Wii U Sonic Lost World

Discussão em 'Jogos' iniciada por alvarinho, 16 de Junho de 2011.

  1. neveda Redactor Chefe
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    neveda
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    O jogo tem um level design muito inconstante. Há um nível de gelo que é um nojo.

    Depois as actualizações corrigiram muita coisa. E tornaram o jogo bem mais fácil.

    A versão original era, de longe, o jogo Sonic mais difícil. Muitos revieweres queixaram-se da dificuldade em acabar o jogo.

    Ou seja, eu dei 7 porque acho que o merecia. Mas percebo algum hate, até porque é o primeiro Sonic 3D depois do Genarations (onde acertarem em cheio na formula) e voltaram a mudar muita coisa.
     
  2. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Ja' ouvi falar. Estou nesse mundo agora e vou passa-lo hoje a noite quando chegar a casa.

    Pois, nao sabia desses patches, mas reparei que o jogo vai na versao 4.00 (ou por ai')

    O jogo nao e' dificil; estou a acha-lo a par dos anteriores. O desafio, como sempre, e' conseguir os S-Ranks e as medalhas vermelhas escondidas.

    Se efectivamente o jogo levou um update assim massivo, consigo compreender as criticas e as notas baixas quando o jogo saiu. Mas a verdade e' que agora, entao, e' um jogo muito diferente.
     
  3. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Ok, cheguei ao Frozen Factory World. Se este fosse o primeiro mundo do jogo teria desistido logo ali. Muito mau. Estava a colecionar tudo e dazer S-ranks, mas já perdi a vontade só de pensar neste mundo...
     
  4. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee já quase parti o comando.

    Estou no último mundo, prestes a acabar o modo estória. Entretanto comecei a fazer as coisas para trás.

    Mundos 1,2 e 3 completos a 100% (todas as red coins e S-ranks). E cheguei ao temível mundo 4, que tanto odiei passar no modo estória. O primeiro nível fez-se relativamente bem, mesmo o S-rank à 4ª ou 5ª tentativa foi lá. Agora o segundo nível? Esquece lá isso... level design nojento...estou a falar do nível que controlamos uma bola de gelo.

    É muito dificil obter o S-rank naquele nível. Depois de ver FAQs apercebi-me que, ao contrário dos outros níveis, os developers não deixaram muita margem de manobra do tempo- Ou seja, 4:50 é quase o tempo que se leva a acabar o nível sem cometer nenhum erro, mesmo à rasquinha (ao paso que nos outros níveis o tempo para S-rank é apertado, mas ainda há uma folga).

    Para completar o cenário, há ali uma secção automática em que o Sonic é atirado (1 em cada 5 tentativas) para fora do cenário. Estamos a falar numa daquelas secções em que o jogo se joga sozinho, com o Sonic a ser atirado de um lado para o outro. Como é isto possível?

    Enfim...por causa deste nível, vou desistir de completar a 100%, não tenho paciência nem tempo para tentar passar um nível 9000 vezes e rezar para ter sorte numa dessas tentativas. Pena, porque até estava a gostar. Vai ser o primeiro Sonic desde o Secret Rings que não completo a 100%, ou pelo menos faço os S-ranks.

    Saudades do Sonic Generations: foi puxado, mas divertido. E quando perdia era por azelhice minha, não por um level design tirado do cú.
     
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  5. Catapirra Normal Mushroom
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    Catapirra
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    Catapirra
    e de louvar ja teres jogado esse horrivel jogo
     
  6. manelis Webadmin
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    manelis
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    E tás a jogar a tal versão 4.0 :lol:

    A 1.0 só tinha 5 vidas por nivel se não me engano.

    edit: e 100 rings não davam uma vida.
     
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  7. moguino Bee Mushroom
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    moguino
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    Tirando o nível do gelo e o dos carris que são maus todos os outros estão a um bom nível de design.
     
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  8. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Pois....eu por hoje desisto. Fui desanuviar com o Mario Party Island Tour. Amanhã tento novamente, ou passo para outro nível e deixo este para o fim...queria mesmo completar isto a 100%. Estava-me a dar pica, até chegar ali...
     
  9. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    PASSEI! PASSEI!!! OMG OMG OMG

    Hoje estava a fazer o jantar e enquanto as batatas coziam fui tentar mais uma vez o S-Rank no mundo 4-2. À segunda tentativa consegui!! OMG OMG!! Até atirei o comando ao ar, mas apercebi-me rapidamente do erro e ainda o consegui apanhar antes dele cair ao chão!!

    Siga agora para os outros niveis a ver se continuo a conseguir S-Ranks a tudo!!! :love:
     
  10. BraveBold Spring Mushroom
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    LooooooL
     
  11. Rony G Golden Mushroom
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    Rony G
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    e depois eu é que só gosto de shitty games... lol
     
  12. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Olha que o @neveda discorda da tua opinião.

    Só me falta acabar o último mundo no modo estória e já estou a acabar o 5º mundo a 100%. O jogo tem mais altos que baixos (se bem que os baixos conseguem ser bem baixos, lol)
     
  13. moguino Bee Mushroom
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    moguino
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    Ao jogar este jogo fiquei com a impressão que algumas das ideias que não resultaram no jogo não foram alteradas antes do lançamento por falta de tempo ou vontade da Sega, porque é impossível alguns níveis serem tão bons e outros tão maus e ninguém da equipa da Sega ter reparado que os maus eram mesmo maus.
     
  14. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Bem, dou hoje o jogo por terminado.

    Acabei o modo estória e não estou a ver incentivos em completar a 100%. Fartei-me de sofrer cheao deaths. Algumas delas até nem são perceptíveis no modo normal, mas a fazer S-ranks nota-se bem. Morri muitas vezes devido a entrar demasiado rápido (lol) em secções automáticas (em que o Sonic é lançado de mola em mola) e a ser atirado para fora do cenario...noutras secções ficava preso entre a parede e uma mola...ou simplesmente o homing attack não funcionava (vi muitas queixas disto).

    O resultado é que certos níveis tornam-se estupidamente dificeis de se passar.

    Anyways, acabei com 25 horas e S-ranks + red coins apanhadas nos 4 primeiros mundos. Já não é mau.

    Um dia, em que não tenha nada para jogar, pode ser que volte a tentar mais qualquer coisa.

    A nota negativa para os bosses. Todos eles uma porcaria. O único boss que foi divertido foi o último de todos. Esse sim, deu gozo a derrotar.

    Se recomendo o jogo? Se gostarem de Sonic e quiserem experimentar algo novo, ya. Mas comprem-no barato.

    Saio daqui um pouco desiludido, porque os primeiros mundos estavam mesmo fixes...
     
  15. Adronat 1-Up Mushroom
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    Adronat
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    Bem, lá acabei este jogo.

    O jogo visualmente é um mimo, quer nos gráficos quer na apresentação geral dos menus/hubworld, mas infelizmente a banda sonora, um dos pontos fortes dos jogos Sonic, não acompanhou os visuais.

    O nível de dificuldade anda um pouco por todo o lado, desorganizado. E a julgar pelas actualizações que levou, ainda escapei de boa a uns bons rage quits. (a juntar aos que tive!)
    As Boss battles, à parte de um ou outro caso, foram na grande maioria desinspiradas.

    Em relação aos controlos não é que fossem maus, mas sinceramente foram raras as vezes em que senti um controlo completamente seguro do Sonic: ficava quase sempre com a sensação de estar a guiar um carro fora-de-mão.

    E isto para não falar nos níveis 2D floating in the air, houve ocasiões em que só me apetecia dar um murro no ecrân...
    [​IMG]

    Os níveis variaram entre o bom e o mau. Gostei imenso do DLC do Legend of Zelda, principalmente a parte inicial em campo aberto, deu-me vibes do vídeo Sonic Boom.



    Em modo de futurologia, gostava de ver um nível 3D deste género, big ass country side, com lagos, vales, canyons, só para ver o ouriço a rolar e saltar elegantemente.

    Somando tudo, para mim foi mediano, teve bons momentos mas os pontos maus sobrepuseram-se. Um jogo "coiso".
     
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  16. Celebi Redactor
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    Ainda tenho que comprar isto. É daqueles que sei que não vai ser nada de especial mas que tenho a certeza que me vou divertir com ele.
     
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  17. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    Pois Adronat, mesma opinião que eu...

    Eu estava a divertir-me a fazer S-rank, mas depois aquilo fica estupido e cheio de bugs. Não deu mais. O primeiro Sonic que não termino os S-ranks todos.

    Oh well...espero é que voltem ao velho modelo ó pá frente, que esses é que eram fixes.
     
  18. Adronat 1-Up Mushroom
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    Adronat
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    Pó 25.º aniversário o que gostava mesmo era que lançassem um 2.5D, veremos o sairá da cartola... :hope:
     
  19. Deus ex-Machina Mega Mushroom
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    Deus ex-Machina
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    2D? Cruzes, credo, canhoto! Vade retro Satana. [​IMG] [​IMG] Já não conseguem lançar um bom jogo desse estilo, esquece lá isso.

    Por outro lado, os 3D sempre a correr, tipo Generations, já têm a fórmula no ponto(e mais divertida que 2D, em minha opinião - S-rankar aqueles níveis dá-me cá um gozo!!).
     
  20. Adronat 1-Up Mushroom
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    Adronat
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    Só vi agora @Deus ex-Machina ...epá não concordo nada. A origem do Sonic está nesse género. E no Generations tiveste níveis 2D também.

    Para o ano de celebração queria mesmo um 2D. Nem que seja pelo facto de haver menos espaço de manobra para eles darem um flores up no jogo de aniversário. É que esses jogos de 3D a correr, cada nível pipi desses demora um tempão para criar (seriously, de vez em quando vê o tamanho daquilo com o jogo pausado) e nem tens muito tempo para apreciar os detalhes. Parecendo que não é tempo que é "perdido", salvo seja.

    Num 2.5D, lá com uma transições 3D a meio, podem se focar nas mecânicas de jogo e menos nos visuais. Substance over style é o que eu quero.

    I guess we'll agree to disagree. ^^
     

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