1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo Opiniões não populares de videojogos

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por G.E.R.M.A.N., 19 de Setembro de 2016.

  1. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.783
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    As minhas opiniões nada populares:

    Pokemon, God of War, Last of Us e Uncharted são extremamente overated
     
  2. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    294
    God of War percebo. Também não é muito a minha cena do pouco que eu experimentei.

    Pokémon também não é para todos os gostos. Eu até acho piada ao Pokémon. Apanhar e criar os bichos e evoluí-los ao longo do jogo, etc. e também as mecânicas dos jogos são boas; mas se não achares piada a coleccionar os bichos e a treiná-los então não é uma série com muito a te oferecer. A nível de história o Pokémon é muito básico. Até mesmo muito jogador comprar o jogo já a pensar no post-game e no online e encara apenas a história, ou seja as primeiras 30-50 horas como uma mera formalidade.

    Nunca joguei TLoU nem Uncharted. E sinceramente, não tenho lá muita curiosidade em os jogar. Acredito que sejam bons jogos mas não parecem fazer o meu estilo. E tenho um backlog tão grande que não acho que valha a pena adicionar mais esses dois. É impossívle jogar todos os grandes jogos que existem e eu aceito isso. Recentemente tive uma conversa parecida com outra pessoa e ela basicamente disse-me que eu estou a ser derrotista. Já eu acho que é mais uma questão de se realista. Os dias não têm 40 horas, o dinheiro não chega para tudo e uma pessoa precisa de dormir, estudar, trabalhar e fazer outras coisas para além de jogar claro. É um bocado irrealista pensar que vou conseguir jogar todos os grandes jogos. Por isso estabeleço prioridades e foco-me nalguns apenas.

    O pessoal mais jovem que cresceu em tempos em que a pirataria e os cartões prenda lhes possibilitavam comprar uns 3 jogos com praí 25 euros apenas não sabem a orte que têm. Podem tanto jogar jogos modernos como antigos nas suas consolas e computadores. Já o pessoal que cresceu nos anos 80 e/ou 90 e até mesmo nos primeiros anos do século XXI teve que se limitar a apanhar apenas uns comboios perder tantos outros.
     
  3. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.011
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    O teu amigo vive num mundo de ilusão, @Kasuga Kyosuke , não é possível jogar tudo o que é bom e quanto mais cedo ele aceitar isso melhor. Há uns tempos criei uma lista do que ainda queria jogar nas consolas antigas que tenho e acabei por criar uma coisa monstruosa, que nunca iria conseguir cumprir, acabei por cortar imensa coisa aos poucos para um máximo de 10 jogos por consola para tentar de facto jogar os títulos que considero essenciais e que segundo a maioria da opinião pública, ainda são divertidos de se jogar hoje. Doutra forma, iria estar a massacrar-me a tentar jogar tudo e acabaria por não aproveitar os vários jogos como deve ser.
     
    Kasuga Kyosuke and BraveBold like this.
  4. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    294
    Infelizmente muita gente pela internet fora é assim. nada pior do que contar a alguém que finalmente joguei um jogo que saiu, digamos, em 2012, e as pessoas a dizerem coisas como "way late to the party!" e acharem estranho eu não ter jogado quando saiu. No caso do meu amigo que referi no meu post acima, quando lhe contei que nunca joguei MGS por não ter crescido com a PS1 ele basicamente disse-me que eu não tinha desculpa e que devia comprar a colectânea toda na PS3 ou PS4(não me lembro qual). Quando lhe disse que não tinha uma PS3 e que não ia comprar uma só para jogar o MGS ele ficou parvo.

    Mas pronto, que se há-de fazer. Há pessoas que não compreendem o porquê de nunca termos jogado o jogo favorito delas.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  5. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.762
    Saiu uma espécie de port para a Switch.

    Depende muito dos teus gostos mas praticamente não existem jogos puramente mobile, quase todos têm também uma versão Steam. Dando alguns exemplos, Plague Inc., This War of Mine e Tiki Taka Soccer. Nenhum destes é um GOTY mas são excelentes jogos dentro do seu género.

    E eu acho o Aquas um nível muito bom, é verdade que é um nível bastante escuro, mas estás no fundo, acho que se justifica perfeitamente a luminusidade. O Landmaster concordo que é chato mas ao contrário do que o @Zetsu diz notas diferenças entre o Arwing e o submarino.
     
  6. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    294
    Prefiro a versão 3DS. Tem mais luminosidade.

    Felizmente temos um número ilimitado de torpedos.

    E por falar em Star Fox... embora o 64 seja o melhor jogo, eu acho que o original é mais interessante e mais criativo. O Star Fox do SNES é um jogo muito interessante a nível gráfico e de inimigos. Níveis como os Sectors X, Y e Z, Titania, MacBeth e Out of this Dimension são muito memoráveis e fica-se co ma ideia que os programadores devem ter bebido ou fumado alguma coisa. O SF original é uma espécie de projecto de arte moderna transposto para um jogo-de-vídeo. Eu pessoalmente adoro o aspecto do Star Fox do SNES após estes anos todos e a sua OST. A OST é fenomenal. Dá mesmo uma sensação de space opera e Guerra das Estrelas á coisa, principalmente o nível da Space Armada.

    O SF do SNES só peca pela má framerate e por vezes nem sabermos bem o que é aquilo para que estamos a olhar. E a rota mais difícil é um pesadelo autêntico.

    E o Andross é muito creepy no SF original. Em puto tinha algum medo dele. No SF64 ainda é a cabeça mesmo dele, mas no do SNES... que é aquilo? O_o. E aqueles olhos a piscar e ele ri-se quando disparamos para os olhos? E na 3ª rota, a cara transforma-se em algo que parece o Diabo.

    O Andross é um vilão muito sub-valorizado, imo. Estamos a falar de alguém que outrora foi um cientista brilhante e bondoso que acabou um dia por enlouquecer e ser exilado em Venom por ordens do General Pepper. E depois começou a construir um exército para conquistar o sistema Lylat e construiu armas biológicas(quantos vilões de jogos são conhecidos por fabricarem armas biológicas?!) que deram cabo de ambiente de planetas tipo Zoness. Para não falar das experiências que ele fez em si próprio que acabaram por o transformar numa cabeça gigante.

    Triste e assustador como um cientista brilhante acabou por enlouquecer assim e quase ter arrasado com a galáxia onde ele vivia.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio