1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo O que é um coleccionador de jogos?

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Sergio Dias, 3 de Fevereiro de 2012.

  1. Ryuseiken Normal Mushroom
    aa

    Ryuseiken
    Mensagens:
    957
    O teu neto a partida só vai querer jogar Fifa32, aquele que já permite jogar com a tua cara em realidade ultra-aumentada.
     
  2. Johnny 1-Up Mushroom
    aa

    Johnny
    Mensagens:
    2.846
    Eu acho que é mais uma questão de bom senso.
    Tanto que eu comprei um Golden Sun selado a bom preço até, e assim o mantive durante muito tempo, até que um amigo meu que colecciona jogos selados o quis e troquei com ele, por alguns jogos inclusivé um golden sun aberto.

    Nunca tinha jogado o jogo, mas não me apressei a abri-lo para jogar, nem no meu perfeito juízo o teria feito.
    Para abrir jogos, abro os da 360, PS3 ou WII
     
  3. Ryuseiken Normal Mushroom
    aa

    Ryuseiken
    Mensagens:
    957
    Isto já era gozo, no final.

    Mas Sérgio, se fosse fã, não o ia abrir. Já tinha 10 cópias em vários estados e já tinha aberto uma na altura que o jogo saiu ou em qualquer outra altura não prejurativa como actualmente.
     
  4. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Estava a falar numa eventual primeira vez.
     
  5. Ryuseiken Normal Mushroom
    aa

    Ryuseiken
    Mensagens:
    957
    [quote author=Sérgio Dias link=topic=19050.msg645664#msg645664 date=1328488736]
    Estava a falar numa eventual primeira vez.
    [/quote]

    Estamos a falar de jogos?
     
  6. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    (eh pá ó littlebloodyangel, chama-me canalha ou irritante ou o que quiseres, mas a palavra "Á" não existe, é ""!!!)


    *ahem* Acho que aqui o problema é mesmo o facto de coleccionarmos coisas que são feitas para ser consumidas, ou neste caso simplesmente usadas. Imaginem este dilema (abrir jogos selados para os jogar ou não) mas com comida. Com cereais antigos, ou com coisas que já não estão no mercado. Estão a imaginar a vida horrível do pessoal que passa por isto?

    O primeiro post d'osvelhostempos nesta página é o mais ajuízado. Temos de compreender que há pessoal que colecciona coisas porque vê um potencial negócio naquele jogo. Nunca pensaram "Eh pá vou comprar isto porque daqui a uns anos vai valer imenso!"? Pois, acontece a mesma coisa com certos videojogos.
     
  7. Ryuseiken Normal Mushroom
    aa

    Ryuseiken
    Mensagens:
    957
    Sim e não. Não na medida em que não faço intenção de vender.
     
  8. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Então aqui vai a million-dollar question:

    Porque é que coleccionas jogos, deixando-os selados?
     
  9. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Estamos a falar de jogos?
    [/quote]

    Sabes bem do que estávamos a falar.

    Existe muita gente que joga ou abre jogos antigos pela primeira vez muitos anos depois deles saírem.

    Eu nunca joguei um Shenmue, mas se um dia quiser comprar um selado, e sentir o prazer de o abrir, nem tu nem ninguém teem o direito de me julgar por egoísmo ou seja o que for.
     
  10. Johnny 1-Up Mushroom
    aa

    Johnny
    Mensagens:
    2.846
    Não é egoísmo é só ser idiota.
    Qualquer pessoa no seu perfeito juízo que entenda as coisas minimamente, mais depressa vende o selado e compra o usado para jogar e guardo o lucro que abre o selado só porque é giro tirar o plástico.

    Esse ponto de vista é completamente incompreensível e sem sentido nenhum, por isso espero sinceramente que vocês nunca apanhem um bom jogo selado a bom preço para não destruírem um possível peça de colecção para alguém, isto falando de coisas de valor claro.
     
  11. osvelhostempos Normal Mushroom
    aa

    osvelhostempos
    Mensagens:
    951
    Também temos de ver que há os colecionadores mistos. Compram os jogos em versão selada e outra usada, uma serve para jogar e outra é um artigo de exibição ou... negócio futuro.
    :bwaha:
     
  12. Johnny 1-Up Mushroom
    aa

    Johnny
    Mensagens:
    2.846
    Eu sou misto no sentido em que tenho tanto jogos abertos como selados.
    Mas se encontrar um bom jogo raro selado a bom preço claro que o vou adquirir, nem que seja para financiar a minha própria colecção, se eu não tiver interesse no mesmo agora abrir, lol, no thanks.
     
  13. Ryuseiken Normal Mushroom
    aa

    Ryuseiken
    Mensagens:
    957
    É egoísmo e ser idiota. Então é estúpido manter um jogo selado na colecção, mas já não é estúpido ter um fetiche pelo cheiro de um jogo antigo recém desembalado, ainda por cima (mesmo que eu nem esteja a contar com isto) sabendo do seu valor? Poupem-me!
     
  14. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.573
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Se eu encontrar um selado a um preço excelente e não tiver ainda o jogo podes querer que o abro, não me vou dar ao trabalho de procurar um usado só para os meninos das colecções seladas terem os selados. Agora se já tiver o jogo ou vir também o usado a bom preço, já sou capaz de o vender para lucro. Não se trata de egoísmo nem ser idiota.
     
  15. Ryuseiken Normal Mushroom
    aa

    Ryuseiken
    Mensagens:
    957
    No teu caso, para além de ser as duas coisas anteriores, ainda é ser comodista.

    Por certos comentários que aqui vejo, dá-vos um certo prazer também saberem que podem vir a ter algo num estado que os outros não se importavam de ter e abrir de propósito. Os "meninos das colecções seladas" é apenas uma tentativa de provocação, como se pode constar pelo tom irónico com que o citas. Só isso diz muita coisa, ou quase tudo.
     
  16. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.573
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Se eu encontrar um jogo raro selado que quero ao mesmo preço de usado, porque haveria de comprar o usado? O selado vem 95% das vezes em melhores condições. Não se trata de ser comodista. Entre um novo e um usado, vou sempre para o novo se compensar, quero lá saber se há outros que o querem só para colecção, a não ser que seja um amigo que conheça e que esteja interessado nele selado. Não vou estar a ajudar os caprichos do coleccionador anónimo.

    A mim não me dá gozo nenhum, eu gosto de ter os meus jogos nas melhores condições possíveis e se poder adquiri-lo selado, ainda melhor, mesmo que depois o vá abrir.

    Claro que foi uma provocação, apenas para ridicularizar a vossa de posição de que quem compra jogos raros selados para os abrir e jogar deve ser crucificado. Isso sim é ridículo.
     
  17. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Pelos vistos os que coleccionam jogos selados, teem prioridades perante aqueles que querem jogar.

    Depois vocês pedem respeito a quem colecciona jogos selados, mas não respeitam quem compra jogos selados porque os gosta de abrir.

    Ter o prazer de ter os jogos selados, ou de os comprar e depois abrir para jogar, é a mesma beleza.
    Como já disseram atrás, trata-se de respeito.

    O que vocês tão a querer parecer, é que todos temos de pensar nos outros coleccionadores, se virmos um jogo raro selado, não lhe podemos tocar porque temos de guardar e depois vender a outro, porque ele é que vai dar atenção ao jogo, e nós somos obrigados a ter um usado, só porque ligamos menos aos selados.

    Sim, nós é que somos egoístas realmente.

    Vocês não podem criticar ninguém que gosta de comprar jogos selados para jogar, só porque conseguem fazer negócio ou os outros é que merecem ter. Isto para mim é que é egoísmo.
     
  18. Ryuseiken Normal Mushroom
    aa

    Ryuseiken
    Mensagens:
    957

    Crucificado? Porque é que deve ser crucificado? Viste bem a figura de algus comentários como o teu que vêm aqui só para meter nojo a dizer "nha nha se eu tiver um jogo x selado vou abrir só para meter nojo mesmo que o cartucho valha 5 euros"? E só apareceram exactamente depois de eu ter dado a minha opinião quanto a achar mal abrir um detemrinado jogo que já não se encontra nesse estado com facilidade.

    Este tipo de comentários faz-me lembrar aqueles videos do pessoal que compra uma consola recém lançada só para a destruir, para meter nojo a quem não a consegue comprar e entreter os que se estão nas tintas para isso. E é isso que eu chamo de egoísmo, de estúpido, do que quiserem - de tu e mais uns quantos que só vêm aqui para tentar ridicularizar a atitude e provocar. Além disso, tenho a minha opinião pessoal sobre isto, que já como disse, acho mal abrirem cópias seladas raras de jogos antigos, e neste momento quem me está a tentar crucificar são vocês com esses comentários de m$%#& por causa da minha opinião.

    Depois de abrires uma cópia selada de um jogo e de o jogares uma vez, o seu estado passa a ser idêntico a N outras cópias desse mesmo jogo, que à partida poderias encontrar mais barato, excepto nas situações hipotéticas e excepcionais que vocês estão para aí a inventar. Falas tu em estar preocupado com teres tudo no melhor estado... farto-me de comprar jogos usados porque estão tão bons quanto os novos. Para além de te fazerem confusão a história dos jogos selados, ainda aparentas ter algum tipo de complexo com os jogos usados, como a maioria do povo que não quer minimamente de saber de mais nada a não ser jogar, mas tem de comprar novo porque usado não serve. Se é para jogar e está perfeito, pouco mais me preocupa se é usado ou selado, desde que o preço seja o melhor.

    [quote author=Sérgio Dias link=topic=19050.msg645804#msg645804 date=1328543572]
    Pelos vistos os que coleccionam jogos selados, teem prioridades perante aqueles que querem jogar.

    Depois vocês pedem respeito a quem colecciona jogos selados, mas não respeitam quem compra jogos selados porque os gosta de abrir.

    Ter o prazer de ter os jogos selados, ou de os comprar e depois abrir para jogar, é a mesma m$%#&.
    Como já disseram atrás, trata-se de respeito.

    O que vocês tão a querer parecer, é que todos temos de pensar nos outros coleccionadores, se virmos um jogo raro selado, não lhe podemos tocar porque temos de guardar e depois vender a outro, porque ele é que vai dar atenção ao jogo, e nós somos obrigados a ter um usado, só porque ligamos menos aos selados.

    Sim, nós é que somos egoístas realmente.

    Vocês não podem criticar ninguém que gosta de comprar jogos selados para jogar, só porque conseguem fazer negócio ou os outros é que merecem ter. Isto para mim é que é egoísmo.
    [/quote]

    Nunca ouviste dizer o termo "os opostos não se misturam"?

    O que eu quis dizer basicamente é que o pessoal está a meter comentários provocatórios de m$%#& só porque sim. Eu sou da opinião que abrir um jogo selado se for antigo e raro nesse estado, é estúpido. Ninguém aceita essa opinião, tal como eu não aceito exactamente os que são da opinião contrária e colocam exemplos do "ah se isto me aparecer faço assim e assado". Não me peçam para concordar com isso, pois tendo em conta os meis parâmetros não poderia jamais concordar. Cada um faz o que bem entender. Se quiserem abrir uma cópia selada de qualquer jogo, é como quiserem, pois quer o abram quer coloquem à venda, de certeza que não será a mim que vem parar. E pronto, ponto final, não há mais nada a discutir.

    Além disso, o "vocês" é um termo muito abrangente para definir as respostas que basicamente tenho só sido eu a colocar no tópico, a não ser que estejas a queerr incluir mais, ou todos os que fazem o mesmo que eu, no mesmo saco.

    E com isto resumimos a thread a um significado alargado: um coleccionador de jogos é alguém que junta os jogos em casa e se considera como tal, pis é tudo subjectivo. E pronto, está respondida a thread. Podem fechar.
     
  19. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.573
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Falando só de mim, não vim para aqui meter nojo nenhum, como disse, não tenho prazer nenhuma em abrir jogos selados só para irritar os coleccionadores. Vim aqui exprimir a minha opinião, que é oposta à tua. Quanto ao crucificado, tu é que disseste noutro tópico que as pessoas que compram jogos raros antigos selados deviam morrer, isso é crucificar quem o faz. Eu não tenho problema nenhum com pessoas que gostam de coleccionar selados e percebo perfeitamente quem o faz. E claro que só apareceram depois de falares, tu deste a tua opinião e nós demos a nossa.

    Podes muito bem achar mal as pessoas comprarem jogos raros e selados, mas agora insultá-las dizendo que são egoístas e idiotas não. Não estás a respeitar as visões e opiniões de outros. Usando o mesmo argumento, podia vir para aqui dizer que os que coleccionam jogos raros selados são idiotas e egoístas porque estão a tirar cópias e oportunidade de outros poderem desfrutar desse jogos e também ter uma cópia física. No entanto, não viste esse argumento de mim, porque respeito quem gosta de ter os jogos selados.

    A única razão porque me meti nesta discussão é só porque acho injusto chamarem de idiotas e egoístas os que compram jogos selados raros para os jogar e abrir. Não porque ache mal pessoas andarem a fazer colecções de selados raros.
     
  20. Ryuseiken Normal Mushroom
    aa

    Ryuseiken
    Mensagens:
    957
    Como é ÓBVIO eu não estava a falar a sério com a história do morrer... estava a exagerar irónicamente, obv...

    E eu chamo de idiotas e egoístas não é por fazerem isso, mas porque foram mensagens provocatórias com um toque de infantilidade em que tu ultrapassaste todas as marcas com a tua primeira mensagem como é óbvio, pois foste mesmo atacante, ao passo que ao Rony G e ao littlebloodyangel eu respondi em tom de ironia.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio