Podcast FNintendo 2016 - nº 2

Discussão em 'Artigos' iniciada por FNintendo, 8 de Fevereiro de 2016.

  1. FNintendo Administrador
    aa

    Mensagens:
    8.940
  2. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.800
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Foi muito divertido, pá!
     
  3. raidenpt 1-Up Mushroom
    aa

    raidenpt
    Mensagens:
    1.178
    NN ID:
    Raidenpt
    Boas
    1 pequena critica, nao daria para fazer a vossa chamada por skype e por um layout com o vosso nome para saber quem é quem ?
    Eu como não conheço as vossas vozes foi como ouvir uma conversa de estranhos.

    Foi um podcast engraçado.
    Continuo a não concordar com a ideia dos cartuchos e achar uma barbaridade.

    Super mario bros 3 em termos tecnicos foi uma coisa fora do normal, era um jogo que nem sequer devia correr numa NES, sendo ou nao no final de vida da consola, não deixou de ser uma coisa surreal. E tal como referiram, talvez equiparável ao impacto mario 64.

    Na questao do impacto de Zelda como IP, vai de acordo com o que alguem disse em relaçao a ps3/wii, Tanto mario 64 como zelda oot apresentavam graficos espectaculares com detalhes soberbos, e isto enche muito os olhos ao consumidor, so que estes jogos foram mais alem do que graficos e trouxeram mecânicas inovadoras.

    Não duvido que se zelda fosse lançado numa máquina mais potente e com a direcção artística sempre distinta que venderia mais. Olha o jogo Dead island, consegui vender bem com um trailer bom, porque o jogo é mau.

    Não esquecer que zelda não é popular no Japão, o ponto forte sempre foi a América.

    Alguém também disse que skyward sword foi o zelda com piores vendas caseiras, esse não é o majoras mask?
    Pelo menos foi sempre essa a ideia que tive.
     
  4. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Em relação ao primeiro ponto. Os podcast mais recentes têm sido gravados através do Team Speak e não pelo Skype.
     
  5. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    @raidenpt quando gravávamos em Skype havia sempre uma pessoa que ficava com o volume de voz MUITO mais baixo que os restantes e mal se ouvia. Daí a mudança para o team speak.

    EDIT: quanto ao reconhcer-nos é fácil... eu sou o único que digo coisas acertadas, o darthorld é o que nunca fala, o nosferato é o que tem o maior sotaque tripeiro, o bacx é o que só fala de pokemon e o neveda é o que sobra e que é tipo o pachter do FN! :P
     
    Sergio Dias and raidenpt like this.
  6. niko_pt Bee Mushroom
    aa

    niko_pt
    Mensagens:
    4.890
    NN ID:
    niko-pt-84
    Switch FC:
    0987-0146-8108
    Ria-me tanto se o star fox sai-se um GOTY com os controlos bons!

    Eu também sou da opinião que a NX vai ser uma substitutas da 3DS e não da wii u.
     
    Sergio Dias likes this.
  7. raidenpt 1-Up Mushroom
    aa

    raidenpt
    Mensagens:
    1.178
    NN ID:
    Raidenpt
    Falta ai o zetsu lol
     
  8. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    o zetsu só muito raramente entra, e não entrou neste... ele é essencial é na edição!
     
  9. raidenpt 1-Up Mushroom
    aa

    raidenpt
    Mensagens:
    1.178
    NN ID:
    Raidenpt
    Mas ele foi apresentado no início certo?
    Pensei que entrava na conversa também.
     
  10. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    O zetsu é o camera man.
     
  11. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    Não... não apresentámos o zetsu.
     
  12. raidenpt 1-Up Mushroom
    aa

    raidenpt
    Mensagens:
    1.178
    NN ID:
    Raidenpt
    Sim tens razão, ele só foi mencionado logo no início do vídeo... confundi.
     
  13. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.581
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Porque é que achas que é uma barbaridade os cartuchos, eu fundamentei me bem para explicar que são superiores em toda a linha

    E fui que disse que o Skyward Sword foi o menos vendido e de facto tens razão, o MM vendeu pior. No entanto, o SS estava na consola mais popular de sempre da Nintendo e ficou atrás até do mal amado Wind Waker.

    Quanto à questão do que vende ou não um Zelda, os gráficos claro que ajudam, especialmente no hype e visibilidade, mas o TP é o zelda mais vendido de sempre (somando Wii + GC) e saiu na Wii que estava claramente datada em relação à PS3. Desde o TP que tem havido claramente um problema na direcção de Zelda.

    @Rony G

    Eu raramente falo do Pokémon... o fanboy de pokémon é o @Celebi
     
  14. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    @Bacx - tu só falas de pokemon e de monster hunter vá... e depois tens opiniões de tanga acerca de excelentes jogos que dizes que não prestam! :P está melhor assim? loool
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  15. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.581
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    De Monster Hunter aceito, de pokemon não, aliás tu é que és o fã nº1 do Shuffle, que demonstra mais uma vez o teu mau gosto! :P
     
    Rony G likes this.
  16. raidenpt 1-Up Mushroom
    aa

    raidenpt
    Mensagens:
    1.178
    NN ID:
    Raidenpt
    Disse porque se fosse tão simples como fazes crer a Microsoft e Sony tinham optado por esse método...
    Porque o mais provável é que seja mais caro de produzir e não tens o limite de espaço, os produtores já andam de costas voltadas com a Nintendo e isto seria mais um prego no caixão da relação entre eles.
    Aliás a única vantagem que me vem a cabeça de cartucho seria mesmo o tempo de leitura/loading o resto só encontro desvantagens.

    O TP vendeu bem porque os fãs estavam famintos por um zelda adulto em "hd", o ww acabou por ser o patinho feio porque ninguém queria um link criança, ainda por cima com aspecto cartoon.
    Não esquecer que o TP foi um título de lançamento da wii o que ajudou nas vendas de qualquer maneira.

    Agora não esperem que zelda venha a ter as vendas de um Mário kart ou assim.
    Jogos de aventura tem sempre um limite.
    Por curiosidade fui ver vendas de Uncharted 2 e estão em 6M, com aquele marketing todo e numa consola de 90 M + bundles não acho nada de mais.
     
    Blair likes this.
  17. niko_pt Bee Mushroom
    aa

    niko_pt
    Mensagens:
    4.890
    NN ID:
    niko-pt-84
    Switch FC:
    0987-0146-8108
    ^ Também considero que a vantagem dos cartuchos é o loading, mas para as portáteis considero que seja a melhor solução devido ao tamanho, mesmo um mini-disc é grande.
     
  18. TJorge Normal Mushroom
    aa

    TJorge
    Mensagens:
    814
    NN ID:
    TJorge
    @raidenpt Não posso falar pelo Bacx, mas para mim a ideia dos cartuchos teria, para além do que falaste, a vantagem de a mesma cópia do jogo funcionar tanto na portátil como na doméstica, o que facilitava a transferência de dados de gravação e evitava a confusão nas lojas de qual versão é que funciona em qual consola.

    Pelo que sei, todas as consolas actuais menos a Wii U já obrigam a que, mesmo usando um disco, se tenha de instalar, pelo menos em parte, o jogo na consola, para reduzir os loadings. Assim sendo, a minha ideia seria que o cartucho (com um tamanho de 16 GB imo para ficar mais barato) funcionava "as is" na portátil, e na consola fazia com que se descarregasse os assets com maior qualidade para ficar bonito na TV.

    No entanto, mesmo achando que é boa ideia, não acho que a Nintendo vá optar por esta solução.
     
  19. niko_pt Bee Mushroom
    aa

    niko_pt
    Mensagens:
    4.890
    NN ID:
    niko-pt-84
    Switch FC:
    0987-0146-8108
    ^ Eu não acredito que eles lancem uma consola com duas interfaces, uma fixa e outra portátil, e que ainda para mais necessita-se de ler o jogo na fixa e na portátil.

    Eu tenho a opinião que a NX vai ser uma consola inovadora, substituta da 3DS, e também que sirva para jogar em casa com uma interface que permita ligar à TV. Quase de certeza que os jogos vão ser suportados por cartuchos, mas por uma questão de portabilidade.
     
    Sergio Dias likes this.
  20. TJorge Normal Mushroom
    aa

    TJorge
    Mensagens:
    814
    NN ID:
    TJorge
    Então estás a dizer que eles vão desistir de fazer consolas domésticas, oferecendo apenas um substituto tipo Vita TV, e vão se dedicar apenas ao mercado portátil? Ou que a NX nada tem a ver com o sucessor da Wii U e que isso só vai surgir num futuro mais longínquo?
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio