1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Super Mario Maker

Discussão em 'Artigos' iniciada por FNintendo, 20 de Agosto de 2015.

  1. FNintendo Administrador
    aa

    Mensagens:
    7.568
    Última edição pelo moderador: 2 de Setembro de 2015
  2. neveda Redactor Chefe
    aa

    neveda
    Mensagens:
    32.735
    NN ID:
    neveda
    Switch FC:
    5357-7881-4111
    Estou muito curioso por meter as mãos na versão final deste jogo.
     
  3. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.598
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Estou também curioso em relaçao a isto
    As ferramentas para criaçao de niveis parecem ser bastantes e tendo em conta o histórico recente da Nintendo...cheira-me que mais serão posteriormente dadas em forma de DLC (pagou ou não)
     
  4. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.338
    Ainda fiquei com mais água na boca! Quando isto foi anunciado o meu interesse era zero pois Mario em 2D não é coisa que aprecie no geral apesar de ter jogado bastante e adorado cada minuto do Super Mario World, mas à medida que foram mostrando mais isto e mais aquilo o meu interesse subiu e hoje é um jogo que quero ter na minha Wii U pois é a derradeira experiência 2D de Super Mario.
     
  5. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    506
    Só me surge uma questão: quando saírem novos Mario 2D, não será possível simplesmente "copiar" os níveis neste Mario Maker? Se assim for, é bem capaz de vir a haver uma descida nas vendas, isto porque este é daqueles jogos que "nunca vai ter fim". Se a comunidade deste for como a do Little Big Planet (e estou convicto de que será ainda maior) a quantidade de níveis para descarregar vai ser absurdamente elevada!
     
  6. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.338
    Certamente @lobito180, eu próprio estou interessado neste jogo por essa razão, agora os produtores vão ter de desenvolver conceitos novos ou então "abandonar" a série New Super Mario Bros... Mas não acredito que se veja mais Mario em 2D na Wii U para vermos que rumo tomarão.
     
  7. Rúbrio Mini Mushroom
    aa

    Rúbrio
    Mensagens:
    432
    NN ID:
    rubrio84
    Switch FC:
    6822-6688-2298
    Novos Mario 2D deverão ter novas mecânicas de jogo, diferentes elementos, etc... Assim como houve uma mudança entre os Super Mario originais para os New Super Mario, sendo que a fórmula destes últimos, no meu entender, também já está esgotada...
     
  8. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    506
    A formula é sempre a mesma, o máximo que eles poderão mesmo fazer é inventar power-ups novos...
     
  9. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.884
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Dizer isso é uma falta de noção bastante grande relativamente à evolução do Mario.

    Eu acho bom que isto exista. Espero que com isto eles parem de vez com a série new e evoluam para algum lado.
     
    Sergio Dias likes this.
  10. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    506
    Houve alguma inovação, mas a coisa foi mínima. A fórmula é sempre a mesma, isso não se pode negar.
    É o mesmo que séries como Call of Duty, que se reclama que é sempre mais do mesmo, mas isto como é Mario já não se fala...
     
  11. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.884
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Repara,

    new super mario -> new super mario wii -> new super mario 2 -> new super mario U

    é mais do mesmo.

    super mario -> super mario 2 -> super mario 3 -> super mario world -> yoshi island

    não é mais do mesmo.
     
    MickX and BraveBold like this.
  12. OdinSphere Mini Mushroom
    aa

    OdinSphere
    Mensagens:
    170
    Eu por acaso acho que este Mario Maker foi um bom rumo para Marios 2D, mesmo que não inove muito vem trazer uma grande longevidade a um tipo de jogo que é geralmente curto. Então quando temos outras pessoas a fazer bons níveis, melhor ainda.

    Mas também acho isto porque para mim jogos 2D de plataformas > jogos 3D de plataformas.

    Agora esperar mega inovação nas mecânicas de um Mario 2D...mais vale esperar que a Sara Sampaio apareça no vosso quarto, é bem mais provável de acontecer.

    Porreiro era fazerem um Wario Maker para fazer níveis tipo o Wario Land 1, 2, 3, 4 e shake, com tesouros escondidos e isso.
     
  13. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    506
    Ok, eu não sou o gajo mais conhecedor da série Mario, mas já agora, quais são as maiores inovações entre as séries? (Não estou a ser irónico, é uma pergunta séria)
     
  14. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.884
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    É dificil responder a isso, são praticamente jogos diferentes dentro do mesmo estilo.

    Onde mais facilmente se pode dizer que não tem nada a ver é entre o world e o yoshi island (que é o world 2).





    Repara, isto claramente não é mais do mesmo. A série principal mario 2D só estagnou com o new, e era interessante que saisse de lá.
     
  15. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    506
    Ok, os jogos do Yoshi são a excepção à regra, mas os outros parecem-me todos iguais, com um power up ou inimigos diferentes. O que quero dizer é que os jogos do Mario (nada de Yoshis e Warios) usam sempre a mesma fórmula (corre para a frente, apanha cogumelos e moedas, mata inimigos, acaba o nível, repete) e acho que este Mario Maker será o jogo definitivo (pelo menos enquanto a Nintendo mantiver os servidores) e qualquer outro nível 2D poderá ser adaptado para aqui (mesmo que isso implique ligeiras alterações tendo em conta eventuais evoluções no gameplay).
    Não sou grande fã de Mario (gosto de jogar uma vez por outra, mas aborreco-me ao fim de um bocado), mas até devo comprar este só para ter acesso às criações da comunidade.
     
  16. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.338
    Mas tens de ter em conta as datas em que os jogos foram lançados e aquilo que acrescentaram não só à fórmula como também à indústria, não é correta essa forma de avaliar os diferentes jogos que foram lançados num prazo de 15 anos.

    O primeiro Super Mario Bros. foi um marco porque estabeleceu aquilo que são os jogos de plataformas hoje. O Super Mario 2 japonês é uma versão mais difícil do primeiro jogo que acrescentou apenas um ou outro detalhe, já o Super Mario Bros. 2 ocidental é uma skin de um outro jogo japonês e aquilo que trouxe de valor a meu ver foram as diferentes personagens com características distintas que ainda tiveram em conta de respeitar no recente 3D World.
    Já o Mario 3 é a verdadeira sequela do primeiro pois expande a experiência a todos os níveis, de salientar a grande variedade de Power-Up's e as suas interacções com o ambiente (nomeadamente o fato do sapo), um mapa "overworld" para cada mundo que traz uma interacção maior com o cenário onde podemos voltar a repetir níveis e afins, e ainda o sistema de inventário.
    Já o World eu acho que o maior ponto foi a qualidade dos controlos pois tu não existe aquela frustração do "eu carreguei e não saltou", responde de imediato, tem um "overworld" onde todos os mundos se ligam e podes voltar ao primeiro nível se assim o quiseres e quando o quiseres, tens imensos segredos que até têm impacto no mundo revelando atalhos, e a Cape Feather é o melhor Power-Up de todos os Super Mario.
    Depois disso tens o Mario 64 que também definiu os plataformas em 3D e desde então tem inovado entrega após entrega.

    Tendo em conta essas características e nos anos que foram lançados que tiveram o seu devido impacto na indústria, custa-me entender essa afirmação do "corre para a frente, acaba o nível, repete" porque o objectivo de qualquer jogo de plataformas é esse, mas não estagnou nesses anos e nos Mario 3D tem-se visto coisas que tornam esses jogos dos mais cotados nos anos em que são lançados, ao contrário dos New Super Mario Bros. que são apenas "bonzinhos" e tentam recriar o que de bom foi feito no passado, mas sem o mesmo impacto.
     
  17. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.598
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Outra coisa é o level desing de cada um Difere bastante
    A serie New (só nao joguei o da Wii) começou muito bem na Ds, mas depois tem-se mantido mais do mesmo
    Agora se por mais do mesmo em todos os Marios se entende como um boneco, que salta plataformas e mata mauzinhos caindo-lhes em cima...pois isso será sempre assim e espero que assim se mantenha pois isso é a essencia do Mario 2D
     
  18. Nightwatch Normal Mushroom
    aa

    Nightwatch
    Mensagens:
    536
    NN ID:
    Nightwatch90
    Eu acho que temos de ter cuidado com esse tipo de criticas, primeiro porque a série New tem qualidade, além disso existe ao mesmo tempo com os Mario em 3D, quem não gosta de um género pode ir para o outro, o que quero dizer é que é criticar de boca cheia e pode dar mau resultado porque como todos aqui devem saber as mudanças são muitas vezes mal vistas, um pé fora da linha e já são criticados pelos fãs e isto acontece com todas as séries de culto, Mario o Sunshine houve criticas, MGS criticas ao 2, Zelda ao Wind Waker, Metroid melhor nem falar, claro algumas acabaram por ser boas mas não evitou o caos, agora discutimos isto, daqui a uns anos estamos a pedir um regresso ás origens de novo.
     
    BraveBold likes this.
  19. BAlvez 1-Up Mushroom
    aa

    BAlvez
    Mensagens:
    1.338
    Tens razão no que dizes @Nightwatch e apesar de preferir Mario em 3D (Donkey Kong em 2D) não deixo de jogar com os amigos o New Super Mario Bros. Wii sempre que vêm cá a casa pois é um bom jogo que estamos a jogar à uns anos para ver se o terminamos, e se continuamos é porque a qualidade está lá... Mas basta olhar para o Super Mario Maker pois tens 4 paletes e três delas são do tempo da NES e SNES, e a que resta são dos jogos que saíram para DS, Wii, 3DS e Wii U. É verdade que o grafismo não é muito diferente entre esses jogos, mas também não existem coisas que os façam destacar uns dos outros e isso é o que não me faz gostar tanto desta série "New", o que saiu para a 3DS até me fez interessar pelo objectivo de obter 1 milhão de moedas, mas quando o joguei era o jogo de sempre mas com muita coisa dourada. A premissa foi boa, mas as mudanças não foram as suficientes e isso é o que lamento pois não conseguem puxar por mim apesar de saber que os dois que saíram para a Wii U (estou também a contar o Super Luigi U) são jogos bem sólidos, ao contrário de Donkey Kong Country que voltou tendo a mesma base mas atirando para a nossa frente os conceitos mais diversificados nos níveis, e o Tropical Freeze expande ainda mais isso.
     
  20. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    506
    Como disse, eu não sou a pessoa mais entendida em Mario e o primeiro que joguei a sério foi o da DS, talvez seja por isso que não note tanto a evolução (e também não joguei os antigos, fora o primeiro que acabei)...
     
    BraveBold likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio