Ando a jogar o pequeno Okamiden, e estou adorar, como o Okami. Vou agora com 9h30 de jogo,estou agora com a Kagu e ela é bue comica,quando se irrita,muito fixe... Alias, tem muitas partes comicas durante a historia. É bom estar a jogar e dez em quando estar com 1sorriso de orelha a orelha Outra sensaçao boa que este jogo me tambem da é quando se usa "divine intervention" nas zonas afectadas, e floresce tudo. Da me uma grande satizfaçao, ate dava vontade de fazer o mesmo na vida real se fosse possivel,muitos sitios no nosso planeta que bem precissavam... A jogabilidade esta quase boa, controlava se melhor com o analogico,mas nada de grave. A musica continua agradavel de ouvir.Enfim, acho que todos deviam de ter uma copia deste jogo ;)
apesar de não ser bom ao calibre do Õkami, adorei o jogo, apesar de quando pensei numa sequela do Õkami fosse com a amaterasu la na Divine plains, este consegue ser uma sequela à altura, fazendo imensas relações com o primeiro
Sim,mas este tem o merito de ter muito do encanto do Okami em formato portatil. Esqueci me de dizer,pensava que iria ser algo desconfortavel andar sempre a tirar o stylus e tal,mas por acaso nao. Nao incomoda nada ter o stylus na mao sempre preparado para quando for preciso. Tive a ler alguns comentarios nas 1ª paginas. O jogo estava longe de ser lançado, ainda havia pouca informaçao e alguns a dizer logo que este jogo ia ser uma granda porcaria Que mania de julgar um jogo antes do tempo.
Eu quando acabei o jogo também fui ler o tópico todo. Ao inicio tudo cheio de hype, e depois começaram a falar mal. Eu adorei o jogo, e acho que como sequela foi muito bem feita.
Levo cerca de 18 horas disto. As primeiras impressões a nível gráfico e sonoro foram impressionantes, achei muito bom para as capacidades da DS, mas este jogo não me parece fazer jus ao seu irmão mais velho. A jogabilidade é boa nas partes do Celestial Brush como seria de esperar, mas o sistema de combate é tão fraquinho, o do Okami já não era excelente, mas este ainda é piorzinho, tento evitar batalhas sempre que posso. Além disso, é bastante repetitivo nas tarefas, ainda mais que Okami, é sempre apanhar qualquer coisa para alguém ou andar em dungeons que pecam um bocado por falta de originalidade. Também tem uns problemas de câmera chatos. Como este é uma sequela, perde a originalidade e brilho do original e o facto de não melhorar em nada não ajuda. É um bom jogo, mas não o ponho no top dos meus preferidos da DS. Mas ainda o quero acabar, talvez a minha opinião mude um pouco. EDIT: Esqueci-me de referir outro ponto negativo, slowdowns :/
Tendo em conta a consola que saiu acho que saiu tudo bastante aceitável. Eu concordo nesses aspectos de serem piores que o original, mas não consigo acha-los maus porque duvido que conseguissem fazer melhor que o original. No entanto gostei da história, e tem alguns puzzles engraçados nos dungeons.
Eu não acho maus, mas depois de jogar Okami, isto sabe a pouco e a repetitividade não acho aceitável, os poderes davam para muito mais, eles podiam-se ter esforçado um bocado mais. O jogo é realmente bastante competente para as capacidades da DS, se calhar estou a ser injusto ao compará-lo com o Okami, que se aproxima ao que podemos chamar de obra-prima, mas há experiências melhores na DS. Relembro que ainda vou com 18 horas, se calhar até posso mudar a minha opinião nalguns aspectos.