1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo O choro livre nos videojogos, quais as piores desculpas que já ouviram?

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Zetsu, 17 de Fevereiro de 2009.

  1. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.458
    [​IMG]

    Os videojogos têm muitos géneros e feitios, agradam a gregos e troianos e podem ser jogados sozinhos ou com os amigos.
    Se jogarmos sozinho um RPG ou um jogo de acção em que enfrentamos um boss muito poderoso mas a nossa estratégia teima em falhar só nos podemos culpar a nós e chamar nomes à máquina não faz grande diferença.
    Aliás se partirem o comando com a fúria de tentar vezes e vezes sem conta, só aleijam a vossa carteira e mais nada.

    Agora quando vamos a jogar com os amigos, principalmente quando estamos em competição quer seja carros, futebol, FPS ou o meu preferido Beat `em ups, existem sempre aquelas desculpas dos "meninos com mau perder":

    Tens de me deixar acertar!
    Sim esta já devem ter ouvido e vai mais para as criancinhas, que começam a disparar ou a metralhar os botões mas o oponente está sempre no topo do jogo a ganhar terreno e sem levar um único golpe.
    Mas existem adultos assim também que não suportam os perfects ou headshots consecutivos, normalmente esta frustração corrige-se com a idade.

    Não estava preparado!
    Sabem quando o anunciador diz "Fight" ou "GO" e depois vocês vêem o vosso adversário parado a olhar à espera que nós nos mexemos, pensado que vão contra-atacar o nosso primeiro golpe e quando falham e nós lhe acertamos dizem "Eu não estava preparado."?
    Normalmente esta frase resume-se "Eu não estava preparado para levar tanta porrada na boca."

    Estás sempre a fazer a mesma coisa!
    Por vezes nos jogos de competição existem técnicas que repetidas várias vezes e certeiras são garantia de sucesso, contra adversários com falta de visão de jogo isto pode irritá-los e convém levar um tijolo para servir de muro das lamentações (ou para lhes dar na cabeça).
    É como jogar Soulcalibur e meter um combo com potencial de atirar o adversário para fora do ringue se bem colocado, ora pode-se fazer sempre o mesmo o jogo assim o permite, burro é aquele que vai lá meter o nariz mesmo sabendo o que vai acontecer.
    Sim esta é a que mais irrita ouvir, e levar...

    O botão não funciona!
    Normalmente associada também ao típico "com o meu comando jogo muito melhor" ou seja a culpa é do comando que não responde.
    "Ele não dá murros, hÓ, hÓ!!!(enquanto carregam freneticamente no botão e a personagem DÁ murros)
    "Estou a levar com esses final smash todos porque o botão de escudo está estragado, não consigo defender..."

    Não vale, tu sabes jogar a isto! (by Nitori)
    Obrigadinho, Captain Obvious. O jogo é meu, achas que o tenho enfiado na prateleira à saicu até tu apareceres? Que só funciona com o teu toque a acariciar o segundo comando? Que por teres enfiado os pontos todos em Charisma no S.P.E.C.I.A.L. o jogo vai abençoar-te com talento divino quando estás a jogar pela terceira vez, para aí?

    "O jogo está a fazer de propósito para eu falhar aquela nota, porque eu faço as coisas bem e ele dá mal." (by JonnyThatBassa)
    Aparentemente é tradição no Gutiar Hero.

    Mais choros épicos que tenham presenciado?

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  2. Relisys 1-Up Mushroom
    aa

    Relisys
    Mensagens:
    2.908
    O meu choro mais épico foi a jogar PES, o jogo para mim tá cheio de erros :\, peguei no comando atirei-o sabe-se lá para onde e fui para a cozinha gritar alto pa crl "AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH OPAH ******************* QUE NOJO DE JOGO". true story

    E também já arranquei a borracha do analógico esquerdo do dualshock com os dentes a jogar um rpg qualquer.

    Sou um chorão quando perco consecutivamente.
     
  3. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Gostei do tópico.

    Eu não choro e mesmo conseguindo ganhar de vez em quando e empatar pesso a desforra (mesmo sabendo que há mais possíbilidades de perder que ganhar). Meh, quero é jogar.

    Chorei uma vez no Pokémon a jogar com um colega, perdia e só reclamava pelo facto de que ele fazia copy past das estratégias escritas num site. lol
     
  4. Zagger Membro

    Zagger
    Mensagens:
    1.083
    eu mando choro a jogar fighters no pc porque realmente o meu comando é um pincel e o meu teclado so deixa carregar em duas teclas ao mesmo tempo :p é choro anyways ^^"
     
  5. KK 1-Up Mushroom
    aa

    KK
    Mensagens:
    1.117
    Pokémon é um poço de nervos.
    Foi a minha primeira experiência com RPG's srsly passava dias rabugento porque ****** do ***** da**** do pokémon teimava em não entrar na bola! Ou então a passar ginásios ou a elite 4, actualmente já nem tanto, já joguei alguns outros rpg's como final fantasy, dá-te uma impressão na barriga e tal, mas estamos cá para a próxima!
    Eu nunca descarrego nos outros, nem lhes atribuo culpas, eu explodo interiormente, fico cheio de raiva porque a culpa é minha e toda minha, vou lavar a cara, respiro, passo uma hora, já passou.
    Geralmente quando é contra outros levo mais para o fun quer esteja a perder ou a ganhar.

    No fundo acho que isso é bom, e por isso é que acho pokémon um jogo excelente (Red e Blue) O nível de dificuldade era bastante alto!
     
  6. Tahirah Normal Mushroom
    aa

    Tahirah
    Mensagens:
    545
    Agora com a Wii é mais: 'Isto não detecta os movimentos! Eu mexi o comando e isto nada fez!!!! A Wii não presta/esta Wii está avariada' Por vezes é verdade quando o comando tem falta de pilha mas normalmente acontece quando um noob pega numa Wii e joga completamente ao calhas ou wtv oO.


    Verdade seja dita estou sempre a refilar/choramingar por esse motivo. As minhas amigas quando jogam Super Smash estão sempre a carregar numa só tecla, mas a carrega 1000000000 vezes por segundo. É TÃO IRRITANTE!! Perco logo a vontade de jogar!
    :grr:
     
  7. JonnyThatBassa 1-Up Mushroom
    aa

    JonnyThatBassa
    Mensagens:
    2.959
    Eu no Guitar hero gosto pessoalmente do tradicional "o jogo está a fazer de propósito para eu falhar aquela nota, porque eu faço as coisas bem e ele dá mal."
     
  8. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    :grr: O jogo está viciado!!!
     
  9. Akiro Visitante

    Akiro
     
  10. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
    Mensagens:
    2.719
    Eish, isso é das coisas mais irritantes, amigos noobs a fazer button-mashing em fighters!! xD

    Mas em Super Smash Bros. nem é o pior (pega-se num item ou wtv e atira-se a todo o vapor para descarregar a fúria!! fufu), mas em fighters tipo Tekken ou Soulcalibur é horrível, porque praticamente não dá para nos aproximarmos ou fazermos um golpe eficaz sem levarmos logo tareia. Isso sim, é excessivamente irritante! >___<"

    Mas dos jogos que mais me subiu aos nervos foi o Super Mario Sunshine, o que é de estranhar.
    A câmara do raio do jogo irritava-me tanto, mas MESMO tanto... às vezes estava no ar a usar o FLUDD para passar para uma plataforma mais distante, mas o raio da câmara virava do nada enquanto estava no ar, o que fazia mudar a trajectória e simplesmente morrer por coisas assim tão estúpidas... Isto para não falar de uns "portais" bónus com estrelas que havia em alguns níveis que eram estupidamente difíceis, principalmente porque a câmara do jogo só estorvava... v__v"

    Outra coisa que me irrita são os Sonic tridimensionais, em que a câmara, mesmo dando para rodar a 360º, quando começamos a andar teima em voltar à sua posição pré-definida, para além de que os controlos eram muitas vezes ridiculamente ineficazes e sem razão para tal (refiro-me a Sonic Adventure 2, os outros não sei também sofrem desses problemas).
    Mas nunca me dei ao trabalho de tentar acabar estes Sonic, porque não suporto jogos cheios de problemas técnicos e por isso nem lhe peguei muito. =P

    Em RPGs curiosamente não entro muito em rage, só mesmo em lutas desesperantes contra alguns bosses que são ridiculamente difíceis e que quase não dão hipótese... estou-me a lembrar agora em Tales of Symphonia de um trio de "fadas", no templo do Selo de Vento, que tínhamos de derrotar para obter um Summon; o problema é que estavam constantemente a usar magias (que quebram a acção da batalha), o que acabava por não dar tempo sequer para me conseguir curar... @__@"

    Bom tópico, btw. Parabéns ;)

    regards,
    kazumi
     
  11. kaishonachi 1-Up Mushroom
    aa

    kaishonachi
    Mensagens:
    1.681
    NN ID:
    Coloredbeard
    Switch FC:
    6142-3481-1054
    Não costumo usar muitas desculpas. Às vezes lá vem a de que os controles não estão a responde bem. Normalmente insulto muito violentamente a máquina, o jogo, a personagem e o gajo que me venceu, se começa a gozar. Acho que é melhor não exemplificar xD

    E a mim os rpg's são os jogos que me provocam mais raiva. Já parti um comando da PS2 á pala de um deles :X
     
  12. Ridley 1-Up Mushroom
    aa

    Ridley
    Mensagens:
    1.243
    Sou um chorão. Quando começo a perder facilmente activo o meu modo RAGE e quando as coisas ainda se agravam mais tenho de descarregar a tensão excessiva. Já por duas vezes preguei um coice na porta e depois a porta ficou algo torta e não dava para a fechar. Felizmente que a minha mãe sempre achou que este fenómeno se devia à humidade da ilha e nunca lhe passou pela cabeça que na verdade tenha sido eu, lol.

    Mas tenho péssimo perder, quer a singleplayer quer a multiplayer (especialmente singleplayer porque me posso passar mesmo, em multiplayer só dá para amuar :'<).

    Edit: Só reparei agora que fui offtopic, lol. Não me lembro exactamente de cenas que tenha ouvido, mas pelo menos a minha favorita é dizer que algo foi sorte. xD
     
  13. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Da minha parte não uso muitas desculpas. Ou pelo menos que se percebam. É mais um urro gutural cuja tradução se perdeu no tempo dos homens das cavernas. Mas a melhor desculpa que já ouvi em directo quando jogamos um jogo cá em casa foi a seguinte:

    Não vale, tu sabes jogar a isto!

    Obrigadinho, Captain Obvious. O jogo é meu, achas que o tenho enfiado na prateleira à saicu até tu apareceres? Que só funciona com o teu toque a acariciar o segundo comando? Que por teres enfiado os pontos todos em Charisma no S.P.E.C.I.A.L. o jogo vai abençoar-te com talento divino quando estás a jogar pela terceira vez, para aí?

    Já ouvi muitas mas esta bate tudo.
     
  14. MegaTuga 1-Up Mushroom
    aa

    MegaTuga
    Mensagens:
    1.900
    Eu nunca me queixo assim tanto é só do género...

    Mas era suposto ir para ali!

    Quando eu já sei o padrão do inimigo e de repente ele muda sem avisar...

    Horray! um Serverbot! esses são um pouco estúpidos.

    Mas pera aí é invencível?

    Sim eles são invencíveis... estúpido...
     
  15. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.458
    E não é só no guitar hero já dei por mim a dizer isto de forma estupidamente repetida e esganiçada.
    XD

    o pior é se acontece a sorte de principiante e perdemos, depois vem o "Não jogas nada a isto, e eu nem tenho o jogo" =P
    Se perde é mau porque não tem, se ganha é bom porque não tem xD

    Foram adicionadas a ver se sai daqui um whining guide.
     
  16. ricpicado 1-Up Mushroom
    aa

    ricpicado
    Mensagens:
    1.071
    Eu pessoalmente sou muito calminho... posso-me irritar com um jogo, mas poucas vezes berro ou chamo nomes à máquina.

    Comandos, nunca parti, tal como o Zetsu disse, só nos faz mal ao bolso e 1 minuto depois ficamos a pensar "mas porque é que eu fui fazer isto :("
     
  17. skilz0ne 1-Up Mushroom
    aa

    skilz0ne
    Mensagens:
    1.074
    Quando perco 5€ no poker costumo insultar-me..."FILH* ** **** PORQUE É QUE FOSTE ALL-IN".

    Quando me matam no CS costumo dizer o seguinte "XITER, XITER, XITER"

    E pronto é tudo XD
     
  18. Relisys 1-Up Mushroom
    aa

    Relisys
    Mensagens:
    2.908
    No cs só tenho maus hábitos, devo chorar mais do que jogar.
     
  19. Akiro Visitante

    Akiro
    Isto acontecia bastante com o meu pai, quando jogavámos Tekken 3

    O método à piano não vale!

    Passava eu tardes a treinar a Xiaolyu ou lá como a mocita se chamava (já não pego no tekken há séculos) e a aprender combos para dar porrada no King que o meu pai escolhia sempre.
    Ele chegava a casa e eu todo motivado a dizer, anda jogar comigo, arranco ao teu Kingzinho todos os bigodes naquela cara feia.
    Então lá pegávamos os dois nos comandos da PS1 e começávamos à pancada, o meu pai só invertia o comando, ficava assim meio tordo e começava a fazer um button mashing descomunal. O pior é que aquela bullshit resultava. O gajo fazia à pobre miúda ataques de wrestling daqueles que é preciso fazer uma sequência de botões wtfbbqlulz e eu chorava baba e ranho porque a chinesinha ficava com a cueca à mostra no chão. :<
     
  20. Hevendor Mini Mushroom
    aa

    Hevendor
    Mensagens:
    484
    Choro?

    [​IMG]

    Wahhhh. WAAAHHHH. Cry some more.

    <3 pubs
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio