1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

GC Super Smash Bros. Melee

Discussão em 'Jogos' iniciada por marchao, 28 de Agosto de 2011.

  1. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.653
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    Super Smash Bros Melee - Did You Know Gaming?
     
  2. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    309
    O meu primeiro Smash Bros. de todos. Já tinha curiosidade sobre a série desde os tempos da N64, mas nunca cheguei a jogar esse.

    Juntamente com Sunshine(vinha com a consola), o Melee foi o meu primeiro jogo para a GC. Nem tinha lido críticas sobre o jogo antes de o comprar. Aliás, nem me lembro se eu conhecia o jogo sequer. Recordo-me vagamente de o ver na montra de uma loja e, sem hesitação ir logo até ele. Eu não sabia que o jogo ia ser assim tão bom como era, mas sabia que ia gostar dele. Eu era ainda meu miúdo na altura, mas sejamos sérios, há aqueles jogos que simplesmente não enganam e uma pessoa vê logo pelo nome que são grandes jogos. Eu não precisei de uma revista ou de um episódio do Templo dos Jogos ou assim para me convencer que o Melee era um jogo "must buy".Não foi propriamente um tiro no escuro que tenha exigido muita coragem...

    Horas e horas de diversão neste jogo. Segundo as estatísticas tenho umas 109 horas de combates no Melee e umas 191 horas de jogabilidade total. Ou seja, entre praí 2002 e 2004, anos em que mais joguei o jogo, passei masi de 80 horas com a GC ligada no Melee sem jogar um dos modos de jogos? Passei assim tanto tempo da minha vida a ler as descrições dos troféus?! O_o. E não, eu não a GameCube ligada 24 horas seguidas para desbloquear o Mewtwo... isso queria eu, mas a minha mãe não o permitiu por ter medo de um possível incêndio ou assim. Já nem me lembro qual era o método alternativo para deslobquear o Mewtwo, mas lá o bloqueei. Deve ter sido naquele modo Multi-Melee em que passei meia-hora praí com o Donkey Kong a fazer o ataque baixo+B constantemente.

    Hoje em dia prefiro pegar no Smash 4 por ser um jogo com bem mais variedade, mas o Melee continua a ser um jogasse e tenho saudades do break the targets e do modo aventura em que atravessava níveis das várias series da Nintendo. Passear por Big Blue, evitando ser atropelado até à morte ainda hoje é bem giro, acreditem.

    Este jogo saiu ainda numa altura em que a internet não era nem de perto nem do longe o que era hoje. Eu acabei por desbloquear personagens que não fazia ideia que estavam no jogo. Ficava parvo quando as encontrava. PRINCIPALMENTE a primeira vez que encontrei o Marth. Eu não fazia ideia quem ele era. Fiquei logo "WUT QUEM É ESTE GAJO?!". E acho que até perguntei a outra pessoa na altura quem ele era e disseram-me simplesmente que não faziam ideia. Mas tanto eu como ele gostávamos do Marth porque ele era um bom fighter. E depois quando dei de caras com o Roy também fiquei à toa. Quando consegui os troféus deles eu pensei "Fire Emblem?! Que jogo é esse?!" ...e depois vi que dizia "Japan Only" por baixo. O que me fez pensar "porque não lançaram esses jogos no Ocidente?". E o que é certo é que poucos anos depois de repente havia jogos do Fire Emblem a serem lançados na Europa e nos EUA. O Smash Bros. introduziu o Fire Emblem ao mundo.

    Eu também não conhecia o Ness nem o Mr. Game & Watch antes do Melee. O Earthbound não tinha saído na Europa acho eu e eu era demasiado novo para saber quem o Game & Watch era. Acho que também desconhecia os Ice Climbers. mas eles eram uma porcaria no jogo, por isso que se lixem.

    O Fox é claramente o rei deste jogo. HIYAAAAAAAAA. Tneho mais troféus dele do que doutra personagem qualquer.

    A maior falha que aponto ao Melee é o facto de muitas das personagens desbloqueáveis serem clones de personagens já existentes. OK, o Dr. Mario ser clone do Mario, o Roy do Marth, e o Falco do Fox ainda se compreende. Agora, nunca pensei que o Ganondorf acabasse por ser um mero clone e ainda por cima do Captain Falcon... É basicamente um C. Falcon mais lento. O Rei do Mal merecia melhor, mas pronto.

    E já agora, alguém daqui caiu nos rumores de que o Sonic e o Tails estavam disponíveis neste jogo? Eu nunca caí porque rapidamente soube que era mentira ao ler no FAP do site oficial do jogo. Mas lembro-me de muita gente na altura perguntar isso online e ver montagens falsas com ícones de personagens não-existentes no jogo tipo o Scorpion do Mortal Kombat, por exemplo. Ah, hoje em dia este tipo de coisas já não funcionaria. Mas em 2001-2004 não havia wikis nem youtube ainda haha.

    É surreal o meu save de 2002 ainda estar vivo no memory card. Confesso que nunca pensei que os memory cards da GC durassem tanto tempo. Tenho lá recordes de 2002, 2003 e 2004. Incrível.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio