1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Playstation Psychic Force

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Kyrel, 29 de Dezembro de 2016.

  1. Kyrel Question Coin
    aa

    Kyrel
    Mensagens:
    8
    Estes jogos caíram um pouco no esquecimento, mas vale sempre a pena recordar séries a que nem todos tenham tido acesso. Eu, pessoalmente, sempre adorei esta série.
    O primeiro Psychic Force foi criado para as arcadas, pela Taito em 1995. No entanto, dois anos mais tarde o jogo chega à Europa, através de um port para a Playstation.

    [​IMG]
    A capa do jogo original
    O jogo é simples. É um jogo de luta, que combina os elementos da altura com uma função inovadora: os combates decorrem dentro de uma arena delineada, na qual as personagens flutuam em todas as direções, de forma a imitar um movimento 3D. Na realidade, o movimento é linear, e o jogo continua a ser em duas dimensões. Em termos de jogabilidade, cada personagem dispõe de ações únicas, de acordo aos seus poderes especiais. Existe luta física caso estas estejam próximas, ou uso de magia e projéteis caso se afastem.

    [​IMG]
    Ecrã de combate de Psychic Force (1995)
    A história intendia retratar o ano 2010, muitos anos depois do seu lançamento. Nesta, certos indivíduos são dotados de poderes psíquicos, de acordo com os elementos tradicionais: fogo, água, trovão, etc. O enredo é simples, e semelhante à saga X-men, com os indivíduos especiais ostracizados na sociedade, até ao ponto de parte destes quererem revoltar-se contra a humanidade.
    O primeiro jogo sofre de alguns problemas na jogabilidade, graças ao controlo um pouco desajeitado e pouca variedade de golpes. Na minha opinião, a dobragem do jogo é a pior que já vi, em qualquer jogo (e isso, só por si, tem alguma piada).
    [​IMG]
    Capa de Psychic Force 2 (2001)
    Uns anos mais tarde, em 2001, surge em Portugal uma sequela para o jogo original. De nome Psychic Force 2, este teve uma adaptação à Playstation, assim como à Dreamcast (a qual chegou primeiro, sobre o nome de Psychic Force 2012).
    O jogo apresentava melhorias consideráveis. Deste um melhoramento dos controlos, a novas funcionalidades e personagens. A história pretendia ser um seguimento da original, com a presença de personagens antigas, sendo parte de conteúdo desbloqueáveis.

    [​IMG]
    Ecrã de combate de Psychic Force 2 (2001)​

    Recomendo, a todos os que gostam de jogos antigos, o segundo, sendo este parte de poucos jogos a que guardo carinho. Continua a ser um jogo fora do vulgar e divertido, mesmo hoje em dia. A história não é má de todo, e algumas funcionalidades, como a possibilidade de aprender golpes de outras personagens, dão algum replay value.
    Por curiosidade, esta série tem uma adaptação em anime OVA, de dois episódios, datados de 1998. Foi, também, lançado no Japão um spinoff de Puzzle Bobble, de nome Psychic Force Puzzle Taisen.
     
    Última edição: 29 de Dezembro de 2016
  2. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.457
    Curtia jogar com o tipo da gravidade e um rapaz de cabelos verdes que controlava a luz. Tem uma abordagem porreira, mas não acho que seja um grande fighter.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio