3DS Paper Mario: Sticker Star

Discussão em 'Jogos' iniciada por chrono_kazumi, 16 de Junho de 2010.

  1. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Disseste que andas dentro de uma árvore, meu deus, causaste o fim do mundo para o Hell :(

    Eu hoje devo acabar o W4 e depois venho aqui coisar.
     
  2. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    Eu estou agora no 4-1 a tentar perceber como e´ que se passa duma parte com 14h, o 3º boss foi o melhor ate agora na minha opiniao.
     
  3. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Não entendi bem a tua dúvida :s

    Eu fiquei ontem no último nível do w4, acho que é o mundo mais pequeno, ou então foi de passar o w3 que é enooooooorme. Sinceramente, preferia que o w3 fosse mais pequeno e existisse outro mundo diferente, mas nem sei, eu gostei do w3.

    E o boss está espectacular, também é o meu favorito até agora. O que ele faz junto com a música ficou memo fixe :yes:
     
  4. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    Ja passei, mas acho que foi pela saida secreta lol. Vou ver no que isto da.
     
  5. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Já sei qual a tua dúvida lol nesse nível é mais fácil encontrar a saída secreta que a normal :lol:

    Mas tipo, é fácil, só que tu não deves ter o item especifico e por isso ainda não chegaste lá, depois de teres o item é óbvio.
     
  6. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    Eu ja fiz isso mas nao estou a conseguir passar por um tipo que atira bolas de neve com um goomba em cima dela.
     
  7. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    ah lol tens de dar co martelo, e destrois as bolas. ou então passas ao lado das bolas, dá pa passar.

    já agora...

    Hit it or... SNIFIT
     
  8. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    Eu entretanto cheguei a conclusao que estava a ser derp, e sim eu percebo a tua ajuda mas tecnicamente precisava disso antes de puder ir para esta parte de que te falei lol. Vou no 4-2 agora :P
     
  9. woodstock Boo Mushroom
    aa

    woodstock
    Mensagens:
    6.106
    ---
     
    Última edição: 11 de Março de 2019
  10. One-Winged_Angel Spring Mushroom
    aa

    One-Winged_Angel
    Mensagens:
    9.711
    Afinal mandei vir da Amazon :C não aguentei até ao natal, a minha gf vai acabar por me dar o MK7 :hmm:
     
  11. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    E eu acabei mesmo agora com 24h e também tenho algumas coisas para dizer.

    Como concordo com tudo o que o disturbed diz, vou só realçar algumas coisas e acrescentar outras.

    Este jogo não é nada do que algumas analises disseram, não deixa ninguém encravado e sem dizer o que fazer, é completamente mentira. Sempre que temos de resolver alguma coisa podemos carregar no L e recebemos ajuda e bastante explicita, só mesmo uma pessoa muito burra para não entender e andar a perguntar a outras pessoas como passar. E tirando um ou outro puzzle, achei a maioria até bastante fácil de entender.

    2º Vou discordar um pouco do nosferato sobre um dos pontos negativos dele. Não me lembro bem qual era, mas está relacionado com os autocolantes e termos de comprar os melhores.

    Bem, comigo não aconteceu nada disto. Tal como o disturbed eu fiz a maioria das batalhas, mais até se calhar e nunca tive a necessidade e ir comprar autocolantes. Todos os que encontrei ao longo dos níveis e após as batalhas chegaram perfeitamente para a maioria dos combates.

    Os poucos que comprei, foram alguns autocolantes especiais para levar para alguns bosses. Mesmo estes autocolantes especiais (aqueles de objectos reais) ia sempre coleccionado quando repetia os níveis, pois este jogo requer muita exploração e estamos sempre a repetir os níveis, e vamos sempre coleccionado itens especiais que já tínhamos apanhado, e esses ia sempre reaproveitando.

    Logo não tive nada destes problemas.

    3º O dinheiro. Eu não achei pouco o que se vai ganhando, nem os autocolantes caros. E se são caros é o preço por não se andar a explorar bem o jogo e não os querer ir procurar. Como disse no 2º ponto, temos de explorar muito os níveis e podemos sempre coleccionar os stickers especiais, logo não precisamos de os comprar.

    A maioria do dinheiro que gastei foi no Battle Spinner, que para mim foi útil principalmente quando são muitos inimigos e nos bosses. De resto, não gastei quase dinheiro nenhum.

    Posso dizer que o jogo tem um achievement que é gastar 10.000 moedas, e só consegui gastar pouco mais e 3.000, sendo que a maioria foi gasto em portas e stickers para o museu. No fim do jogo fui para o boss final com quase 4.000 moedas no bolso. Problema de moedas? Nenhum.

    Se calhar foi por isto que andei sempre com muitas moedas, eu limpava o cebo a toda a gente, dai não ter problemas.

    4º O combate. De facto o combate é mais simples, mas não o torna nem mais difícil nem mais fácil, para mim mais estratégico. Ao inicio fez-me comichão por não ganharmos EXP, mas passou, porque achei muito divertido combater mesmo não recebendo nada em troca para além de moedas.

    Outra coisa que envolve o combate, é uma coisa que não gostei dos stickers especiais, é que a maioria nem é preciso usar para acabar o jogo. Eu raramente os usava porque os stickers que ia encontrando pelos níveis deram sempre para o gasto, e por isso guardava sempre os stickers especiais para os bosses, o que me fez a usar pouco mais de 50% dos stickers especiais.

    Tirando alguns que eram necessários para resolver os puzzles e outros para passar os bosses o resto é dispensável. Mas isto leva de encontro ao problema que o nosferato colocou. Ou seja, existem até stickers especiais em demasia, por isso não entendo a necessidade dele em ter de ir comprar tantos stikers :s

    Vou agora passar ao que gostei e não gostei.

    Não gostei dos NPC's, o que mais adorava nos paper's marios era o facto de lidarmos com diferentes espécies do universo Mario que normalmente são inimigos e nos papers podiam ser nossos amigos e aliados, bem, aqui é só Toads. Não gostei, só Toads não presta.

    Não gostei da história, resume-se a um paragrafo, é tão simples como a dum Mario 2D. Temos mais desenvolvimento durante o jogo sobre os mundos do que no inicio e no final. Mesmo o Bowser quase não fala (acho mesmo que não diz nada durante o jogo todo). Faltaram aquelas sessões com a Peach entre cada mundo/capitulo, senti muito a falta disto. Apesar disto tudo, continuam com óptimos diálogos e no geral muito cómicos.

    Não gostei de alguns mundos serem muito pequenos, temos o mundo 3 que é excelente e com uma longevidade perfeita, e depois os restantes são curtos e pequenos.

    Por fim a última coisa que não gostei foi de sentir a falta de elementos típitos de RPG's que o da N64 e GC tinham, mesmo que alguns eram coisas de encher chouriços, senti falta. Só o museu e 8 achievements é pouco.

    Bem, o que gostei foi do mapa, adorei o mapa, está muito fixe assim, não fica nem menos nem mais RPG, ficou engraçado e deu um ar mais de Mario ao jogo. Gostava que o usassem em mais alguns Papers Marios.

    Gostei da música, muito boa, principalmente a de alguns bosses que estava fenomenal.

    Gosteis dos puzzles, nada de impossível nem nada de muito óbvio, nada como poucos minutos a pensar e resolver as coisas. Tem também muitos segredos e caminhos secretos, típico de um Paper Mario.

    Gostei da forma como aumentamos a energia, apanhando corações +5 que iam aumentando a nossa barra. Bem, eu adorei isto porque deu um ar de zelda, parecia mesmo que estava a apanhar pedaços de coração nos zeldas, mesmo a forma que os apanhamos é igual aos zeldas, sendo que uns são encontras bem a vista, uns escondidos e outros oferecidos por NPC's após resolver as quests.


    E pontos, é isto. Quem gosta de Paper Mario não se vai arrepender de jogar este por muitos defeitos que possam encontrar, fica a dever algumas coisas aos dois primeiros mas mesmo assim é um bom jogo. Na minha opinião não supera o da N64 nem o da GC que continua a ser o melhor PM, mas chegou para superar o da Wii.
     
  12. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    O que nós escrevemos foi quase copy/paste lol. Entretanto lembrei-me de outra coisa que não gostei neste PM, há partes em que sofre de slowdowns algo severos, de cabeça há dois sitios onde isto acontece e dois bosses onde também ocorrem slowdowns (um deles sendo o último), não é nada que estrague o jogo mas incomodou-me um bocado. De resto não tenho nada a acrescentar ao que já foi dito por mim e pelo Sérgio, espero que isto incentive mais pessoas a joga-lo que isto por aqui anda um bocado morto sem razão para tal, o jogo é bom. :suado:

    Algumas músicas para adoçar a coisa:

    http://www.youtube.com/watch?v=8I1AsSWsetc

    http://www.youtube.com/watch?v=5Iqyvo9dU0M

    http://www.youtube.com/watch?v=R-JoAxp_xco

    Há muitas mais (e boas) e no jogo soam ainda melhor, especialmente se usarem headphones.
     
  13. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Eu não notei nesses slowdowns, passaram-me ao lado. Já agora, esqueci-me de dizer que raramente usei o 3D, para encontrar alguns caminhos secretos e ajudar nos saltos entre algumas plataformas dá muito jeito, mas optei sempre por não usar.

    Sobre as músicas elas são mesmo boas. A do World Map é sempre a mesma, mas sempre diferente, porque apesar da música ser igual em cada mundo tem o seu ritmo e os seus instrumentos, está uma música muito boa.

    http://www.youtube.com/watch?v=R-JoAxp_xco

    Esta música deu-me uma nostalgia de Mario 64 tão grande, e depois o nível em que esta música esta, jesuis :yes:

    Umas das músicas que adorei foi esta :yes:

    http://www.youtube.com/watch?v=tgjx6QtlnmM

    Paper Mario com a melhor OST sem dúvidas.
     
  14. PMniac 1-Up Mushroom
    aa

    PMniac
    Mensagens:
    1.737
    Só uma pergunta. Quantos mundos/chapters tem o jogo mesmo?

    Off-Topic:
    Estou finalmente quase a acabar o 3D Land mas tenho de o passar de novo para ter todas as shiny stars xD
     
  15. Disturbed Bee Mushroom
    aa

    Disturbed
    Mensagens:
    4.140
    NN ID:
    Joao_Mii
    Tem cinco mais o último mas este é bastante curto.

    Tá em spoiler por causa do hell lol, não tem nada de mal.
     
  16. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Ele já sabe isso tudo, e sabe quantos níveis tem cada mundo.

    Ele é todo ai jesuis com os spoilers, mas spoila-se todo sozinho :lol:
     
  17. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.780
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Gostei de ler as impressões do Sergio e do Disturbed. Realmente é pena terem retirado muitos elementos RPG e a história ser nula, mas é bom saber que os fãs da série se divertiram a jogá-lo :)

    Não fosse ter comprado o VLR e comprava agora o Paper, talvez depois do Natal lhe deite a mão!
     
  18. VT 1-Up Mushroom
    aa

    VT
    Mensagens:
    1.409
    NN ID:
    VTelmo
    Amazon está a vender a 25£ se queres comprar aproveita agora.
     
  19. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.780
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Já comprei thanks VT ;) Chegou hoje, ver se logo à noite o consigo experimentar
     
  20. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio