Multi Square Enix torna-se anti criatividade

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por ProtoKun, 29 de Maio de 2008.

  1. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    http://www.destructoid.com/more-detail-from-square-president-no-more-non-mainstream-games-allowed-87774.phtml

    Mais uma vez essa pessoa deixa-me com uma gota enorme (e cada vez mais a fazer com que eu goste menos da companhia). Tendo em conta que a partir de agora, vamos deixar de ter novos jogos (ou dentro dessas séries, jogos que inovam), eu não vejo muito interesse no futuro da companhia.

    O mais preocupante é o facto que não haverá sequela do The World Ends With You. Finalmente abanei a cabeça e disse "eles estão de volta, a surpreender as pessoas com histórias inovadoras e pouco previsíveis, tal como o faziam à 10 anos atrás" e BAM, cortam com isso. O que me leva a acreditar que vamos voltar a ter histórias de amor ranhosas como a do Final Fantasy 10, ou a luta do Sora e a sua homosexualidade no Kingdom Hearts (já que ele nunca mais o admite).

    Seja como for, adeus criatividade... ???
     
  2. Makaveli Membro

    Makaveli
    Mensagens:
    5.243
    Mas porque raio eles fizeram isso? Por questões financeiras?
     
  3. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.504
    Deve ser a primeira vez que eu vejo uma produtora a dizer tão explicitamente para não esperarmos nada de novo dela :o há que lhes dar um ponto pela honestidade...mas se a conclusão que eles tiram depois de uma descida de lucros de 20% é reduzir todos os jogos ao mesmo espectro, desiludem e muito. Começo a achar que há falta de visão nos dirigentes da Square-Enix.
     
  4. BigLord Golden Mushroom
    aa

    BigLord
    Mensagens:
    21.958
    NN ID:
    BiigLord
    'Tão mesmo lixados agora, estão. Agora só vão ter uma base de fanboys a suportá-los, e o resto dos gamers, casuais ou não, nem vão ligar...

    ???
     
  5. KK 1-Up Mushroom
    aa

    KK
    Mensagens:
    1.117
    :o :o :o :o
    Têm a certeza que isso é 100% credível?
    Uma empresa a anunciar que não esperem inovações nos seus jogos-.-
    "Há coisas deprimentes não há"
    Eh pah o kh do um para o 2 mudou bastante diminuíram bastante as cenas tristes da disney e as cenas dos corações e do amor e la o crl e passou a haver mais porrada, acho que o jogo está quase perfeito, À excepção de planetas como Atlantida -.- penso que deveria haver mais planetas do estilo Radient Garden/Hollow Bastion, Twinlight town etc.
     
  6. Akiro Visitante

    Akiro
    tiraste-me as palavras da boca.. :s
     
  7. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Eu acho que é mesmo porque a Square (fora a parte Enix) quer agora poder estampar mais o rótulo "Final Fantasy" em caixas, e vender. O problema é que até mesmo uma caixa de cartão com o nome lá estampado, vende.

    Pelo menos quanto ao The World Ends... , pah, o jogo é inovador em MUITO, mas muito mesmo. Nunca joguei um rpg tão bem desenvolvido e tão diferente, que funciona em todos os seus detalhes (até a história é algo que já não se via à décadas). Tendo em conta que vão terminar com a originalidade dentro da própria empresa, já não veremos coisas assim a vir de lá.

    Ao menos que despeçam o Tetsuya, pois ele arranja trabalho em qualquer lado (e se calhar ainda faz coisas melhores).
     
  8. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.458
    Realmente essas declarações não são de todo comuns, mas se for verdade, prefiro que a empresa estabelize e ganhe o suficiente para continuar no futuro do que arriscar e perder tudo de uma vez, provavelmente agora a estrategia passa pelos remakes de jogos com nomes sonantes como DragonQuests e FinalFantasys.

    Além disso inovação não é lucrativa há que ter um equilibrio entre as duas, além de que a inovação paga-se cara para depois os a maioria dos jogadores a olharem de lado.
     
  9. Hbene 1-Up Mushroom
    aa

    Hbene
    Mensagens:
    1.140
    Um remake que deviam fazer nunca mais o fazem... Chrono Trigger!
     
  10. VGCPT Mini Mushroom
    aa

    VGCPT
    Mensagens:
    409
    Depois da esperada estreia estrondosa de Final Fantasy XIII e de todas as suas variantes, vão ter dinheiro suficiente para poder investir em coisas novas. Pena que teremos de esperar pelo fim desta geração para pegar em algo novo, e quem sabe inicio da próxima. Mas se vão fazer jogos ou não, sinceramente não me interessa muito porque a maioria são RPG's e eles podem ser o gigante no género, mas há por ai muita coisa, e neste momento RPG's são algo que não tenho tempo de jogar, por isso a mim nem me aquece nem arrefece. Além disso, Final Fantasy XIII (13???). Não sei porquê, mas por mim já terminavam com esse franchise. Ou não metam números. É enfadonho. Já parecem aqueles filmes com 10 sequelas e prequelas e quintelas e sei á mais o quê. Se calhar o problemas das vendas está mesmo ai. Mudem o nome, de qualquer modo, todos os jogos que eles fazem e não se chamam Final Fantasy, parecem um por isso não perdem nada, até ficam a ganhar com novos franchises. Acho que 7 é um bom número para terminar uma série de jogos e mesmo assim já se está a esticar. 13... oh por favor LOL :D Descuidam-se e ainda enterram um nome de qualidade.
     
  11. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Mas será que eles vão mesmo fazer o 13? Tendo em conta que o jogo não é o clássic turn based, e sim um action driven rpg (estilo Kingdom Hearts, mas sem a capacidade de saltar, porque pelo o que vejo dos videos, os únicos segundos de gameplay mesmo, ela parece presa no chão), o que é algo novo na série.

    Mas tendo em conta que está lá a equipa do 10, pouco me arrefece, o jogo.
     
  12. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Amen!
     
  13. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    [quote author=Deus ex-Machina link=topic=1661.msg31104#msg31104 date=1212169710]
    Amen!
    [/quote]
    Eu contentaria-me bastante mais, ou simplesmente é mais que suficiente, o jogo sair na Virtual Console... Só passados meses do único jogo da Square (e nem sequer é da Square, mas sim da Enix) é que agora vamos ter o Super Mario RPG (já foi anunciado no japão, é só uma questão de tempo e sai cá também).

    Mas por enquanto, Chrono Trigger e Terranigma estão no topo, em termos de RPGs que quero ver na Virtual Console...
     
  14. Issac Visitante

    Issac
    Good, my work here is done ???

    E já agora estou a jogar chrono Trigger e estou a gostar bastante, um remake era muito bem vindo ;D
     
  15. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.504
    Eu contentaria-me bastante mais, ou simplesmente é mais que suficiente, o jogo sair na Virtual Console... Só passados meses do único jogo da Square (e nem sequer é da Square, mas sim da Enix) é que agora vamos ter o Super Mario RPG (já foi anunciado no japão, é só uma questão de tempo e sai cá também).

    Mas por enquanto, Chrono Trigger e Terranigma estão no topo, em termos de RPGs que quero ver na Virtual Console...
    [/quote]

    Exactamondo! ;D Seria uma questão de justiça colocarem o Super Mario RPG e o Chrono Trigger na VC europeia. Até é um bocado incoerente com as práticas da Square-Enix ter 'enterrado' por assim dizer, esses dois jogos, como é que ainda não vimos uma remake ou uma reedição? Até podiam pegar nos três [Chrono Trigger, Super Mario RPG e Terranigma] e reeditá-los num único cartão para DS - notem que estou a falar de uma reedição, não de uma remake.
     
  16. ProtoKun Visitante

    ProtoKun
    Não veria isso a acontecer... O mais provável era lançarem uma colecção dos 3 jogos da saga do Terranigma.
    Mas o Super Mario RPG podia já sair neste Hanabi festival.
     
  17. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    E uma sequela do Chrono Cross? Não?

    Porra, apesar do Cross não ter exactamente muito a ver com o Trigger, achei que implementaram muito, mas muito bem, elementos do primeiro jogo e conseguiram criar uma história que vale por si só, mas ao mesmo tempo interligada com o Trigger. ( uma das coisas que eu não curto na série Final Fantasy é que são sempre jogos novos em cada sequela....e eu acho que uma sequela deveria ter a continuação do jogo anterior...ou então não é propriamente uma sequela....)
     
  18. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.573
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Eu acho que a Square(não tanto a Enix) tomou este decisão não pelo maus resultados porque dinheiro não é problema para eles mas mais pelo medo que estes novos jogos trazem no caso de não venderem (mesmo sendo muito bons). Lembrem-se que a Square este quase na banca-rota e foi graças ao FINAL fantasy que se safaram. É normal que não queiram fazer outro FINAL.

    Ainda há outro problema, é que os últimos Final Fantasy já não têm a magia dos primeiros e isto deve-se fata dos membros originais que fundaram a Mistwalker. Se este Final Fantasy não for AAA, é o ínicio do fim do Final Fantasy e aí vão se ter de virar para jogos non mainstream.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio