1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

GC Super Mario Sunshine

Discussão em 'Jogos' iniciada por Mario Hero, 2 de Março de 2010.

?

Qual a zona da Delfino Island que mais gostas?

  1. Delfino Airstrip

    0 vote(s)
    0,0%
  2. Delfino Plaza

    27,3%
  3. Bianco Hills

    9,1%
  4. Ricco Harbor

    0 vote(s)
    0,0%
  5. Gelato Beach

    9,1%
  6. Pinna Park

    9,1%
  7. Sirena Beach

    9,1%
  8. Noki Bay

    36,4%
  9. Pianta Village

    0 vote(s)
    0,0%
  10. Corona Mountain

    0 vote(s)
    0,0%
  1. Mario Hero Mini Mushroom
    aa

    Mario Hero
    Mensagens:
    220
    Isto amigos e fãs da Nintendo Portuguesa, Super Mario Sunhine já foi lançado à perto de oito anos para a excelente Gamecube. Este pequeno artigo tem como objectivo recordar aquele jogo.

    Nome - Super Mario Sunhine
    Plataforma - Game Cube
    Ano de lançamento - 2002
    Tipo de jogo - Plataforma/ Acção.


    [​IMG]

    Quem não se lembra do projecto Super Mario 128 (sim aquele projecto com "128" Marios). Pois Sunshine teve a sua origem naquele projecto, porém mais tarde novos elementos foram inseridos na jogabilidade. O exemplo mais interessante, foi o FLUDD.
    Super Mario Sunshine teve grandes expectativas desde o inicio, muito por culpa de Super Mario 64. Por outras palavras, os jogadores esperavam a sequela de Mario 64, o que acabou não acontecendo. Porém apesar de não ser revolucionário como Super Mario 64, Super Mario Sunshine é um excelente jogo de plataformas.

    Pontos fortes: Gráficos muito bons para a época
    Adição do FLUDD - Novas possibilidades à jogabilidade
    Jogabilidade fluída e divertida.
    Dá bastante desafio e prazer em jogar

    Pontos fracos: Problemas de camera. Estes problemas causem confusão
    Pouca diferença nos níveis. Básicamente é sempre o tema "praia"
    Desequilibrio nos níveis de dificuldade - Certos níveis são muito fácil outros nem tanto.


    [youtube] http://www.youtube.com/watch?v=148vkVMSRKs# [/youtube]
     
  2. jm1.jonas 1-Up Mushroom
    aa

    jm1.jonas
    Mensagens:
    1.107
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    É um jogo muito bom, embora não tanto como o 64 ou galaxy.
     
  3. Ricky 1-Up Mushroom
    aa

    Ricky
    Mensagens:
    1.071
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    O melhor dos três, na minha opinião.
    Grande jogo, boa análise. :)
     
  4. _voke_ Bee Mushroom
    aa

    _voke_
    Mensagens:
    3.608
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Eu gostei deste mario mas sinceramente acho que não é melhor que o mario 64 (pelo menos eu não acho...o galaxy nunca joguei).
     
  5. One-Winged_Angel Spring Mushroom
    aa

    One-Winged_Angel
    Mensagens:
    9.564
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Achei-o relativamente boring e pouco awesome.
    Tanto o 64 como o Galaxy sao melhores, imo
     
  6. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Para mim, é o pior de todos os mários... :enfim:
     
  7. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.452
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Eu até gostei deste Mario, mas não é tão memorável como os outros. Ainda assim tem um dos melhores finais com uma grande lição de Pai para filho, filho para Pai. :lol:
     
  8. Flayl Normal Mushroom
    aa

    Flayl
    Mensagens:
    745
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Ponto fraco: Tempo gasto a limpar porcaria com a mangueira portátil. Então os níveis baseados nisso... :(
     
  9. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    A camara algumas vezes era uma frustração total, quanto ao tema ser sempre a "praia", acho que é normal sendo que a história roda à volta de uma ilha lol, quanto ao desequilíbrio dos niveis, uns eram estupidamente faceis outros eram estupidamente dificeis (por exemplo os niveis que não tinhamos a torneira portatil).
     
  10. One-Winged_Angel Spring Mushroom
    aa

    One-Winged_Angel
    Mensagens:
    9.564
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Não, isso é o SMB2 Americano/Europeu
     
  11. Rony G Golden Mushroom
    aa

    Rony G
    Mensagens:
    24.128
    Switch FC:
    8447-5049-1309
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    [quote author=One-Winged_Angel link=topic=10642.msg339560#msg339560 date=1267795704]
    Não, isso é o SMB2 Americano/Europeu
    [/quote]

    confesso que me esqueci desse pois nem o considero um mário... :suado: mas sim... tens razão!
     
  12. One-Winged_Angel Spring Mushroom
    aa

    One-Winged_Angel
    Mensagens:
    9.564
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    LOL...
    Brigado por me dares razão, Rony:)

    Still, o Sunshine é para ai o 2º pior
     
  13. Demon_in_Abyss Golden Coin
    aa

    Demon_in_Abyss
    Mensagens:
    77
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    acho que me habituava a este jogo, mas prefiro os marios com mais durabilidade.
     
  14. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.487
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Com mais durabilidade? O Sunshine é provavelmente o Mario mais longo de todos - demorava imenso tempo conseguir todos os Shines e o nível de exigência estava acima da média.
     
  15. Cripton 1-Up Mushroom
    aa

    Cripton
    Mensagens:
    1.845
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Só as moedas azuis são borradas de as apanhar! A TODAS! :suado:
     
  16. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    claramente, foi o mario 3d que não apanhei as 120 estrelas, fiqueime pelas 90 e tal por causa das moedas azuis... aquilo é desmotivante, ao menos que dissessem quantas faltavam em cada mundo.
     
  17. One-Winged_Angel Spring Mushroom
    aa

    One-Winged_Angel
    Mensagens:
    9.564
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    O demon faz-me rir, vem para aqui postar sem saber sequer do que está a falar :lol:
    Este ano cheira.me que vai haver um nvo spammer do ano, e não serei nem eu nem o bigue.
    Anyways,eu tambem nunca cheguei a completar este a 100%, mas oh well, é tão boring, damnit
     
  18. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.258
    NN ID:
    Saikyou
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    No mapa consegues ver quantas moedas azuis faltam em cada mundo. Eu estava como tu, algo desesperado pois não sabia onde procurar.

    Este é de longe o mais desafiante (difícil) Mario em 3D lançado até hoje. Conseguir as 120 Sunshines é realmente muito tramado. Ainda hoje me recordo das últimas 3 moedas azuis que me faltavam para atingir as 120 Sunshines.

    Algumas Shines eram realmente desafiadoras. Lembro-me aquela das moedas vermelhas em que andávamos num pássaro de areia, ou aqueles níveis bónus que deixavam uma pessoa enervada.

    Para mim foi um Mario refrescante que não trouxe o "repetitivo" mundo da lava, gelo, etc. Adorei imenso o jogo e foram umas 60 horas de jogo até o completar a 100%.

    E tecnicamente era soberbo. A agua neste jogo era surpreendente ou quando víamos o nosso reflexo na agua que deixávamos com o fluid ou nos espelhos gigantes do mundo da praia. Simplesmente fantástico.

    [parsehtml]<object style="height: 390px; width: 640px"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/148vkVMSRKs?version=3"><param name="allowFullScreen" value="true"><param name="allowScriptAccess" value="always"><embed src="http://www.youtube.com/v/148vkVMSRKs?version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></object>[/parsehtml]​
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  19. alvarinho Mini Mushroom
    aa

    alvarinho
    Mensagens:
    266
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    Eu quando passei o jogo era mais novo e não liguei no momento a isto, mas no outro dia decidi pegar no cubo (Paralelepípedo porque não me apetecia ligar o cubo à TV e como a Wii estava logo ao lado) e fiquei espantado.
    Na altura, quando era mais novo, gostava da água porque era DEMAIS na altura, isto dos reflexos é que só quando entrei numa turma de malucos com altes pcs com altes gráfiques e que não se calava com os GRAFIQUES DOS JOGOS é que comecei a ganhar uma mentalidade mais de gamer mais atento a pormenores. (por volta dos 14 anos)
     
  20. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Re: Super Mario Sunshine (2002, Gamecube)

    vendi o meu na altura, tenho de voltar a comprar pa ver se passo :P
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio