FNintendo Qual a tua série RPG favorita?

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por neveda, 20 de Março de 2008.

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Qual a tua série RPG favorita?

  1. Breath of Fire

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  2. Dragon Quest

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    6,8%
  3. The Elder Scroll

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    1,4%
  4. Final Fantasy

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    21,6%
  5. K.O.T.O.R

    2 vote(s)
    2,7%
  6. Fire Emblem

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    4,1%
  7. Shining Force

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    2,7%
  8. Star Ocean

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  9. Suikoden

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  10. Tales of

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    1,4%
  11. Ultima

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  12. The Legend of Heroes

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    1,4%
  13. Shadow Hearts

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  14. Diablo

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    1,4%
  15. Mario RPG (Paper e Mario Luigi incluído)

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    4,1%
  16. Neverwinter Nights

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  17. Fallout

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    2,7%
  18. Baldur's Gate

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  19. Grandia

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  20. Lunar

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  21. Fable

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  22. Secret of Mana

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  23. Xeno (Gears, Saga, Blade)

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    5,4%
  24. Kingdom Hearts

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    1,4%
  25. Chrono (Trigger, Cross)

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    1,4%
  26. SaGa

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  27. Golden Sun

    3 vote(s)
    4,1%
  28. Blue Dragon

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  29. Etrian Oddessy

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  30. Pokémon

    13 vote(s)
    17,6%
  31. Mother

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    2,7%
  32. Atelier

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  33. Shin Megami Tensei

    8 vote(s)
    10,8%
  34. Phantasy Star

    1 vote(s)
    1,4%
  35. Wild Arms

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  36. Baten Kaitos

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  37. Dungeon Siege

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    0,0%
  38. Outro

    4 vote(s)
    5,4%
  1. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
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    XenoManso
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    Acho que depende de cada um e da experiência que logo a partida esperamos ter

    Se a historia for mesmo muito bom e se por algum motivo "toca" até acredito que o jogo possa ser bom mesmo que tenha ma jogablidade

    O Indigo Prophecy teve 45m iniciais muito bons em que gameplay é zero e a historia gera interesse...

    Pena o resto :(
     
  2. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
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    2.795
    Eu gostaria de acrescentar que para mim a jogabilidade é o fator essencial para qualquer jogo, porque é o elemento fulcral dos videojogos como um meio. Mesmo um jogo de narrativa como o Firewatch permite ao jogador um mínimo de interacção com o personagem e com os objectos, bem como lhe permite explorar os cenários. Todos os outros elementos de um videojogo podem estar presentes, mas sem poder interagir com o jogo a experiência assume diferentes contornos.
     
  3. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
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    Acho que os indies estão a trazer uma inovação fantástica neste campo, com muitos bons jogos a arriscarem na direção certa a dar mais importância a este campo. Mesmo nos AAA tem se notado uma progressão clara a importância da história.

    Vamos ter de concordar em discordar. Eu acho que essa evolução era necessária e que ajudou a clarificar o que é um RPG.
     
  4. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
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    Porque a jogabilidade fez tudo o que conseguiu para me fazer largar o jogo. Maus controlos, mau design, má implementação. Chega a ser frustrante. A jogabilidade é o factor que diferencia os jogos de outras formas de arte. Se for má, tens um mau jogo.
     
  5. Hell Soul Boo Mushroom
    aa

    Hell Soul
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    GomesHSoul
    Não concordo nada, até porque se me pedirem para definir jogabilidade eu não consigo. Jogabilidade é o quê? É o design a pensar no jogador? São os controlos? É a interface? É a interacção entre eles? Para mim muito sinceramente é um conceito vago para dizer se o jogo "feels good" ou não, e mete demasiadas coisas ao barulho para ser utilizado para dizer se um jogo é mais ou menos jogo, porque o jogo pode ser tanta coisa mais. Pode ser som, pode ser escrita, pode ser ambiente.
     
  6. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
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    G.E.R.M.A.N.
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    Eu tenho de concordar com o Nitori. Eu passei o Pokémon com 7/8 anos sem saber ponta de Inglês e nunca um jogo me tinha divertido tanto.

    A opinião depende de cada um, mas para mim, a jogabilidade é o ponto principal. Um jogo com sistema de combate aborrecido e maus controlos é para mo fazerem largar passado meia hora, pode ter a melhor história do mundo.
     
  7. klaud_litah Bee Mushroom
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    klaud_litah
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    klaud_lita

    Por acaso eu prefiro um jogo com a melhor história de sempre e a pior jogabilidade que o contrario. Pelo menos no que toca a rpgs. A não ser que seja um mmorpg, sinceramente só nesses é que coloco a jogabilidade a par ou acima da história, isto porque nos mmorpgs perdem se centenas de horas a farmar. Não consigo fazer isso num jogo offline.

    E sinceramente a maioria dos rpgs no que toca a jogabilidade são parecidos ou mesmo iguais por isso não consigo entender quem joga rpgs apenas para fazer mais do mesmo durante horas a fio.
     
    Deus ex-Machina likes this.
  8. Darthlord90 Redactor
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    Darthlord90
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    Darthlord90
    Acho que é consensual que um livro ou até um filme/série são melhores contadores de histórias que 99,9% dos jogos. Por isso não consigo perceber bem como alguns preferem aturar uma seca de jogabilidade que inevitavelmente atrapalha a diversão e disfruto da história, por muito boa que seja, quando podiam estar a usar o tempo para ler um bom livro.

    Por isso, na minha opinião, jogos com boa jogabilidade são bons. Jogos com boa jogabilidade e boa história ainda melhor. Jogos com má jogabilidade falharam como jogo. As excepções são os jogos que deliberadamente não tentam ser jogos mas "filmes ou histórias" interactivas. Mas são poucos os realmente bons.
     
    Relisys and Zetsu like this.
  9. Zetsu Spring Mushroom
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    Zetsu
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    É isso, o que não falta são jogos que adorava ver em filme e não ter que jogar para desfrutar.
    Existem jogos em que a jogabilidade quanto muito é "tolerável" e lá se aguenta para ver o fim à história que por acaso até é interessante.

    Também há os jogos que se valem só da jogabilidade e por isso a história é secundária, mas é assumido desde o inicio.
     
  10. Bernkastel Golden Mushroom
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    Bernkastel
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    Andas a jogar os errados. :p
     
  11. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
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    G.E.R.M.A.N.
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    Não sabia onde colocar o vídeo, mas é muito interessante. Eu gosto muito do canal dele.

     

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