Eu descobri o salto no segundo lago sem querer logo nas primeiras corridas que fiz, no primeiro nunca consegui. Mas pouco tentei.
Toda a gente descobre logo no inicio.. basta tentares a curva mais apertada em vez de ires em frente que acabas por ir por ali hehe.. mas tem que ser no sitio certo.
Enganei-me, era no segundo salto que eu queria dizer. Só consigo saltar através da rocha, o que me faz ganhar muito ar, só que por onde ele vai parece-me impossível.
Eu sem o ter experimentado, fico com a impressão de que é pouco mais do que uma Seguização do Mario Kart - no review do GameTrailers, eles referem OutRun, F-Zero e Mario Kart mas a mim parece-me que está claramente no campo do último, até houve um momento no início em que tive de me certificar que era realmente um jogo da SEGA...chega a ser um título independente? Tem uma personalidade própria? A mim parece-me uma actualização de Mario Kart Double Dash + Mario Kart Wii no ano 2010...
Quando as cópias são bem feitas, eu não me queixo... Confesso que ainda não tentei esse atalho na Whale Lagoon, mas o meu tempo para jogar esta semana tem sido = zero, e amanhã parto para Lisboa outra vez, por isso o meu lado gamer só regressa no fim de semana. __________ EDIT As últimas missões são puxaditas. Faltam-me 5 ou 6 para ter as missões todas completas. Para já tenho quase todas em AAA, apenas umas 3 ou 4 em AA...Não tenho nenhuma só com A Estou também a acabar as Cups em Expert. Só ainda não as fiz porque vou ter que jogar nas pistas do Monkey Ball, que suckam bastante, e por isso estou a adiar.
Confesso que já não tenho vontade de lhe jogar... fui lá a bocado jogar umas corridinhas online. Entrei numa sala, deu erro... tentei procurar por outra e voltou a dar erro. Lá fui fazer duas cups e pronto... o online tem imensos problemas por isso o vicio não pega. Acho que só voltarei a jogar se o pessoal quiser fazer umas jogatanas.
O problema do online é que lhe custa a encontrar pessoas. Acabas sempre por jogar contra apenas 2 ou 3 jogadores.
E pronto. Hoje acabei este Sonic Kart e devo dizer que gostei bastante. Não é tão bom como o Mario kart, mas entretém o suficiente para que o queiramos chegar ao final. A nível técnico, acho que está muito bom. Já li imensos comentários acerca das quebras de frame-rate e eu continuo sem as ver. Se calhar é porque estava mesmo concentrado na jogatina e nem reparava nisso. Os cenários estão coloridos, bastante preenchidos, cheios de objectos, obstáculos e coisas a "embelezar". Quanto ao som, está competente. Os efeitos sonoros estão engraçados e a música, apesar de nem se reparar que está presente, também não incomoda. O level design das pistas depende. Temos algumas muito boas e outras a roçar o medíocre. Algumas exigem conhecimentos prévios do seu layout, enquanto que outras são fáceis de correr logo à primeira. No geral, acho que estão boas. E depois temos muitas coisas a fazer no jogo. 64 missões para completar, várias Cups em 3 níveis de dificuldade, coisas para comprar co o dinheiro das corridas e..achievements...que ainda não percebi em como irão tornar o jogo mais divertido ou apetecível de voltar a pegar nele. Acho que posso recomendar este jogo a quem está já farto do Mario Kart e quer variar um bocado. Apenas chamo a atenção para o facto de ser inferior ao Mario e de rapidamente se começar a tornar algo "cansativo". Quanto ao meu playthrough: Missões: 59 --> AAA 4 ---> AA 1 ---> A Beginner Cups Todas as 6 em 1º lugar Advanced Cups Todas as 6 em 1º lugar Expert Cups Todas as 6 em 1º lugar. Shop Todas as personagens compradas. Todas as pistas compradas. Todas as músicas compradas. 22h:14 m de jogo para ter isto tudo. Não me parece muito mau. E acho que a SEGA tem aqui as bases para continuar uma franchise porreira. Eu simplesmente gostava é que estes jogos de carros tivessem um pouco mais de "substância" e não fosse só correr por correr. Por exemplo, o Diddy Kong Racing tinha um Mundo (como o Castelo do Mario 64) e iamos entrando nas corridas e desbloqueando novas partes do Mundo consoante as nossas prestações nos torneios...E tinha estória...bosses....Gostava de ver algo assim mais elaborado, percebem, e não apenas chegar e correr.
Percebo perfeitamente essa tua parte da ausência de história e de um jogo menos linear. O Crash Team Racing é outro exemplo de um jogo de karts que nos oferecia um mundo, onde navegávamos livremente e escolhíamos as competições onde entrar, e antes de desbloquearmos nova secção, tínhamos um confronto com um boss. Também sou da opinião que isso torna tudo mais interessante, e envolve mais o jogador na experiência de jogo.