FNintendo Portateis Sony-O Futuro (discussão)

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Sergio Dias, 27 de Setembro de 2015.

?

Querem uma nova portatil da sony?

  1. sim

    8 vote(s)
    38,1%
  2. não

    13 vote(s)
    61,9%
  1. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.126
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Tantos Nãos lol, isso é tudo ódio? É como o Rony diz, concorrência é sempre bom, apesar de eu provavelmente não comprar uma nova portátil da Sony depois do que eles fizeram com a Vita.
     
  2. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.413
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Eu votei não, porque simplesmente poucos jogos das portáteis sony se destacam do que vemos nas suas consolas caseiras, a Vita sofre imensamente com isso...!

    Eu quando tive uma vita, gostei de alguns jogos, um deles foi o gravity rush, mas lá está era um jogo que não se destacava por ser um jogo para uma portátil, destacava-se porque parecia mais um jogo PS3 numa portátil, se o jogo era bom, era (overrated mas era), mas não era um bom jogo para uma portátil, como esse muitos outros, como Uncharted, etc...

    As consola portáteis Sony sofrem do síndrome dos "fanboy's" Sony, "altes grafiques", "altas specs" e esquecem completamente o propósito de uma consola portátil, que é portabilidade (seja do hardware seja do software), pick and play, conteúdo divertido para uso em períodos curtos, conteúdo/videojogos que se destaquem das consolas domésticas, nem vou entrar no campo das escolhas duvidosas da Sony no que concerne a cartões de memoria, hardware proprietário.

    No meu entender a Nintendo nunca precisou de concorrência para nos apresentar consolas portáteis capazes, melhor ainda com a excepção da Playstation Portable a Nintendo nunca teve concorrência na sua plenitude.

    Para o bem e para o mal a nintendo lança o quer, independentemente do que nós consumidores queremos e o que a concorrência lança, a 3DS é exemplo, ao tempo que pedimos conta independente do hardware, integração da nossa lista de amigos no SO, chat, até o raio do eshop é arcaico no que concerne a buscas de jogos, nem por ordem alfabética temos os jogos todos listados, etc, etc...!

    No fim do dia, sem a Sony na corrida, acredito que muito jogo possa migar para o mercado mobile, mas também quero acreditar que outros tanto transitem para a consola da Nintendo. :-)
     
  3. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.794
    @silver_ryder a Nintendo produz consolas que os seus estudos de várias áreas consideram ser o que os consumidores querem ou a que estão receptivos; a 3DS é um exemplo da fusão do touchscreen e do 3D com uma consola portátil tradicional, dois elementos muito em voga na altura.
     
  4. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.413
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Não digo que não, mas a Nintendo não deixa de ter a mentalidade retrograda e fechada que caracteriza uma companhia do século passado e tratando-se de uma companhia Japonesa é igualmente muito fechada em si propria, uma celebre expressão caracteriza bem a Nintendo, que passo a citar: "Orgulhosamente Sós"
     
  5. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.126
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Haver há silver, só que muita gente não conhece/não liga, aliás o que eu acho que falta são mesmo os jogos AAA tipo GTA, GT ou GOW que tantos queriam. Mas por exemplo, tens jogos de ritmo que são o exemplo perfeito de pick up and play, aventuras gráficas/visual novels que na minha opinião se jogam melhor em portáteis, dezenas de jogos interessantes na PSN que o pessoal ignora, em termos de jogos digamos portáteis, acho que está bem servida. Agora muitos jogos AAA e séries grandes que o pessoal gostava de ver transportadas para a portátil é que não há, e nesse ponto, quem comprou uma ficou certamente desiludido.
     
  6. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.296
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Não concordo com essa visão para a Vita. A Vita é caracterizada por ter um leque enorme de jogos indie e jogos nicho japoneses muito específicos.

    O problema dela é que o espaço das portáteis simplesmente implodiu.
     
  7. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.413
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Quando tive uma Vita foi o que senti, Uncharted não se encaixava e transpirava a jogo PS3, Gravity Rush nem era carne nem peixe, etc, etc...!

    Claro que a Vita possui muito jogo bom, sem sombra para duvidas, mas indies também os há na 3DS, no Mobile nem se fala...!

    A Vita simplesmente não se destaca/destacou como consola portátil, o resultado está à vista.

    Quanto ao mercado é óbvio que contraiu e a parte fraca cedeu mais rápido, leia-se (Vita)...!
     
  8. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.296
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Tirando Pokémon, que jogos de sucesso da 3DS transpiram a portátil?
     
  9. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.413
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Será que podes dizer que um Zelda da 3DS ou de outras consolas portáteis é o mesmo que numa consola caseira, como isso outras franchises Nintendo. (não falo destes remakes, que contudo encaixam-se bem na 3DS, também sofreram pequenas alterações para isso.)

    Um jogo mobile para mim é um jogo que posso terminar quando quiser e posso começar quando bem entender e não sinto problemas na retoma, um jogo "on the go", "pick and play" diferencia-se dos demais lançados nas consolas caseiras, e isso está presente nas franchises da Nintendo...!
     
  10. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.126
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Mas na Vita também tens uma data deles.
     
  11. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.296
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Na 3DS não vejo muitos jogos desse género que tenham sucesso. Temos dois Zeldas que são remakes de versões caseiras...

    Mas repara. As portáteis retraíram mais de 50%. Mesmo a 3DS teve vendas muito fracas na Europa. O que ainda a safa é ter mais blockbusters comerciais que ainda vendem milhões em alguns mercados. Não por ser mais on the go que a Vita...

    As portáteis estão a perder o mercado precisamente porque não são assim tão "on the go". O mobile aí dá 15-0. Além de que o modelo de negócio está completamente cristalizado nas portáteis. O futuro neste segmento não é nada de bom no Ocidente e veremos qual a abordagem da Nintendo com a NX.
     
  12. Hrs10 Spring Mushroom
    aa

    Hrs10
    Mensagens:
    8.957
    Uma consola híbrida era o melhor...mas não é fácil em termos de custos.
     
    Rony G likes this.
  13. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.413
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Como já o disse, sim existe, mas não estão lá os AAA que todos querem, para alem de que GoW, Uncharted, etc,e tc não são jogos para portátil, não se destacam nesse mercado isto para alem do efeito "wow"..!

    @neveda repara que eu sei disso, estou a dar mais uma razão para explicar o facto do mercado da Vita ter-se contraído muito mais que o mercado 3DS, ou seja para alem do que mencionas, podes também incluir o que já disse até aqui, a Sony fez o mau trabalho em tornar a Vita uma consola portátil de eleição, não basta specs e efeitos "wow" nos jogos.

    Como não basta o que a Nintendo fez com a WiiU, ou até mesmo os erros cometidos com a 3DS, seja com o 3D, preço de lançamento, online, integração da lista de amigos, uso dos FC, etc, são erros que afastam consumidores, Eshop arcaico que nesta altura se paga caro, basta olhar para a playstore, a usabilidade e integração no telemóvel, ou seja o eshop deveria ser indispensável e neste momento não é o caso, existe gente que nem consola sabem actualizar, usar Miiverse, nem sabem usar o eshop, efectuar compras, etc e essa gente usa a playstore sem problemas, isso paga-se caro etc,!

    O Link Between Worlds, transpira a portátil e teve sucesso dentro do que a franchise vende...!

    Como tens Paper Mario, AC, Mario kart, são jogos feitos para a 3DS e encaixam-se!
     
  14. Celebi Redactor
    aa

    Celebi
    Mensagens:
    4.119
    A Vita como consola dá 30-0 à 3DS, digam o que disserem. Isso de dizer que a Vita falha só porque os jogos não são portáteis o suficiente são balelas. Para além de que na 3DS o que é mesmo portátil é Pokémon, Mario Kart e Super Mario Bros., o resto estava bem melhor como jogo de caseira, ou vão-me dizer que preferem um Zelda portátil em vez de um numa consola caseira?
     
    Hrs10 likes this.
  15. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.296
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    O mercado da Nintendo caiu de 154M para 54M. Não algo pequeno.

    A Sony caiu de 80M para 12M.
     
  16. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.126
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Mas isso eu já tinha dito silver, não estou a perceber afinal, o problema são os jogos a mais com altos grafiques (que não os há) ou os jogos ditos portáteis a menos (que os há)?

    A Nintendo tem alguns monstros de vendas como Pokémon aqui e Animal Crossing, MH e Yokai Watch nos Japões que fazem com que a consola se aguente, mas nem essa resistiu ao mobile.
     
  17. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.413
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Opiniões e respeito.

    Mas lá está para mim uma consola é mais que "specs", para mim são os jogos e dizer que a 3DS não está lá, nesse caso não sei o que dizer...!

    DE forma cru, a Nintendo teve o tombo maior, mas pudera é líder numa geração nada "normal" com venda "anormais", e é líder numa geração muito complicada, lá está, são números..!

    Eu não disse isso...!
     
  18. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.126
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Eu só não percebi porque disseste que a Vita era só jogos género consola caseira com altos gráficos e tal (o que não concordo), mas depois que lhe faltavam títulos AAA (e aqui concordo), foi só está contradição.
     
  19. Celebi Redactor
    aa

    Celebi
    Mensagens:
    4.119
    @silver_ryder Eu nunca disse que a consola não tem jogos bons, até porque o catálogo da 3DS é vastamente superior em quantidade e qualidade face ao da Vita, e digo isto como pessoa que prefere a Vita à 3DS. Como pedaço de hardware a Vita está a anos luz da 3DS, mas em jogos também não é dificil de afirmar que 3DS > Vita.

    O problema aqui é que quer uma quer outra já têm quotas de mercado bastante reduzidas comparando com o passado. Eu por acaso acho que a 3DS sofreu inicialmente do mesmo problema da Wii U e por isso é que a install base atualmente é tão inferior à da DS original, mas é factual que o mobile gaming chegou para ficar; o quanto isso vai influenciar a Nintendo ou a Sony ou a Microsoft daqui para a frente é que ninguém ainda sabe propriamente dizer.
     
  20. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.458
    Se a Nintendo se mantiver no mercado portátil vai ser difícil os outros não quererem ir a jogo. Apesar de tudo ainda é uma quota de mercado considerável.

    Além de que entrando nos telemóveis a Sony perde a capacidade de ter exclusivos, o consumidor comum não quer saber se o telemovel tem jogos exclusivos ou não.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio