Wii Samba de amigo

Discussão em 'Jogos' iniciada por Zetsu, 19 de Fevereiro de 2008.

  1. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Mas o Pay to Play neste jogo é, quase garantido, que seja o Download de mais músicas. É exactamente a mesma coisa que houve na versão da DreamCast, com a diferença que dantes não se pagava para ter essas novas músicas.

    Afinal, é o mesmo que acontece nos Guitar Hero / Rock Band. Até no Singstar da PS3 tens isso.
     
  2. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    OK... também já deitei as minhas unhas a este jogo!!! yesss

    Conclusão... é viciante!!! please Mesmo a jogar sozinho, o jogo está fenomenal!!! Em multiplayer... é simplesmente o melhor party game (para mim) da Wii!!! hoho

    Como já todos estão fartos de saber de que se trata o jogo... vou passar aos controlos... que têm sido a questão mais debatida por quem analisou o jogo nas revistas... uns adoraram... outros odiaram...

    Pois é... eu joguei o jogo com dois Wiimotes (uma vez que havia tanta crítica aos controlos, e como eu sempre considerei as capacidades de detecção de movimentos do nunchuck inferiores às do Wii-mote optei assim). Agora o busílis da questão... um deles (o meu habitual) tinha as pilhas a menos de meio... quase gastas mesmo!!! porpouco E o outro... pus-lhe pilhas acabadinhas de carregar... logo cheinhas!!!

    Conclusão...

    Wiimote com pilhas cheias - Detecção de movimentos simplesmente perfeita... diversão garantida a 100%!!! hero1

    Wiimote com pilhas quase gastas - Detecção de movimentos horrível... duh Nervos para com o jogo e com o comando garantidos... angry

    Moral da história...

    Óptimo jogo... mas se o vão experimentar pela primeira vez... certifiquem-se que as pilhas do wiimote estão carregadinhas... senão ao invés de adorarem o jogo... vão passar a odiá-lo do fundo do vosso coração!!! possuido12
     
  3. Glink 1-Up Mushroom
    aa

    Glink
    Mensagens:
    2.783
    Switch FC:
    7240-7941-9130
    lol fica o aviso...

    por acaso nao é um jogo que me tenha chamado muito enfim1
     
  4. Akiro Visitante

    Akiro
    Isso das pilhas é com quase todos os controlos desse género, acessórios vendidos em separado, com a guitarra do Guitar Hero é a mesma coisa, muitas falhas na jogabilidade.

    Well, pelo que disseste fiquei com curiosidade de experimentar este Samba de Amigo, o 1º estava fenomenal, adorava joga-lo. hoho
     
  5. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    Já saiu certo??? confused

    É que tipo, antes desta confusão toda, foi anunciado que ia ser adiado para dia 28 de Setembro (acho)... Mas ainda não vi nada...
     
  6. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    Em lojas físicas não te sei responder... eu faço as minhas compras online!!! hoho
     
  7. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Cá em Portugal ainda não se vê o jogo à venda, a não ser que a loja tenha importado.

    Quero mesmo comprar este jogo... mas vai ser tão complicado, do modo como anda a vida :/
    (e o mais lixado é ter tempo para o poder jogar)
     
  8. JoãoEstrela7 1-Up Mushroom
    aa

    JoãoEstrela7
    Mensagens:
    1.782
    Por acaso, mesmo com o bom feedback do Rony G, cada vez ando mais desinteressado no jogo... enfim1 (EH LÁ, RONY!!! Andas a comprar gandas jogos!)
    TAMBÉM QUERO!!! birrinha
     
  9. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.882
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    http://www.gamesradar.com/f/samba-de-amigo-wii-vs-dreamcast-shake-off/a-20080930122918515005

    O_o
     
  10. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Os controlos parecem estar péssimos... :O
     
  11. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    Se as pilhas estiverem gastas são!!! porpouco

    Mas com pilhas novas respondem perfeitamente!!! hoho
     
  12. JoãoEstrela7 1-Up Mushroom
    aa

    JoãoEstrela7
    Mensagens:
    1.782
    Já passei do estado: "Não estou muito interessado no jogo" para o estado: "Não estou mesmo nada interessado no jogo". Já não vou ligar mais nenhuma ao jogo. duh
     
  13. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    Por acaso tem lógica... Em qualquer jogo para a Wii, se as pilhas tiverem gastas o comando não respondem das melhores condições... hoho
     
  14. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Estou ansioso por experimentar este titulo! please
    É bom saber que isto é um excelente multiplayer....pena é que raramente tenho gente com quem jogar cá em casa....oh well, acho que o modo single player terá que ser sufuciente para mim.... imgood3
     
  15. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Já joguei este jogo e queria deixar alguns comentários acerca dele, caso haja alguém interessado.

    Eu pessoalmente joguei com nunchuk + wiimote e sim, de facto notei algumas falhas na hora de reconhecer os movimentos. Principalmente do nunchuk, pois o wiimote é quase 100% garantido que acerta. O "local" mais problemático era mesmo quando temos que posicionar o nunchuk no centro. Se o tivermos que abanar na posição superior ou inferior funciona quase na perfeição, mas quando se vai ao centro, muitas vezes o sensor simplesmente não apanha o local para onde o nunchuk está apontado. Isto piora quando temos que passar rapidamente de uma posição superior ou inferior para uma posição centro. Nestas situações, a falha é maior. Porém, se tivermos tempo de posicionar o nunchuk ao centro, então 90 % das vezes funciona.

    Outro pormenor intrigante é que não raras vezes ao passar de uma posição para outra para seguir o ritmo, aquilo apanha não sei como o movimento como se tivemos dado ordem para abanar as maracas. Ou seja, muitas notas voces acertam porque pura e simplesmente mudaram a posição do wiimote e a consola apanha o movimento e pensa que acertam na nota, quando nem sequer se deu ordem para tal.

    Mas anyway, problemas à parte, o facto é que com algum auto-dominio, consegue-se por estes problemas de parte e desfrutar deste jogo.

    Sim, é um bom jogo. Se gostaram do original e estiverem curiosos em relação a este, a minha dica é que o adquiram.

    Para além das "notas" que temos de acertar, por vezes somos incentivados a colocarmo-nos em algumas posições, do género: mão direita para cima - mão esquerda ao centro; ou ainda mão direita para baixo e mão esquerda para cima (entre outras).
    Outras vezes somos levados a agitar frenéticamente o wiimote da esquerda para a direita, ou a agitá-lo num sentido circular. Ou o wiimote + nunchuk para cima e baixo, ou da esquerda para a direita.
    De facto existem várias destas posições que tempo que fazer ao longo das músicas. Isto tudo, sempe enquanto temos que ir acertando nas notas.

    Tenho é um certo pressentimento que é um jogo com uma longevidade algo curta. Já passei 48% do modo carreia e com pouco esforça. Mas agora as coisas já começaram a aquecer e tem niveis bem complicados.

    O modo carreer é um pouco simples de mais. Basicamente escolhemos o Challenge e dentro desse challenge as músicas que queremos tocar. E é só.
    Sinto que faltou um pouco algum tipo de história ou algo mais do género.

    Epa, e mais não posso dizer porque não experimentei todas as opções ainda. Mas creio que este jogo terá uma longevidade maior se tiverem alguém contra quem jogar em vossa casa, porque sozinho este jogo deve-se esgotar muito rapidamente.

    Eu achei-o bastante divertido. De facto, cheguei ao ponto de me levantar e afastar um pouco a cama para ter espaço para me movimentar. O jogo requer bastantes movimentos e que nos coloquemos nas mais diversas posições e de pé realmente dá mais jeito.

    Posso ainda dizer que este não faz o meu tipo de música, mas por incrivel que pareça, foi bastante gratificante "dançar" ao som de "Macarena" (com a minha irmã a fazer coreografia por trás), ou Ricky Martim.....

    Além do mais, este jogo contém uma música simplesmente bestial, que eu ouvi pela primeira vez no filme Beetlejuice. Shake shake share sinora, shake your body line..... Video aqui: http://www.youtube.com/watch?v=MEy89l0SOZs&feature=related


    Recomendo.
     
  16. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Obrigado pela opinião, Mach foryourinfo muitas das coisas que estão aí escritas confirmam aquilo que eu esperava.

    Especialmente a parte do nunchuck falhar os movimentos, logo já sei que este jogo, em singleplayer, é melhor jogar-se com os meus dois wiimotes muahaha

    ... isto partindo do princípio que o venha a comprar duh
     
  17. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Ok, já o estive a jogar mais algum tempo. E a partir de agora, as palavras que eu disser são a minha opinião final acerca do jogo.


    Vou-me pura e simplesmente focar nos controles, porque o jogo já toda a gente está farta de saber como é, o gameplay não apresenta novidades e as musicas também sao elas já conhecidas.

    Depois de investir cerca de 10 horas neste jogo, posso garantir que estou muito desiludido com ele.

    Quando eu fiz a minha pseudo-review há dois posts atrás, eu apenas tinha jogado o modo "trainning" e passado o modo "carreer" em Fácil e Normal.
    A minha opinião muda radicalmente a partir do momento em que avançamos para o modo Hard.

    Começamos o modo carreer em Easy, vamos fazendo cada um dos challenges e tudo vai correndo bem. As notas aparecem devagar e temos tempo mais do que suficiente para posicionarmos o wiimote + nunchuk na posição correcta para "dar" a nota.
    Quando passamos para Normal, as coisas continuam a correr bem. O jogo vai ligeiramente mais depressa, e com mais "notas" para dar ao mesmo tempo; mas nada de complicado e sempre temos tempo para posicionarmos os comandos com antecedência nos locais correctos. Neste modo começasse a sentir as primeiras dificuldades em captação de movimentos.

    Agora, quando avançamos no jogo e começamos a fase "Hard", o jogo torna-se pura e simplesmente injogável. E não por causa do jogo em si, mas porque a porcaria dos sensores não apanham os movimentos. Estive a jogar uma hora a mesma música e não a consegui passar de maneira nenhuma. No inicio ainda pensei que fosse por aqilo andar rápido e eu estivesse a falhar muitas notas, mas quando começamos a ver umas 7 ou 8 notas seguidas para dar com o wiimote virado para cima e nós viramos o wiimote na posição vertical e não acertamos nenhuma das 7 ou 8 notas, é caso para desatar aos palavrões (que até foi o caso). Ainda podia desculpar mais ou menos o facto de não ter apanhado a primeira nota, mas 7 notas seguidas sempre na mesma posição e não reconhece o movimento é duro de enfrentar.
    O mais frustrante é que o modo Hard, até nem é assim tão Hard. Eu já tinha decorado o esquema da múscia e já a sabia quase toda de cor; o problema é que os comando pura e simplesmente não funcionam.

    Mas em Easy e Normal os comandos funcionavam bem! Porque é que em Hard já não dão direito?
    A resposta é simples. Em Easy/normal, não é preciso efectuar movimentos rápidos. Temos sempre tempo para nos posicionarmos na direcção certa; e não obstante, no ecrâ aparece sempre a posição em que temos neste momento os braços.
    Em Hard, não há tempo para nos posicionarmos no local correcto. Aquilo anda rápido e temos que estar constantemente a mudar os braços de cima para baixo para o centro etc etc etc a uma velocidade rápida. Ora, os sensores simplesmente não conseguem acompanhar os movimentos rápidos e, portanto, a experiência de jogo é totalmente arruinada....


    É uma pena. Digo isto porque 80% da música que oiço é metal e este jogo conseguiu genuinamente divertir-me com músicas que eu anteriormente detestava (tipo Macarena ou aquela do Ricky Martin Allez Allez Allez - ou lá como se chama).
    Se ao menos a Sega tivesse esperado um bocado e lançado este jogo com o wii motion plus, a experiência de jogo era capaz de ser bem melhor. Porque este jogo, sim, é MUITO DIVERTIDO quando jogado em Easy/Normal. Mas rápidamente o gamer procura desafios mais dificeis e o modo Hard pura e simplesmente é estragado pelos controles defeituosos.





    DISCLAIMER: a minha opinião é baseada apenas com o combo Wiimote + nunchuk. (não tenho 2 wiimotes)
     
  18. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Sempre fiquei bastante confuso com a questão "devia esperar pelo Wii Motion Plus".

    Pelo que sei, o problema está caido por completo no Nunchuck, porque aparentemente, jogar em Hard e Very Hard com 2 Wiimotes, é jogável. Então que diferença faria o Wii Motion plus, se o Nunchuck não sofre qualquer tipo de alteração?
     
  19. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Pois, esqueci-me de referir que o Wiimote também falha largo em Hard, não é só o nunchuk.
    Ah, e as pilhas estão ao máximo....
     
  20. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    [gametrailers=420,360]http://www.gametrailers.com/player/41443.html[/gametrailers]

    Novo trailer.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio