1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Playstation PlayStation

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por jabun, 22 de Julho de 2011.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    50+ PS1 Facts - I Can't Believe These are True!
     
    Cmind_18 likes this.
  2. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.728
    "Nintendo Betrayed Sony" - logo com o primeiro facto, o vídeo começa a matar
     
  3. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    [​IMG]

    Hoje recordarmos a primeira consola da Sony, a mítica PlayStation, que arrebatou o coração de milhares de jovens nos anos 90.

    "Num país que apresenta a perigosa mistura de malta chica-esperta e salários rasteirinhos, muitos foram os que sucumbiram à tentação e colocaram um chip na sua consola, podendo assim ter acesso a uma enorme panóplia de jogos copiados pelo preço de um pastel de nata. (...) Conheço um tipo a quem a instalação do chip simplesmente derreteu o leitor da consola, pelo que a sua PlayStation entregou a alma ao Criador. Foi um funeral muito digno e bonito."

    Artigo completo aqui
     
    Última edição: 28 de Julho de 2019
    ze_samot likes this.
  4. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    308
    Das miaores consolas esta é a que me passou mais ao lado. Simplesmente nunca joguei numa PS1 propriamente dita. Joguei pela primeira vez um jogo da PS1... sem ser na consola propriamente dita lá para 2015. Creio que o primeiro jogo que experimentei foi o Street Fighter Alpha 3. Ou o X-Men vs. Street Fighter.

    Acreditem ou não, mas em miúdo eu mal sabia da existência da PS1. Eu tive N64 e achava que ela me chegava e sobrava e eu não via sinais de qualquer guerra de consolas. Conhecia alguns miúdos na minha escola com N64 e cheguei a falar sobre alguns jogos com eles nos intervalos também. Só quando veio a geração da PS2/Xbox/DC/GC é que comecei a notar mais as console wars e o pessoal na escola a dizer mal das consolas dos outros.

    Sei que é uma consola clássica e tal, mas o comboio passou. Dito isto, gostaria de jogar SOTN e os Final Fantasies VII e VIII um dia. O meu backlog de jogos mais antigos é algo grande já nas consolas de Nintendo e na Mega Drive apenas. Não posso abrir uma lista extra para a PS1 neste momento. Sei que teve muitos bons JRPGs mas esses jogos são bem grandes por isso olha, paciência!
     
  5. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Eu lembro-me de ninguém dar muito pela consola ao início, o que até era normal pois a Nintendo e a Sega eram nomes já consagrados e de respeito.

    Mas quando apareceu o Tomb Raider, Resident Evil, Crash Bandicoot, Final Fantasy VII...

    Console Wars nunca vi muito. O pessoal até gostava quando outros tinham consolas diferentes. Assim dava para trocar eheh
     
    BraveBold and silver_ryder like this.
  6. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    308
    Sim, o Tomb Raider e o Crash tiveram muito hype e publicidade. E o Tekken 3 também.

    Hoje em dia é fácil uma pessoa esquecer-se, mas o Final Fantasy era realmente um colosso em meados/finai dos anos 90 e início do século XI. "Perder" o FF para a PS custou bem à Nintendo. Se não lhe custou a geração então deve ter andado lá perto. O trunfo do SNES no Japão eram os RPGs. A N64 deve ter sido a consola da Nintendo que menos jogos desse género teve.

    Giro giro é a MS e a MD terem vendido bem na Europa e pouquíssimo no Japão... mas a Saturn e a Dreamcast foram o contrário!

    Console wars vi mais na minha adolescência, Em miúdo eu contentava-me com o que tinha mas também me fascinava ler sobre jogos de outras consolas nas revistas e ver imagens deles na TV. E presumo que os outros miúdos da minha idade também se contentavam com o que tinham mas ao mesmo tempo invejavam as consolas e jogos que os outros tinham e experimentavam-nos em casa uns dos outros.

    No tempo da GC e da Wii é que vi maior desrespeito pela Nintendo por parte de pessoas da minha idade. A GC era a consola que "ninguém tinha" cá em Portugal enquanto que toda a gente tinha a PS2. Ter uma GC e não ter uma PS2 era sinal de ser "uncool". E muita gente também foi na onda de "Nintendo é para putos porque não tem o PES nem jogos violentos tipo GTA". Os adolescentes são muito hormonais e são sedentos por asneiradas, sangue, cenas de sexo, etc. em filmes, jogos, etc. Eu tive que defender a GC algumas vezes em discussões contra legiões de fãs da PS2. Morria um bocado por dentro quando alguém olhava para o Melee ou o Brawl e nem se interessa por os jogar "pfft Solid Snake contra Pikachu? Quero é o GTA4 o jogo do ano!". Ou quando no 8º ano escrevi um texto para a aula de inglês onde falava sobre mim, hobbies etc. e a professora perguntou-me "O que é GameCube?"... e a professora tinha 26 anos praí. Pode ser que não fosse fã de jogos, mas isto diz tudo sobre o quanto vendeu a GC mundialmente e no nosso país. Duvido muito que ela não soubesse o que era um Game Boy ou uma PlayStation, por exemplo.

    Também comecei a notar a partir dos meus 13 anos que a minha geração já não gostava mais de Pokémon depois do Gold/Silver e via-o como algo para putos. Eu até fiquei surpreendido quando comecei a usar mais a internet e descobri que havia muita gente na casa dos 18-23 pela internet fora que gostava de Pokémon. Hoje em dia uma grande parte dos maiores fãs de Pokémon devem ser adultos na casa dos 20.

    Hoje em dia acho que muita gente que não cresceu com certos jogos e consolas antigos tem-nos "descoberto" graças à internet, a colectâneas de jogos, a virtual consoles, ao boom do retrogaming e a emuladores(pode-se usar essa palavra aqui?) Eu já falei com algumas pessoas entre os 22-26 anos que não cresceram com Nintendo mas sim com a Mega Drive e as Playstations que me disseram "ah eu descobri o Super Nintendo graças aos emuladores". Tal como pessoal que cresceu com a Nintendo deve ter descoberto e tido a possibilidade de jogar clássicos de outras consolas graças a essas coisas.

    Fanboyismo ou não, o facto é que os nossos gostos muitas vezes são moldados pelo nosso primeiros contacto ou pela primeira coisa que gostamos. Eu podia arranjar mil e uma explicações para justificar o porquê de preferir consolas da Nintendo em vez de outras companhias, mas a verdadeira razão é simplesmente esta: a primeira vez que joguei jogos de vídeo foi num NES e o meu primeiro jogo foi o Super Mario Bros. original :lol:. Tal como se perguntarem a adeptos de um clube de futebol o porquê de torcerem pelo mesmo eles inventam mil e uma razões mas 90% deles são do clube que a família ou a maior parte dela é. Ou então escolheram o que ganhava mais na infância deles. :enfim:

    Voltando à PS1, gosto do intro dela. Bastante poderosa. Este tipo de coisas também se perdeu ao longo dos tempos. Saudades das intros simples mas memoráveis. Adorava o SEGA! da Sega também e a intro da Saturn. Tal como as do GBC/GBA e a da GameCube. Os menus da GC e da Saturn dão-me um sentimento de nostalgia enorme: A Saturn até fazia de leitor de CDs de música!
     
  7. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.728
    @Kasuga Kyosuke a tua professora talvez soubesse o que era a Gamecube e queria que o explicasses por palavras tuas, para treinares as capacidades explicativas. Eu sou mais fã dos jogos dramáticos da PlayStation, mas não julgo que isso os torna os jogos superiores. Por acaso foi com a PlayStation que cresci, porventura foi isso que moldou o meu gosto.
     
  8. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    308
    Tendo em conta que ela me perguntou em português e fez uma cara estranha assim que leu o nome da consola duvido que tenha sido isso. Além disso eu era provavelmente o melhor aluno a inglês da turma. Don't mean to brag! 8D

    Os meus gostos foram moldados sobretudo pela Nintendo e pela Sega, mas também tive a PS2 e em idade adulta joguei jogos no PC que não estão disponíveis em consolas da Nintendo. Mas continuo a não ser fã de shooters ou simuladores de corrida por exemplo. E eu de certa forma atribuo isso a não ter crescido a jogar jogos desse tipo quando era puto.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio