Wii Resident Evil: The Darkside Chronicles

Discussão em 'Jogos' iniciada por Shiryu, 7 de Março de 2009.

  1. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    A parte da américa do sul é até a mais fraquinha graficamente, imo
     
  2. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Ya, tem muito brilho.
    Mas na secção seguinte, do RE2, estão mesmo altamente.

    Juro que se todos os jogos, até ao final do ciclo de vida da Wii, tivessem gráficos com esta qualidade, eu era um gamer feliz.
     
  3. Cunha00 Normal Mushroom
    aa

    Cunha00
    Mensagens:
    708
    Também achei o mesmo. Os niveis de noites estão ainda melhores.

    É capaz de ser pecado jogar isto agora. vamos ter que jogar a sequela no inferno.
     
  4. Bunnshee Mini Mushroom
    aa

    Bunnshee
    Mensagens:
    202
    Vou jogá-lo à meia-noite! :yes:
     
  5. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Man, no Umbrella Chronicles eram 3 níveis por cada jogo; neste Darkside Chronicles são logo 6 ou 7 níveis só para o RE2.
     
  6. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Mas no UC tinhas mais segmentos... e tinhas mais niveis para desbloquear.
     
  7. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Talvez, ainda não explorei a fundo o Darkside. Só tenho mesmo completo a parte do RE2.
     
  8. Cunha00 Normal Mushroom
    aa

    Cunha00
    Mensagens:
    708
    OK, acabei de acabar o jogo

    Tá um espetáculo.

    Quanto aos gráficos, no primeiro nivel nao parecem nada de mais mas depois é sempre a subir.

    Mas já chega de onrails.
     
  9. kanoeyes Bee Mushroom
    aa

    kanoeyes
    Mensagens:
    4.306
    Discordo, acho a parte da america do sul a melhor, talvez seija por estar a usar uma tv hd.
     
  10. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Acabei-o agorinha mesmo, com 09h:27m (informação concedida pelo playstats) mas ainda falta-me passar um modo Secreto que se desbloqueia ao chegar ao fim.

    Então é assim. Houve muito choro e whining por essa internet fora devido ao facto da Capcom estar a lançar on-rails para a Wii em vez de jogos mesmo da série. Houve muita gente a dizer que isto era um cash-in descarado. Obviamente, todos os jogos são cash-in, os programadores e editoras não vivem de ar e vento. Mas o que é certo é que ao jogar o Darkside Chronicles, há uma coisa que é logo notória: foi-lhe dedicado muito tempo e muito trabalho para se apresentar tal como está.
    O jogo está soberbo.

    Não é um jogo da série principal? Bo-ho, paciência.

    ----------


    Ora bem, recomendo este jogo para quem gostou do anterior Umbrella Chronicles. Neste é-nos contado a estória do RE2, do RE Code Veronica e um novo segmento, com o Leon, passado na América do Sul (esta parte poderia facilmente ser transposta para jogo principal, pois a estória está também bastante porreira).
    Em relação aos detalhes técnicos, posso dizer que os gráficos estão excelentes, a banda sonora está brutal (destaque para a música dos bosses finais), a jogabilidade é tipica on-rails, e a longevidade é bastante boa (+/- 10 horas só para chegar ao fim de tudo).
    De notar que também neste jogo, há todo um fan-service disponível, passando por Files e outros objectos coleccionáeis que vamos obtendo na aventura, para depois podermos ver nos Archives (há ficheiros para ler, objectos reminiscentes dos jogos originais, videos, artwork, etc).

    Mais uma vez, a capacidade de fazer upgrade às armas está presente, sendo necessário várias corridas ao jogo para angariar o dinheiro necessário.

    E por último, falta-me falar acerca do jogo em si. Este Darkside Chronicles a nível de jogabilidade é mais parecido com o Dead Space Extraction do que com qualquer outro on-rails. Isto significa que há um grande ênfase na estória, nas conversações. Tal como no Extraction, o jogo tenta emular movimentos reais. Esperem, por isso, que a câmara mexa-se um pouco mais do que nos outros jogos de mesmo estilo.

    Há também menos variedade de jogos que no Umbrella Chronicles. Neste temos apenas 3 jogos, mas cada um está dividido em cerca de 6 ou 7 capítulos (ao contrário do UC que tinha apenas 3 capítulos por jogo).

    De salientar que a interacção com as personagens está muito bem conseguida e, mais uma vez tal como no Extraction, nós enquanto jogadores criamos laços de simpatia com quem interagimos (nomeadamente o Steve e a Manuela). Isto é raro acontecer nos jogos deste tipo, mas tal facto acontece neste. Acrescento que, certos desfechos deixaram-me bastante comovido; daí podem calcular o nível de interesse com que ficamos pelas personagens.


    Portanto, e em conclusão, este é um jogo mais que obrigatório para quem gosta de on-rails: é agradável à vista e aos ouvidos, é longo, tem replay value, é divertido e faz um excelente fan-service aos fãs de RE.


    Ah, preciso de salientar que ele é também mais pautado que, por exemplo, um House of the Dead Overkill. Este último representa um típico on-rails fast and furious, ao passo que o DC ou o Extraction representam aquilo que é um filme videojogável on-rails.

    Extremamente recomendável, meus amigos!!!



    [​IMG]
     
  11. megamanx1978 Mini Mushroom
    aa

    megamanx1978
    Mensagens:
    268
    Estou com muita vontade de o comprar mas vou deixar para quando baixar de preço.
     
  12. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Sim, fazes bem, daqui a alguns meses já se deve encontrar a preços bem porreiros. No UK encontra-se a 30 euros, mas há-de baixar ainda mais.
    Se gostas de on-rails, se gostaste do anterior Umbrella Chronicles, não há nada que errar neste - tenho a certeza que vais adorar!
     
  13. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
    Mensagens:
    2.719
    Na Game UK encontra-se por £19.98 (LINK).

    Gostava de experimentar este Darkside Chronicles por apresentar um on-rails com maior foco na história do que é costume, mas nunca joguei o Umbrella Chronicles. É recomendável começar pelo Umbrella? Ou consideras o Dead Space Extraction uma experiência superior aos Chronicles?

    E parabéns pela "análise" Deus. ;)

    regards,
    kazumi
     
  14. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    [quote author=chrono_kazumi link=topic=4369.msg297100#msg297100 date=1262469486]
    E parabéns pela "análise" Deus. ;)[/quote]
    Lol, obrigado! [​IMG]


    [quote author=chrono_kazumi link=topic=4369.msg297100#msg297100 date=1262469486]É recomendável começar pelo Umbrella?[/quote]
    Ora bem, entre começar pelo Umbrella Chronicles ou pelo Darkside é "quase" igual, porque as estórias não estão interligadas. Aliás, se já está a par da estória de RE, não te espera assim muitas surpresas, para além de alguns níveis extras e assim, que contam partes soltas da estória principal da saga RE.

    A diferença entre o UC e o DC está principalmente no aparato técnico, que é indubitavelmente superior no DC. Lembro-me do Chain se ter queixado dos zombies pouco reagirem aos tiros no UC...não sei se esse factor incomoda-te muito, a mim não me fez muita impressão.

    Em minha opinião, o ideal é começar pelo Umbrella Chonicles e depois ir para o Darkside. Isto pelo simples facto de começares por um jogo menos perfeito tecnicamente e depois passares para um melhor. Quando jogamos um jogo bom e depois passamos para um menos bom, notamos imenso as diferenças.

    Mas lá está, também podes escolher baseando-te em quais os jogos da série RE gostas mais e a partir daí escolher o Chronicles que mais te agrade.


    [quote author=chrono_kazumi link=topic=4369.msg297100#msg297100 date=1262469486]Ou consideras o Dead Space Extraction uma experiência superior aos Chronicles?[/quote]
    Essa pergunta é-me bastante dificil de responder...Tanto um como outro são "filmes videojogáveis", logo há mais enfase na estória e nos diálogos do que na acção. E de momento creio que são os únicos desse estilo. E são ambos excelentes, cada um à sua maneira.
    Sinceramente, acho que não te consigo responder a essa questão, pois adorei cada um dos dois jogos.

    Tem em atenção o facto de o replay value diminuir um bocado nestes jogos (ao contrário de um House of the Dead Overkill), devido ao factor história, que corta um pouco a acção.

    O meu conselho é escolheres aquele que tenha um ambiente mais ao teu gosto. Se és fã de sci-fi, vai pro Extraction. Se gostas de zombies em cidades, RE é a tua escolha.



    Isto lembra-me uma coisa.... que tal criarmos um tópico para discutirmos qual o melhor on-rails da Wii? Qual a vossa opinião? Eu não me consigo decidir...
     
  15. chrono_kazumi Redactor
    aa

    chrono_kazumi
    Mensagens:
    2.719
    Pois, o mais incrível (e improvável, lol) é que eu nunca joguei nenhum Resident Evil para além do 4. n__n"

    Por isso, a começar seria pelo Umbrella, mas sabendo que existe um superior a experimentar (o Darkside), não sei me aventuro a investir no Umbrella, até porque há sempre a possibilidade de não gostar muito do jogo (mas isso pode acontecer com qualquer um).

    Por esta linha de pensamento, se calhar iria mais rapidamente para o Dead Space Extraction, que encontra-se até a um preço mais simpático.

    Quanto ao Overkill, esse já vem a caminho, parece-me um jogo fácil de pegar (penso que por norma, os clássicos on-rails assim o são) e porreiro para jogar também quando tenho amigos em casa, onde acaba por ser uma experiência um bocadinho diferente do que costumamos jogar (Mario Bros. Wii, Brawl, Mario Kart, WarioWare, ...). :P

    [quote author=Deus ex-Machina link=topic=4369.msg297116#msg297116 date=1262471114]
    Isto lembra-me uma coisa.... que tal criarmos um tópico para discutirmos qual o melhor on-rails da Wii? Qual a vossa opinião? Eu não me consigo decidir...
    [/quote]

    A mim parece-me uma excelente ideia e sempre ajuda indecisos como eu a escolher qual o título que melhor se adequa aos gostos de cada um.
    Podia-se criar uma lista dos jogos em questão e listava-se as características de cada um. Depois, havia uma série de categorias (desenvolvimento da história, longevidade, pick 'n play, ambiente, componente sonora, ...) e para cada uma delas seleccionava-se o jogo que melhor a desempenhava.

    Penso que é uma ideia a considerar pela equipa do FN quando estiverem numa de fazer artigos. =)

    E obrigado pelas informações, Deus. ;)

    regards,
    kazumi
     
  16. CoolMaster Spring Mushroom
    aa

    CoolMaster
    Mensagens:
    8.231
    Então devias começar pelos remakes/ports para a GC ou os Archives para a Wii. :D

    Eu só joguei em 2009 os primeiros 3 RE e foram experiências simplesmente brutais.
     
  17. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.287
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Eu joguei os REs da PS1, mas já não me lembro de grande coisa da história. Os Archives valem alguma coisa? Os controlos da Wii estão bem implementados?
     
  18. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.882
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    Podes jogar com o comando da Gamecube, acho. Mas de qualquer forma os controlos estão bons com Wiimote + nunchuk.
     
  19. Dragon_Ball_Z Boo Mushroom
    aa

    Dragon_Ball_Z
    Mensagens:
    5.403
    Não há nada como começar pelos originais da PS1, sim o remake do 1º é muito melhor, mas jogar os clássico é tão memorável que não os trocava por remakes nenhuns.
     
  20. gremlin Question Coin
    aa

    gremlin
    Mensagens:
    15
    [quote author=Dragon_Ball_Z link=topic=4369.msg297321#msg297321 date=1262519016]
    Não há nada como começar pelos originais da PS1, sim o remake do 1º é muito melhor, mas jogar os clássico é tão memorável que não os trocava por remakes nenhuns.


    [/quote]


    Subscrevo.

    Nada como a experiência de se começar a jogar pelos originais.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio