Wii Super Mario Galaxy

Discussão em 'Jogos' iniciada por amaru, 18 de Janeiro de 2008.

  1. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Se calhar com excepção para o 3D World. Não que seja um mau jogo mas acho que não está ao nível do resto da série.
     
  2. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.273
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Foi outro que me passou ao lado, mas tenho ideia que aqui até recebeu um 10.
     
  3. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.581
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Concordo em geral com isto, o movimento e possibilidades do Mario do Odyssey são incomparáveis e adequam-se perfeitamente à natureza mais aberta do jogo, o que faz dele um dos novos meninos bonitos do Speedrunning. No entanto, perdeu-se algum design focado que dá a coesão e genialidade dos Galaxies.

    Quanto aos outros pontos, já são mais discutíveis:
    -A banda sonora dos Galaxies é a melhor de sempre, mas o Odyssey também é muito boa.
    -Não acho que a história da Rosalina seja algo de especial, apesar de gostar imenso da personagem.
    -O post-game do Odyssey é muito bom e melhor que o Galaxy, sim muitas estrelas não tem um objectivo/nível fixe mas muitas outras têm e além disso tens várias áreas exclusivas.
    -O charme é muito discutível.

    Não concordo, o 3D World é fantástico, diria que está mesmo no mesmo patamar dos Galaxies na genialidade do desenho e mecânicas de níveis. O post-game também é melhor e o multijogador é top. Os Galaxies apenas são um produto mais coeso. Meteria o 3D World no mesmo nível do Odyssey, um bocadinho abaixo dos Galaxies e 64. O Sunshine é lixo e nem merece estar na discussão.
     
  4. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.273
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Gostaste assim tanto da banda sonora do Odyssey? Eu acho inferior tanto à do Galaxy como do Super Mario 64, que têm músicas brilhantes que me vêm à cabeça a toda a hora, acho que a do Odyssey vai ficar mais esquecida. E o post-game também acho mesmo muito entulho no Odyssey, podiam ter menos mas que interessassem mais, cheguei mesmo a uma altura que tive de ir ver a um guia porque perdi a paciência :/
     
  5. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.581
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Como disse, não é tão boa como o Galaxy (ou o SM64 como mencionaste agora), mas não deixa de ser muito boa. Tens exemplos como:










    e podia ir buscar mais.

    O post-game só tem muito "entulho" porque a filosofia para cada "lua/estrela" é diferente dos jogos anteriores, sendo que isto se verifica também no jogo normal. Se tirares as luas que são mais coleccionáveis do que associadas a um desafio, provavelmente tens mais à mesma no Odyssey, para não falar que tens 2 reinos exclusivos do post-game mais as luas extra para cada nível ao estilo do Galaxy 2 com as Green Moons. Posso concordo no entanto que o facto de ter tantas luas, muitas desinteressantes, torna o jogo menos coeso.
     
  6. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.445
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    As bandas sonoras dos "Marios 3D" em geral são memoráveis...! :)
     
  7. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.779
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    O quê? Vai já confessar-te e lavar a boca com água benta, meu menino!

    Eu adoro o Odyssey. Mas gosto ainda mais do duo Galaxy
     
  8. Bacx Moderador Chefe
    aa

    Bacx
    Mensagens:
    6.581
    NN ID:
    Bacx9000
    Switch FC:
    8317-8866-9581
    Mas quem diz a verdade não merece castigo. O Sunshine tem um setting pouco apelativo, uma gimmick (FLUDD) manhosa e uma banda sonora pouco memorável. Mas o pior de tudo é que tem controlos pouco polidos, um jogo Mario com controlos apenas aceitáveis é automaticamente lixo. Eu nem queria acredita na falta de precisão deles quando o joguei.
     
  9. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.445
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    O que o Mario Sunshine necessitava era um "facelit" HD...! :)
     
  10. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Não podia discordar mais. Não joguei o Odyssey mas o 3D World está a milhas do Galaxy. Atenção, eu acho o jogo excelente mas não genial. Acho que o que mais faltou ao 3D World foi originalidade. É basicamente um New Super Mario Bros. em 3D e com novos power-ups.
    Os níveis estão com um design muito bom mas não são revolucionários como o resto da série. Ainda hoje me lembro de vários níveis do SMG mas do 3D World não me lembro de quase nenhum porque não eram nada que já não tivesse visto noutros jogos de plataformas.
     
  11. silver_ryder Bee Mushroom
    aa

    silver_ryder
    Mensagens:
    4.445
    NN ID:
    silver_ryder
    Switch FC:
    7884-2099-2885
    Super Mario 3D World é do melhor em "level Design", e de um modo geral um videojogo Muito Bom e de alguma forma mal amado, devido a uma visão simplista do seu todo...!
     
  12. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.779
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Volta e meia vou pegando neste clássico rumo às 120 estrelas.

    Algumas galáxias são um verdadeiro estudo de caso de level design. Delicioso! Quando acabar volto a pegar no Galaxy 2
     
  13. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    316
    OK, eu não joguei este jogo na altura que saiu. Apenas peguei nele pela primeira vez no início deste ano. Por isso não tenho quaisquer sentimentos de nostalgia em relação ao mesmo como tenho em relação a outros jogos da série como o SMB1, o SMB2, o SMB3, o SMW, O Mario 64 e até mesmo o Sunshine.

    Sabia que ia ser um bom jogo e que eu iria gostar. Afinal de contas é o Mário. A série príncipal do Mário nunca desilude.

    É para mim o sucessor espiritual do Mário 64. Basicamente é a fórmula do Mário 64 levada para o espaço e com motion controls. Mas mesmo assim o jogo tem uma identidade definida.

    Não há assim nenhum ponto fraco que sobressaia neste jogo tirando talvez o facto de não nos sentirmos tão livres neste jogo como noutros Marios 3D. A liberdade de movimento neste jogo não é tão grande como no Mario 64 ou no Sunshine. E nem falo no Odyssey.

    E ainda sobre a jogabilidade, os motion controls até envelheceram bem neste jogo.

    A linearidade do jogo não me afecta muito mas seria melhor se o jogo fosse um bocadinho menos linear, sim.

    Ao contrário de muita gente não liguei muito à história da Rosalina. Mal acaba o último capítulo penso "OK? É só isto?". O Mário não é um jogo que necessite de enredo. Não me interessava propriamente saber como surgiu o universo em que o jogo é passado. Talvez a história tenho sido feita para apelar a um público mais juvenil. Eu noto que os maiores fãs do Galaxy são jogadores que tiveram a Wii como primeira consola e/ou o Galaxy como primeiro Mario 3D.

    E é tudo. Não há muito a criticar num jogo do Mário. Achei a dificuldade justa excepto numas 2 ou 3 estrelas. Há 2 níveis de Purple Coins de arrancar cabelos. E a estrela Daredevil do Boulder Geist também não é pera doce. Mas ao menos apanhei as 120 todas. Já o Sunshine nunca consegui acabar o raio do jogo. A dificuldade nesse jogo por vezes é sádica.

    Não há muito mais que eu possa acrescentar em relação aos pontos fortes do Galaxy em 2020. Por isso não me vou alongar muito. Apenas digo que o Galaxy tem maior replay value do que o Mario 64 hoje em dia devido a ter envelhecido melhor. Mas também acho é melhor que o Odyssey nesse aspecto. Eu gosto do Odyssey mas assim que comprei a ultima peça de roupa no jogo perdi o interesse em continuar a jogar. E apanhei centenas de luas e muitas delas não foram nada memoráveis.

    Siga-se o Galaxy 2 eventualmente. Não me apetece apanhar as 120 estrelas de novo com o Luigi tão cedo.
     
  14. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.779
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Voltei a acabá-lo há pouco tempo e confirmou a minha review pessoal do final de 2007: é um dos melhores jogos de todos os tempos.

    O tempo passa a voar quando estamos com o Wiimote na mão e não há melhor elogio a um jogo do que este.

    Só não saltei para o segundo porque entretanto apareceram uns rumores muito apetitosos de um remake na Switch...
     
    G.E.R.M.A.N. and silver_ryder like this.
  15. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.273
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Eu ainda o considero o melhor Mario 3D, superior a Mario 64 e ao Odyssey na minha opinião, é material top 10 melhor de sempre para mim.
     
  16. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    316
    Sim. Não faço ideia quantas horas demorei a apanhar as 120 estrelas e não me apetece ir somando as horas das sessões todas que tive mas tenho a certeza que pelo menos umas 40 horas passei no jogo. O jogo pode parecer mais pequeno que o Mario 64 ou o Odyssey mas acaba por ser maior do que parece.

    Remake para a Switch? Terão que mudar o esquema de controlos. Principalmente para quem joga em modo handheld.

    Na altura em que saiu o Mario 64 batia qualquer Mario 3D devido ao salto tecnológico que representava. Mas sim, o Galaxy envelheceu melhor e hoje é um jogo melhor que o 64. Quanto a ser melhor que o Odyssey ou não isso não consigo decidir, muito sinceramente. É esperar uma década e voltar ao Odyssey em 2030 para então ver se envelheceu bem ou não.

    Há quem diga que os motion controls da Wii não envelheceram bem mas eu discordo, pelo menos no que toca ao Galaxy. Acho que se adequam perfeitamente ao jogo.

    Supostamente o Luigi é um bocadinho diferente do Mário mas não sei. Não estou com grande pressa de passar o jogo de novo com o Luigi. Vou fazer uma pausa e voltar ao jogo algum tempo mais tarde.
     
  17. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.273
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    O Odyssey tem os melhores controlos de qualquer Mario, mas muitas das luas são para encher chouriços, nunca senti isso com o Galaxy. Além disso, prefiro a banda sonora e charme do Galaxy.
     
    Kasuga Kyosuke likes this.
  18. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    316
    Sim verdade. Acho que eu até referi isso no tópico do Odyssey. O Odyssey é um grand e jogo mas acho que podia ter sido ainda melhor. Eu esperava quebfosse o Mário 3D que bateria a escala toda mas não foi bem isso que aconteceu.

    Acho que a Nintendo devia ter simplesmente reduzido o número de luas e ter feito mais mundos. Ou ter trabalhado mais nos mundos existentes. O Metro Kingdom na verdade até não é assim tão grande como parecia nos trailers. O maior mundo é o do deserto... e uma boa parte dele é apenas areia.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio