1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Playstation Star Ocean: The Second Story

Discussão em 'Outras plataformas' iniciada por jabun, 17 de Outubro de 2011.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    [​IMG]

    Star Ocean: The Second Story é um RPG da Playstation, desenvolvido pela tri-Ace e publicado pela Enix, sendo a sequela de um dos melhores RPGs da SNES. Foi também o primeiro jogo da série Star Ocean a ser lançado na América do Norte (em 1999) e Europa (em 2000), cortesia da Sony Computer Entertainment. Um port para a PSP foi lançado no Japão em 2008 e na América do Norte e na Europa em 2009.

    O jogo dá-nos a opção de jogar como Rena ou Claude, com a jornada a terminar de forma diferente dependendo das escolhas que se faz, sendo dos primeiros RPGs em que as nossas escolhas ao longo da demanda realmente influenciam o resultado final, havendo 80 endings distintos.

    [​IMG]
    [​IMG]

    Star Ocean: The Second Story ocorre 20 anos depois do jogo original. O jogo conta a história de Claude C. Kenni , filho de Ronixis J. Kenny, e Lanford Rena , um jovem residente no planeta Expulsar. A Claude é dada a sua primeira missão sob a supervisão de seu pai, que consiste em fazer um levantamento do planeta Milocinia, onde aparece um campo de energia misteriosa. Quando chegam ao planeta encontram uma ruína com um misterioso dispositivo no centro, Claude começa a examiná-la de perto, apesar das ordens para se manter longe. Enquanto se aproxima, a máquina é ativada, teleportando-o para uma zona inóspita e desconhecida.

    [​IMG]

    Ao mesmo tempo, Rena está a descansar numa floresta, nos arredores de sua aldeia Arlia, quando é atacada por um monstro. De repente, Claude tele-transportado para a área, e, vendo Rena sendo atacada, corre para a salvar. Ao ver como é resgatada, Rena decide que Claude é o "herói da Luz", falado em lendas, que chegou para derrotar um grande perigo. Rena leva o seu salvador para a sua aldeia, onde Claude descobre o que está a acontecer: três meses atrás, um meteorito caiu e quase imediatamente, os monstros começaram a aparecer, e os desastres naturais ocorreram com maior frequência e intensidade. Acreditando que esses eventos estão relacionados, o povo batiza o meteorito de "Sorcery Globe"e Claude promete investigar este perigoso objeto, na esperança de descobrir alguma forma de voltar para casa.

    Embora agradável e interessante até ao fim, o argumento está longe de ganhar um Óscar. Quem o merece é mesmo o sistema de combate do jogo, um dos melhores que já experimentei num RPG.

    [​IMG]

    Star Ocean: The Second Story apresentou algumas características bem diferentes dos outros RPGs da sua época ao introduzir batalhas muito mais orientadas para a ação, que ocorrem em tempo real, sendo este, sem dúvida, um dos pontos mais fortes do jogo. As batalhas ocorrem num campo de batalha amplo, sobre a qual o personagem do jogador pode mover-se sem limites, permitindo-nos fazer uma panóplia de golpes e ataques especiais bastante grande. Os outros membros do grupo (até 3 outros) são controlados pela AI (Inteligência Artificial), sendo esta extremamente competente - principalmente se tivermos em conta que é um jogo datado de 1999.

    [​IMG]

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    Star Ocean: The Second Story foi um sucesso comercial, tendo vendido aproximadamente 1,09 milhões de cópias pelo mundo, com mais de 700.000 cópias vendidas somente no Japão e 370.000 cópias vendidas no exterior.
    Um dos RPGs imperdíveis da sua geração. Quem o jogou não ficou indiferente :yes: Atualmente a versão PS1 pode já ser difícil de encontrar, pois a Enix disponibilizou para venda um número ridículo de copias PAL, mas o eventual esforço necessário para comprar esta pérola acreditem que vale a pena.

    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 24 de Fevereiro de 2015
  2. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.454
    Pfft the best!
    este jogo rendeu muito jogado na altura.

    Passei três vezes e meia, e apanhava sempre personagens diferentes. Quando apanhei o Dias nem precisei de quarto elemento na party, ele limpava tudo.

    A sequela directa é para o Gameboy btw
     
  3. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Jogo mesmo win. O Dias era fixe quando entrava na party mas suckava para o endgame. Claude, Rena, Opera e Precis party, master race.
     
  4. Dragon_Ball_Z Boo Mushroom
    aa

    Dragon_Ball_Z
    Mensagens:
    5.403
    Ainda ei de comprar o Remake para a PSP, é obrigatório.
     
  5. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Penso que o da PSP é mesmo um port (e nem sei se bem feito se não), mas o que interessa é jogar este clássico, pelo que na PSX ou na versão PSP este Star Ocean é obrigatório.

    Zetsu e Nitori vocês conseguiram comprar o jogo "na sua época"?
     
  6. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Neps. Nunca o vi, sequer.

    A versão PSP é port directo, mas espero que tenham mandado fix nos bugs, pelo menos. Eram aos milhares.
     
  7. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Infelizmente, bem me pareceu. Este jogo já no lançamento era raríssimo. Lembro-me perfeitamente de ler muito bem sobre o jogo na Revista Oficial PlayStation e andar feito maluco atrás do jogo e nunca o ter visto à venda, até que desisti (na altura, fazer compras pela Net era algo que nem me passava pela cabeça). Tive uma sorte incrível, pois um dos meus melhores amigos comprou o jogo numa visita a Londres e quando acabou emprestou-mo e eu tive a oportunidade de jogar um dos que acabariam por se tornar num dos meus RPGS favoritos. Tive ainda mais sorte quando em 2002 ou 2003 ele quis começar a poupar para uma PS2 e vendeu muitos dos seus jogos PSX para financiar a nova consola e eu comprei-lhe o Star Ocean bem barato :yes:

    Indesculpável o número de copias do jogo que a Enix pôs a circular na Europa.
     
  8. Bernkastel Golden Mushroom
    aa

    Bernkastel
    Mensagens:
    21.343
    Sempre foram mais do que do Valkyrie Profile e outros, I guess...
     
  9. Juma 1-Up Mushroom
    aa

    Juma
    Mensagens:
    1.594
    Valkyrie Profile nem saiu na Europa :(
     
  10. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Penso que os jogadores europeus da PSX foram muito mal tratados no que a RPGs diz respeito.

    É inadmissivel que grandes jogos como Xenogears (um dos melhores jogos de todos os tempos...), Valkyrie Profile, Chrono Cross, Dragon Quest VII, Persona 2 ou Final Fantasy Tactics nunca tenham chegado à Europa. Principalmente após a serie Final Fantasy ter vendido aos magotes, o que provou que, ao contrário do que diziam, os europeus até gostavam deste tipo de jogos.

    Para além dos que não chegaram, outros como The Legend of Dragoon, Suikoden ou Star Ocean chegaram em quantidades residuais.

    Penso que essa é uma das razões pela qual Final Fantasy tem a fama que tem por estes lados: para além da qualidade inegavel dos 3 jogos da era da PSX, a Squaresoft não fez juizos de valor sobre os gostos dos europeus e apostou em força no Velho Continente
     
  11. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.454
    Eu joguei na época. Quanto tinha muito tempo para jogar lol
    Na loja um amigo meu quis me impingir o FF7 porque para ele era o supra sumo e eu acabei por escolher este xD mais tarde acabei por lá ir buscar o FF7 :P

    Nunca joguei o da PSP.

    Mau? eu fui até ao fim só com o Claude, Rena e Dias. O senhor limpava tudo, bastava mandar suport no gajo.
    Alias foi mais fácil do que quando terminei com a Celine e o Bowman.
    Mas para mim os piores eram o Noel e o Leon (e o também Bowman que além de ser grande suicida, não deixava depois recrutar a Precis.)
     
  12. One-Winged_Angel Spring Mushroom
    aa

    One-Winged_Angel
    Mensagens:
    9.564
    Eu so joguei o da psp e gostei bastante
     
  13. stika 1-Up Mushroom
    aa

    stika
    Mensagens:
    1.485
    o único star ocean que eu tenho é o da PS3 e ainda não lhe toquei
     
  14. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Eu só tive o da PS2 e não gostei dele, a história não puxava minimamente, e o jogo era mais ou menos sempre a mesma coisa.
     
  15. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Não deixes que a má experiência com o SO 3 te afaste deste. Também não achei grande graça ao titulo da PS2 e o da PS1 é dos meus RPGs favoritos.

    Eu tenho em casa por experimentar é o SO4 para a Xbox 360 :suado:
     
  16. Gurren Lagann Question Coin
    aa

    Gurren Lagann
    Mensagens:
    47
    Eu estou a iniciar o 2o Cd, logo após *SPOILERS* o Claude e o resto do pessoal terem sido teleportados para o planeta da Rena.

    Até agora, gosto bastante do Rpg, tem um bom sistema de combate, perdem-se muitas horas a criar items, a cozinhar lol, e a sintetizar calhaus. Graficamente, é o que se vê, para o ano 2000 é aceitável, nada de mais. A banda sonora está excelente e as vozes aceitáveis ( HELLO MR.ENEMYYYY! :P)
    25 horas e a iniciar o 2º Cd está muito bom.

    Andei anos à procura dele, depois de o ter visto a 6400 escudos numa loja no Funchal em 2001, e ter dito para mim que tinha o dinheiro, mas ia esperar lol. BIG MISTAKE -.-'
    Tive a sorte de o comprar por 20 euros estes dias. Quando o acabar faço uma review, mas até agora é um jogo para cima dos 85%. E dá para jogar como a Rena ainda. Só é pena que as personalidades das personagens sejam tipo mr. mongo!

    É bem melhor que o Star Ocean 3. Se querem um jogo que vos faça perder tempo em tretas e a marretar nos botões X e O para ouvir "Blade of fury" 1001 vezes, o SO3 é o vosso jogo ideal.
     
  17. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.632
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Que party estas a usar Gurren Lagann?

    Mesmo depois de acabares o jogo, podes recomeça-lo e ver outros finais, as possibilidades em SO2 são quase imensas :yes:


    The Venerable Forest
     
    Última edição: 20 de Fevereiro de 2015
  18. Blue-kun 1-Up Mushroom
    aa

    Blue-kun
    Mensagens:
    1.779
    Jogão. Usava sempre Claude, Rena, Opera e Precis. Opera é demasiado badass e tinha HEALING STAR ou lá como se chamava a skill, que era bem broken e healava melhor que a Rena e tudo, seca.

    Anyway, a história era meio parva - tradição de todos os SOs -, mas o sistema de combate compensava e muito isso. Gosto bué do jogo e no modo de dificuldade mais difícil e´um desafio e tanto, em especial se começarmos com a Rena. Primeira dungeon até ela lvlar duas vezes todos os inimigos dão OHKO, looo.
     
  19. Gurren Lagann Question Coin
    aa

    Gurren Lagann
    Mensagens:
    47
    Claude, Rena, Celine e Precis (é preciso ter paciência para a Precis a gritar lol)
     
  20. One-Winged_Angel Spring Mushroom
    aa

    One-Winged_Angel
    Mensagens:
    9.564
    Só tenho o port da PSP e adorei. Tb fui com Claude, Rena, Precis e Opera
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio