1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

Snes Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time

Discussão em 'Jogos' iniciada por jabun, 23 de Abril de 2013.

?

Qual a vossa tartaruga favorita?

  1. Leonardo

    15,0%
  2. Donatello

    35,0%
  3. Raphael

    15,0%
  4. Michelangelo

    35,0%
  1. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    A percepção que o público geral tem das Tartarugas Ninja é um case study autêntico para mim. Estamos a falar de algo que foi uma autêntica bomba nuclear em 1989-1991. O desenho animado mais popular do planeta. Praí 80% dos putos na altura devem ter visto a série e os primeiros dois filmes e ter comprado action figures relativas aos mesmos. O TMNT do NES é um dos jogos mais vendidos de sempre para a consola. 4M de cópias vendidas para um licensed game é muita fruta. Pena que tenha sido um jogo medíocre e difícil ao ponto de arrancar cabelos.

    Mas, apesar disto tudo, noto que pouca gente que cresceu nessa era sabe distinguir o Leonardo do Raphael, ou lembrar-se de quem usava certa cor e arma. E é a este tipo de publico-alvo que o Nickelodeon, a Viacom e o Michael Bay querem agradar, só para terem uma desculpa para ver a bonecada com os putos, pois muito pessoal nascido nos anos 80 já é pai de filhos que sabem ler e escrever.

    Eu não culpo alguém por não se lembrar de todos os pormenores de algo que viram há muitos anos, mas eu não vejo o Scooby Doo desde praí 2001 e deixa-me cá ver: Scooby, Shaggy, Velma, Daphne, Fred e o idiota do Scrappy Doo. Ena, que complicado! Também não vejo as Power Puff Girls desde praí 2003 e sei distinguir a Blossom, a Bubbles e a Buttercup sem problemas após estes anos todos.

    Bem, os comics originais das Tartarugas são muito hit and miss para mim. Alguns números são bons e até gosto do tema e da mensagem geral que passa. basicamente é as Tartarugas a tentar viver como outcasts da sociedade. Eventualmente o Splinter morre e cada um segue o seu caminho. Mas muitos números são bons para curar insónias. É um comic independente sem um orçamento tão elevado como, por exemplo, o Batman ou o Homem-Aranha. Por isso também tem o aspecto que tem.

    Infelizmente as tartarugas Ninja são uma confusão de franquia. Cada versão é diferente da outra ao ponto de algumas versões de certas personagens serem basicamente uma personagem completamente diferente que apenas partilha o mesmo nome com outra. O Leatherhead, por exemplo, nos comics, na série de 2003, etc. era um cientista e era amigo das Tartarugas. Mas na série animada original é um vilão e tem um sotaque estereotipicamente Cajun do Louisianna.

    Se perguntares a uma pessoa para explicar quem é o Mario, o Link, o Batman, o Sonic, o Homem-Aranha, o Super-Homem, o Darth Vader, etc. ela explicar-te-à rapidamente e com facilidade. Mas se uma pessoa que nunca viu TMNT na vida me pedir para descrever a franquia e as suas personagens... tenho que passar meia-hora a explicar as grandes diferenças entre cada versão e a pessoa perderá o interesse todo. Se um fã tem que dar uma explicação científica para explicar a uma pessoa que nunca meteu os olhos na sua franquia favorita então alguma coisa está mal. Daqui a uns 20 anos ainda haverão 20 tartarugas diferentes e metade são do sexo feminino. Aliás, ja´tentaram uma Tartaruga ninja feminina com a Venus de Milo nos anos 90 mas felizmente não resultou.

    Outra curiosidade, muita gente que cresceu comas tartarugas já não se lembra que as Tartarugas pouco usavam as suas armas a partir da segunda season para a frente. Em vez disso usavam tartes, pizzas e outras palhaçadas para derrotar o Shredder e outros mauzões. A série esteve debaixo de grande escrutínio porque na altura era considerado "violenta"(lol) e até foi censurado na Europa. Daí hero Turtles em vez de ninja Turtles e não vermos o Michelangelo a usar os nunchakus. Que absurdo.

    Não, não sigo o Rise of the TMNT nem vi o filme animado com o Batman. O Rise não me interessa minimamente, tbh. Não gostei muito do desenho animado do Nickelodeon e os filmes do Michael Bay foram um aborto autêntico. Por isso não me interessa o que o Nickelodeon e Viacom fazem com as Tartarugas. Até já sinto alguma vergonha em admitir ser um fã da franquia, sinceramente. Não assino por baixo 90% do que foi feito nos últimos anos com a franquia.
     
  2. Saikyou Mega Mushroom
    aa

    Saikyou
    Mensagens:
    14.266
    NN ID:
    Saikyou
    O meu favorito acaba por ser o 4 na SNES, mas tenho igual carinho pelo 2 e pelo 3 que joguei na NES quando era pequeno. O primeiro era totalmente diferente mas era jogavel.

    O da Mega Drive nunca joguei.
     
  3. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    O Manhattan Project é sub-valorizado, sim.

    O 2 é uma versão inferior do jogo de Arcade original. Se bem que os dois níveis extra, o nível da neve e do Japão, foram belas adições.

    O da Mega Drive é tipo o Turtles in Time mas pior. Continua a ser um jogo decente mas é mais uma versão pobre do Turtles in Time. E é mais difícil, ainda por cima, o que torna o jogo mais desafiante mas também frustrante. Principalmente aquele nível de endurance em que temos que passar 4 bosses anteriores do jogo de novo.

    Provavelmente a Konami quis compensar pelo jogo ser mais curto e pior que a versão do SNES. Por isso fizeram-no mais difícil para parecer tão longo como o do SNES. Além disso, ao contrário do Turtles in Time, as Tartarugas não correm automaticamente. O jogo tem um botão de correr.
     
    Saikyou likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio