Próxima Geração: PlayStation 4 (Rumores)

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por _voke_, 30 de Janeiro de 2012.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Radjack Mini Mushroom
    aa

    Radjack
    Mensagens:
    187
    @littlebloodyangel

    :lol: está excelente essa imagem! Como é que não me lembrei disso antes?!
     
  2. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.879
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    É só um protótipo, é normal parecer tão foleiro.
     
  3. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.505
    Lembram-se do protótipo de 2005 do comando da PS3, o boomerang horrível? Não sei porque motivo a Sony iria mudar o design do comando para a PS4, o formato do comando é mesmo um dos aspectos que mais identifica a PlayStation. 18 anos depois, é um aspecto constante na vida da consola e a menos que eles tenham algo genial em mente para a PS4 que requeira uma mudança no design do comando – e que eu vou, convencionalmente, designar de “pulling a Wii” - a minha impressão é que não teriam nada a ganhar com uma alteração destas.
     
  4. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Rumores continuam a apontar para 300 GBP.
    Deve ser deve... e se for, acho que muitos vão ficar desiludidos com a extrema suposta potencia que vem daqui.
     
  5. moguino Bee Mushroom
    aa

    moguino
    Mensagens:
    4.555
  6. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    Eu até acredito no preço... mais que isso era a Sony voltar a dar um tiro nos pés...

    mas eu também sempre disse que a diferença gráfica entre a Wii U e a nova geração não ia ser nada de especial, logo é normal que eu acredite nesse preço! :P
     
  7. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    A Wii U está no preço em que está por causa do GamePad. E a Sony seguindo a tradição vai meter a consola com preço abaixo do custo de produção.

    E não tenhamos ilusões. Vai haver uma diferença substancial entre a Wii U e as restantes consolas, embora menor que entre a Wii e a Xbox 360.
     
  8. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    bem sei que a wii u custaria uns 70€ a menos se não tivesse o gamepad, mas esses mesmos 70€ não vão fazer milagres por aí além!

    basicamente o que eu ACHO que vai acontecer é algo tão simples quanto isto, nos jogos multiplataformas (que forem BEM FEITOS em ambas as plataformas) a PS4 deverá conseguir os 1080p com 60fps, enquanto que a versão Wii U terá que se contentar com 720p a 60fps caso use pouco ou quase nada do gamepad nesse jogo ou 720p a 30fps caso use o gamepad para mais que apresentar um mapa e servir de inventário.

    ou seja, eu acredito que qualquer multiplataforma será passível de portar para a consola. até porque se a diferença for somente esse, o mais certo é os jogos serem criados na consola mais fraca e depois portados para a mais poderosa contando com o poder extra para corrigir a falta de especificação do software para esse sistema!
     
  9. moguino Bee Mushroom
    aa

    moguino
    Mensagens:
    4.555
    Tenho a certeza absoluta que o gamepad da WiiU não custa à Nintendo mais de 40$ isto porque é produzido em massa, porque caso contrário custaria 50$. Essa história da Nintendo vender a WiiU a perder dinheiro e que com a venda de um jogo a perda é ultrapassada é para boi dormir se há companhia que nunca vende nada a perder dinheiro é a Nintendo porque caso contrário já há muito tempo que tinha fechado as portas, fecho que foi evitado com a DS e a WII.
     
  10. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Isso de 1080p/60fps é uma treta. A historia da industria indicia isso. Os produtores vão preferir meter mais um detalhesinho em detrimento dessa resolução padrão ou framerate. No inicio da geração provavelmente não, mas lá para meio vão deixar cair isso, tal como alguns fizeram com os 720p nesta.

    Exacto...Vão produzir primeiro para a Wii U e depois portam...Acreditas mesmo nisso?

    Vai ser o contrário. Generalidade dos jogos produzidos com PS4/Xbox 720 em mente e downport de um ou outro jogo. Sobretudo da Activision, que isso não costumam marginalizar consolas no lançamento dos seus jogos.

    A 3DS teve um periodo de tempo em que foi vendida com prejuizo.
     
  11. moguino Bee Mushroom
    aa

    moguino
    Mensagens:
    4.555
    Além disso a Microsoft ainda pode perder dinheiro com a nova consola uma vez que todas as outras divisões dão lucro, agora a Sony duvido muito porque a companhia perde dinheiro em tudo o que é divisão.

    Quanto à 3ds foi em caso de desespero, que é o que vai acontecer com a WiiU e mesmo assim acredito que eles não ganhavam dinheiro porque não tinham margem de lucro agora perder dinheiro duvido ainda que fosse o que estava nos relatórios de contas da Nintendo.
     
  12. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    A Nintendo não ia inventar semestres com prejuízos. A 3D deu prejuizo logo a seguir à baixa de preço.
     
  13. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    eu acredito em algo tão simples quanto isto: PROFIT DEAL!!!

    eles vão ter em conta qual a consola mais SIMPLES de programar para produzirem e vão ter em conta quais as que mais facilmente aguentam com ports FIÉIS ao jogo original.

    A Wii U é sabido que é fácil de programar, é sabido que as outras serão mais poderosas (se bem que eu continuo a achar que não vai ser por muito) logo a solução que eu apresento aqui é a mais rentável para as produtoras third party!!! PROFIT DEAL!!! pode ocorrer eu estar errado e uma das outras ter uma arquitectura muito mais simples de programar que a outra ou ambas as outras consolas serem MUITO mais evoluídas tecnicamente que a Wii U, e aí então a consola corre o risco de ficar novamente sem multi-plataformas.

    Mas a acreditar no que eu acho que é a diferença gráfica ser diminuta, então a minha lógica para a criação de jogos multi-plataformas faz sentido e é a mais rentável!!!

    PS - no início da geração passada se dissesses a alguém que os multis iam ser programados primeiro para a 360 e depois portados para a PS3 também dizias que essa pessoa era louca!!! pensa nisso!!!
     
  14. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    A industria dos videojogos nem sempre vai pelo lado racional. O Gamepad é um handicap para isso. Existem outros.

    A PS4 vai ser (dentro do que vem dos rumores mais crediveis) a plataforma mais fácil de programar e provavelmente será a lider de desenvolvimento de grande parte dos jogos. As equipa AAA dos grandes já estão focadas nessas consolas A Wii U vai ser deixada para trás nos multipltaformas. Quem não acredita nisso está a enganar-se a si proprio.
     
  15. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    leste o meu PS?? (estou a perguntar a sério pois adicionei-o a meio, logo podias estar a escrever quando eu o acabei)
     
  16. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.376
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    O PS não tem nada a ver com o teu argumento de que a Wii U vai ser a plataforma lider no desenvolvimento. :suado:

    És muito ingénuo se acreditas genuinamente nisso.

    A Microsoft teve acordos com exigências e dinheiro envolvido, para além de ser mais fácil de programar.

    Isso é no caso concreto do XBLA, mas dá para perceber...

    http://www.eurogamer.net/articles/2011-08-24-why-microsoft-wont-publish-psn-firsts
     
  17. _voke_ Bee Mushroom
    aa

    _voke_
    Mensagens:
    3.608
     
  18. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    1º - nunca disse que acreditava genuinamente nisso. disse que caso o cenário que prevejo seja real (o de consolas com poucas diferenças de poder) então essa era a opção mais rentável para as third partys.

    2º - a M$ só se pôde dar ao luxo de adoptar essa política APÓS a maioria dos multis ser criado tendo por base a sua consola e porque NÃO havia uma terceira consola capaz de absorver esses multis... é que as empresas ou faziam exclusivos para a Sony ou tinham que gramar com essas limitações. num mercado onde três consolas consigam correr os MESMOS multis isso não cola pois é sempre possível deixar uma consola de fora dos multis sem sofrer grandes prejuízos para a equipa que os produz, os prejuízos serão sim para a empresa que pede esses requerimentos!

    3º - a M$ fez nesta geração o mesmo que a PS fez na anterior... chantagens com thrid partys ou achas que não??? mas só o começou a fazer após ver onde iam parar quase sempre o desenvolvimento dos jogos!

    4º - os dois primeiros anos das plataformas não vão dizer NADA acerca de qual vai ser a plataforma base para a construção de software e ports para as outras, pois esses são os anos em que se conhece o hardware e depois disso é que UMA delas é adoptada como a base e as outras como as que levam portes durante o resto da geração para a MAIORIA dos multis.
     
  19. moguino Bee Mushroom
    aa

    moguino
    Mensagens:
    4.555
     
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio