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Mega Drive Sonic the Hedgehog (1,2,3 & Knuckles)

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por jabun, 1 de Agosto de 2011.

  1. jabun Colaborador
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    Aqui está o tópico daqueles que são considerados por muitos como os melhores jogos do Sonic já lançados: os da velhinha Sega Mega Drive.

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    Estamos no final dos anos 80. A Nintendo tem Mario como bandeira da sua consola, com jogos muito bons e que vendem consolas, transformando-se numa autêntica mascote para a Nintendo. Vendo o sucesso de Mario, a Sega resolveu criar a sua própria mascote, criando uma do zero. A Sega já tinha Alex Kidd, porém não era tão carismático como o personagem da Nintendo, embora o jogo das Master System seja muito bom.

    Em 1990, a empresa realizou um concurso interno para criar o novo mascote e houveram várias sugestões, sendo a mais forte a de um coelho. No entanto, Yuji Naka apresentou um ouriço, com um aspecto cool e moderno, que foi aceite de imediato pela Sega.
    Sonic the Hedgehog

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    O inicio da nova franquia da Sega dá-se em 1991, com o lançamento de Sonic the Hedgehog para a Sega Mega Drive, jogo que pelo seu excelente e colorido grafismo e pela velocidade impressionante (para a altura), impressionaram a critica e os jogadores, tornando-se rapidamente num dos jogos de culto da Mega Drive.
    Os gráficos são alguns dos mais complexos e bonitos da geração 16-bit, com animação em praticamente todos os objectos do cenário. Os personagens foram desenhados por Naoto Ohsima, os níveis, por Jina Ishiwatari e Reiko Kodama e a música ficou a cargo de Masato Nakamura, do grupo japonês Dreams Come True, que consegiui a proeza de compor algumas das melodias mais famosas do mundo dos videojogos, recorrendo apenas a 4 sons simultâneos.

    Nasceu uma nova estrela no mundo dos videojogos!
    Código para seleccionar o nível: cima, baixo, esquerda, direita, A + Start


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    Sonic the Hedgehog 2

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    Dado o enorme sucesso do jogo, ninguém estranhou que apenas um ano depois a Sega lançasse a sequela. Assim, em 1992 a Mega Drive recebia Sonic the Hedgehog 2,que marca a estreia do simpático Tails como parceiro de Sonic. Para o jogo foi planeado a criação de um parceiro para Sonic. Num concurso interno, a raposa de duas caudas de Yasushi Yamaguchi foi a escolhida. Ele queria baptiza-la de Miles, mas o resto da equipa deu-lhe o nome de Tails. Insatisfeito, Yamaguchi empurrou o nome Miles Prower (um trocadilho com Miles per hour - Milhas por hora) ao personagem, rebaptizando-o como Miles "Tails" Prower (tornando Tails um apelido).

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    Ao contrário do original, o segundo jogo não foi desenvolvido pela Sonic Team, mas por uma divisão norte-americana da Sega, o Sega Technical Institute. Mas a Sega salvaguardou a qualidade da sua mina de ouro e os programadores do primeiro Sonic, Yuji Naka e Hirokazu Yasuhara viajaram para os EUA para trabalhar no jogo.

    Relativamente à jogabilidade, esta manteve-se fiel à do primeiro jogo, tendo, no entanto, introduzido uma importante inovação: o Spin Dash, que permite a Sonic acelerar sem sair do lugar (baixo + salto)

    Sonic the Hedgehog 2 foi de tal forma um sucesso que se tornou no segundo jogo mais vendido de sempre da Mega Drive, vendendo quase 5 milhões de cópias em todo o mundo.
    Código para selecionar o nível: Options- Sound Test - 19, 65, 9, 17 depois carrega em C - Carregar no A, enquanto se prime Start no 1 Player

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    Sonic the Hedgehog 3


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    Sonic the Hedgehog 3 é o terceiro jogo do ouriço, tendo sido lançado para Mega Drive em 1994. A grande inovação do jogo foi o facto de ser o primeiro da série com possibilidade de salvar progresso, sendo o aperfeiçoar da formula que começou em 1991, sendo dos jogos que mais explorou a 16 Bits da Sega.

    O terceiro jogo ficou também marcado por uma nova inovação na jogabilidade, nomeadamente a introdução de três novas "boxes": a Bubble (quer permite a Sonic respirar debaixo de água), a Flame (que transforma Sonic numa bola de fogo) e a Lightning Bolt (que permite a Sonic ter um ligeiro double jump e atrair os anéis)

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    Sonic 3 quando acoplado ao cartucho "Sonic & Knuckles" forma-se o jogo "Sonic 3 & Knuckles". Uma das teorias possíveis e mais prováveis sobre Sonic 3, indicaria que a princípio o Sonic 3 era um jogo inteiro inclusive contando com a parte que há no cartucho Sonic & Knuckles, porém foi dividido em cartuchos distintos com lançamentos em datas diferentes com objectivo de estratégia comercial. Uma das possíveis provas deste facto é que, quando se tem acesso à seleção de níveis do jogo, aparece na lista de fases os nomes de fases de Sonic & Knuckles como Flying Battery, Mushroom Valley (posteriormente alterada para Mushroom Hill) e Sandopolis.

    Outro facto curioso é que, em Sonic 3, os caminhos utilizados pelo Knuckles como vias alternativas estavam todos existentes no cartucho, embora se lá chegássemos com o Sonic usando algum truque, os níveis estavam ou incompletos ou sem chefe. O que significa que a fusão com o Sonic & Knuckles e a utilização destes caminhos já estava absolutamente planeada desde quando Sonic 3 foi lançado.
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    Sonic & Knuckles

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    Sonic & Knuckles foi desenvolvido pela Sonic Team no Sega Technical Institute, lançado pela SEGA, no dia 18 de Outubro de 1994 e foi o último jogo para Mega Drive da mesma saga, tendo introduzido no mundo dos videojogos a inovadora tecnologia Lock On! Em Sonic & Knuckles, não há a presença de Tails. Compensando esta falta, entra, o até então vilão, Knuckles, que rapidamente conseguiu granjear grande simpatia por parte de todos os amantes de Sonic.


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    A famosa tecnologia "Lock On"

    Em Sonic & Knuckles, há são dois jogos diferentes, dependendo do personagem que será escolhido. Os caminhos de Knuckles são diferentes dos de Sonic. As habilidades também mudam entre Sonic e Knuckles. Assim como Tails, que possui habilidade de voo, Knuckles pode planar e escalar paredes, possui velocidade semelhante a de Sonic e salto mais baixo. A jogabilidade de Sonic mantém-se como em Sonic 3.

    O cartucho do jogo, além de funcionar sozinho, trabalha também com outros jogos criando combinações, através de uma tecnologia denominada Lock-On. Neste caso, Sonic & Knuckles age como um "pacote de expansão", podendo ser combinado com Sonic 1, Sonic 2 e Sonic 3.
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    Combinando-o com Sonic 1 faz com que Sonic e Knuckles entre em vários níveis distintos de estágio especial no estilo de Sonic 3 e Sonic & Knuckles. Sua missão é pegar todas as bolas azuis para passar para o próximo nível. Este jogo é denominado por alguns fãs como Get Blue Spheres, ou Blue Spheres. No começo, aparece apenas uma tela dizendo "No way? No way!", sendo que para activar, é necessário apertar ao mesmo tempo as teclas A, B e C.

    Com Sonic 2, Knuckles assume o lugar de Sonic no enredo de Sonic 2 e torna-se jogável nas fases deste jogo, entretanto, Sonic e Tails, o modo 2 Playes VS e todas as outras opções são desabilitadas.

    Com Sonic 3, jogam-se os dois jogos em sequência e com adaptações. A activação do jogo em Lock-On torna-se vantajosa ao adicionar novas possibilidades, como tornar Knuckles jogável em Sonic 3 e Tails jogável em Sonic & Knuckles, além de poder salvar o progresso do jogo em Sonic & Knuckles, algo completamente inédito até então!

    Conectando ainda o jogo com qualquer outro jogo do Mega Drive, activa-se o Get Blue Spheres, mas em uma determinada fase apenas (conforme o jogo que você acopla, uma fase exclusiva do Special Stage é jogável, se outro jogo for acoplado, outra fase exclusiva do Special Stage é jogável). Get Blue Spheres contém mais de 1000 fases diferentes de Special Stages, mas só acoplando o Sonic 1 em Sonic & Knuckles é possível jogar todas as fases exclusivas. Nenhuma das fases de Get Blue Spheres é um estágio especial de Sonic 3 e Sonic & Knuckles, independente do jogo acoplado (mesmo sendo o Sonic 1).
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    Mega Drive, a verdadeira casa do ouriço


    Sonic the Hedgehog marcou a geração que teve a sorte de criança e adolescente nos anos 90. O seu sucesso foi de tal forma impar que a Sega conseguiu o que parecia utópico: criar uma personagem que conseguisse atingir a popularidade do eterno Super Mario. Os 4 titulos da Mega Drive eram de enorme qualidade, sendo do melhor que se fez na 16 Bits da Sega, não tardando a aparecer merchandising de Sonic de todo o tipo, revelando-se o ouriço para a Sega como uma verdadeira galinha dos ovos de ouro. Quem tinha uma Mega drive tinha de ter Sonic. E de preferência todos. Um verdadeiro marco na história dos videojogos, um ícone da saudosa era 16 Bits e um autêntico fenómeno cultural.

    E vocês que tem a dizer de uma das series mais marcantes e icónicas da era 16 Bits? :please:
    Análise feita pelo nevada a Sonic the Hedgehog 3: http://fnintendo.net/forum/index.php?topic=13600.0

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    Última edição: 26 de Abril de 2016
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  2. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Sergio Dias
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    Esses são os 4 jogos que vem no sonic classic collection da DS?
     
  3. jabun Colaborador
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    Exactamente, por isso é imperdivel para quem não tem os originais Mega Drive :yes:

    Não sei é se tem o Sonic 3 & Knuckles
     
  4. woodstock Boo Mushroom
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  5. Sergio Dias Golden Mushroom
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    Que jogos é que tem esse? E para que plataformas existe?

    Eu já estou a tratar de comprar o da DS :yes:
     
  6. Chico Bee Mushroom
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    Chico
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    Lembro-me perfeitamente de ter jogado Sonic 1, mas infelizmente nunca o acabei.
    E acho que a megadrive que tinha foi para o lixo.
     
  7. woodstock Boo Mushroom
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  8. Nosferato Spring Mushroom
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    Megagames e Sonic 3 foram os meus primeiros jogos da mega drive, velhos tempos!
     
  9. jabun Colaborador
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    Eu ando agora a jogar o Sonic 3 & Knuckles, em que junta os niveis do Sonic 3 e do Sonic & Knuckles num só jogo.

    Este combo é, para mim, o melhor jogo da Mega Drive :hero:
     
  10. Nosferato Spring Mushroom
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    Foi a minha prenda quando fiz a primeira comunhão ;)

    Velhos tempos é um mix fantastico sem duvida, então quando entras do sonic 3 para o mundo do Sonic & Knuckles é epico mesmo!
     
  11. prom Mini Mushroom
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    O Senhor Jogo dos jogos.

    :hero:
     
  12. jabun Colaborador
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    Acabei agora de passar a Zone 10: Lava Reef. Já não me lembrava dela e do quão excelente é :yes:

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  13. iKE Mega Mushroom
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    Acho que é a primeira vez que vejo alguém elogiar esse nível. Eu sempre o achei claustrofóbico e repetitivo.
     
  14. jabun Colaborador
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    São gostos XD. Eu voltei a jogar agora e gostei bastante. Tem partes bem difíceis.

    E o Super Sonic é qualquer coisa :yes:

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  15. jabun Colaborador
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    Classic Game Room - SONIC THE HEDGEHOG

     
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  16. jabun Colaborador
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    Especial "10 Anos de Sonic", MultiConsolas nº9 Julho/Agosto 2001

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  17. woodstock Boo Mushroom
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    Publicidade na tv portuguesa
     
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    Artigo sobre Sonic The Hedgehog 2, Revista "Os 50 Melhores Jogos de Sempre, 2008

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  20. jabun Colaborador
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    Análise a Sonic Jam (Saturn), Mega Score nº 25, Dezembro 1997

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    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015

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