Isso é verdade, então o Wario é que não faz nenhum sentido a meus olhos. Mas independentemente da personagem que uses tens sempre os chapéus que te permitem transformar numa outra personagem sem ter que as trocar, não é um sistema perfeito mas dá para contornar o "problema" das personagens a mais que às vezes são necessárias para concluir missões em específico. Mas acho que a versão DS faz um bom trabalho apesar de estar longe daquilo que o Mario 64 fez na altura, mas como também eu nunca joguei o original na altura do seu lançamento e a nostalgia não se aplica em mim, o remake fez um bom trabalho em preencher esse meu buraco.
Perdi a cabeça e comprei o jogo para a eShop da Wii U! Agora sim: isto vai ser um Natal a maneira! Mais ninguém se quer juntar a jornada épica dos 64 bits?
Eu gostava, e muito. Mas agora não tenho mesmo tempo para me dedicar a mais jogos. Mesmo no Xenoblade só consegui meter 8 horas. Em janeiro se calhar junto-me!
O Super Mario 64... Quando o joguei pela primeira vez em 1996 iam-me caindo os tomates, perdoai-me a expressão. Claramente um jogo revolucionário para a época, tal como o Ocarina um par de anos mais tarde. O Super Mario 64 foi uma parte importante da minha infância juntamente com outros jogos da sua geração, mas confesso que dos clássicos dessa era é dos que menos tenho vontade de jogar hoje em dia. Já tive este tipo de conversa com outras pessoas. "Qual é o teu problema pessoal com o Super Mario 64?! Explica-me!". Pois, bem, não sei. Claro que é um grande jogo, mas divirto-me mais a voltar aos Zeldas da Nintendo 64, ao Diddy Kong Racing e ao Banjo-Kazooie do que ao Super Mario 64. Não sei bem explicar porquê. A Hazy Maze Cave e o Dire. Dire Docks em particular enervam-me um bocadinho. Enquanto que no Zelda volto de vez em quando ao Ocarina e ao Majora's, prefiro jogar outros Marios 3D. Se bem que o SM64 nunca teve uma remake tirando aquela para a DS original. Acho que o Ocarina, o Majora's e o Lylat Wars tiveram remakes bem melhores, e claro que também as uas remakes são mais modernas. Agora pergunto-me como teria sido uma remake do Mario 64 para a 3DS. Mas claro que há momentos no Mario 64 inesquecíveis. o carrossel ou lá o que era no Big Boo's Hunt com aquela musiquinha de feira popular, O King Bomb-Bomb, usar os canhões pela primeira vez, as batalhas com o Bowser, transformar-me em METAL MARIO e aquela grande música, voar com as asas no chapéu, o escorrega no mundo dos pinguins e ter que salvar o bebé, etc. Foi um excelente jogo e muito importante para a indústria na altura em que saiu e obviamente respeito-o, mas não tenho uma ligação emocional tão forte a ele como muita gente tem. Tenho uma ligação emocional mais forte ao Ocarina of Time, ao Banjo-Kazooie e ao Lylat Wars.