1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Multi Quais as vossas 5 empresas de jogos favoritas?

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Kasuga Kyosuke, 13 de Agosto de 2019 às 00:51.

  1. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    187
    Ou developers, como lhe queiram chamar. Há umas que só publicam, eu sei.

    Achei preferível perguntar pelo top 5, porque se fosse para perguntar qual a favorita de todos a Nintendo dava goleada por motivos óbvios.

    No meu caso:

    1. Nintendo: Que choque! Mario, Zelda, Smash Bros, Pokémon, Star Fox, F-Zero, SNES, GameCube, 3DS, etc. Muitos dos meus jogos favoritos são da Nintendo e a maior parte das minhas consolas favoritas são da Nintendo também. Desde miúdo que consumo produtos da Nintendo e provavelmente o farei até ao resto da minha vida.

    2. Capcom: Já teve melhores dias, mas a Capcom no seu auge(anos 80-90) é imortal. Qualquer jogo da Capcom para o NES/SNES e uma pessoa fica bem servida. Sou grande fã de Mega Man e Street Fighter e ainda gosto do Ace Attorney e do Final Fight. E ainda gostei também dos jogos da Disney que eles desenvolveram nos anos 80-90 tipo o Darkwing Duck, o Ducktales, o Aladdin do SNES, etc. Para não falar que os jogos da Capcom tendem a ter excelentes OSTs. Curiosamente nunca joguei Resident Evil, uma das suas maiores franquias.

    3. Sega: Cresci nos anos 90. Claro que a Sega não me é indiferente de todo e tenho muita nostalgia por ela. Os Sonics da Mega Drive e mais recentemente o Mania. E cresci a jogar Virtua Fighter, Daytona USA, Sega Rally, Virtua Cop, Fighting Vipers, etc. Depois ainda há o Streets of Rage, o melhor beat-em up a par do Final Fight e ainda a Sega possui o Football Manager. E claro, a Mega Drive era uma bela consola, e a Saturn também. Haters gonna hate, a Saturn rules!
    Considero que a Sega no seu melhor é mais criativa e mais "maluca" do que a Nintendo. Pena a Sega dar tantos tiros nos pés e tratar mal algumas das suas franquias. Enfim...

    4. Square Enix: Adorei jogos como Sleeping Dogs, Deus EX HR, DQ8 e FFX. Ainda tenho outros DQs e FFs para jogar e estou certo que irei gostar de alguns deles. E tal como a Capcom parecem ter tendência a fazer grandes OSTs para os seus jogos.

    5. Konami: Tal como a Capcom, toda a gente que cresceu nos anos 80 e 90 jogou jogos da Konami. Atenção que nunca joguei MGS nem Silent Hill, mas cresci a jogar jogos dos Tiny Toons e das Tartarugas Ninja feitos pela Konami e claro, o ISS e o PES que eram os melhores jogos de futebol no final dos anos 90 e início do século XXI. Dito isto já não pego num jogo recente da Konami há carradas de anos. Daí mal entrar no meu top 5.

    Menções honrosas:

    SNK: King of Fighters, tudo dito.

    Rare: Ok, eu adorei os DKCs e os jogos da Rare para a N64, principalmente o Banjo-Kazooie e o Diddy Kong Racing. Mas isso já foi há muitoooo tempo. Saudades da velha Rare.
     
  2. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    227
    5. Ocean: lançava bons jogos desportivos no Zx Spectrum;

    4. Konami: As melhores recordações que tenho da Konami estão no MSX sob a forma de Athletic Land, Road Fighter, Magical tree, Konami Soccer, Penguin Adventure, Comic bakery etc. mais do que em qualquer outra plataforma adorei a Konami no msx.

    3. Square Soft/Enix: Final Fantasy Vi, Vii e IX, Chrono Trigger, Chrono Cross são motivos mais do que suficientes para ser das minhas favoritas.

    2. Nintendo: Gosto muito de jogos como Super Mário World Yoshi Island, New Super Mário Bros, e Marios Karts mas se tenho que agradecer a Nintendo por alguma coisa é pelo minha franquia favorita da Nintendo Legend of Zelda.

    ...e agora o lugar nº...

    1º SEGA: Simplemente a minha marca favorita dos videojogos(embora mais a antiga SEGA do que a actual...)mas a empresa que lançou o Mega Drive, criou Sonic, criou jogos que atravessam todos os géneros, a sua irreverência de então e por povoar o meu imaginário a escolha só podia ser para ela. Os anos 90 não seriam os mesmos sem a SEGA e a sua Mega Drive.
     
    Última edição: 13 de Agosto de 2019 às 12:24
    Kasuga Kyosuke likes this.
  3. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.644
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Eish a Ocean @arenavideojogos
    Muitas das vezes uma pessoa escolhia um jogo de Spectrum só porque dizia Ocean :D
    Chase HQ, Barbarian, Rambo, Target Renegade....
     
    arenavideojogos likes this.
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    10.870
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Assim de repente:
    1.º - Nintendo
    2.º - Valve
    3.º - Sony
    4.º - Atlus
    5.º - Konami/Capcom
     
  5. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.644
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    1º Nintendo
    2º SquareEnix
    3º Sega
    4º Sony
    5º Capcom
     
  6. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.103
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    #1 - Nintendo
    #2 - Square Enix (Squaresoft)
    #3 - SEGA
    #4 - Sony
    #5 - From Software
     
  7. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    227
    Quando me falam da Ocean ocorre-me o Match Day! O avozinho dos Fifas dos PES! Adorava esse jogo!lol

    Era um dos grandes lançadores de jogos para o Zx Spectrum(penso que também tinha uma grande presença no Commodore 64...). Para além da "Ocean" ocorre-me a "Imagine", que era para mim uma espécie de Konami para Zx Spectrum e o resto era tudo muito disperso, pois era muitas empresas a lançar jogos para essa plataforma. Lembro grandes títulos do Zx Spectrum como Manic Miner, Chuckie Egg, Glug Glug, etc...mas a menos que vá consultar não me lembro o nome das Empresas que fizeram esses clássicos intemporais...

    Por acaso tenho o Jurassik Park completo para o Snes que foi criado e lançado pela Ocean. Aliás após a 4ª geração de consolas perdeu-se...mudou de nome(infogrames/Atari uk...e já nem ei mais se ainda está activa no mercado ou não)... a mim deixa-me muitas recordações com destaque para o match day 1!
     
    BraveBold likes this.
  8. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    187
    Já eu quando penso na Ocean penso no Worms. Estranho?
     
  9. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    10.870
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Mas atenção que a Ocean não desenvolveu os jogos da série Worms, ficaram sempre a cargo da Team 17.
     
    Kasuga Kyosuke likes this.
  10. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.398
    Capcom porque tem demasiado ouro naquele sótão.
    Treasure porque com as ferramentas certas são grandes alquimistas.
    WayForward porque sai sempre tudo bonito e quando sai mal não é culpa deles é das licenças lixo.
    Namco e Sega porque sem eles os salões de arcade não eram a mesma coisa.

    De resto está tudo ali num patamar sólido tipo Taito/Hudson/SNK/etc.
     
  11. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.735
    Lugar merecido visto que não sabem contar até mais :p
     
    BAlvez and G.E.R.M.A.N. like this.
  12. Adronat 1-Up Mushroom
    aa

    Adronat
    Mensagens:
    2.262
    1º Sega - Perfeição Arcade. A miragem de um SEGA blue sky vai ser provavelmente a minha última visão antes de bater a bota. Yu Suzuki, Best in the BIZ.

    [​IMG]

    2º Nintendo - Um autêntico bastião da indústria, em quantidade e qualidade. Não preciso de dizer nomes, toda a gente os conhece. Imenso respeito por tentarem encontrar formas distintas de jogar e interagir em todas as gerações de videojogos.

    3º Valve - Half Life. Portal. Team Fortress. Triplete maravilha. Can't touch this. Ah, e criaram o Steam.

    4º SNK - Metal Slug, KOF, Samurai Shodown, Garou: Mark of The Wolves, Shock Troppers...the list goes on. Muito curioso para ver o que aí vem nos próximos anos, com maior pujança financeira dos novos donos. The Future Is Now!

    5º Ubisoft - Boas séries com variedade e qualidade ao longo da sua história (Rayman, Splinter Cell, Rainbow Six, Prince of Persia, Brothers in Arms, Assassin's Creed, Far Cry, Driver) e outros tantos jogos que são personal favorites tais quais Beyond Good & Evil ou Call of Juarez: Gunslinger.
     
    BraveBold likes this.
  13. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    187
    E Nintendo? :p
     
  14. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.352
    1 - Electronic Arts
    2 - Konami
    3 - Bethesda
    4 - Activision
    5 - Ubisoft

    ... O quê? Então não são as empresas que eu mais gosto "odiar"? Sendo assim, estas são as minhas preferidas:

    1 - Nintendo

    Para quê explicar? Todos estamos aqui por causa disto.

    2 - Game Freak

    Ainda à pouco tempo o Masuda disse "todos pensam que é a Nintendo que faz Pokémon, não nós (Game Freak)". Por isso mesmo é que os destaco aqui, pois Pokémon é a minha série de jogos preferida. Ainda assim, tenho receio dos tempos que se avizinham após o recente backlash.

    3 - Square Enix

    Eu hoje considero-me um fã dos produtos mesmos deles, já os jogos ocidentais deles pouco me dizem desde que o Hitman saiu de lá. Tudo começou com a minha paixão com Kingdom Hearts, então comecei a jogar Final Fanatasy, neste momento estou a adorar cada segundo do Chrono Trigger, e a minha panca mais recente sobre esta empresa é mesmo sobre a divisão "Enix", a série Dragon Quest. Adorei o VIII, o XI também e aguardo ansiosamente pela versão Nintendo Switch deste XI. Só espero que esta série tenha o mesmo tratamento do Final Fantasy e comece a ter ports dos principais jogos para outras plataformas, nomeadamente no PC.

    4 - SEGA

    De todas as empresas que estão aqui, esta é aquela por quem tenho mais carinho. Cresci com uma SEGA Saturn e com a Mega Drive do vizinho, mais tarde no PC joguei tudo da Mega Drive e descobri tanto jogo que não conhecia, ainda hoje ando a descobrir ainda mais séries (Shenmue e Yakuza)... Enfim, tantas boas memórias, e estou a gostar muito do caminho que eles estão a tomar desde que este novo presidente tomou posse. Só espero que Sonic seja uma série consistente no futuro!

    5 - Atlus

    Também é uma panca recente, ainda só joguei 4 jogos deles (Persona 3, 4, 5 e Catherine) mas os jogos são tão bons que se tornaram preferidos rapidamente. Quero explorar mais o que estes gajos fazem, mas, para uma empresa third party, a acessibilidade aos jogos deles é uma coisa muito chata.

    Menção honrosa - Capcom

    Empresa de altos e baixos, mas neste momento está numa fase alta e estou a gostar disso. Quero ver se jogo os mais recentes Resident Evil, Mega Man 11, novo Monster Hunter e um novo Ace Attorney. Ah, e pegar finalmente no Okami!
     
  15. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.398
    Tem muita coisa gira e são óptimos a renovar as mesmas formulas de forma a integrar novas gerações. Qualidade tem de sobra, catalisadores de muita inovação, mas não está no meu Top5 fica ali no etc. ¯\_(ツ)_/¯
    Na verdade a Sega só está por causa da contribuição que ainda hoje mantém nos salões de arcade, porque acho a Namco superior nesse campo.

    As que menos me dizem são tipo EA, Ubisoft, Activision... mas isso já é culpa da minha panca nipónica.
     
  16. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    227
    Eu também sou fan e gosto muito do Sonic mas espero ver mais vida na Sega para além de Sonic...Não percebo alguns jogos mediocres da franquia, e ao mesmo tempo deixar morrer franquias que poderiam ter grande potencial.
     
  17. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    187
    Eu sonho com um mundo em que a Sega volta a ser forte e a ressuscitar franquias mortas e voltar ao mercado das consolas. A sério, não pode a Microsoft retirar-se e deixar o nome Xbox morrer e a Sega voltar? Please?

    A Capcom é uma empresa que no seu auge poderia ter tido a sua própria consola se quisesse e a se a conjuntura o permitisse. Pelo menos esta é a minha opinião e posso estar completamente errado. Tem muitas séries e ainda tem outros jogos "soltos".

    A Activision e a Ubisoft não me dizem muito também.

    A EA é um cancro. Um eucalipto autêntico. Deram cabo da Maxis e do Sim City. Malvados.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio