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Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por _voke_, 3 de Julho de 2012.

  1. _voke_ Bee Mushroom
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    Última edição: 7 de Abril de 2019
  2. osvelhostempos Normal Mushroom
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    osvelhostempos
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    Acho difícil em 40 horas "aprender a fazer um videojogo". Há cursos universitários de 3 anos, e outros até um bocado mais pequenos que isso, com 400>600 horas e por isso, creio ser muito difícil acreditar num de 40horas em que tenha o mesmo tipo de conteúdo.

    Além que não percebo um "Masterclass" para "perceber os passos necessários para a criação de um videojogo, incluindo as formas de obter financiamento para os projetos e como contactar as editoras que operam neste mercado" e depois "esta é uma boa oportunidade para os professionais que querem ter um conhecimento mais sólido".

    Então, isto é para profissionais, ou para pessoal a começar? Ou será que eles consideram que os profissionais não sabem "os passos necessários para a criação dum videojogo ou obter financiamento"?
     
  3. manelis Webadmin
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    manelis
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    Claro que não tem conteúdo, até porque em 40 horas não aprendes a programar nada que seja. Quanto muito aprendes game design, e não propriamente a sua produção.
     
  4. One-Winged_Angel Spring Mushroom
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    One-Winged_Angel
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    Nunca cheguei a ver o under siege à venda
     
  5. osvelhostempos Normal Mushroom
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    osvelhostempos
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    Ou muita teoria, com alguns exercícios práticos... Ou seja, pouco ou nada de jeito para um "masterclass".

    [quote author=One-Winged_Angel link=topic=20267.msg699626#msg699626 date=1341359252]
    Nunca cheguei a ver o under siege à venda
    [/quote]

    Acho que o jogo só existe na PSN e não tem versão física. "Acho", não tenho a certeza, mas, pelo menos é essa a ideia que tenho.
     
  6. One-Winged_Angel Spring Mushroom
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    One-Winged_Angel
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    pensei q havia versão fisica
     
  7. osvelhostempos Normal Mushroom
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    [quote author=One-Winged_Angel link=topic=20267.msg699633#msg699633 date=1341359678]
    pensei q havia versão fisica
    [/quote]

    Penso que não, os custos de produção, distribuição e "espaço na prateleira", são elevados. Não estou a ver as produtoras nacionais com esse tipo de financiamento disponível. Só se for em parceria com alguma empresa internacional, e mesmo assim, é difícil.

    Acho que a Blue Shark Studio [na Amadora], tinha publicado uns 2 jogos para DS em colaboração com uma empresa do UK, mas, nunca vi nada nas prateleiras. Possivelmente, por causa das razões acima.
     
  8. One-Winged_Angel Spring Mushroom
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    One-Winged_Angel
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    Que jogos de DS?
     
  9. osvelhostempos Normal Mushroom
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    osvelhostempos
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    [quote author=One-Winged_Angel link=topic=20267.msg699640#msg699640 date=1341360348]
    Que jogos de DS?
    [/quote]

    Vi agora no sites deles, foram dois jogos para GBA [Atari Classics vol.3 e vol.4], e para DS, produziram o Hysteria Hospital.
     
  10. manelis Webadmin
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    manelis
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    A Seed Studios também fez jogos de DS, penso que um de Sudoku e o Toy Shop?

    Agora não tenho a certeza. Seja como for, o Under Siege tem falhas graves de design, ao ponto de conseguirmos alcançar situações em que só recomeçando o jogo do inicio conseguimos avançar, porque fizemos asneira mais atrás.
     

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