Wii Opoona

Discussão em 'Jogos' iniciada por Zetsu, 7 de Fevereiro de 2008.

  1. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.882
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    Eu gosto é da cara de mau que o Opoona faz quando corre :P
     
  2. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Ya, parto-me todo sempre que o vejo a correr. As caras que ele faz para as fotos também são muito fixes.
     
  3. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Realmente é estranho não teres gostado das personagens. O estilo do jogo é um dos seus grandes trunfos, muito por culpa da sua direcção de arte. Tanto Opoona, como o resto da sua família, estão muito bem retratados e principalmente o Opoona é muito carismático pelas expressões que vai fazendo e atitudes que vai tendo. Também é engraçado ver a sua mentalidade a evoluir conforme progrides.

    Creio que o jogo para a frente só tem tendência para ganhar ainda mais alento, assim que se começarem a ligar as diversas personagens, e os irmãos de Opoona se juntarem a este na aventura. Talvez devesses ter dado mais tempo ao jogo de evoluir antes de pousares o comando.
     
  4. Tabibito-san Bee Mushroom
    aa

    Tabibito-san
    Mensagens:
    4.402
    Já tenho o jogo afinal 8D
     
  5. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Este jogo é daqueles que é muito dificil gostar ao início, quer seja pelo level design avassalador da primeira dome, quer seja pelos cenários muito sci-fi das cidades (felizmente há partes de natureza), ou pelo facto das primeiras horas serem relativamente monótonas.

    Acho que o jogo começa a dar frutos a partir do momento em que vamos ao Vulcão derrotar aquele monstro. O mundo torna-se bastante grande para explorar, há imensas profissões e tarefas a serem feitas. Enfim, é como explorar um novo mundo.
     
  6. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Por acaso as cidades que agora vou encontrando são bem mais simples do que a inicial, que era um autêntico labirinto.
     
  7. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Sim, bem mais simples; se bem que Lifeborn tem ali uns pequenos labirintos lá pela parte dos campos de agricultura.

    EDIT

    E ainda não consegui a licença de mineiro, que tanta falta me está a fazer!!!!!!! :birra:
     
  8. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Eu ainda estou à espera de achar o tal velho que já foi mineiro. Disseram-me que estava no tal hotel de Blue Desert, mas nem sequer cheguei a encontrá-lo, e fui lá só entregar comida.
     
  9. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    É aquele velho que está sentado a ver televisão na sala onde está a dona do Hotel. Tens que falar com ele, depois falas com a empregada de quartos que está na sala atrás, e voltas a falar com o velho.
     
  10. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Bem, finalmente completei a maldita missão em que temos de ir às minas e matar uma data de robots para salvar um explorador. O que me estava a dar problemas era o tempo limite da batalha, que acabava sempre antes de eu conseguir matar todos os inimigos. Felizmente repeti aquela treta tantas vezes que acabei por evoluir bem as minhas personagens.

    Agora lá terei de ir em busca de um poema qualquer. Eles dizem-se para procurar pistas no museu, mas não consigo entrar lá pois não tenho a licença, mas no centro também não me dão nada...
     
  11. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    É o costume e eu ainda estou sem a licença de mineiro. :( Não apaguei a doninha e agora não posso voltar ao Blue Desert, paciência.. não é essencial para progredir no jogo.

    Por curiosidade: sou o único a jogar só com o Nunchuk?
     
  12. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Por acaso também não fui atrás do velhinho para a licença de mineiro e agora não posso voltar atrás... o jogo devia ser mais condicente nesse aspecto.

    Eu jogo com o auxilio do Wii Remote. Atrapalho-me se apenas usar o Nunchuk, principalmente nas batalhas quando tenho de seleccionar os inimigos. É muito mais fácil pressionar o D-pad em vez de andarmos a pressionar C + o uso do analógico.
     
  13. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Exactamente como eu. O truque estava em usares a Force Homing x5 e ires matando os gajos todos á volta. Depois concentrar forças no inimigo do meio (o mais forte).
    Também morri nesta secção umas quantas vezes.


    Quanto ao poema, ele é-te entregue no Museu. O Mickael é que te dá o passe para entrar lá dentro, mas já não me lembro onde o encontrei :S

    Já agora, alguém conseguiu entrar na Torre da TV? Dizem que preciso de um passe, mas não faço ideia de quem mo poderá dar.
     
  14. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Pronto, já consegui entrar no museu e já tenho o poema. Foi mais um momento dramático no jogo bastante bem conseguido. Cada vez gosto mais da banda sonora de Opoona, está mesmo muito bem composta e consegue dar o ambiente sentimental necessário em cada fase especial.

    Entretanto para conseguir entrar no museu tive de trabalhar na loja de roupa, o que acabou por ser engraçado. Apesar de Opoona limitar muito o jogador ao impor estas tarefas, o que é verdade é que uma pessoa até se diverte a fazer isto, e ajuda bastante a imergir-nos no mundo do jogo e na rotina de Opoona. Desta forma também conseguimos uma pausa das batalhas tornando a experiência em algo constantemente fresco. Estou a gostar.

    Por fim, fica aqui um pequeno rant. Qual é a necessidade de existiram quatro diferentes funcionárias nos balcões das licenças? Acabo sempre por ter de falar com quase todas porque nunca me lembro das funções especificas de cada.
     
  15. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Também curto as profissões. A mais chata que fiz até agora foi a de Vidente e acho que não vou competar. Tenho que acertar 15 previsões, deixando no máximo 5 clientes insatisfeitos. O problema é que as previsões são muito random e não estou para andar a depender da sorte.

    Chain, não estás muito longe de onde vou. Estou em Intelligent Sea, agora.
     
  16. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Pois, parei antes de seguir para Intelligent Sea. Porreiro andarmos ao mesmo ritmo. :prenda:
     
  17. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    E pronto, Intelligent Sea já era. Foi uma bela dome, bem mais pequena que as outras, mas com uma banda sonora fantástica. Era mesmo relaxante andar de elevador. As missões foram um pouco repetitivas, e fui obrigado a andar muito de um lado para o outro à procura de personagens e a falar com elas, mas no geral gostei.

    A história parece finalmente começar a avançar, tocando no assunto do despiste da nossa nave. O Opoona acaba também por ser vítima de uma espécie de traição no Paradiso, mas nada de mais. O importante é que agora ando a jogar com a Poleena, que é a irmã amarela de Opoona, e creio que em breve estará toda a família no campo de batalha. Por agora tenho uma rapariga de espada que varre tudo e todos, e parei logo a seguir do vale das fadas.
     
  18. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Já a uns tempos ouvi falar bem do jogo, embora já vi muita gente que aparentemente mal olhou para o jogo e disse mal...

    O jogo é bom?

    A nivel de banda sonora já vi que está bem servido, adorei esta musica http://youtu.be/v5UOX5BjkCo
    Andei a ler algumas respostas e vi que houve aqui muito pessoal que o jogou, o que me dizem sobre ele?
     
  19. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.885
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
  20. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    Tem piada que eu também estive hoje a pensar neste jogo... E agora isto aguçou ainda mais a minha curiosidade... Amanhã vou ver se leio sobre o jogo para saber se vale a pena andar a procura ou não.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio