1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo Opiniões não populares de videojogos

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por G.E.R.M.A.N., 19 de Setembro de 2016.

  1. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Estava a ver um vídeo do Caddicarus do mesmo tema e achei engraçado que cada um de nós partilhasse os seus gostos menos populares entre a comunidade, sem juízos de valor eheh.

    Aqui vão alguns meus:

    Adoro o jogo Fahrenheit. Sei que muita gente daqui detesta tudo o que o David Cage faz e, atenção, eu sou completamente contra a sua visão da indústria, mas por alguma razão, o Fahrenheit acertou em todos os pontos comigo, acho um jogo bem competente para aquilo a que se propõe.

    Sou um fã do Mobile Gaming. Yap, gosto mesmo. É verdade que existe muito lixo, mas entre a escumalha toda existem títulos bem interessantes e se eu for a avaliar os jogos que joguei durante este ano e o ano passado, mais de 50% do tempo foi passado em Mobile Gaming. O Pokemon Shuffle é o único jogo que jogo diariamente sem falta e estou muito ansioso pelo Super Mario, Fire Emblem e Animal Crossing Mobile.

    No geral, prefiro consolas portáteis a consolas domésticas. Talvez por ter crescido a jogar principalmente no Game Boy e muitas das minhas memórias mais antigas estarem ligadas às portáteis da Nintendo, acho que existe algo de relaxante em jogar em consolas portáteis. Por outro lado, são mais práticas, ideais para quem não tem muito tempo disponível.

    Acho que a Vita é uma excelente consola. Sei que existem opiniões muito controversas em relação a este consola, mas eu acho que é, de facto, um sistema incrível. Em termos de hardware, eu não poderia pedir melhor, um ecrã OLED fantástico e dois analógicos fazem maravilhas. O catálogo, ao contrário da opinião da maioria, é muito interessante e oferece variedade em múltiplos géneros. Para quem gosta de JRPGs e visual novels então, é um mimo.

    Gosto muito de jogos de desporto. Um género que não é muito apreciado por estes lados, mas que eu adoro. Jogos de ténis e boxe são os meus preferidos no geral, mas gosto de tudo, principalmente se for para jogar em multiplayer. Engraçado dizer isto quando Wii Sports não é bem a minha cena.
     
  2. Hrs10 Spring Mushroom
    aa

    Hrs10
    Mensagens:
    8.957
    Este tópico é a minha cara.

    Não faço de propósito, mas costumo ter um fraquinho pelos underdogs, seja a consola que não está na moda, os jogos mal-amados e géneros não usuais.

    Assim de repente saliento o meu gosto por:

    Vita
    Xbox
    Visual Novels
    Animus e Jogos deep
    Jogos de desporto
    Jogos baratuchos / "lixo"
    Jogos do David Cage

    Coincidimos em vários pontos, mas não consigo gostar do Mobile Gaming.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  3. silva_carlos 1-Up Mushroom
    aa

    silva_carlos
    Mensagens:
    2.631
    Quem não gosta de mobile gaming, não conhece o catálogo disponível. Ponto. E se o problema passa pelo controlo tactil, mais uma vez digo que não conhecem o catálogo. Existem jogos com excelente implementação deste tipo de controlo. E mais, os jogos não são absurdamente caros como nas portáteis e caseiras. Posto, também gosto de mobile gaming.

    Outra coisa impopular por estas bandas são os FPS. Eu cresci na altura que apareceu o doom, Duke nukem, Wolf 3D, etc. e a minha juventude ficou marcada por esses jogos. Ainda hoje em dia gosto de uma partida de COD, battlefront, etc., mas tenho preferência por jogos first person com uma boa componente de historia tipo o deus ex que ando a jogar agora.

    Nao posso com fifas e pes, ainda que conheça muita gente que adora e outros que compram uma consola de 300 euros e depois o seu catalogo de jogos é o fifa2010, fifa2011,fifa2012, fifa2013.... Sinceramente, cada vez que pego num jogo desses, parece-me pimball humano...

    Outra coisa. Irrita-me a geração actual de gamers que estrebucha por tudo e por nada. Qualquer coisa é logo motivo para considerar um jogo uma porcaria. Ah e tal a fps cai em certas partes, ah os loadings são muito compridos, os graficos naquela pequena parte do jogo estão foleiros. Please... havim de ter nascido na altura do Spectrum! Ainda hoje em dia jogo de vez em quando para matar saudades e noto cada vez mais o quão longe os jogos chegaram.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  4. klaud_litah Bee Mushroom
    aa

    klaud_litah
    Mensagens:
    3.639
    NN ID:
    klaud_lita
    Excelente tópico, deixo alguns dos meus:

    Não gosto do Chrono Trigger.
    Joguei o à relativamente pouco tempo e não consegui gostar de nada. Achei grande parte dos elementos do jogo desinteressantes. Desde a história à ost (que não gostei mesmo nada). E detesto quando jogos sem grande dificuldade no final têm picos de dificuldade estúpidos só para obrigar a fazer as sidequests etc. Acabei por ver os finais que me faltavam no youtube e fiquei com a sensação de que foi uma perda de tempo.

    Sou das pessoas que acha que a Nintendo devia abandonar o mercado das consolas caseiras. A nintendo a meu ver já mostrou várias vezes qual é a praia deles. Gostava que se dedicassem apenas ao que sabem fazer de melhor. Para mim a nintendo está para as portáteis como a Sony para as caseiras.

    Não percebo nada da história do Kingdom Hearts. Gosto imenso, foi o meu primeiro jogo da PS2...mas não sou inteligente o suficiente para perceber aquilo...

    Neste momento, acho o Yokai Watch melhor que o Pokemon. É mais divertido e descontraído e é novidade. Muita gente acha o design dos Yokais mau mas eu acho que as pessoas simplesmente não entendem a piada do jogo e que o design é propositado. O Pokemon podia aprender alguma coisa com esta série. Visualmente dá 10-0 ao Pokemon. Nos últimos anos Pokemon tem sido mais do mesmo, o Yokai apesar de ter saído cá mais tarde, acabou por ser uma agradável surpresa e uma variante ao arroz do Pokemon.
     
    Relisys and G.E.R.M.A.N. like this.
  5. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.612
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    1. Fifa - Desde que trabalho que compro o jogo anualmente. Sim eu sei que as alterações são poucas, mas este jogo é o rei do multiplayer cá em casa e é do melhor para pegar para fazer uma partidinha de vez em quando.
    2. Mais um enorme fã de Visual Novels e da Vita. Este ultima é rica em dois dos meus géneros favoritos (VNs e RPGs), era impossível não gostar da consola.
    3. Mais depressa posso 30 ou 40 horas de volta de um RPG mediano do que 10 horas num considerado jogo de ação de topo.
    4. Não consigo gostar de Dark Souls. E não é pela dificuldade excessiva, é mesmo porque nem historia nem gameplay me atrairam por ai alem. E ainda torrei umas boas horas no 2 para poder dizer isto.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  6. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.028
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Gostar de jogos de desporto é uma opinião popular, são dos que mais vendem no mercado. Não acho que se enquadre muito neste tópico. :P
     
  7. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.612
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Pelo que depreendi do @G.E.R.M.A.N. este tópico era para colocar os nossos gostos menos populares entre a comunidade
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  8. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    É como o jabun diz, é para ter em consideração a comunidade. Se formos a considerar o jogador casual, o caso mudaria completamente de figura :)
     
  9. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.028
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Eu entendi isso. Então as visual novels não fariam parte desta temática. :P
     
  10. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Achas? Eu não acho que a maioria do pessoal seja apreciador deste género.
     
  11. Kensh Spring Mushroom
    aa

    Kensh
    Mensagens:
    8.067
    Dentro da comunidade o mais impopular até agora é gostar de mobile gaming, da Vita e de jogos de desporto sim.

    O resto é indiferente.
     
  12. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.612
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Tens um nicho a gostar de Visual Novels. Mas penso que a maioria nem sequer conhece ainda bem o genero. Mas se calhar podemos por aqui as duas coisas: preferências nossas que não vão de encontro ao que a maioria prefere quer no forum, quer "lá fora".
     
  13. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Quem te ouvir falar até pensa que gostas dos jogos do David Cage eheh :p
     
  14. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.028
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Acho que a nível percentual é absurdamente alto o número de fãs de Vita e visual novels aqui no FN. É até capaz de estar acima de um NeoGaf por exemplo.
     
    Hrs10 and Sergio Dias like this.
  15. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Não acho que sejamos assim tantos, falamos é muito :p
     
  16. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.028
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Ok. :p

    Vou deixar a minha posta:

    - Não entendo o hype em volta de FF XV. Quando é que foi o último FF realmente bom?

    - Nunca entrei no grupo de fãs do Pokémon. É talvez das séries exclusivas Nintendo que menos me interessou. Já tentei, mas não consigo ver o apelo.

    - Trilogia Uncharted. Grandes showcases tecnológicos, mas o primeiro continua a ser o melhor para mim.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  17. Kensh Spring Mushroom
    aa

    Kensh
    Mensagens:
    8.067
    Ao inicio parecem fixes, depois é que desabam por completo. Gostava de experimentar o Beyond mas aí é mais a minha vertente hater já que quero jogar só para dizer mal.
     
  18. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Este topico passou de "digam aquilo que gostam" para "digam aquilo que odeiam". Lol.

    Assim de momento so me lembro do federation force, gostei gastante.

    Gosto de umas partidas de qualquer desporto se for em multiplayer.

    Eu nunca exprimentei mas acho que era capaz de jogos tipo filmes como esses do david queijo, sempre prefiro assim do que ler vns.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  19. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Vale os dois ;)
     
    Sergio Dias likes this.
  20. Darthlord90 Redactor
    aa

    Darthlord90
    Mensagens:
    1.211
    NN ID:
    Darthlord90
    Vou deixar as minhas opiniões embora nesta altura já não sejam muito originais:

    - Não entendo o sucesso da PS4, a nível de exclusivos é a mais fraca da geração até ao momento e na luta directa com a Xbox One a nível de funcionalidades perde em tudo.

    - Gosto de Fifa, como já aqui disseram é uma opinião não muito popular na comunidade.

    - Também não entrei no comboio do hype do Final Fantasy XV e surpreende-me toda a expectativa à volta dele criada na Internet.

    - Acho o Skyward Sword uma ofensa ao legado Zelda. Se bem que penso o mesmo da Wii em geral em relação ao nome Nintendo.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio