Wii Sonic and the Black Knight

Discussão em 'Jogos' iniciada por Syaoran, 1 de Outubro de 2008.

  1. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.459
    É que bate aos pontos, mais hardcore que VF5 em jogos de luta não existe simplesmente.
    Dai a maioria das pessoas não gostar muito porque não é tão acessível.
     
  2. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Virtua Fighter não é para mim, ainda está para nascer o jogo de luta em 3D que considere melhor que os 2D. Já o Yakuza também gostava de jogar, mas nunca dei com ele.
     
  3. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    Desde o inicio que desconfiei de tanta qualidade vindo da parte da SEGA -.-'

    Um exclusivo na Wii que bem podia revitalizar a má onda de jogos do Sonic -.-', e até tem senas cinemáticas bem humoristicas, e acaba assim...

    E as vozes.....enfim, nem digo nada quanto a este aspecto!! -.-'
     
  4. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Vou fazer uma pseudo-review ao que achei do jogo até agora. Note-se que apenas joguei cerca de 2 horas, mais coisa menos coisa, para quem conhece o jogo, vou na parte em que passamos o teste da Lady of the Lake e acabei de derrotar o boss Knuckes.

    Para resumir, estou muito desapontado com o jogo. Para quem como eu adorou o Secret Rings e tinha achado o Unleashed um jogo bom (nas fases do Sonic), sempre achei que não havia por onde errar: bastava pegar no melhor do Secret Rings + o melhor do Unleashed e tinhamos o Ultimate Sonic Game em nossas consolas. Infelizmente a Sonic Team deve andar meio burra e não aprende com os erros...Mas enfim.....

    O jogo tinha TUDO para ser bom. Tinhamos já todos os elementos para ter um Sonic de jeito...mas...falhou redondamente.


    Este é o jogo do Sonic mais completo de sempre. É impressionante a quantidade de extras que o jogo contém. O modo história é apenas um acessório. Provavelmente, numa tarde de jogo intensivo, chega-se ao fim. Já o Secret Rings era assim. Mas aqui, a expressão "Replay Value" é levada ao extremo, dada a quantidade de coisas para apanhar e missões a cumprir.

    Ora bem, entaõ temos o modo história, onde vamos apanhando Items. Estes items (mais de 200 no total) podem ser trocados com amigos via wi-fi. Depois temos misões paralelas ao modo história; temos um modo multijogador (tipo party-game, que não experimentei), e temos ainda um modo Challenge online. Muito ao estilo do Mario Kart, vão surgindo regularmente missões e desafios, onde temos que obter os melhores scores/tempos e depois competimos com os scores online para ver quem tem os melhores. Fixe, eh? Acreditem, coisas para fazer neste jogo não faltam.
    Quando completamos as missões, obtemos items variados, mas não podemos ficar com todos os items que obtemos, pois temos que os "comprar" com uns pontos que obtemos a passar os niveis bem, daí que a solução é trocar items com amigos.

    O aspecto técnico do jogo é soberbo - eu considero os gráficos dignos de uma Wii - são muito bonitos, detalhados, variados, bem pensados, uma art-work fantástica; dá gozo olhar para os cenários enquanto o Sonic corre por eles. A história é contada através de cut-scenes, como se estivessemos a ler um livro. Tenho lido criticas pela net acerca de como a história é contada: muita gente acha que era melhor pôr videos CGI. Eu pessoalmente não tenho motivos de queixa - a história é contada muito bem, com bastante humor; gosto do facto de se parecer a um livro, com as paginas a virar, com os quadradinhos...Enfim, todos vocês já devem ter visto videos com isto nos trailers ao jogo.
    O som é o tipico de um jogo Sonic 3D - mistura J-Rock com música mais "celta", que enquadra bem no jogo. Porém, não contem com composisões do nivel dos jogos a 2D. São musicas giras, mas que não ficam no ouvido. Pessoalmente, acho as musicas do Unleashed melhores. Principalmente aquela musica do deserto: adorava essa musica - a meu ver, das melhores musicas num jogo Sonic e que consegue rivalizar com as musicas dos jogos antigos da Megadrive (estou-me a referir a esta song do Unleashed).

    E pronto...Agora a parte má...A jogabilidade/gameplay. E dito muito sumáriamente - o jogo é chato. A maior parte dos niveis consiste em chegar ao fim. Porém, admito que existem algumas missões variadas, e algumas até são bem pensadas (como umas em que temos que correr, ganhar dinheiro e dá-lo aos cidadãos, chegando à beira deles, e carregando numa combinação de teclas, tipo Guitar Hero).
    Os niveis são mesmo muito pequenos. Em alguns segundos chega-se ao fim de cada um deles. Poucos são os niveis onde se perdem 2 ou 3 minutos. Aliás, creio que só joguei um nivel com mais de 3 minutos.

    O jogo é semi-on-rails: o Sonic não corre sozinho, mas é impossivel voltar para trás: tal como no Secret Rings, a câmara não se ajusta quando andamos para trás e está sempre voltada para as costas do Sonic. Eu pessoalmente não me queixo, pois não vejo necessidade de o fazer e nunca o encarei como um grande defeito, mas dado que no Unleashed é possivel andar para trás e a câmara ajusta-se, não se percebe porque é que aqui tal não dá para fazer.

    Carregar para cima no joystick é quanto basta para o pôr a andar. O que estranho neste jogo é que mal é preciso desviar-me para o lado para passar os niveis. Enquanto que no Secret Rings, apesar de só dar para dar 2 ou 3 passos lateralmente, eramos obrigados constantemente a mover para evitar as armadilhas - neste Black Knight, raras foram as vezes que precisei de carregar para o lado. O que é mau.

    Quando controlamos o Sonic, o waggle serve para atacar. E aqui é que perde a piada. Os inimigos são às toneladas. E é irritante andar sempre, mas sempre, a ter que wagglar para atacar. Perde-se a dinâmica toda do jogo. Dá é vontade de saltar por cima deles e continuar a correr - coisa que muitas vezes não dá para fazer.
    Os niveis são algo do género - carrega cima para correr - inimigos - waggle - inimigo defende ataque - waggle - corre - inimigo - waggle - waggle - mais inimigos - waggle - inimigo defende ataque - waggle - corre - correr - inimigo - waggle. No inicio, os combates obrigam o Sonic a parar, o que é uma seca; mas com mais alguma prática, é possível matá-los sem parar (para isso é preciso saltar e fazer waggle no ar: o Sonic começa a rodopiar com a espada e corre assim).

    No fundo, isto não soa a Sonic. O ouriço parece ser meio "pesado", como um tanque de guerra, onde raramente salta e o objectivo é so matar. Fez-me lembrar um pouco aqueles jogos beat 'em up tipo Streets of Rage, mas maus.

    Há algumas partes com saltos automáticos, loops, saltos gigantes e as tipicas molas. Mas nem aí controlamos o SOnic, é sempre tudo automático. Eu no fim de jogar, irritou-me mesmo nunca ter que desviar-me com o Sonic da direira para a esquerda, porque efectivamente não há necessidade disso.


    E pronto. São as minhas opiniões acerca do jogo. Vou continuar a jogá-lo um pouco mais; pode ser que aprenda a gostar ou assim...lol....mas comprar? Não.

    Querem um Sonic para a Wii? Na minha opinião, o melhor é o Secret Rings. É um jogo curto, mas se o jogarem com o objectivo de desbloquear tudo e ter Medalhas de Ouro em todos os niveis, então torna-se numa bomba de diversão.
    Se não gostam da mecânica e dificuldade exageradao do Secret Rings, vão pelo Unleashed que tem bons niveis do SOnic e é divertido fazer tempos records. Mas terão que gramar com mais niveis do Werehog do que com o Sonic, o que é uma pena.


    Enfim.....
     
  5. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Já agora, acho que a review da Game Trailers é a melhor. Por isso deixo aqui o video:


    [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DZL7coe6KFA[/youtube]​


    A review da IGN continua a ser a pior mesmo de todas, uma vez que o Matt apenas luta contra os inimigos no chão, e nem se deu a trabalho de tentar descobrir qual a melhor forma de os tentar matar (que é saltar + A + waggle). Eu no inicio também ia a correr, e quando me deparava com um inimigo, fazia waggle - o que é mau, porque por vezes eles defendem, e nestas situações o jogo pára. Mas se formos a correr, saltar e waggle, há boas possibilidades de passar os inimigos sem parar.....às vezes.....

    EDIT - bem me parecia que alguém já o tinha postado aqui....oh well, fica o video postado novamente...lol
     
  6. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    Um jogo impecável (ou podia ter sido), estragado por causa da jogabilidade -.-'

    A Sonic Team anda mesmo, definitivamente, a dormir -.-'
     
  7. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Dêm. O trabalho. À Dimps. Que criou. Os Rush.

    Seriously, isto já tá tão mau... Tive a jogar Sonic Adventure 2 no outro dia. É inacreditável...
     
  8. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Eurogamer says 10/10.

    Not, levou 4.
     
  9. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Esse. Jogo. É. Horrível.

    E cá vamos nós para mais uma flame war acerca do Adventure 2: bom ou mau?.....
     
  10. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    SA2 é razoável. Os níveis do Sonic (e do Shadow, vá) são bons... mas são tipo... 6 ou 7? Tinham feito melhor se tivessem enfiado os mechas e as scavenger hunts num sítio que eu cá sei.
     
  11. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Sonic Adventure 2 era bom. Na Dreamcast.
     
  12. kanoeyes Bee Mushroom
    aa

    kanoeyes
    Mensagens:
    4.306
    E possivelmente na gc tambem, digo porque nunca joguei, but if it is good in one video-game, in the other maybe might also be good, i think :uh?:
     
  13. Hroovitnir Mini Mushroom
    aa

    Hroovitnir
    Mensagens:
    333
    Sonic Adventure 2 rula. Nem que seja pelos Chaos Gardens. Os níveis do Sonic e do Shadow também estão bastante fixes. O resto suga pronto. Mesmo assim completei o jogo todo. O nível extra suga. :/
     
  14. Johe Bee Mushroom
    aa

    Johe
    Mensagens:
    3.039
    Sonic Adventure 2 rula. Os níveis Sonic/Shadow são do melhor. Os outros é uma questão de love/hate. Pessoalmente adorei o jogo todo.

    E o boss final é épico :yes:
     
  15. Dragon_Ball_Z Boo Mushroom
    aa

    Dragon_Ball_Z
    Mensagens:
    5.403
    Sonic Adventures 2 na Gamecube foi o pior jogo que joguei nela.
    Em 15 jogos que joguei.

    A voz do Sonic chega para vender o jogo de novo.
     
  16. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    [quote author=Dragon_Ball_Z link=topic=2067.msg128303#msg128303 date=1237319815]
    Sonic Adventures 2 na Gamecube foi o pior jogo que joguei nela.
    Em 15 jogos que joguei.

    A voz do Sonic chega para vender o jogo de novo.
    [/quote]

    Já é a 3º vez que postas a dizer mal do jogo :lol: XD
     
  17. Dragon_Ball_Z Boo Mushroom
    aa

    Dragon_Ball_Z
    Mensagens:
    5.403
    LOL eu odiei e odeio mesmo o que estão a fazer com o Sonic.
     
  18. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    Mas era assim tão má ideia fazerem um Sonic Adventure 3? -.-' essa Sega...

    Mach por momentos pensei que estavas a falar mal do Rush. I fuckin RAGED :possuido:
     
  19. iKE Mega Mushroom
    aa

    iKE
    Mensagens:
    14.692
    Quem sabe... talvêz o estejam a guardar para uma nova consola. Sei lá, tal como estão a fazer ao Shenmue 3, ao Phantasy Star Online (porque é que achas que agora é só Universe que ninguem gosta?)... I wish. lol

    Quem jogou Sonic Adventure 2 na Dreamcast sabe que é porreiro. Os niveis do Sonic e do shadow até eram longos. E alguns eram no espaço. E o o nivel do Knuckles no espaço parecia um Super Mario Galaxy autentico. Tinha aquilo do Chaos Garden, que era como se sabe tamagochi. E pergunto-me se tambem não teria ligação com Phantasy Star na Dreamcast.. Os controlos pareciam estar bem adpatados em relação ao port ranhoso da GC. E os gráficos estavam bem ajustados para a Dreamcast naquele tempo. E tinha actualmente história e um fim todo bonito. Nada como o shadow com armas todo à 50 cent ou a paneleirice que foi o Heroes. Sem mencionar o 1º das HDs, do Werehog+Hub-Worlds aborrecidos+Sonic mil à hora por nível e controlos avariados+Chip e nem Sonic on rails, um on rails puro o outro on-rails + extra da espada com waggle. A sério, é nisto que a série tem sido uma mrda.
    P.S: Sonuc Rush é potente! Pena o suporte do Tails e Cream. 4Kids sux. xD

    Bah, para começar teve um fraco inicio nos EUA. Time to fier some employers.
     
  20. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    Se eles estiverem à espera de sair uma nova consola como o shemune3 então só viremos um novo sonic aceitávelmente bom daqui a 4 anos apróximadamente -.-'

    Até lá vai ser só lixo então -.-'
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio