O que é um jogo de topo?

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Saikyou, 5 de Julho de 2009.

  1. Glink 1-Up Mushroom
    aa

    Glink
    Mensagens:
    2.783
    Switch FC:
    7240-7941-9130
    um jogo de topo será um jogo que me marque profundamente, independentemente dos graficos das falhas que possam ter. A historia normalmente é a grande responsável pelo facto desse jogo me marcar ou nao, mas nem sempre é o factor decisivo, se um jogo por muito pouca ou nenhuma historia me marca, normalmente é sinal que me divertiu, e isso chega...

    pontuaçoes, para que? nao tem logica nenhuma quantificar um jogo, seja por estrelas, ou percentagem, eu nao consigo dar um numero como deve de ser a um jogo, ou nao gosto, ou acho que se joga, ou gosto, e nos que eu gosto, existem aqueles que me marcam numa categoria a cima.

    mas quando un jogo marca, marca uma epoca, um lugar, uma imagem(nem sempre relacionada com o jogo), um cheiro, uma pessoa... se um jogo marca deixa saudades, e nunca se consegue ter mais uma experiencia como a primeira, todas as vezes que o repetirmos estaremos a relembrar, e esse sorriso que fazemos apenas é nostálgico.

    por exemplo, nunca passei o Painkiller, tenho um amigo que não gosta do jogo, mas para mim trata-se de um jogo que a sua DEMO me marcou numa época(2004, assim como WC3, para mim estes dois jogos resumem esse ano) agora tenho o jogado, e lembro sempre o meu grupo de amigos da época, uma vez que já tudo mudou....

    tudo dito
     
  2. Cunha00 Normal Mushroom
    aa

    Cunha00
    Mensagens:
    708
    As unicás coisas que me fazer jogar um jogo são a hístória e a jogabilidade.
     
  3. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.272
    NN ID:
    Saikyou
    Conforme. Eu jogo muito CoD (no online) e não o considero um jogo de topo, mas sim divertido para se passar o tempo. Mas percebo o queres dizer. Para mim um Super Mario Bros., um Mario 64, um Ocarina of Time são jogos de topo, porque apesar de serem datados na actualidade continuam a ser jogáveis e divertidos como o foram na época, ao ponto de já os ter jogado inúmeras vezes ao longo destes anos. No fundo são jogos que marcam uma época e que serão lembrados para sempre por nós.

    O Metroid Prime é outro jogo que o considero ser de topo, não apenas em todas as suas componentes, mas também por voltar a puxar-me a pegar nele e a sentir-me maravilhado como se fosse a primeira vez que joguei nele. O Prime 2 e 3 não conseguiram fazer isso. É a linha que separa o Muito Bom da Obra de Arte.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio