1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Snes Super Mario World (VC Wii U/Wii)

Discussão em 'Jogos' iniciada por jabun, 23 de Julho de 2011.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.635
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    [​IMG]

    Super Mario World (SMW) é um jogo de plataformas desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava a consola Super Nintendo Entertainment System (SNES), aquando do seu lançamento. E não podia ter havido melhor cartão de visita para a nova 16 bits da Nintendo do que um dos melhores jogos de plataformas de sempre!

    O jogo demorou cerca de 3 anos a ser desenvolvido, com Miyamoto a liderar uma equipa com apenas 16 pessoas, com este número a aumentar apenas a alguns meses do lançamento, com o intuito de apressar o lançamento do jogo, para coincidir com o lançamento da consola.
    [​IMG]

    O jogo rapidamente tornou-se um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser, sendo de realçar a primeira aparição do famoso dinossauro verde: Yoshi.

    Miyamoto referiu que desde o primeiro Super Mario Bros. que quis introduzir Yoshi no universo Mario, mas as limitações da NES não lhe permitiram introduzir o simpático dinossauro nas 3 primeiras aventuras.
    [​IMG]

    O jogo consiste na exploração dos 9 mundos e encontrar as 96 saídas (níveis) existentes, muitos deles secretos e que exigem muita exploração e, por vezes, alguma paciência da nossa parte.

    Também é relevante encontrar os quatro Palácios do Interruptor ( ! amarelos, azuis, vermelhos e verdes) para tornar a jornada mais fácil, assim também como os mundos secretos como o Caminho da Estrela, que auxilia seu transporte em atalhos estratégicos espalhados por todo o mapa e a Zona Especial.

    [​IMG]

    No que a Power Ups diz respeito, SMW apresenta os já tradicionais "Super Mushroom" e o "Fire Flower", acrescentando a "Cape Feather", que dá a Mario a capacidade de voar e o próprio Yoshi, que após ser montado por Mario, permite ao nosso herói movimentar-se pelos cenários de outras formas, nomeadamente no que diz respeito aos saltos, ao mesmo tempo que protege Mario das investidas dos inimigos sendo capaz de comer boa parte deles e levando com o dano por eles causado, no lugar do canalizador (embora depois seja necessário correr atrás de Yoshi para o recuperar).

    [​IMG]
    [​IMG]

    Um dos pontos mais fortes do jogo são, sem dúvida, os seus diversos mundos, com SMW a apresentar o maior mapa-mundo visto num jogo de plataformas até à data, havendo inúmeros segredos e portas secretas para descobrir. Pela primeira vez, o mapa era um território único, sub dividindo-se em várias áreas.

    [​IMG]

    O excelente mapa mundo

    Graficamente o jogo era um assombro na época em que foi lançado. Simplesmente não havia nada superior.No inicio dos anos 90, as capacidades técnicas da NES estavam já incrivelmente datadas, e o mundo salivava pela potência que a Mega Drive da Sega mostrava aos jogadores, sendo grande a expetativa existente em relação à SNES, de forma a se poder verificar se a nova consola da Nintendo iria consegue acompanhar o ritmo da super consola da Sega. Super Mario World no lançamento provou logo que sim, ao apresentar um grafismo incrivelmente detalhado e colorido, com paisagens fantásticas e de grande diversidade. Apesar de ser um jogo de lançamento, SMW ainda hoje apresenta um grafismo atual e agradável. Notável.

    [​IMG]

    A excelente banda sonora do jogo foi composta por Koji Kondo, tendo havido a preocupação de que em todos os níveis em que fosse possível jogar com Yoshi tinham uma composição dual, ou seja, um tema simples (quando Mario não se encontrava montado no Yoshi) e um segundo tema que era activado quando o canalizador barrigudo se encontrava montado no Yoshi, algo completamente inédito na altura.

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    Super Mario World é dos meus jogos favoritos de sempre, grafismo excelente (ainda hoje é muito bonito), jogabilidade fluída e viciante, níveis criativos, boa longevidade e, acima de tudo, muitíssimo divertido. Uma das maiores pérolas que já saíram dos estúdios da Nintendo e um autêntico manual sobre como se deve fazer um bom jogo de plataformas.

    Em 2001 o jogo foi relançado no Game Boy Advance, e em 2007 saiu na Virtual Console da Wii, pelo que não há desculpas para não jogarem um dos jogos mais importantes da história da indústria.


    [​IMG]

    Análise feita pelo Yggdrasil: http://fnintendo.net/forum/index.php?topic=1654.0

    [​IMG]
     
    Última edição: 20 de Agosto de 2015
  2. Sergio Dias Golden Mushroom
    aa

    Sergio Dias
    Mensagens:
    20.591
    NN ID:
    SergioDias
    Re: Super Mario World

    Foi o meu primeiro Super Mario, depois de jogar isto... nem sei bem explicar o que me aconteceu :yes:
     
  3. Bunnshee Mini Mushroom
    aa

    Bunnshee
    Mensagens:
    202
    Re: Super Mario World

    O meu preferido! :corado4: Já perdi a conta das vezes que completei o jogo, e ainda hoje pego nele só para matar saudades. <3
     
  4. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.635
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Re: Super Mario World

    Deixo-vos algumas das melhores músicas de sempre da história dos videojogos:

    [/youtube]




    Enjoy :yes:
     
    Última edição: 3 de Abril de 2015
  5. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.258
    NN ID:
    Saikyou
    Re: Super Mario World

    Eu gosto muito do tema final do jogo. :P
     
  6. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.635
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Re: Super Mario World

    Eu adoro o Athletic Theme :yes:
     
  7. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.799
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Re: Super Mario World

    Nada bate esta fantastica melodia final em musicas de mario :)

    http://www.youtube.com/watch?v=N-uLTx5Xrac

    FANTASTICO MESMO!
     
  8. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.635
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Re: Super Mario World

    Tantos anos depois, voltei a acabar este clássico :yes:. Dos meus jogos favoritos de sempre, custa a crer que já tem 21 anos, de tão actual e jogavel continua a ser em pleno ano de 2011. Clássico intemporal

    Já não me lembrava que o Bowser era tão feio XD

    Para quem quiser relembrar :



    A música dos créditos é :cry:
     
    Última edição: 26 de Janeiro de 2016
  9. PMniac 1-Up Mushroom
    aa

    PMniac
    Mensagens:
    1.736
    Re: Super Mario World

    Mais um dos bons jogos que voltou a sair para o GBA, eu nunca cheguei a consseguir passar uma parte em que andava sempre aos circulos no mapa :(
     
  10. Chico Bee Mushroom
    aa

    Chico
    Mensagens:
    3.425
    Re: Super Mario World

    Eu nunca CONSEGUI jogar este jogo, um dia compro uma SNES e jogo isto.

    inb4 grammar nazi
     
  11. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Re: Super Mario World

    tens de sair pela saída alternativa nesse nível. Seja como for há outros caminhos.
     
  12. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.486
    Re: Super Mario World

    Isso foi na Forest of Illusion, imagino?
     
  13. PMniac 1-Up Mushroom
    aa

    PMniac
    Mensagens:
    1.736
    Re: Super Mario World

    Por acaso conssegui sair da floresta, mas depois asseguir daí fiquei encravado xD
     
  14. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.635
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Re: Super Mario World

    Quando era puto o tempo que eu passei perdido ai XD

    Posso estar enganado, mas Yggdrasil não eras tu que tinhas escrito algures um texto sobre o Super Mario World (ou sobre a SNES, em que mencionavas o jogo) em que dizias maravilhas deste clássico? Curtia voltar a ler isso :hmm:
     
  15. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.486
  16. manelis Webadmin
    aa

    manelis
    Mensagens:
    5.883
    NN ID:
    manelis
    Switch FC:
    2994-2768-8768
    Re: Super Mario World

    Deve ter sido na zona castanha em baixo, há um nível que pela saída normal o caminho faz literalmente um circulo e volta para o mesmo :lol:
     
  17. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.635
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Re: Super Mario World

    Exactamente! Obrigado :hi:

    Se não te importares, pus no primeiro post um link para a tua análise, para quem entrar no tópico poder ver o teu texto. O link do teu artigo da SNES também ficava bem no tópico da consola, mas isso é com o Zetsu :lol:
     
  18. PMniac 1-Up Mushroom
    aa

    PMniac
    Mensagens:
    1.736
    Re: Super Mario World

    Yup, acho que estamos a falar a mesma língua =)
    Mas eu como era um puto que nem sabía Inglês, nem sequere sabia que os níveis com uma bola vermelha no mapa tinham uma saída secreta.
    BTW os níveis estrela também têm todos uma saída secreta?
     
  19. Yggdrasil Redactor
    aa

    Yggdrasil
    Mensagens:
    3.486
    Re: Super Mario World

    Os níveis do Star World têm todos uma saída secreta, sim - é a única forma de o acabares.

    Agora por falar no Star World, uma coisa que acho engraçada neste jogo é que, através do Star World, podemos chegar ao castelo do Bowser pela porta das traseiras e, uma vez que o primeiro atalho para o Star World é em Donut Plains, podemos rapidamente chegar ao fim do jogo saltando alegremente por cima de uns bons 80% do percurso...como aliás, já podíamos fazer nos Super Mario Bros. para NES, hehe.
     
  20. PMniac 1-Up Mushroom
    aa

    PMniac
    Mensagens:
    1.736
    Re: Super Mario World

    Um dia tenho de jogar isto com mais calma.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio