1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Playstation 2 Sly Cooper Series

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por RedNimik, 21 de Maio de 2009.

?

Qual o melhor? :<

  1. Sly Cooper and the Thievius Raccoonus

    5 vote(s)
    33,3%
  2. Sly 2: Band of Thieves

    5 vote(s)
    33,3%
  3. Sly 3: Honor Among Thieves

    5 vote(s)
    33,3%
  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.671
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Só tenho e joguei o primeiro Sly e até gostei bastante! Mais do que de Ratchet para ser sincero. Mas os melhores jogos de plataformas da PS2 são Klonoa 2 e o Jak and Daxter original
     
  2. Mr.Croft Normal Mushroom
    aa

    Mr.Croft
    Mensagens:
    544
    Eu só completei o Sly 4 para a Vita e o pouco do 2. Estou à espera que a trilogia esteja disponivel para a Vita (e é já neste verão).

    :hero:
     
  3. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Só tenho o 2 e não achei piada nenhuma. A meu ver é muito inferior a jak ou ratchet.
     
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.073
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    [​IMG]
    Só agora é que me aventurei nesta série. Estou a terminar o primeiro e até percebo por que é que esta série pertencia ao trio maravilha de plataformas da PS2. Acho que das 3 séries esta até é a que mais se parece com os clássicos de plataformas 3D da PS1, faz-me lembrar bastante Crash Bandicoot, mas com um twistzito de stealth. Até ver estou a gostar muito e acho que o primeiro até é o menos bom da trilogia, mas gosto muito da variedade na jogabilidade, do humor e do charme dos personagens. Um jogo simples, mas eficaz.







     
    Celebi likes this.
  5. Celebi Redactor
    aa

    Celebi
    Mensagens:
    4.118
  6. Mr.Croft Normal Mushroom
    aa

    Mr.Croft
    Mensagens:
    544
    Entrei neste série com o Thieves in Time. Jogo de plataformas muito bem executado tanto na PS3 como na Vita numa era onde faz falta este tipo de jogos. Comprei o HD Trilogy, mas ainda não o completei.
     
  7. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.073
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Eu estou a jogar a trilogia na Vita. São ports impecáveis, diga-se.
     
  8. Mr.Croft Normal Mushroom
    aa

    Mr.Croft
    Mensagens:
    544
    Sim, a trilogia do Jak foi o único port de PS2 Classics na Vita que deu barraca. A começar pelos controlos...
     
  9. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.671
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Desta série apenas joguei o primeiro, quando foi lançado na PS2. Gostei (até porque adoro o género), mas há uns quantos jogos do género superiores. Penso que nem o cheguei a terminar.

    Se a trilogia na Vita esta porreira, se a encontrar a um bom preço era menino para a adotar.

    Ver se, com tempo, encontro as revistas de MConsolas que tinham as análises aos três jogos da PS2
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  10. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.073
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Dá uma nova oportunidade jabun. Agora que estou na parte final estou a achar bem desafiante e estou a gostar ainda mais. A minha série preferida de plataformas da PS2 continua a ser Ratchet and Clank, mas até que estou a gostar deste. Fiquei com boas expectativas para o 2, que é o mais aclamado pela crítica de toda a série. E sim, posta essas análises eheh :p

    EDIT: Entretanto terminei o jogo. Aconselho mesmo para quem gosta do género de plataformas 3D, ainda por cima este é bem cheesy, mesmo à anos 90, como eu gosto. O último nível é muito porreiro, desafiante e com várias variantes na jogabilidade. Aliás, todo o jogo é muito variado. ~

    Não é muito difícil platinar o jogo, mas para quem quer ser mesmo hardcore e completar a 100% tentem passar os níveis no modo speed run. Isso sim, é mesmo um desafio. Mas eu cá fico-me pelos 83%, não quero enjoar já da série.
     
    Última edição: 26 de Novembro de 2017
  11. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.073
    Switch FC:
    3057-7639-9495
  12. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.073
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Terminei agora o Sly 2: Band of Thieves. O jogo apresenta várias novidades em relação ao primeiro. A presença de uma life bar que é muito bem-vinda, novos movimentos e a possibilidade de jogar com os 3 membros do gangue Cooper. Além disso, o jogo é muito mais longo que o primeiro e mais difícil, sendo que neste, a componente stealth é muito mais importante do que no primeiro jogo, se quiserem sobreviver. Mas também tem problemas. Sendo que o maior problema é a falta de variedade de missões, é quase sempre a mesma coisa: recolher x número de chaves, piratear x computadores, etc... e em todas as cidades temos este esquema de pequenas missões (no primeiro jogo era por níveis a la Crash Bandicoot, neste é missões num mundo aberto) que são sempre idênticas até chegar ao boss que, btw, são bem menos interessantes que os bosses do jogo anterior.

    Posto isto, acabo por preferir o primeiro jogo. Mais simples, mas mais variado e divertido. Venha o terceiro.
     
  13. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.073
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Sly 3: Honour Among Thieves (2014)

    [​IMG]
    O melhor da trilogia, sem dúvida. Gostei de ver que a Sucker Punch não ligou à crítica que glorificou o 2 (a meu ver injustamente, acho-o o menos bom dos 3 primeiros) e ouviu os fãs, já que temos aqui um jogo muito mais variado que o anterior, com jogabilidade versátil, para todos os gostos, tornando a experiência divertida de início ao fim, com poucos momentos enfadonhos, ao contrário do 2, que apesar de bom, torna-se repetitivo a partir de um certo ponto.

    O enredo é o típico de cartoons dos anos 90, cheesy, como deve ser, nem vale a pena explicar. Apenas a referir que a equipa de produção já pensava numa sequela, tendo em conta o final.

    Se no primeiro jogo, jogamos apenas com o Sly e no segundo jogo com os 3 elementos do gangue, neste temos a possibilidade de jogar com, do que me lembro, pelo menos 8 personagens. Como disse, existem muitas variantes na jogabilidade. Claro que existem algumas menos polidas que outras (não gosto muito da parte de mergulho), mas no geral todas são bastante boas. Pessoalmente adoro as sessões de avião e no navio de piratas.

    Outro aspecto são os bosses. Engraçado que os bosses mais memoráveis para mim dos jogos anteriores (o Panda King do primeiro jogo e o Dimitri do segundo jogo) juntam-se ao gangue nesta aventura, mas neste terceiro capítulo, todos os bosses são memoráveis, não apenas pelos combates em si, mas sobretudo pelo carisma que têm.

    Aconselho este jogo. Aliás, aconselho toda a trilogia. Se tiverem a oportunidade, joguem as versões Vita, ports perfeitos e têm o factor portabilidade, portanto não há que enganar. Se tivesse de ordenar pelos meus favoritos, diria Sly 3 > Sly > Sly 2, o que parece ser o contrário do que a crítica acha, mas pronto. Agora falta fazer os 100% e depois daqui a uns tantos meses atiro-me ao último capítulo da saga. 8/10
     
    Celebi likes this.
  14. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.073
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Depois de fazer os 100%, recebi isto como bónus:



    Worth it!
     
    Celebi and ze_samot like this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio