1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo Quais são as vossas máquinas de jogos favoritas?

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por jabun, 23 de Julho de 2019.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.652
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Tópico simples pessoal: quais são as vossas máquinas de jogos favoritas de sempre? Não são necessariamente as melhores e com os melhores catálogos, mas sim as vossas preferidas. Vale consolas, PCs, traquitanas dos chineses...

    Começo eu com um singelo Top10:

    1. Super Nintendo
    2. Mega Drive
    3. Nintendo 64
    4. PlayStation
    5. GameCube
    6. Game Boy
    7. Dreamcast
    8. Nintendo DS
    9. PlayStation 2
    10. PS Vita


    The Greatest Systems of all Time, Revista Retro Gamer
    [​IMG]
    Resto do artigo em:
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Última edição: 23 de Julho de 2019
    neveda likes this.
  2. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    309
    Não vou escolher o PC porque é uma plataforma sem fim a nível de oferta de jogos e não se trata primariamente de uma consola.

    Bem, eu por muito que respeite consolas antigas como o NES, a Nintendo 64, a Sega Saturn, a PS1, os Game Boys mais antigos, etc. acho que muitos dos seus jogos envelheceram mal. E os que envelheceram bem prefiro jogá-los em máquinas mais modernas, sinceramente.

    Eu diria que tem sido mais ou menos isto nos últimos anos:

    SNES
    PS2
    3DS
    Wii
    GameCube

    Sem ordem específica.
     
  3. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    602
    Ideia: não seria melhor meter esse artigo da Retro Gamer em spoiler? Fica logo uma parede enorme mal se abre a página...

    10 - Dreamcast
    9 - Wii
    8 - Nintendo 3DS
    7 - Super Nintendo
    6 - Playstation 3
    5 - PSP
    4 - Game Boy Advance
    3 - Nintendo Switch
    2 - Playstation 4
    1 - Playstation 2

    É difícil de fazer este top porque há muitos prós e contras, mas seria algo assim.
    A Playstation 2 fica em primeiro porque tem um catálogo enorme com montes de jogos interessantes, e o facto de ser retrocompatível com a Playstation original só aumenta a sua grandeza, a meu ver. Até é por isso que não meti a PSOne neste top.
    De consolas correntes tanto a PS4 como a Switch são espectaculares. Diria que a PS4 só fica ligeiramente à frente por possuir umas quantas séries que ainda não há na Switch, e acho o Dualshock 4 um dos melhores comandos de sempre.
    O Game Boy Advance é uma consola das quais tenho mais pena de não ter jogado tanto quando era mais novo. Para mim a família Game Boy sempre se resumiu muito a Pokémon, devem contar-se pelos dedos de uma mão os jogos que joguei fora desta série até à Nintendo DS.
    Estive indeciso entre a PSP e a PS Vita, mas a PSP no geral foi uma máquina soberba, com um catálogo bastante robusto, a meu ver. Foi pena a Sony não ter logo pensado em meter um segundo analógico, mas para a época em que saiu a PSP para mim era do melhor que havia, quase que uma PS2 portátil.
    A PS3, talvez seja a consola recente que menos investiguei a sério, em termos de catálogo. Sei que há muita coisa, mas esta saiu numa época em que me focava sobretudo nos grandes lançamentos, e muita coisa boa me passou ao lado. Agora tento ir remediando isso, mas vai demorar.
    A Super Nintendo é a minha consola retro favorita porque consegue oferecer um grande leque de clássicos dos mais variados géneros. Ainda não tive oportunidade de explorar muitos jogos de plataformas, mas sei que existe uma variedade estrondosa, e em termos e JRPGs, ui ui... Muita boa série começou aqui, ou teve aqui o seu registo, e adoro a minha SNES Mini!
    A 3DS marcou para mim uma das consolas da Nintendo em que mais explorei fora de Pokémon (algo que começou com a DS). Infelizmente os jogos não são muito baratos (mesmo o mercado de segunda mão), e por isso me fui afastando um bocado, mas consigo ver que existem coisas muito boas e que me interessam que não consegui jogar, como o Bravely Default ou o Project X Zone.
    Com a Wii a Nintendo conseguiu que eu andasse meses a fio a "pedinchar" uma consola aos meus pais. O Wii Sports foi uma criação do caraças, e a partir daí fui investigando, mas nunca foi uma consola a que desse muita importância porque o que via eram quilos e quilos de shovelware. Nos dias de hoje há umas quantas coisas que quero ter, mas só compro pechinchas...
    Tenho imensa pena da história da Dreamcast, muito porque não a joguei na sua época. Os jogos da Dreamcast para mim têm um toque que nunca foi recriado em mais nenhuma consola. Não consigo explicar o que é, mas algo entre os gráficos, as músicas... É uma consola cheia de charme e com clássicos modernos espectaculares que, felizmente, se foram mantendo em consolas seguintes.
     
    BAlvez likes this.
  4. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.210
    NN ID:
    ze_samot
    10. Gamecube
    9. DS
    7. 3DS
    6. WiiU
    5. PS Vita
    4. Wii
    3. Game Boy
    2. PS4
    1. Mega Drive

    Menções honrosas para a Saturn, que vinha a seguir na lista por me ter proporcionado óptimos momentos em miúdo, e para a PS1, cujo catálogo apenas agora estou a descobrir e que me tem dado imenso gozo.

    Tenho quase certeza que quando arranjar Switch esta vai logo ali para o 1º ou 2º lugar.
     
  5. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.141
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    É sempre complicado ordenar até porque tenho algumas opiniões polémicas. Acho a geração PS2 overrated, só se safa a Dreamcast que por sinal é a minha consola preferida. Prefiro muito mais a geração seguinte com a Xbox 360 + PS3 + Wii, inicio dos jogos indie, AAA de qualidade, online realmente bom, havia tier B muito interessantes, Wii adicionava o experimentalismo. Imensa oferta de jogos.

    Outra cena polémica, nunca vou entender o conceito de um jogo envelhecer mal. Um jogo mau será sempre mau, e um jogo bom será sempre bom. Dou o exemplo do Sonic Adventure. Os problemas dele sempre estiveram lá, como má câmara, etc.

    Mas aqui vai a minha lista, o meu top 10:

    1 - Dreamcast
    2 - Xbox 360
    3 - Mega Drive
    4 - Sega Saturn
    5 - Nintendo DS
    6 - Nintendo 64
    7 - Nintendo 3DS
    8 - Wii
    9 - PlayStation 4
    10 - PlayStation
     
  6. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.461
    Neste meu Top 10 vou colocar só e apenas as plataformas que eu tenho.
    É que existem tantos jogos da SNES, MEGA Drive, Nintendo 64 ou da PlayStation One que eu gosto, mas como nunca joguei esses jogos nas devidas plataformas, eu acho que não faz sentido colocá-las aqui.
    Vamos lá ao Top, e começo com uma menção honrosa:

    * - PlayStation TV

    Comprei esta consola por um só motivo, Persona 4 Golden. E cumpriu, deu-me a conhecer aquele que hoje é um dos meus jogos preferidos de sempre, e por isso não a podia deixar esquecida.

    10 - PlayStation 3

    De todas as consolas da lista, esta foi a plataforma onde eu perdi mais tempo desde os meus 15 anos até aos meus 22 ou 23 anos. Foi a minha primeira PlayStation e foi a consola que me introduziu a muitas das séries AAA de hoje que eu até então não conhecia. Eu até cheguei a ter uma colecção de 70 ou 80 jogos para esta consola, mas como foi para aí aos meus 23 anos que eu comprei o meu PC e com este comecei a ter acesso a maior parte dos jogos que lá tinha a um preço bem reduzido e com melhor qualidade, hoje só devo de ter (no máximo) uns 25-30 jogos da PlayStation 3. É uma consola que tenho algum carinho pelas portas que me abriu, mas está a perder a exclusividade de tantos jogos e, para mim, está a perder aos poucos o valor que ela tinha.

    9 - SEGA Saturn


    Enquanto todos os miúdos da escola falavam dos jogos da PlayStation One, eu era o miúdo e jogava naquela consola que ninguém queria saber. Esta é, provavelmente, a pior consola da SEGA, mas muito joguei o Saturn Bomberman nela (que jogão), o Nights, Dragon Ball Legends, Fighters MegaMix, Tetris Plus (qual Tetris 99 qual quê) e o meu maior guilty pleasure, o Sonic R.

    8 - PlayStation 2

    Curiosamente, tive esta consola depois de ter tido a PS3. Aliás, esta consola era da minha irmã, mas nesta aqui eu cheguei a dar-lhe bastante uso muito por causa do Kingdom Hearts que é das minhas séries preferidas. Mas o maior uso que dei a esta consola foi mesmo na consola do meu primo, eu passava os Verões em casa dos meus avós e o meu primo vivia na casa ao lado, por isso, eu estava sempre lá metido a jogar PS2 com ele. Jogávamos de tudo, mas mesmo de tudo, e uma das memórias que me é mais preciosa é mesmo passar horas a jogar um Demo do Dragon Quest VIII que tinha uma duração de 1 hora por playthrough, para ver o quão longe chegávamos. Mas nunca compramos o jogo (porque às vezes comprávamos jogos a meias), e foi por isso que eu o comprei logo mal saiu na 3DS.

    7 - Nintendo Wii U

    Lá em casa dos meus pais havia uma Wii, mas como pertencia à minha irmã eu nunca perdi muito tempo nessa consola. Depois apareceu a Wii U na minha vida que colmatou essa minha falha de não ligar muito à Wii, e ainda tinha os novos jogos para a Wii U onde muitos são do caraças! Muita hora perdi no Splatoon, Mario Kart 8, Super Mario 3D World, mas a coisa que mais me marcou nesta consola foi o poder rejogar o Wind Waker. Esse é o meu Zelda preferido e essa versão resolve todos os problemas que eu tinha com esse jogo. Também foi nesta consola que joguei o Breath of the Wild, mais recentemente joguei o Bayonetta 2 e agora que vejo, ainda tenho uns poucos jogos para pegar nela. Pode ser uma consola mal amada, mas sendo da Nintendo, existem sempre motivos mais que válidos para continuar a dar-lhe uso!

    6 - Nintendo GameCube

    Admito, foi uma consola que eu negligenciei quando era miúdo. O meu pai deu-me a GC porque eu queria jogar Pokémon Colosseum, mas depois de ter jogado esse e o Pokémon Gale of Darkness não lhe dei muito uso. Isto até eu ter percebido (bem mais tarde) o real valor da consola e comecei a comprar mais jogos para ela, tais como o Wind Waker, Mario Sunshine, MGS Twin Snakes e alguns mais. Hoje fico feliz por ter esta consola, mas desapontado comigo mesmo por ter sido um puto estúpido que não aproveitou a consola da melhor maneira na altura. Culpo o meu primo e a PS2 dele.

    5 - PlayStation 4 Pro

    A consola mais recente da Sony é a consola deles que mais me tem enchido as medidas. Dou-lhe um uso frequente (ou melhor, estava a dar até à consola seguinte me chegar às mãos) pois tem tido jogos (especialmente exclusivos) de tremenda qualidade, tem uma maneira fácil de aceder à Netflix e também é a consola que tem o meu comando preferido. Mas verdade seja dita, esta consola só está assim tão alta porque foi nela que joguei o Kingdom Hearts III!

    4 - Nintendo Switch

    Só a tenho à umas semanas, mas rapidamente percebi o valor dela e tem uma capacidade de ser uma consola ainda melhor e mais completa. E o conceito dela é o sonho que muitas pessoas tinham desde sempre. Ainda ontem estive a jogar um jogo da escala do Xenoblade Chronicles 2 numa sala de espera e quando chamaram por mim até me custou largar o jogo!

    3 - PC

    O PC está aqui por duas razões.
    A primeira é quando eu era miúdo, descobri a emulação e o fácil acesso a jogos piratas para esta plataforma. Por causa disso mesmo, joguei de tudo nesta plataforma, entre jogos de consolas que nunca tive até às versões japonesas de Pokémon uns 2 anos antes dos jogos saírem por cá. Jogos não faltavam, mas os jogos que eu mais joguei no PC foi provavelmente o GTA San Andreas e o Sims 2 que me lembro de ter ido à recém-chegada Fnac do Gaiashopping comprá-los.
    A segunda razão, e a atual, é porque é a plataforma principal para muito desenvolvedor, e muito jogo que era exclusivo de consolas está a ter versões PC. É uma plataforma em grande expansão e esta é a plataforma neutra. Por exemplo, temos o Octopath Traveler na Switch e no PC, temos o Heavy Rain nas PlayStation e no PC, e todos os novos jogos da Xbox têm versão PC. É uma óptima altura para apostar nesta plataforma.

    2 - Game Boy Color/Game Boy Advance SP

    As consolas da minha infância. Tanto joguei nelas e ainda hoje revisito essas consolas só para relembrar esses jogos. O GBC está aqui pela nostalgia e por me ter introduzido a Pokémon, mas o GBA SP está aqui por ser uma consola (quase) perfeita porque foi a primeira consola da Nintendo com bateria e carregador e por isso senti-me livre de ter de cravar pilhas aos comandos da TV, tinha iluminação do ecrã e acima de tudo, era retrocompatível com os jogos do Game Boy. Juntando a isso uma extensa biblioteca dos jogos do GBA, onde alguns são ports dos clássicos da SNES. A única falha é da ausência de uma entrada para uns earphones.

    1 - Nintendo DS Lite/New Nintendo 3DS XL

    O conceito destas duas consolas é tão semelhante que eu não consigo escolher entre uma ou outra. Aliás, foi uma experiência transitória, quando tive a Nintendo DS Lite, ainda ia jogando uns jogos do GBA nela, quando comprei a 3DS eu estive meses sem comprar um jogo da 3DS porque tinha uns poucos da DS para me preencher, e ainda hoje jogo na minha atual New 3DS XL. E vou continuar a jogar porque ainda tenho uns jogos da DS e 3DS no meu backlog, e jogos de tremenda qualidade! A 3DS sem dúvida a consola da Nintendo que tem o catálogo mais completo, sejam jogos novos ou ports de jogos antigos ou bem recentes (ainda hoje fico burro com Xenoblade Chronicles estar na 3DS), mas, acima de tudo, temos versões da Virtual Console dos Pokémon do Game Boy. São as únicas versões onde não é preciso preocupar em perder o save por causa da pilha do cartucho, e só por isso, a 3DS vale ouro.
     
    Última edição: 23 de Julho de 2019
  7. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.141
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    @lobito180 adicionei spoiler nas imagens.

    @jabun espero que não te importes.
     
  8. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.047
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Se incluísse o PC essa seria a minha primeira escolha. Não incluindo, será algo deste género:

    1 - NES
    2 - PS1
    3 - SNES
    4 - DS
    5 - PS Vita
    6 - PS2
    7 - GBA
    8 - GB
    9 - Wii
    10 - PSP/3DS

    Não inclui ainda a Switch porque é muito recente.
     
  9. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    309
    Bem, é preciso ter em mente que essa geração começou em 1998 com a Dreamcast a sair no Japão. A PS2 saiu em 2000 mas durou até 2012 ou 2013. Isso é muito tempo para uma consola e acaba por haver uma grande diferença entre vários jogos a nível gráfico. Muitos jogos dos primeiros anos da PS2 tipo o Vice City, por exemplo, estão bem datados a nível gráfico hoje em dia. Já os jogos da GC acho que a maior parte envelheceu bem nesse aspecto devido ao aspecto mais "cartoony" e menos realista da maior parte dos jogos da consola. Tanto o pessoal reclamou dos gráficos cel-shading do Wind Waker quando saiu, mas o jogo continua com um excelente aspecto ainda hoje, afinal.

    O pior mesmo dessa geração foi a quantidade de shovelware. A Wii e a DS ainda tiveram disso também.

    Certas mecânicas acabam por ser ultrapassadas por jogos mais modernos. Para não falar da questão gráfica. Dito isto, sempre achei a camera do Mario 64 algo imperfeita. Mesmo em 1996.

    Os jogos mais modernos também nos habituaram mal com mais save points, indicações claras para onde ir e o que fazer a seguir, etc.

    No primeiro Zelda uma pessoa está entregue a si própria e tem que descobrir tudo ao calhas. O jogo acaba por ser demasiado críptico por vezes. No Ocarina of Time, se tu gravas o jogo só podes começar no início da dungeon, no Temple of Time ou na tua casa na Kokiri Forest, enquanto que no Pokémon Red/Blue, um jogo que saiu no mesmo ano que o OoT, podes gravar e retomar o jogo no sítio onde tu gravaste na última vez. E até no Link's Awakening, um jogo mais antigo, podes recomeçar dentro da última casa ou loja em que estiveste.

    A nível gráfico... bem por algum motivo se fazem remakes de jogos antigos com gráficos mais modernos e também se revolvem problemas das suas mecânicas originais.
     
  10. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.652
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Claro que não, boa ideia!

    Podemos no final fazer um top 10 do FNintendo. Mas convém votar como deve ser, ou seja ordenar as consolas xor @Kasuga Kyosuke ou não por consolas diferentes na mesma posição xor @BAlvez
    :lol:

    E podem incluir o PC. É uma maquina de jogos. Isto não tem de ser apenas para consolas
     
  11. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.461
    Vê lá se gostas da correcção que fiz @jabun xD
     
  12. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.652
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Está sublime amigo @BAlvez :lol:

    Btw ainda aqui estou a mutilar-me por não ter posto a Saturn no meu top
     
    BAlvez likes this.
  13. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.832
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Nintendo Ds, Mega Drive, PS1, Sega Saturn, SNES, Spectrum e Switch fazem parte da minha lista de favoritas
     
  14. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.457
    Nem me vou alongar.

    O BOM:
    Modelo New 3DS. Tem todo o incrível catalogo DS + 3DS. Ergonomicamente acho um modelo confortável que baste. Poder trocar as capas dá um toque pessoal à coisa. E a quantidade de experiências exclusivas são absurdas. Gosto.

    O MAU:
    A PS1. Consola completamente obsoleta. A PS2 e até a PS3 correm todo o catalogo com loadings mais rápidos e cartões de memoria virtuais no caso da PS3. Simplesmente não existem razões para ter essa consola.

    O VILÃO:
    PS4. Parece manteiga, dos jogos à Netflix. Gosto do máquina e foi uma óptima escolha para a ultima consola que vou comprar na vida.
     
  15. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    309
    Eu não sou bom a ordenar as coisas por preferência. Num dia a minha ordem pode ser uma, na semana seguinte pode ser outra. Sendo assim, não contabilizes as minhas escolhas na contagem final.
     
  16. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    234
    Eu só vou considerar as plataformas até a quarta geração. Dai para a frente fica muito dificil preferir uma em função da outra porque depende de muitas coisas. Primeiro no fundo porque foram chegando umas muito perto das outras. Os vários géneros de jogos favoritos andam muito distribuidos pelas várias plataformas, e apontar uma favorita fica complicado, Entre a Dreamcast e a Wii são máquinas de poder relativamente equivalente. Seria sempre dificil dizer que prefiro a PS2 à Gamecube. E verdade que na PS2 joguei Ico, Okami , Shadow of Colossus, mas depois vou ao Gamecube e lembro-me que joguei aquele que é o meu Legend of zelda favorito até aos dias de hoje..o Windwaker e divertidissimo Mario kart double dash,Pikmin...experiências diferentes mas ambas gratificantes, e isso estende-se ás outras plataformas.

    Posto isto, então a minha classificação fica:

    7º Lugar: Game&Watch e similares.

    A experiência mais antiga que tive em termos de jogos electrónico.Lembro-me de jogar uns tantos em pequeno.

    6º Lugar: Famiclones

    Quando era miúdo só me lembro de ver uma vez uma NES salvo erro numa festa de casamento onde estavam a jogar Super Mário!…desde então durante a minha infância não me lembro de voltara cruzar com mais nenhuma. Então a minha primeira janela para os jogos da Nintendo, foi através de um Famiclone que o meu primo entretanto teve. Lembro-me bem da marca…era Atlantis e não, não eram peças de cristal! Então obrigado aos Famiclones que me permitiram conhecer e jogar clássicos como Super Mário Bros, Tetris, Donkey Kong, Bomberman, Ballon Fight…Um grande obrigado aos Famiclones…pois sem eles teria sido impossível a mim e a muitos outros miúdos aceder a todo um mundo de jogos da Nintendo. Um Famiclone tinha um preço muito mais em conta do que a consola da Nintendo e e vinha com muitos jogos na memória ou então num cartucho. Compra-los oficialmente, ficaria uma pipa de massa, num tempo em que nem pouco mais ou menos havia acesso ás coisas como há hoje…não é a toa que muitos miúdos não sabem dar valor ás coisas parecendo uns eternos insatisfeitos.

    5º Lugar: Sega Master System 2


    A minha primeira recordação do Master System, foi num triste dia de carnaval em que vim a saber que uma tia minha e mãe de um dos meus primos, que sofria de um problema de coração tinha falecido. Nós como eramos miudos/adolescentes, enquanto decorreu o funeral eu, esse meu primo e mais uns tantos ficamos em casa. Lembro-me de então estar a jogar com esse meu primo o jogo “Alex kid in Miracle world”(...o titulo não não podia ser mais a propósito dado o momento...) Foi uma ajuda para amenizar a tristeza e a dor da perda que o meu primo terá sentido.

    Quanto à consola em si, lembro-me de ver vários jogos dela em exibição nas montras, sendo uma alternativa mais barata ao Mega Drive, consegui arranjar 3 delas(uma delas com o Alex kid na memória). Não obstante ter e jogar os Sonics no Master System, mas sinónimo de Master System, vai ser sempre Alex Kidd.

    4º Lugar: Super Nintendo

    A primeira vez que ouvi falar no SNES foi quando saiu num noticiário o seu lançamento( estavam a exibir o F-zero!)…depois disso tanto quanto me lembro nunca mais ouvi falar dela. Não me lembro de qualquer rasto dela nas lojas. Só Mega Drive ou Master System!...Foi preciso chegar a universidade em pleno reinado PS2, para encontrar uma na loja Cash&Covers em Aveiro que acabei comprando por 15 euros!Infelizmente actualmente ela encontra-se avariada, embora tenha outra que acabei por comprar á uns anos bem mais cara, e vinha em caixa algo detiorada. Não tenho o mesmo apego que tenho Mega drive mas como não gostar do snes onde pude jogar Super Mário World 2 Yoshi Island(...o meu jogo 2d de plataformas preferido juntamente com Sonic 3+knc) e Legend of Zelda Link to the past, Donkey kong Country 2. São os meus jogos preferidos da consola.

    3º Lugar: MSX

    Outra plataforma que aprecio muito. Um muito competente computador de 8 bits dos anos 80. E a recordação mais clara que tenho de efectivamente começar a jogar videojogos(mais do que ver jogar.). O meu primo tinha um e quando ia a casa dele, íamos jogar Athletic Land e Monkey academy(os 2 unicos jogos em cartucho!). Também joguei keystone kapers, Polar Star, um jogo de formula 1, Invaders…o carinho que ficou por essa plataforma levou-me mais tarde a arranjar um msx, que tenho até hoje e de quando em vez jogo! Mas há muitos titulos que gosto. Arkanoid, Hyper Rally, Road Fighter, Magical tree; Penguin Adventure, Animal wars...muitos dos jogos do msx eram da konami e tinha a sua magia. Adorava o som e o colorido dos jogos, em plenos anos 80 era bestial se pensarmos que o termo de comparação era o zx spectrum...


    2º Lugar: Zx Spectrum/Timex 2068

    Em plena década de 80 do séculos passado, eu era um miúdo fascinado por séries como Galactica ou Star Wars onde aparecia robôs. Então ver um primeiro computador doméstico em casa de um vizinho fez-me sentir um pouco como se tivesse dentro desse mundo, de máquinas inteligentes. Lembro-me de ver e jogar qualquer coisa de Manic Miner,Jet Pac, Glug Glug, Lazy Jones. Mais tarde o meu pai viria a comprar um compatível do Zx Spectrum. Timex 2068…um computador Made in Portugal fabricado na Costa da Caparica. Foi a primeira plataforma realmente minha que tive, e pela primeira vez estava mergulhado a sério nono mundo videogamico. Os jogos eram muito primitivos mas tinham um charme especial. Estavam guardados em cassetes, lembro-me bem do desespero de ter que esperar pelo carregamento, e então quando dava “loading Error”…para meu desgosto esse computador acabou por queimar-se! Ficam títulos como Match Day, Match Point, Exolon, Road Race, Chuckie Egg, Ms Pacman, Arkanoid, o primeiro Futebol Manager e tantos outros títulos que deram brilho a minha infância em que joguei com família e amigos. Eram jogos muito elementares baseados em ideias muito simples(tipo recolher ovos enquanto foges de uns patos, etc...), muitos deles difíceis como o raio, mas que nos fizeram tão felizes!...pensar que hoje estamos na geração Fortnite…

    1ºLugar: Sega Mega drive

    Se todos temos a nossa consola de eleição de toda uma vida, a minha é o Mega Drive. Vivi o Slogan” Sega mais forte que tu!” . A serie Sonic, Road Rash, Tazmania, F1, Lotus Turbo Challenge, Micromachines…também conheci Fantasia mas já lhe perdoei essa infâmia!...é a consola que mais me divertiu e que guardo grandes recordações. Só pude ter uma mesmo minha nos meus tempos de universidade em segunda mão numa loja Cash&Covers de Aveiro por 20 euros em plena era de domínio da PS2, rainha e senhora incontestável do mercado dos videojogos de então. Desde ai , até aos dias de hoje, vou descobrindo novas pérolas que desconhecia da sua existência na altura, como Mickey Castle of Illusion, Mickey word of Illusion, Mickey Mania, Street Race, Zombies At the Neighbours, Alien Storm, Street of Rage, etc. A essa mega drive, consegui juntar mais 4. Mega Drive 1 pal, Mega Drive 1 japonesa e 2 Mega drives 2.
     
  17. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.652
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    History in your hands, Retro Gamer nº 63

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
     
    BraveBold likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio