Wii Silent Hill: Shattered Memories

Discussão em 'Jogos' iniciada por neveda, 26 de Fevereiro de 2009.

  1. AyaBuza Bee Mushroom
    aa

    AyaBuza
    Mensagens:
    3.506
    Switch FC:
    1711-9840-8126
    O meu já vem a caminho do zavvi... deve chegar lá pa terça ou quarta.

    Era fixe é que tivesse a caixa preta!
     
  2. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.882
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    O jogo é muito bom, não se vão arrepender de o terem comprado. Infelizmente eu fiquei preso numa certa parte e não faço a mínima ideia para onde tenho de ir, FFFF
    Tenho de voltar a pegar nele um dia destes.

    Só há uma coisa da qual não gostei muito e da qual muitos fãs da série se têm queixado. Passo a explicar: em Silent Hill sempre reinou o medo do desconhecido, tínhamos sempre uma atmosfera muito tensa mas eram poucas as vezes que encontrávamos um inimigo. No entanto, nós sabíamos que ao virar da esquina podia estar um bicho qualquer e passava-mos o tempo todo com uns "nervosinhos" à custa disso. Infelizmente tiraram isso neste novo SH. Basicamente o jogo está dividido em duas partes: exploração e fuga aos monstros (ou pesadelos, como o jogo lhes chama). Nós sabemos que, mesmo com um ambiente daqueles, nós NÃO vamos encontrar inimigo algum ao virar da esquina ou dentro de uma casa qualquer. Não há nada que nos possa matar, nada! Só quando o gelo começa a aparecer é que eles vêm e aí é só fugir, nada de exploração. O jogo até nos faz o favor de indicar claramente para onde temos de ir.

    Isto mata muito aquela sensação que os velhos SH nos davam.

    Também há quem se queixo do gelo em si e dos cenários normais (não congelados), em pessoalmente também prefiro o ambiente do SH2 e 3, acho que está melhor. Mas pelo menos tentaram variar a série neste aspecto.
    De qualquer das formas duvido que vocês se arrependam de comprar isto, e se puderem, depois comprei o 2 e o 3.

    É muito bom, o melhor survival horror da consola.
     
  3. Chakal Normal Mushroom
    aa

    Chakal
    Mensagens:
    812
    Eu ainda não encomendei o meu, ver se trato disso esta semana :P
     
  4. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.882
    Switch FC:
    3670-0574-6614
  5. Syaoran Bee Mushroom
    aa

    Syaoran
    Mensagens:
    3.192
    NN ID:
    SyaoPT
    Switch FC:
    7483-3616-3409
  6. Chakal Normal Mushroom
    aa

    Chakal
    Mensagens:
    812
    Óptimo preço! Nunca mandei vir nada da Zavvi, mas vou tratar disso...
    Obrigado!
     
  7. Johnny 1-Up Mushroom
    aa

    Johnny
    Mensagens:
    2.846
    E como é que está a versão da PS2?
     
  8. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.882
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3npcgujs5EY[/youtube]

    E sim, é normal ficares viciado na música do vídeo.
     
  9. AyaBuza Bee Mushroom
    aa

    AyaBuza
    Mensagens:
    3.506
    Switch FC:
    1711-9840-8126
    Porra fiquei outra vez viciado nessa musica, espero bem que a incluam nos créditos finais.
     
  10. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    É normal sentires este Silent Hill de maneira diferente, até porque eles tentaram inovar um pouco na série, e tendo em conta os últimos lançados nas HD, acho que tivemos muita sorte em conseguir um exclusivo desta categoria. Não o vou comprar já porque sei o que a casa gasta e não estou para pagar mais de 20€ por um jogo que certamente estará quase dado dentro de poucas semanas.
     
  11. Cunha00 Normal Mushroom
    aa

    Cunha00
    Mensagens:
    708
    Pelo que vejo nesse vídeo, o da PS2 também não está nada mau graficamente.

    Mas finalmente vejo um jogo Wii superior à sua versão PS2.
     
  12. Chain Life Mushroom
    aa

    Chain
    Mensagens:
    16.882
    Bem superior. Dizem que este jogo tem um dos melhores efeitos de luz da consola.
     
  13. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.882
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    Nem me lembro de haver um jogo na primeira Xbox (consola mais poderosa da geração passada) com um gelo tão bem recriado.
     
  14. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.272
    NN ID:
    Saikyou
    Pelo que li este Silent Hill é muito bom (superior até aos últimos jogos da série), mas parece que peca na longevidade (já cheguei a ler em 6 horas). Mas penso que este foi o único jogo em que a Konami levou a Wii com o respeito que merece (não falando nos PES).
     
  15. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Acho que uma boa coisa do jogo é que o full-replay-value é muito bom, porque quase que se torna num jogo diferente. O pior do jogo é aquilo que o Red disse, e de que eu já desconfiava desde há muito...
     
  16. Zamp Golden Coin
    aa

    Zamp
    Mensagens:
    76
    Já cheguei ao final da versão Americana. Bem bom, embora longe da qualidade dos 3 primeiros.

    Pode ser que a série volte a ser o que era na próxima tentativa, ou passará a ser o Sonic (Sónico) dos jogos de terror.
     
  17. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Acabei hoje este jogo. E queria apenas tecer alguns comentários em relação ao mesmo.

    Comecemos pelo fim: se gostaram do "Cursed Mountain" este jogo é para vocês. A única diferença é que é ainda melhor que o referido Cursed Mountain.

    Engane-se quem pensa que isto é um remake do original: não tem absolutamente nada a ver, tirando o nome da cidade e de algumas personagens. De resto, é mesmo um jogo novo! Não, nem sequer é como o Tomb Raider Anniversary que, apesar de tudo, ainda era um remake.
    Silent Hill: Shattered Memories é um reboot à franchise.

    Gráficos: Muito, muito bons. Não tenho propriamente motivo de queixas. As cenas em que a cidade se torna em "gelo" estão um mimo de se ver. Confesso que me chocou um pouco o facto da transformação da cidade já não ocorrer para uma espécie de "prisão de correntes, com sangue por todo o lado". Custou a habituar, mas agora que penso nisso, ficou muito bem implementado.
    Em suma, bons gráficos, boas cutscenes, boas transformações da cidade em gelo.

    Som: Simples e eficaz. A utilização do speak do wii remote para atender chamadas ficou muito porreiro. Muitos enigmas, aliás, são descobertos utilizando sons vindos directamente do speak.
    Fiquei decepcionado por não utilizarem o tema típico da série, quando tal aparecia nos trailers.

    Gameplay: Divide-se em duas fases:
    1º fase - exploração. Anda-se para a frente, explora-se o caminho a seguir (verdade seja dita, é sempre em frente mesmo) e resolve-se um ou outro enigma para abrir uma porta, desbloquear o caminho, etc.
    2ª fase - fuga. Esta é a parte em que a cidade se transforma em gelo e somos perseguidos por monstros. Não os podemos matar, por isso o único que podemos mesmo fazer é fugir. Temos sempre no mapa a indicação para onde devemos ir. O problema é que há sempre vários caminhos a seguir e nem sempre o que parece ser o mais curto pelo mapa, irá dar ao local certo. Muita tentativa e erro será necessário para ultrapassar estas fases. Mais para a frente no jogo, será necessário, ainda, resolver alguns enigmas para sair da fase de "gelo". Estes enigmas estão bem pensados, mas como temos sempre monstros atrás de nós, por vezes torna-se complicado explorar o meio ambiente à procura da solução.

    Nota ainda para a interacção com o telemóvel, o qual podemos usar para telefonar para qualquer número que vemos pelo jogo afora (aliás, há um enigma que nos obriga a telefonar para um certo número que temos que descobrir), usamos para receber voice mail e sms que contam pequenas estórias acerca de Silent Hill (algumas dando indicações de como passar certas fases); temos um GPS que nos mostra o mapa e para temos que ir; temos câmara fotográfica que é útil para alguns enigmas (memorizar certos padrões, por exemplo)...

    Longevidade: Eu demorei 11 horas e 33 minutos a chegar ao fim. Não é muito comprido, portanto. O jogo, porém, altera-se consoante certas atitudes que vamos a ter durante o percurso. Pessoalmente, não tenho vontade de voltar a pegar nele, mesmo sabendo que certas partes poderão estar diferentes. Já vi os 5 finais no youtube e, apesar de realmente a estória ficar algo diferente, e de haver algumas nuances, não é coisa que me prenda à consola.


    Considerações finais: Esqueci-me de referir que, na minha televisão, as sms do telemóvel ficam numa font horrível e tive sérias dificuldades em conseguir ler algumas (houve umas que nem sequer consegui).

    Pessoalmente, não creio que seja um jogo para todos. Os enigmas não são assim tão complicados quanto isso; os mais picuinhas poderão, também, dizer que a única coisa que fazemos no jogo é andar para a frente (com pequenos intervalos para resolver um certo puzzle).

    Se recomendo, sim, claro!! Aos que gostarem do estilo, isto é! Simplesmente faltou-lhe um bocadinho assim para poder ser uma masterpiece.


    Ah!, nota muito positiva para o plot twist final!! Não estava mesmo nada a contar!!! Muito bom!





    [​IMG]
     
  18. RedNimik Life Mushroom
    aa

    RedNimik
    Mensagens:
    15.882
    Switch FC:
    3670-0574-6614
    Eu acho-o muito bom mas falta-lhe uma coisa: a sensação de medo e a atmosfera "infernal" dos 3 primeiros jogos da série. Nesse aspecto está bastante fraquito para um SH.

    Mas que é um bom jogo, isso é.

    Aconteceu o mesmo comigo.
     
  19. Chakal Normal Mushroom
    aa

    Chakal
    Mensagens:
    812
    Por acaso não tive problema com as sms.
    Sobre o jogo, ainda não o acabei um pouco por falta de tempo, mas já devo estar já na fase final. Do que tenho jogado, achei que tinha pouco espírito Silent Hill, e as tais fugas por vezes tornam-se mais frustrantes que entusiasmantes. Não senti qualquer tipo de medo salvo naquela fuga inicial. Tem pormenores bastante interessantes, sobretudo na interacção de movimentos e aquelas chamas telefónicas. Quanto aos puzzles, encontrei desde o mais fácil até ao impensável e difícil.
    Muito sinceramente tenho ficado desiludido... Mais ainda o tenho de acabar.
     
  20. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    ^O problema das fugas é que podes andar por ali eternamente em circulos se não souberes para onde ir. Utilizar o GPS em cenas de fuga era praticamente impossível pois, apesar do jogo parar e podermos consultar o mapa livremente, quando "desligamos" o telemóvel, o gajo demora imenso tempo a guarda-lo no bolso e, entretanto, já temos 2 ou 3 monstros a rodear-nos.

    Quanto ao medo...eh, perdeu-se um pouco sim, mas ainda achei a atmosfera engraçadita para um jogo de terror.

    Cheguem ao final, que o plot twist é fixolas!
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio