Nintendo NX: Factos, pistas e especulação

Discussão em 'Artigos' iniciada por FNintendo, 1 de Janeiro de 2015.

  1. raidenpt 1-Up Mushroom
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    Sim mas dizer que a culta não foi dos cartuchos é das coisas mais absurdas que ouvi...
    Provavelmente foi a razao mais pesada.
     
  2. neveda Redactor Chefe
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    Não, não foi. A Saturn tinha CD's e também foi esmagada.

    Houve problemas bem mais relevantes nas relações comunicacionais e sobretudo contratuais com as third parties, que a Sony alterou completamente.

    Depois o timing de lançamento não foi bom, etc.
     
  3. Bacx Moderador Chefe
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    Não leste bem o que escrevi, não foi o facto de serem cartuchos ou não que afectou a N64, mas sim as limitações dos cartuchos na altura. Agora que elas não existem, são perfeitamente viáveis.

    E não foi só o factor cartucho que matou a N64, a Nintendo minou imenso as relações com as third parties nessa era ao querer formar o que o Yamauchi chamava Dream Team (não sei este era o nome), que era um grupo das melhores third parties, as quais eram as únicas que podiam produzir para consola. O hardware da N64 também foi propositadamente feito complexo para apenas os melhores se destacarem.
     
  4. neveda Redactor Chefe
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    É isso, não foi o problema principal. Foi um dos problemas da N64, mas mesmo que tivesse ido para o CD, os erros restante seriam fatais.
     
  5. raidenpt 1-Up Mushroom
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    A saturn era uma besta 2D, não foi feita para ter jogos 3D que era a moda da altura, apesar de VF2 ter sido graficamente impressionante na altura.
    Muitos foram os jogos que tiveram problemas em ser portados para a saturn e consequentemente abandonados.
    A saturn teve um lançamento desastroso, a consola era para sair em novembro se nao me engano mas os gajos com medo da Sony e da nova consola com capacidades 3D decidiram alterar a data para...naquele momento da E3..ya.. nem as lojas tinham as consolas para vender e jogos e os gajos estavam anunciar que a consola estava já disponivel.

    Teve falta de apoio de imports, o que não falta a saturn são excelentes jogos japoneses, são literalmente centenas de jogos de qualidade top que nunca cá chegaram nem vão chegar, principalmente jogos shmups.

    Depois não esquecer que eles perderam milhões por a sega jP andar as cabeçadas com a US.
    O que não faltou a saturn foram razoes para falhar, so tenho pena é pela dreamcast que essa nao mereceu o destino traçado que teve.

    Nao concordo, se tivesse cds, os produtores conseguiriam ter feito jogos que queriam a preços reduzidos.
    A konami, enix, square, capcom ou ate mesmo jogos com tomb raider teriam sido lançados na N64, que traçaria um destino diferente a consola.
    Se ela ganhava ou nao a guerra? nao sei, mas que teria feito muito melhor teria.
     
    Última edição: 9 de Fevereiro de 2016
  6. neveda Redactor Chefe
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    neveda
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    @raidenpt eu usei o exemplo da Saturn precisamente para mostrar que os erros das consolas não estão circunscritos a uma única causa, muito menos de terem CD ou cartucho.

    Dito isto, sim a opção por cartucho na N64 foi errada. Sim, provavelmente venderia mais e teria outros jogos. FF7 parece-me claro.

    Mas houve outras coisas que a Nintendo fazia que limitavam imenso comparativamente com a Playstation. E as relações contratuais eram muito restritivas mesmo.

    Também sou dos que acha, que mesmo a Nintendo fazendo tudo perfeito com a NX, terá problemas em atingir níveis de sucesso do passado. O mercado está muito mais complexo e existem imensos desafios pela frente. Não sei como conseguirão ultrapassar ou se estão preparados para isso ou até se têm condições.
     
  7. raidenpt 1-Up Mushroom
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    Tens o exemplo da PS3, so teve um único problema e quase foi desastroso... o preço.
    Era uma consola teoricamente mais potente(mas mais dificel de tirar proveito), lia blue rays, as primeiras versões eram retrocompativeis, etc.
    Sinceramente sem ser o preço não vejo lacuna nenhuma na consola (tirando sixasis não ter vibração) e teve basicamente a geração toda atrás da xbox.
    Óbvio que a N64 teve outros problemas mas os cartuchos é aquele que me vem sempre a cabeça apesar de entender a ideia deles economicamente.

    Quanto a tua segunda parte dos texto concordo, mas pelo menos queria algo bem melhor que a wii u.
    Apesar de adorar a consola e jogos, senti-me um pouco enganado.
     
  8. neveda Redactor Chefe
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    neveda
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    A PS3 não era teoricamente mais potente. Tinha alguns componentes melhores que a 360 e outros piores. Blu-Ray tinha desvantagens, sobretudo na leitura e preço. E os multiplaformas numa primeira fase eram todos piores que na concorrência directa e os jogos que usavam o Unreal Engine 3.0 era gritante. Uma vez mais, é multi-factorial.


    Eu não me sinto enganado. Verdade que a consola foi-me oferecida. Mas o sucesso de uma consola, o futuro, depende primeiro do mercado. Quando investimos numa consola no inicio de via, temos de estar à espera do sucesso ou insucesso. Isso é válido para todas as mercas. As consolas vendem, têm maior suporte, não vendem e ficam com menor suporte.
     
  9. raidenpt 1-Up Mushroom
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    O cell dava uma vantagem a ps3, independentemente de ter uns specs piores, o cell dava o boost necessário para a ps3 ser uma consola mais potente.
    O problema é que era difícil de trabalhar e requeria tempo para adaptar.

    O facto dos jogos serem melhores na xbox nem era do unreal engine em si, era das produtores serem slackers e criarem os jogos na xbox e depois fazem ports ranhosos para a ps3 sem optimizar.
    O que me vem sempre a cabeça é bayonneta, onde não só tinha frame rate pior como texturas, no jogo seguinte (vanquish) meteram a ps3 como plataform lead e o jogos esteve bom nas duas com ligeira vantagem para a ps3.
    Se as produtoras perdessem tempo a consola conseguia ter um melhor desempenho que a xbox.
    O blue ray ter a leitura mais lenta era indiferente, já havia muitos jogos com instalação e não notavas a jogar.
    Quanto ao preço, isso vai de acordo do que disse que a consola estava cara de inicio, o blue ray teve culpa mas o processador cell era também caro.
     
    Última edição: 9 de Fevereiro de 2016
  10. Darthlord90 Redactor
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    Eu ainda estou à espera da ps3 que anunciaram em 2005 que tinha duas portas hdmi, 3 portas ethernet e seis portas usb.
     
  11. Rúbrio Mini Mushroom
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    Rúbrio
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    (Off topic ?) :uh?:
     
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  12. Rony G Golden Mushroom
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    offtopic movido para a thread das dúvidas e sugestões.
     
  13. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Cartuchos numa caseira? Isso é impossível. Não estamos em 1996. O futuro é o digital.
    Duvido seriamente que a caseira NX seja exclusiva de cartuchos (até pode ter uma entrada para cartuchos da "NX portátil") mas ser exclusiva de cartuchos? Não, não.
     
  14. Rony G Golden Mushroom
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    Rony G
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    Isso é tipo o que eu digo no podcast, cartucho que tem o jogo completo para a versão portátil, e que quando na forma caseira faz download do resto do jogo para ficar com qualidade de caseira!
     
  15. moguino Bee Mushroom
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    moguino
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    Continuo a achar que caso seja possível jogar jogos nas duas consolas serão apenas meia dúzia e sempre títulos tipo pokemon shuffle.
    Na solução do Rony os jogos tinham que ser graficamente escalados, logo mais trabalhados e demorados e mesmo assim seria difícil porque a IA do jogo e a framerate seriam sempre afectadas porque o poder da consola portátil deve ser inferior.
     
  16. Rony G Golden Mushroom
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    Rony G
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    basicamente eram as definições low e high dos jogos de pc, com texturas de qualidade inferior e menor draw distance na portátil que na caseira, mantendo-se o resto.

    Não daria assim MUITO mais trabalho a programar, afinal de contas... já o fazem nos jogos de PC com muito mais opções!
     
  17. Alexifel 1-Up Mushroom
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    Eu continuo a achar que vai ser digital na portátil, cartucho na caseira, sendo que a caseira faz stream para a portátil. Não sei até que ponto é que a nintendo não estará mais a pensar no mercado japonês onde acho que isto funcionaria perfeitamente bem, aliás, até aqui dá, se eu consigo jogar dragon age na minha vita estando a 200km da ps4, acho que a nintendo consegue melhorar esta tecnologia (tipo buffer de "bocados" de jogo)
     
  18. raidenpt 1-Up Mushroom
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    raidenpt
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    Sendo por download ainda concordo mas tenho medo a ser híbrida vamos voltar a ter uma consola capada a nível de hardware por uma gimmick já que o mais certo é terem arquitecturas semelhantes.
     
  19. raidenpt 1-Up Mushroom
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    raidenpt
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    Stream entre consolas não é algo novo e tens lag adicional...
    Não obrigado.
     
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  20. Alexifel 1-Up Mushroom
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    Alexifel
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    quase que já não há lag, e eles podem estar a desenvolver alguma coisa para melhorar isso :enfim: (o tal buffer)
     

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