
    Kyojin no Doshin Kaihou Sensen Chibikko Chikko Daishuugou?
    Mario Artist: Communication Kit?
    Mario Artist: Paint Studio?
    Mario Artist: Polygon Studio?
    Mario Artist: Talent Studio?
    SimCity 64?

    [​IMG]
     
  2. fabiio_alves Mini Mushroom
    aa

    fabiio_alves
    Mensagens:
    418
    [quote author=jm1.jonas link=topic=3630.msg90186#msg90186 date=1230970929]
    Esta consola teve algumas fraquesas, como a utilização do cartuxo, enquanto as suas concorrentes mais proximas (PS1, SEGA Saturn) já usavam o CD-Rom. No entanto foi a primeira a utilizar o joystick analógico no comando principal, Loadings são quase enexistentes , 1º controlador com Rumble pak e as 4 portas para jogar facilmente com 4 players.[/quote]

    Sim, a N64 sofreu muito por causa de ter continuado a utilizar o cartucho (mais um combate à pirataria, pois estes cartuchos utilizavam um sistema de prevenção de cópias não-autorizadas), reflectindo-se nas vendas. Apesar disso, apresentava vantagens significativas como referiste (a utilização do joystick foi realmente um marco histórico) e ainda tinha um poder gráfico mais potente.

    Nunca joguei neste consola (os meus pais compraram-me uma Sega Saturn para mim quando era pequeno, enquanto podiam ter comprado a N64 >.<), e que pena tenho, pois existem bastantes jogos excelentes para ela. Já para não falar que foi nela que várias séries da Nintendo tiveram a sua convesão para o 3D, nomeadamente dois dos melhores jogos alguma vez feitos, Super Mario 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

    Felizmente, com a Virtual Console, já posso experimentar esses clássicos.
    :yes:

    Anyway, uma coisa que não cheguei a perceber bem foi a série Metroid não ter aparecido por aqui. Se calhar até foi bom, mas Super Metroid foi um dos melhores jogos da SNES, e não estar na Nintendo 64 é, no mínimo, estranho.
     
  3. jm1.jonas 1-Up Mushroom
    aa

    jm1.jonas
    Mensagens:
    1.110
    Agora é a minha vez de comentar!

    1º Eu acho que quem escreveu o Texto tem jeito para a coisa!








    NOT.

    Simplesmente a melhor consola da Nintendo. Jogos Lindos, musicas inesqueciveis.

    Não troco o Super Mario 64, F-Zero X (não ha meio de anunciarem um para a Wii, esse sim será Pre-order garantida!), Mario Kart 64, Super Smash Bros por nada deste mundo.
    O Comando é genial (um bocado freak, mas genial!),é pequenina, bonita. tem acessórios estranhos (adoro isso!).

    Agora, falta-me é o 64DD, mas pelos preços a que o vendem, parece me que vou ter de esperar até começar a trabalhar... Mas nem tudo é mau, normalmente os kits que se vêm á venda já vêm com os jogos todos ou quase (ha um mais raro que os outros, por vezes nao vem). É tão raro que só está UM á venda no EBAY, pela modica quantia de 342$ mais portes (quase a mesma coisa que a consola, vem do japão, com sorte ou falta dela, fica na alfandega...).

    Sonhos á parte, ainda ha uns quantos jogos que eu ainda nao comprei por perguiça ou mesmo por ter outras prioridades. São eles: Wave Racer 64, 007 Golden EYE e o Super Smash Bros (Acho que nao me esqueço de nenhum).
     
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.200
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Aliada com a SNES, esta é a única consola Nintendo que eu me arrependo de não ter comprado.

    Mas uma coisa que me intriga. Como é que a N64 foi a primeira a ter um comando analógico se a Playstation já o tinha? (até a Atari 2600 tinha um joystick).

    EDIT: Estive a pesquisar e afinal tens razão. Os comandos analógicos da PS só foram lançados posteriormente.
     
  5. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.878
    German, os primeiros comandos da PSX não tinham analógicos. E o comando da Atari não conta visto que o analógico é diferente daqueles que nasceram na era PSX/N64, tecnologias diferentes. Se jogasses um jogo recente com um analógico da Atari até choravas de dor xD
     
  6. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.200
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Já editei em cima Red, vieste tarde :P

    Por acaso não me lembrava que os comandos analógicos da PS tinham sido lançados depois.
     
  7. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.878
    Aproveita e procura sobre os analógicos da Atari e verás como são completamente diferentes dos de hoje, já andei a ver isso mas não sei explicar xD
     
  8. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.200
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Lol, eu sei como são os analógicos da Atari, ainda sei um pouco de história sobre esta consola. Apenas digo que a N64 não foi a primeira a usar analógicos, se bem que os jogos são completamente diferentes.
     
  9. Sacanita Question Coin
    aa

    Sacanita
    Mensagens:
    30
    Sempre achei graça à nintendo 64, que por acaso foi a minha primeira consola. Só tinha 2 jogos, mas sempre fiquei viciado neles: Super mario 64 e Pokemon puzzle League. Num Natal a minha mãe tinha-me dado o Zelda, ocarina of Time e a porra não dava porque não tinha a expansão... Então não consegui comprá-la e nunca joguei zelda, porque senão era um viciadão. Enfim... Só agora é que me arrependo.. -.-'
     
  10. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.431
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Os da atari nem analógicos poderão ser considerados, pois o conceito é arcade!
    Ou então um "pauzinho" em cima dos cursores convencionais da altura, já existia isso para adaptar a mega drive e não é por isso que é considerado analógico.
    Melhor ainda, o analógico foi criado especificamente para jogos com mundos virtuais 3D, não me recordo de existir tais coisas antes da N64!? :hmm:
     
  11. jm1.jonas 1-Up Mushroom
    aa

    jm1.jonas
    Mensagens:
    1.110
    O Ocarina nao precisa de Expancion Kit! os unicos que precisavam mesmo para Correr eram o Donkey kong e outro que nao me lembro!
     
  12. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.350
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    o Majoras Mask acho que precisava
     
  13. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.431
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    O Majora também acho que precisa obrigatoriamente, já que é por esse motivo que estão a ter problemas em o colocar na VC.
     
  14. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.200
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    [quote author=silver_ryder link=topic=3630.msg90325#msg90325 date=1230997043]
    Os da atari nem analógicos poderão ser considerados, pois o conceito é arcade!
    Ou então um "pauzinho" em cima dos cursores convencionais da altura, já existia isso para adaptar a mega drive e não é por isso que é considerado analógico.
    Melhor ainda, o analógico foi criado especificamente para jogos com mundos virtuais 3D, não me recordo de existir tais coisas antes da N64!? :hmm:
    [/quote]

    Um analógico foi criado para se movimentar em todas as direcções, não tem necessariamente que ser 3D. Em mundos 3D sim, foi a N64 a pioneira. Mas já alguns géneros de Magnavox Odissey possuiam comandos analógicos.
     
  15. jm1.jonas 1-Up Mushroom
    aa

    jm1.jonas
    Mensagens:
    1.110
    Confirma-se!

    Donkey Kong 64, Perfect Dark, Starcraft 64 e The Legend of Zelda: Majora's Mask precisavam mesmo dele.

    Tinha ideia de ter lido que o Zelda ficava melhor, mas nao era obrigatório!

    Então foi por causa disso que a minha já vinha com ele! É que quem ma vendeu vendeu tambem o The Legend of Zelda: Majora's Mask incluido no pack!
     
  16. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.458
    O jogo não era o Pokémon Snap era o Hey You Pikachu

    [​IMG]

    um jogo em que chamava-mos o Pikachu com um microfone que vinha com o jogo e ele respondia e fazia coisas que os Pikachus fazem, lol.
    Nunca saiu na Europa é pena.

    Mas sim a N64 é uma excelente consola, o que mais me atraiu na altura foi mesmo os 4 comandos ao mesmo tempo que nas outras consolas era preciso um adaptador, não foi a consola que mais me marcou mas sem duvida tem jogos muito bons.
     
  17. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.350
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    a nintendo 64 foi uma consola marcante na minha vida de jogador :yes:

    isto porque foi ela que me introduziu no mundo da Nintendo :bwaha: antes era um fanboy Sega :lol:

    Jogos como Super Mario 64, Goldeneye 007, TLOZ: Ocarina of Time e Banjo Kazooie são das melhores experiências videojogaveis que passaram pelas minhas mãos.

    até agora foi a consola Nintendo onde gastei mais horas a jogar :hero:
     
  18. jm1.jonas 1-Up Mushroom
    aa

    jm1.jonas
    Mensagens:
    1.110
    Pois! Na Europa, Essa versao do Pikachu vinha com o Pokemon Snap, lembro me perfeitamente de ver isso á venda ali na Worten! ainda antes das remodelaçoes, depois deve ter ido tudo para Coimbra ou assim!
     
  19. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    [quote author=G.E.R.M.A.N. link=topic=3630.msg90336#msg90336 date=1230998663]
    Um analógico foi criado para se movimentar em todas as direcções, não tem necessariamente que ser 3D. Em mundos 3D sim, foi a N64 a pioneira. Mas já alguns géneros de Magnavox Odissey possuiam comandos analógicos.
    [/quote]

    há que fazer aqui uma séria distinção... uma coisa é um joistick... que já era usado há muito... mas que não é um analógico... o analógico estreou-se na N64!!!

    O joystick é como um D-pad normal... só que tem um pau lá em cima... ou seja... se carregarmos para o lado, independentemente da pressão que exerçamos, o controlo só reconhece que é para o lado...

    Já num analógico, consoante a pressão que exerçamos, é essa a resposta que nos dá o controlador... ou seja, se carregarmos pouco para o lado... o boneco avança devagar... se carregarmos tudo, o boneco avança a correr!!!

    E apesar de dar para jogar jogos 2D com um analógico... ele foi criado propositadamente para jogar jogos 3D!!! Até porque em jogos 2D o D-pad é muito mais cómodo!!! pelo menos para mim!!!
     
  20. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.200
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    há que fazer aqui uma séria distinção... uma coisa é um joistick... que já era usado há muito... mas que não é um analógico... o analógico estreou-se na N64!!!

    O joystick é como um D-pad normal... só que tem um pau lá em cima... ou seja... se carregarmos para o lado, independentemente da pressão que exerçamos, o controlo só reconhece que é para o lado...
    [/quote]

    É um analógico à mesma. Pesquisa por artigos de consolas antigas e eles chamam aos comandos com joystick analógico.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio