1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Multi Qual foi o jogo mais difícil que conseguiram acabar?

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por Kasuga Kyosuke, 6 de Agosto de 2019.

  1. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Não sou muito de procurar por jogos bem difíceis, mas joguei alguns jogos difíceis e consegui acabá-los. Eu diria que o mais difícil que consegui acabar foi um destes dois:

    Mega Man (NES): Nem sei como consegui acabar este. Ou como consegui derrotar o Yellow Devil.
    F-Zero GX (GC): Consegui passar o Story Mode quando tinha 14 anos praí. E nem sei como o fiz. Morri umas 500 vezes ao tentar. E consegui vencer todos os GPs em todas as dificuldades também.

    Sei que a série Mega Man é considerada muito difícil, mas eu passei o MM2, MM3, MM5 e MMX1 várias vezes cada um; por isso não sei se será assim tão difícil como se diz.

    Também acabei o Contra do NES uma vez... mas usei o 30-life code e passei duas continues. Se tentar jogar o jogo só com 3 vidas não vou muito longe.

    Se o F-Zero Maximum Velocity for considerado um jogo bem difícil então também acabei todos os GPs desse em todos os níveis de dificuldade.

    Nunca consegui acabar os Zeldas do NES, o Battletoads, os Ninja Gaidens, os CastleVanias do NES, o TMNT do NES(o melhor que fiz foi chegar ao nível do aeroporto) nem o SMB3. E nunca joguei jogos tipo Dark Souls.
     
    BraveBold likes this.
  2. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    10.938
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Vou escolher um top 5 do que me lembro neste momento. Existem séries difíceis que deixei de fora como Contra ou Castlevania, são bons desafios, mas ainda assim não o suficiente para me fazer arrancar cabelos.

    Por ordem alfabética:
    - Downwell (Vita) - misto de plataformas com shooter vertical, super difícil, mas muito divertido e original, um dos meus jogos indies preferidos.
    - Final Fantasy (NES) - o original da NES é ultra difícil, é favor ler o tópico do jogo para perceber a minha frustração, super desequilibrado.
    - The Legend of Zelda (NES) - belo jogo, ponho-o na lista porque o passei quase todo sem recorrer a um guia e usando apenas as pistas do jogo.
    - Lumines: Electronic Symphony (Vita) a 100% - passar o jogo base não é assim tão difícil, mas fazer os 100% pode ser uma autêntica dor de cabeça, principalmente as missões com tempo. Muito desafiante, mas super divertido e recompensador.
    - Metroid (NES) - um dos jogos que definem o conceito hardcore da NES. O facto de não ter mapa, não dar para trocar de armas e ter de se começar sempre com 30 de vida depois do Game Over, obrigando a farmar até recuperar a vida toda são os aspectos que tornam este um dos jogos mais difíceis que terminei.
     
  3. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.395
    Zelda II - Adventure of Link
     
  4. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.157
    NN ID:
    ze_samot
    Contra 4 (DS) foi sem dúvida das coisas mais desafiantes que completei. Consegui terminar o modo Normal ,que é infernal, sem gastar qualquer "continue" e fiz todos os 40 challenges, que incluem desafios tão sádicos como passar determinado nível sem armas e sem nunca morrer. As recompensas valem a pena, pois além de muita arte, música e perspectiva histórica da série nas diversas regiões, ainda dá direito a jogar o Contra e Super C.

    Metroid (NES) também pela já referida ausência de mapa num mundo labiríntico, por alguns segredos escondidos sem qualquer indicação e pelo facto de ter de passar uma eternidade a matar inimigos para recuperar a energia total após um Game Over.
     
    Última edição: 7 de Agosto de 2019
  5. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.438
    Assim de repente não me lembro de nada. Provavelmente em puto terminei qualquer coisa assim mais difícil, insistia mais porque tinha mais tempo também. Hoje não tenho paciência, vai drop no jogo que é uma maravilha. Difícil por ser difícil só gera frustração e quando o jogo deixa de ser divertido tá morto para mim.

    Bem chegar a rank Gold no SFV é difícil, talvez isso conte lol

    Esse jogo lol nunca consegui acabar, morro sempre no boss final, mesmo avançando com cuidado e aumentando a vida o mais possível. Mas é bem divertido.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  6. Cmind_18 1-Up Mushroom
    aa

    Cmind_18
    Mensagens:
    1.437
    Isto vai soar bastante ridículo mas vindo de uma pessoa que prefere títulos de desporto ou corridas e até mesmo luta ou tiros, não se podia esperar muito: Fallout3.

    Lembro-me de começar em normal e não conseguir avançar quase nada, até me ter fartado, meter em "easy" e pronto, passei.
    Quase diria que me senti envergonhado pela forma como um jogo me derrotou e mais tarde voltaria a passar mas em normal.
     
    Última edição: 8 de Agosto de 2019
  7. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.109
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    Dragon Quest II

    Não sei se deva contar este porque o jogo passa a linha do injusto durante quase toda a campanha, mas que foi o jogo mais brutalmente lixado de acabar lá isso foi.
     
  8. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    575
    Estou agora a jogar no telemóvel e ainda não achei assim nada por aí além (também não avancei muito, verdade seja dita). Referes-te à versão original ou a todos? Para saber com o que contar...

    Respondendo ao tópico, diria que a minha maior proeza terá sido passar o Kingdom Heart Final Mix e o Birth By Sleep Final Mix na dificuldade máxima, incluindo todos os bosses opcionais. Havia alguns que eram verdadeiras esponjas, e um passo em falso e morre-se,as mas com bastante paciência lá os derrotei.
    Tirando esses, que até foi mais por "desafio" do @BAlvez, não me meto em coisas muito complicadas. Daí nunca ter pegado num Souls, por exemplo.
     
  9. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    E o Shovel Knight? Nunca consegui passar de um certo nível. Acho o jogo complicado apesar de adorar o conceito e a jogabilidade. Parece que os programadores não só queriam um jogo estilo retro a nível gráfico mas também de dificuldade.

    Também nunca consegui acabar o jogo do AVGN. Morro sempre no mundo final. É olhem que eu jogava sobretudo na dificuldade mais baixa.
     
  10. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    10.938
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Ele refere-se à versão NES. A versão mobile é muito equilibrada e um belo jogo, diga-se.
     
    Última edição: 7 de Agosto de 2019
  11. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    575
    Ah, menos mal então. Estou a gostar bastante e quero que assim continue! XD
    Acabei o Shovel Knight e não achei nada por aí além, em termos de dificuldade. Não sou nenhum expert em jogos de plataformas e passei bem o jogo.
     
  12. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Não consegui avançar mais a partir de um certo nível e boss. Não me lembro qual.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio