Wii Super Paper Mario

Discussão em 'Jogos' iniciada por fabiio_alves, 15 de Agosto de 2009.

  1. marchao Bee Mushroom
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    marchao
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    Para o PMniac que anda à volta com o Super Paper Mario a tentar bater records, para ganhar o troféu de ouro

    Conheça os Pixls: 3000 anos de dicas, explosões e música

    O que são os Pixls do Super Paper Mario?
    Pixls são uma espécie aliada da equipa do Mario; a sua primeira e até então única aparição deu-se em Super Paper Mario para a Nintendo Wii. No jogo, os Pixls ajudam Mario, Peach, Bowser e Luigi na sua jornada dando-lhes movimentos especiais — tais como arremesso de itens e explosivos. Eles podem até mesmo servir de plataforma para auxiliar a aventura do Mario e da sua equipa. Todos os Pixls produzem um brilho natural e possuem uma forma física um tanto ou quanto... única! Tu saberás sobre cada um dos Pixls ao longo do artigo.

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    Ascensão e Criação dos Pixls

    3000 anos antes dos acontecimentos do Super Paper Mario, um poderoso mágico pertencente à Tribo dos Anciões criou os doze primeiros Pixls. Ele conseguiu dar-lhes vida transferindo um espírito para um receptáculo, que foi construído para esse propósito específico. Não se sabe ao certo de quem pertencia o espírito usado na criação dos Pixls, mas existe a especulação de que tenham sido provenientes de seres humanos. Após a morte do mágico, os seus aprendizes descobriram como gerar novos Pixls baseado nos doze originais criados pelo seu mentor. Na época, eles tornaram-se algo como as "ferramentas de meditação" dos Anciões, que, de alguma forma, se tornaram dependentes das criaturinhas ajudantes. Com a ajuda de muitos Pixls, a Tribo dos Anciões prosperou como nunca.

    Mas a felicidade de ancião dura pouco: um dia, uma Pixl enorme que se autoproclamava "Rainha dos Pixls" (Pixl Queen), apareceu; ao seu comando, Pixls de todos os lugares — aparentemente sob controle cerebral — revoltaram-se contra os seus mestres. Embora a maioria dos Pixls seja composta por espíritos bem contidos, a Rainha dos Pixls era um espírito maligno, provavelmente o de um ser humano, contido num Pixl. Ela tinha o poder de comandar todos os outros Pixls. E os anciões? Estes, estavam tão dependentes de sua interação com os Pixls que acabaram devastados. Subitamente, eles viram-se sem a habilidade de construir e de manter um império estável, tornando-se, consequentemente, escravos da Rainha dos Pixls.

    No meio da ruína, felizmente, surgiu uma luz: os herdeiros dos doze Pixls originais apareceram e deram um fim às hordas de soldados Pixls, libertando os anciões escravizados. Para tal, eles usaram Cartões de Captura (Catch Cards) para prender os Pixls controlados por lavagem cerebral e, em seguida, curá-los.

    A Rainha Pixl foi finalmente derrotada no seu próprio castelo por um dos Pixls sobreviventes, que lutou contra os seus poderes de ilusão. Foi aí que a verdade foi descoberta: a Rainha Pixl era, na verdade, o primeiro Pixl a ser criado em toda a história. O mestre mágico deu-lhe origem após estudar sobre o Prognóstico da Escuridão. O sobrevivente da batalha, que, provavelmente, era uma das pessoas que veio a fazer parte da Tribo da Escuridão, decidiu desaparecer com o livro — o Prognóstico da Escuridão — para que este tipo de catástrofe jamais viesse a acontecer novamente. Depois de tudo, os anciões decidiram limitar o poder de todos os Pixls e proibiram o contacto com a sua criação. Eventualmente, tanto a influência quanto o poder dos anciões caíram por terra, até deixarem de existir.

    Os Pixls

    Conheça cada um dos membros desta interessantíssima raça que só tem ajudar os heróis nas suas aventuras, conferindo-lhes superpoderes. O nome de cada um dos Pixls tem relação directa com as suas respectivas habilidades.

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    Tippi: o Pixl central de Super Paper Mario, a borboletinha conhecida como Tippi, é, na verdade, Lady Timpani — que vem a ser o par romântico da versão original de Conde Bleck, o maior vilão do jogo. Ela ajuda o canalizador a encontrar segredos, derrotar inimigos e dar-lhe várias dicas sobre o jogo — daí, a escolha para o seu nome, visto que tip, em inglês, quer dizer dica ou sugestão. Após se sacrificar no fim da história do jogo principal, ela não pode mais ser usada como um Pixl (até porque deixa de ser um), mas pode ser substituída por Tiptron, uma versão robótica da lepidóptera brilhante que foi criada pelo camaleão Francis.

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    Thoreau: O seu nome vem do inglês throw, que quer dizer arremessar — refletindo o poder que ele dá aos membros da equipa do Mario, que podem segurar, carregar e arremessar inimigos e objetos; é similar à física de Super Mario Bros. 2 (ou Yume K?j?: Doki Doki Panic). Ele sempre te dará uma "mãozinha" para derrotar os inimigos. Ele é o único Pixl que quebra a quarta parede, acreditando que um ser maior está assistindo à aventura, e que, por mais confusas que sejam as instruções de comando do jogo (nas explicações, por exemplo, das personagens sobre pressionar o botão 1 ou 2) — , ele diz que este ser entenderá. É uma referência directa para ti, que és o jogador!

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    Boomer: "Tu constróis, eu destruo." É esse o lema de Boomer, o Pixl mais explosivo de todos. Divide grande semelhança com um Bob-omb e carrega o legado de Bombette (Paper Mario) e o Almirante Bobbery (Paper Mario: The Thousand-Year Door). O seu nome, obviamente, vem de boom — famosa onomatopeia usada para transcrever o som de uma explosão.

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    Slim: uma personagem com um forte sotaque sulista americano. Dando ao Mario a habilidade de ficar fino como papel — mais fino do que já é! — para alcançar áreas previamente inacessíveis, o seu poder lembra muito o de Vivian (Paper Mario: The Thousand-Year Door) e de Lady Bow (Paper Mario), excepto pelo facto de que, com o Slim, o jogador consegue mover-se sem perder a invulnerabilidade. O seu card diz que ele gosta de experiências alucinantes.

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    Thudley: o quinto Pixl a ser encontrado pelos heróis ao longo da sua jornada. Mario e a sua equipa encontram-o na região de Bitlands. Como diferencial, ele transmite às personagens a habilidade de dar Ground Pounds. A sua descrição diz que ele é um antigo astro de luta livre, mas que uma substituição da anca o manteve longe dos ringues. Num minigame do jogo, Thudley elogia a Princesa Peach por causa de seu corpo "inacreditável".

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    Carrie: a sua habilidade especial é a de se transformar numa plataforma — de modo que possa carregar a personagem e levá-la ao longo das áreas perigosas demais para se caminhar ou extensas demais para um pulo. Ela é encontrada no porão da Fortaleza do Fort, presa numa gaiola. O seu nome provém do inglês carry, que quer dizer carregar. Se puderes observar, notarás que a Carrie possui o formato de... uma base para um cubo em dobragem!

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    Fleep: os poderes do sétimo Pixl fazem com que ele altere as dimensões do plano de fundo, permitindo que o jogador tenha acesso a objectos que estavam originalmente escondidos. O seu nome é um trocadilho com a palavra flip, que, de entre muitas outras definições, pode significar "alternar" entre modos diferentes de mecânica — no caso, dimensões. A capacidade de revelar objectos ocultos para o jogador é semelhante aos poderes da Madame Flurrie de Paper Mario: The Thousand-Year Door.

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    Cudge: forma de um martelo! O Cudge pode ter uma carinha adorável, mas sabe dar umas boas porradas. No jogo, ele é usado para destruir Blocos Amarelos, tanto os mais visíveis quanto os camuflados. Interessantemente, Cudge percebe que não foi sempre um Pixl, o que pode indicar que os Pixls não são uma raça — e sim, a transformação de uma raça anterior. O seu nome deriva de cudgel, que traduz para "cacete".

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    Dottie: ela tem a curiosa habilidade de diminuir o tamanho da personagem. Isso permite não só que o herói possa aceder a lugares pequenos, como portas e canos diminutos — como também caminhar por cima da água. Dottie é extremamente útil, pois apenas com a sua habilidade é que podemos aceder às lojas Itty Bits localizadas em Flipside, Flopside, The Dotwood Tree, Land of the Cragnons e The Overthere.

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    Barry: Provavelmente um dos primeiros Pixls opcionais de todo o jogo, Barry é encontrado por Mario e Peach assim que Francis sequestra a Tippi. Depois de ajudar os heróis a alcançar a Fortaleza do Francis, ele junta-se à equipa do Mario simplesmente porque não tem mais nada para fazer da vida. O seu poder especial é o de envolver a personagem principal com uma forte barreira, capaz de causar danos aos seus inimigos e até mesmo ricochetear ataques projécteis de volta para o inimigo. Barry foi provavelmente o único que não fazia a menor ideia de que Mario era o tão esperado herói da luz!

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    Dashell: ele é um ex-piloto de corridas. Como resultado disso, a habilidade especial que ele confere ao jogador é o conhecido como dash — um turbo de velocidade. Dashell é um ajudante desbloqueável, que pode ser aberto após a derrota de Wracktail na área Flipside Pit of 100 Trials. Ele é o segundo dos três Pixls opcionais, e nem é um tipo tão durão quanto parece: alegadamente, ele odeia brigas, e confessa sempre ir embora quando acontece uma.

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    Piccolo: Piccolo é um Namek que já apanhou de Goku e treinou o seu filho, Gohan-- ops, Piccolo errado. O Piccolo de Super Paper Mario é um Pixl extremamente diferente. Com o formato de uma clave musical, tu só poderás adquirir este Pixl secreto se executares corretamente uma série de comandos. Já que o propósito do artigo é falar sobre todos os Pixls como um todo, temos certeza de que este é um assunto para outra hora. O que importa é que Piccolo pode tocar uma doce melodia capaz de curar todo o status de seus parceiros. O seu nome, além de significar "pequeno" em italiano, deriva do instrumento de sopro que conhecemos como flautim — o qual é conhecido mundo fora como piccolo.

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    Na versão beta de Super Paper Mario, é possível ver um Pixl que foi descartado da versão final. Também, algumas falas do jogo indicam a existência de mais algumas criaturinhas que não tiveram aparições no jogo — apenas algumas menções. Estes são Tiptron Mk. II, Breadward e o Legendary Pixl.

    Em Paper Mario para 3DS, é provável que retornará o sistema antigo de parceria ao invés dos Pixls, mas vamos esperar para ver.


    Adaptado da fonte
     
  2. PMniac 1-Up Mushroom
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    PMniac
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    Gostei :please: já joguei o Super Paper Mario, (nunca até ao final) e esses detalhes que postas-te são muito fixes! O jogo que estou a jogar agora é para a N64.
    Depois de ler isto fiquei com vontade de jogar a versão Wii :yes:
     
  3. Di Magia Membro

    Di Magia
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    Um dos grandes jogos da Wii, mas sempre tive a sensação que ficou um bocado esquecido quando comparado com jogos como super mario galaxy e tloz: twilight princess.
     
  4. One-Winged_Angel Spring Mushroom
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    One-Winged_Angel
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    O "problema" é que a wii tem tantos marios bons que este acaba sempre esquecido. é dos meus jogos de wii favoritos
     
  5. jabun Colaborador
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    Análise Hype nº 2, Outubro 2007

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  6. jabun Colaborador
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    Análise Maxi Consolas nº 82, Setembro 2007

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  7. ScaryDodge Normal Mushroom
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    ScaryDodge
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    já estou a acabar o chapter 3 e algumas cenas deixaram-me de cabelo em pé para descobrir o que fazer
    alguém que já tenha passado todos os chapters ao fim quando tempo rendeu o jogo?
     
  8. manelis Webadmin
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  9. jabun Colaborador
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    Nintendo Oficial Magazine Review, nº 20, Setembro 2007

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  10. Mr.Croft Normal Mushroom
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    Mr.Croft
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    Os Marios da Wii actualmente estão um pouco caros à venda (especialmente o SMB Wii e o Galaxy) e queria saber qual é o preço justo pelo Paper Mario da Wii.
     
  11. jabun Colaborador
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    jabun
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    Tendo em conta que o jogo chegou a Player Choice, penso que qualquer coisa na casa dos 15 euros é aceitável. E o jogo é muito bom, por isso avança para a compra ;)
     
  12. KnOxEr Normal Mushroom
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    KnOxEr
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    Na falta do The Thousand Year Door, resolvi pegar neste, e até que estou a jogar, se bem que é bem linear.
    Mas para já está bem divertido, e os gráficos/design dos níveis está bem bonito.
     
  13. jabun Colaborador
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    jabun
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    @KnOxEr este tem pouco que ver com o clássico da NGC! No entanto não deixa de ser um excelente jogo, vais ver que vais adorar ;)

    Mas depois trata de adquirir o Thousand Year Door, provavelmente o melhor RPG do Mario de sempre
     
    Valoo and Sergio Dias like this.
  14. KnOxEr Normal Mushroom
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    KnOxEr
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    Sim, eu sei que não tem muito a ver, que o TYD é mais parecido com o Paper Mario da N64 (que é um super jogaço também).
    Mas acabei este ha uns dias e até que gostei bastante.
    Estava a ver ali o post dos pixls, como é que se apanha aquele ultimo? Eu lembro me de alguém me dizer que se usasse algo musical ajudava numa luta contra um boss (que por acaso passei facilmente sem usar nenhuma musica lol).
     

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