Uma péssima notícia para os jogadores da Wii europeus. Mas a razão apresentada soa-me a tremenda bullsh*t. E mesmo que o jogo não coubesse em 8,5 Gb de um disco Wii, o que tenho as minhas dúvidas, que lançassem em dois, ora. Talvez ainda venhamos a ter este Tales of Graces como port na Wii U daqui a um ano ou dois...Já vi coisas mais estranhas acontecerem.
Desculpa esfarrapada do costume. Quando a Square lançou os Final Fantasies para a PSX não estava preocupada com a "quantidadezinha de informaçãozinha" que um CD poderia albergar. O meu Tales of Symphonia está em dois mini-DVDs, mas mesmo que viesse em 5 ou 6, adorava o jogo na mesma.
É o fim da linha para a versão Wii de Tales of Graces. Depois de muitos avanços e recuos, Makoto Yoshizumi da Tales Studios vem pôr um ponto final na novela anunciando que a comunidade Nintendo ocidental não irá receber este RPG. Segundo Yoshizumi, é do interesse da companhia lançar a experiência mais completa de Tales of Graces, e uma vez que os discos da Wii não conseguem acompanhar a capacidade de armazenamento dos blu-ray da PS3, só Tales of Graces f é que será lançado na consola HD da Sony.Fonte
Apenas vai sair para a PS3 no Ocidente. E a versão que vai sair é uma versão melhorada da versão Wii. Espero que estejam a ver o sucesso do Xenoblade na Europa.
Mas olha uma coisa, ja saiu algum para a WII? è que tenho pela net algumas informações sobre a saida do Graces para a wii mesmo.. Release date(s) Wii JP December 10, 2009 PlayStation 3 JP December 2, 2010 NA TBA 2012[2] EU 2012 fonte Wikipedia Essa versão melhorada vai sair na Europa?
A versão Wii apenas saiu no Japão. A versão melhorada foi a versão que saiu no Japão para a PS3 e que vai sair no Ocidente apenas para a consola da Sony. Para a Wii no Ocidente nada. O tales que a Wii recebeu foi a sequela do Tales of Symphonia.
Vai sair a versão melhorada do jogo, não há motivo nenhum para lançar este que está incompleto (o da PS3 tem mais umas 10 horas de história que segundo toda a gente que jogou melhoram bastante o jogo, para não falar nos bugs corrigidos).
A Nintendo não tem nada a ver com este jogo, nem tem nada a ver com o que a Namco faz ou deixa de fazer. O mesmo aconteceu com o Tales of Vesperia que saiu primeiro na 360 e mais tarde foi lançado na PS3 com muito mais conteúdo.
Exacto. A partir do momento que foi anunciada a versão melhorada para a PS3, obviamente que deixou de ter logica um lançamento ocidental deste jogo.
Nada impedia que o Graces fosse retrabalhado na Wii por forma a incluir o conteúdo adicional da versão PS3 para um lançamento Ocidental em ambas as consolas. Os custos seriam mínimos se considerarmos que não seria muito mais do que fazer port de conteúdo que já está criado. De uma maneira ou de outra, o "não haver nenhum motivo para lançar" a versão inferior da Wii no Ocidente talvez se aplique a quem possui ambas as consolas, o que infelizmente parece não ser uma situação comum a todos os interessados no jogo.
Os custos não seriam mínimos, implicava ter de meter gente da equipa de desenvolvimento a fazer bastante trabalho extra em todos os níveis (já que os assets não podiam ir tal como estão para a Wii), o que daria custos MUITO mais elevados do que o desejado para uma localização, uma localização que por sinal nem teria esperanças de vender muito. É algo que simplesmente nunca iria acontecer. Quanto a não se possuir a consola em que existe a versão superior, heh, eu pessoalmente recuso-me a comprar uma versão inferior dum jogo quando sei que existe uma muito melhor, mesmo que seja para uma consola que não tenha, e foi por isso que nunca comprei o Vesperia para a 360, mesmo quando não tinha quaisquer planos de comprar uma PS3. Há-de haver sempre uma oportunidade mais cedo ou mais tarde de se jogar as versões melhores, seja de que maneira for.
Bem, não seria a primeira vez que um jogo seria retrabalhado a esse nível para um lançamento Ocidental, ainda para mais com os Tales of a obterem por norma um sucesso razoável nos States, mas compreendo que a Namco não esteja para aí virada. Mas sempre aproveitavam os custos de localização para o lançamento das duas versões (deduzindo que o script do conteúdo comum seja semelhante) e faziam mais alguns consumidores felizes. Não me parece assim tão economicamente inviável, mas oh well, depois disso era preciso não ficar butthurt na eventualidade de o jogo ficar pelos States. Quem teve a ideia do region lock mesmo?