Multi Sekiro: Shadows Die Twice

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por neveda, 8 de Dezembro de 2017.

  1. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.297
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Ontem em teaser nos The Game Awards:

     
  2. Ploki Bee Mushroom
    aa

    Ploki
    Mensagens:
    3.831
    NN ID:
    Ploki987
    É para ser revelado na PSX?
     
  3. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
  4. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.124
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    Fico sempre feliz por ver algo da From Software, mas expliquem-me qual é o objetivo de teasers destes?!

    [​IMG]
     
    BraveBold likes this.
  5. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.297
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
     
  6. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Segundo melhor anúncio da E3 até agora.
     
  7. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.289
    NN ID:
    ze_samot
    Gameplay comentado

     
  8. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.926
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Tou a gostar do que têm mostrado
     
  9. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    33.297
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Está quase a chegar. Trailer de lançamento:

     
  10. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.458
    Não joguei o DK2 ou 3 e o Bloodborne achei uma seca *fightme*

    Mas este ambiente oriental conquista-me (embora tenham usado uma musica em inglês... que oportunidade perdida) vou esperar pela versão GOTY com os DLCs todos e depois aventuro-me nisto.
     
  11. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.124
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
  12. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Vai deixando feedback @Shiny ! Muito interessado neste jogo
     
  13. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.124
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    Bem, já joguei umas duas horas...eu sei que isto não é um jogo Souls, e espero eventualmente ganhar o jeito disto, mas eu não estou a atinar com o combate.

    O sistema de postura parece forçar-te a combater de uma certa maneira, e não sei se isso faz do combate melhor. Foi uma carga de trabalhos para ter matado um marmelo que me deu uma Gourd Seed e mais não sei o que, porque a única maneira que tinha de o matar era quebrar a postura dele. E tive de o fazer com uma carrada de parries, e atinar com o timing dos ataques dele foi bue frustrante.

    Eu ainda tenho que me habituar a isto, mas não estava há espera que a curva de aprendisagem fosse tão acentuada. Jasus :dead:
     
  14. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.124
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    ...eu vejo sempre muito pouco de vídeos e detalhes de um jogo que quero muito comprar no lançamento, sou um mariquinhas enorme quando se trata de spoilers, mas eu estou a começar a achar que para o Sekiro eu devia ter-me informado mais e ter visto mais do jogo antes de o começar.

    Eu odeio stealth. Nunca gostei de andar ali parado há espera de avançar ou atacar no momento certo, sempre achei uma seca enorme. Embora eu já saber que o Sekiro ia ser um jogo de stealth e acção eu tinha a ideia que o jogo iria dar a opção de optar por stealth e eliminar os inimigos calmamente ou de simplesmente enfrentar cada adversário abertamente. Já deu para perceber que o jogo recompensa imenso um estilo de jogo sorrateiro e a colocação de inimigos, tanto como o level design, está feita a pensar nisso mesmo e é isto mesmo que me está a dar problemas. É uma questão de hábito, e estou a melhorar, mas onde eu quero chegar é que não esperava que a maneira de jogar fosse tão radical. Problema meu, suponho...

    Depois há o combate, que sinto que ainda estou muito longe de o compreender. O jogo pede-me para fazer parries com timing certo para quebrar a postura dos inimigos, mas ás vezes os inimigos atacam tão rápido que não consigo reagir e quando fazem bué ataques consecutivos fico sem saber como funciona exatamente o timing do parry perfeito. É difícil explicar mas a cena da postura faz-me lembrar imenso o "stagger gauge" do FFXIII, no sentido em que a única verdadeira maneira de matar alguém é explorando os deathblows e atacar a HP apenas é inútil. Para mim a postura é a mecânica que realmente faz com que Sekiro se jogue completamente diferente de Soulsborne, mas vou ter de admitir que até agora não sou grande fã da postura mas tenho pouquíssima experiência ainda. Talvez conforme vou jogando e melhorando mude de opinião, espero que sim.

    É difícil dizer se este jogo é mais ou menos difícil que os Souls, parte da razão é por ainda não compreender muito bem como a postura e os parries funcionam. Morri dezenas de vezes contra um miniboss inicial, mas foi porque eu não estava a conseguir quebrar a postura dele. Eu diria que é mais difícil que o DSII e III na boa, quanto aos outros ainda não sei.

    Mas pronto, não posso negar que é um jogo muito bem feito e estou a gostar. Tenho de jogar mais para formar uma opinião mais razoável e informada.
     
  15. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.124
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    Já avancei mais umas horinhas:
    Derrotei o Chained Ogre, o gajo a seguir cujo o nome agora não me recordo, o bacano de cavalo (Gyorou acho eu) e o touro com um tronco flamejante espetado nos cornos. Entre estes fiz a secção que tinha uma serpente ENORME e foi tão fixe, depois quando descobri que podia fazer um deathblow no sacana fez desta a minha secção preferida até agora. Adorei mesmo.

    Também avancei bastante na Hirata Estate, derrotei o maricas da lança mas ainda não consegui derrotar o "Bo' Rai Cho com uma espada". Tenho de lá voltar quando tiver melhor no jogo.

    Uma coisa é certa, conforme jogo mais vou gostando mais. Espero que continue assim.
     
  16. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.124
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    Eu posso estar enganado (e espero bem que sim, sinceramente), mas acho que já cheguei ao último boss. Pelo menos não aconteceu nada na história que me indicasse que podia acontecer mais alguma coisa depois do que vi hoje de manhã, e como já houve alguém que passou o jogo todo em menos de hora e meia só me deixa mais convencido que estou mesmo perto do fim.

    Mas ainda tenho algumas áreas por explorar, portanto ainda tenho umas boas horas pela frente, mas se isto for verdade...estou surpreendido com o quanto curto o jogo me pareceu.
     
  17. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.715
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Obrigado pelas tuas impressões @Shiny
    Embora não seja o maior fã de Dark Souls, por aquilo que tenho lido acho que vou gostar bastante deste
     
  18. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.124
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    Parece que estava errado, ainda me falta um bom bocado :P

    @jabun o Sekiro tira certamente muita influência de Souls mas o combate e radicalmente diferente. Diria que requer bem mais skill do que os Souls, portanto podes esperar um jogo bem diferente.
     
  19. Shiny Redactor
    aa

    Shiny
    Mensagens:
    1.124
    NN ID:
    OPAHgaming
    Switch FC:
    2511-1795-1323
    E pronto, jogo platinado :urra:

    Certamente o meu GOTY até agora e não estou a ver que outro jogo possa lhe roubar o trono. Talvez o meu jogo favorito com a temática do Japão feudal, não é uma temática que me apela muito sinceramente e acho que tem sido batida bastante nos últimos anos mas o toque da From Software é mais que suficiente para tornar a experiência de Sekiro bem distinta dos outros jogos deste estilo.

    Agora...ainda tenho de pensar uma beca sobre a sua posição na lista dos melhores jogos do Miyazaki. Já estou bastante confiante em dizer que o Sekiro tem o melhor combate de todos os jogos da From Software, é realmente excelente e talvez o mais recompensador também. A sensação de ter conseguido "git gud" neste jogo foi a melhor de todos os jogos na minha opinião, fez o NG+ tão divertido e gratificante de jogar pois estava a destruir tudo no meu caminho com uma confiança e facilidade do caraças. Pena não ter a variedade de ferramentas e estratégias possíveis que os Souls têm mas nós temos de perceber que isto não é um Souls, o jogo todo está designed a pensar na katana e nas prosthetic tools o que permite criar inimigos e bosses mais concisos e muito menos "cheeseable".

    Achei o jogo menos interessante em termos de world e level design, como o mundo todo é interligado acho justo compará-lo a Dark Souls e a falta de atalhos tira aquela maravilha da exploração e de percorrer pelos níveis. A verdade é que eles tiveram de o fazer a pensar no stealth, talvez o foco foi dar níveis em que fosse possível este desenhar a sua própria rota a matar tudo sem ser detectado mas até aqui acho que é inconsistente.

    Anyway, já tenho toda a footage do jogo que preciso para começar a escrever e editar a minha video análise. Enquanto a tiver a escrever de certeza que formo uma opinião mais elaborada, e talvez mude a minha opinião em certos aspectos.
     
  20. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.794
    Comecei hoje o jogo e terminá-lo vai ser um grande desafio. É como que um hack n slash com estratégia, em que cada oponente tem de ser abordado com cuidado e devemos estudar os seus movimentos, para saber antecipar e atacar conforme. Cada golpe conta e só podemos bloquear um certo número de ataques, o que obriga a um constante movimento pelo jogador.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio