1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

3DS The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Discussão em 'Jogos' iniciada por Rony G, 15 de Junho de 2010.

?

Qual a vossa "dungeon" favorita?

  1. Inside the Deku Tree

    4,3%
  2. Dodongo's Cavern

    2,1%
  3. Inside Lord Jabu-Jabu's Belly

    0 vote(s)
    0,0%
  4. Forest Temple

    17,0%
  5. Fire Temple

    8,5%
  6. Ice Cavern

    4,3%
  7. Water Temple

    23,4%
  8. Bottom of the Well

    0 vote(s)
    0,0%
  9. Shadow Temple

    8,5%
  10. Gerudo's Training Ground

    2,1%
  11. Spirit Temple

    12,8%
  12. Inside Ganon's Castle

    17,0%
  1. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Passei o Water Temple. Ao contrário do que estava à espera, este nem foi dos que tive mais dificuldades. Não fiquei encravado nenhuma vez, como fiquei num ou outro anterior em que tive de pensar mais um bocado, acho que depende mesmo da sorte e estado de espírito eheh. Por exemplo, nunca ouvi ninguém a queixar-se do Fire Temple e eu fiquei lá empancado numa cena relativamente simples. Tal como tinha falado na shout com o ze_samot, se calhar na versão N64 o Water Temple era infame devido à tal questão de ser uma seca ter de trocar as botas. Coisas a apontar: o boss deste templo achei um bocado assim para o seca (o meu preferido até agora acho que é o Barinade ou o Phantom Ganon) e o Dark Link acabou por ser fácil se se usar a magia de fogo. De resto, adorei o templo, mas acho que o meu preferido até ver é o Forest Temple, vamos a ver os próximos.

    Uma questão: posso fazer os 100% mesmo depois de vencer o Ganondorf? Não preciso de me estar a preocupar em fazer tudo antes de ir para a batalha final?
     
    ze_samot and BraveBold like this.
  2. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.818
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Do que me lembro, da para fazer 100% depois da batalha final
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  3. gusema Spring Mushroom
    aa

    gusema
    Mensagens:
    9.763
    Isso foi a minha reacção quando passei o Water Temple: "Só isto?". Eu comecei o templo a achar que ia demorar uma eternidade a passar aquilo e que ia ter que recorrer a guias mas depois ate foi simples.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  4. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    x3
    Engracado como eu nao me consigo lembrar de absolutamente nada de jogos que joguei ha 1 ou 2 anos, mas depois ha pormenores destes que nunca mais saem da cabeca.
    Corria o ano de 1999 e era dia de eclipse solar (durante a manha). Eu estava a jogar 'as 9 ou 10 da manha e estava encalhado nesta parte. Como o "eclipse" (aspas porque em Portugal nao se via nada, para alem do Sol ficar meio fusco) estava a ocorrer, decidi fazer algo que era proibido e ir acordar a minha irma (que adora dormir e acorda muito mal disposta) com o pretexto se nao queria vir ver o "eclipse". Obviamente ela disse "nao, deixa-me dormir" e eu la meti pelo meio "olha, ja agora, sabes como entrar na boca do peixe?"
    Ela la me disse o que era para fazer, dei grande facepalm e voltei para o jogo.

    Nao, nao estas a aborrecer. Continua que estou a gostar de ler.
     
    Hell Soul, BraveBold and G.E.R.M.A.N. like this.
  5. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Updates:

    Fui ao Shadow Temple, encravei lá numa cena e por muito que explorasse não estava a conseguir avançar. A fada estava sempre a falar no poço e reparei que aqui na votação primeiro vem o "Bottom of the Well" antes do Shadow Temple. Acontece que o tal poço não é acessível como Adult Link, então lá fui como Young Link ao poço (depois de ter consultado a Saria com a música), toquei a música para o gajo do moinho e entrei no poço. Apanhei lá a lente mágica, que suponho que seja necessária para passar o Shadow Temple (ou se calhar não e eu é que fui nabo nesse templo), amanhã ataco de novo.

    BTW, @Valoo afinal lá as estátuas das aranhas dão muitos mais prémios que a Heart Piece. Tenho 30 e tal e deram-me uma bolsa em que já cabem 500 Rupees e uma cena top que começa a apitar quando estou ao pé de tesouros, por acaso dá jeito.

    Entretanto passei as 30 horas de jogo.
     
    Valoo and BraveBold like this.
  6. Nakah Bee Mushroom
    aa

    Nakah
    Mensagens:
    4.485
    Sabes que um jogo é bom, quando com um pequeno update visual parece perfeitamente actual.

    OOT é magnífico, não há muitos jogos dos primórdios do 3D que se possa dizer isso.

    O Mario 64 é semelhante.
     
    Valoo and G.E.R.M.A.N. like this.
  7. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Sim, concordo. Mas era tão melhor terem esperado e lançado o Mario 64 na 3DS :(
     
    BraveBold likes this.
  8. Valoo Bee Mushroom
    aa

    Valoo
    Mensagens:
    3.788
    @G.E.R.M.A.N. , eu sabia que dava mais coisas, nao sabia era a quantidade de skulltullas e as recompensas. Mas sei que o heart piece é prai aos 50/70 e que nas 100 é um ruppee com o maior valor do jogo

    Epah, consegues passar sem as Lens of Truth, mas é muito mais dificil e um pouco por tentativa e erro, nao se aconselha xD
     
    G.E.R.M.A.N. and BraveBold like this.
  9. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Só voltei hoje. Realmente o Shadow Temple fica muito mais fácil após termos a Lente. Mas o boss deste templo foi sem dúvida o mais difícil até agora.

    Já não falta muito para acabar :(
     
  10. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.633
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Um sentimento que é tão raro ter com um jogo - até porque temos um backlog gigante por jogar - e que sabemos que quando o temos é porque estamos diante de algo verdadeiramente especial.

    Por muitos Final Fantasy VII, Shenmue, Metal Gear Solid ou Super Mario World que existam, Ocarina of Time será sempre o meu jogo favorito de sempre.
     
    BraveBold and G.E.R.M.A.N. like this.
  11. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Terminados Spirit Temple e Gerudo's Training Ground, por esta ordem. Adorei ambos, gostei muito de termos de jogar tanto como Young Link como Adult Link. É uma das dungeons mais divertidas, mas não é muito difícil e o boss é especialmente fácil. O plot twist depois de termos os 6 medalhões já o conhecia infelizmente, é daquelas coisas na net que é quase impossível escapar, se jogasse isto na altura teria ficado boquiaberto.

    A Gerudo's Training Ground também adorei (não percebo porque só tem 1 voto), é gira porque temos de usar praticamente todos os itens que fomos apanhando nas várias dungeons anteriores. Aquele item que nos dão no fim das setas de gelo dava para usar no boss do Spirit Temple? É que isso tornava esse boss ainda mais fácil.

    Portantes, estou com 37 horas e só me resta uma paragem: Ganon's Castle. Tenho 14 corações e 2 garrafas. Acham que é suficiente?
     
    BraveBold likes this.
  12. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.818
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Acho que sim
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  13. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Salvo erro, o Spirit Temple teve o puzzle mais dificil para mim e foi onde mais tempo estive encravado. Nao quero spoilar, mas foi na parte em que tas num barco (?) e tens que arranjar maneira de passar o fosso para o outro lado.
     
  14. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Já acabei o jogo Deus, podes spoilar à vontade xD

    Esse que falas é no Shadow Temple.
     
  15. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Deixo aqui a opinião final (terminei com 39:39h, mas ainda quero fazer os 100%, brincar com o modo dos bosses e talvez mais tarde começar a Master Quest).

    Adorei todo o ambiente final, apesar de ter achado a batalha em si bastante acessível até.
    Opinião final:

    É raro quando ouço falar de um jogo praticamente a minha vida toda, crio um hype excepcional à sua volta e, quando finalmente lhe ponho as mãos em cima, o jogo consegue ir de encontro às expectativas ou, no caso do Ocarina of Time, até superá-las.

    Acabei o jogo e ainda estou parvo. Como é que é possível na sua primeira transição para 3D um jogo ter uma jogabilidade que roça a perfeição, com mecânicas tão apuradas que não eram suposto estarem já a esse nível?

    O grafismo também é belíssimo e com esta lavagem da versão 3DS fica um mimo. Adoro o design dos personagens, dos ambientes, das masmorras, tudo muito vivo e harmonioso. Sinto mesmo que estou numa grande aventura. Ainda mais com o acompanhamento de uma banda sonora de luxo, com alguns temas icónicos da história dos videojogos.

    Também gostei muito da história. Simples, mas épica, com excelentes momentos. A Epona a saltar a cerca, a revelação do Sheik, a transformação do Ganondorf já depois do castelo ter caído... é sem dúvida um jogo que vai ficar na memória por muitos anos.

    Se fosse obrigado a apontar defeitos, apenas referia 3 coisinhas de nada:
    - nesta versão (não sei se na N64 é igual) o botão de acção, que é o A, é por vezes usado para várias coisas, o que acaba por atrapalhar. Por exemplo, se estivermos perto de um bloco, o botão A serve para empurrar, subir para cima ou libertar a Navi se não estivermos suficientemente perto do bloco. Isto acaba às vezes por atrapalhar um bocado a acção, já que acabamos por fazer coisas que não queríamos, mas nada de especial.
    - o Hyrule Field é um bocado secante de percorrer quando não temos a Epona, especialmente por ser muito vazio e não ter assim muito que explorar. Eu percebo, já foi um milagre incluir tudo num só cartucho, mas pronto, entre as várias dungeons espectaculares, o Hyrule Field acaba por ser um bocado pão sem sal.
    - por último, mas este é mais nitpicking que outra coisa, a Navi é um bocado para o inútil e mais de 90% das informações que dá não servem para nada ou são óbvias.

    Mas isto não influencia nada a experiência no seu todo. Depois de ter jogado esta obra-prima não fico admirado com as reviews e prémios que o jogo recebeu. É mesmo um dos melhores videojogos de todos os tempos.

    9.5/10
     
  16. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    [​IMG]

    Eu ainda queria passar o Majora's Mask outra vez. Desde o tempo da N64 que nunca mais o joguei.
     
  17. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Olha olha, mais um para a jornada de Verão do Majora's Mask :D
     
  18. Deus ex-Machina Mega Mushroom
    aa

    Deus ex-Machina
    Mensagens:
    12.742
    Ainda tenho que o comprar primeiro :P
     
  19. BraveBold Spring Mushroom
    aa

    BraveBold
    Mensagens:
    8.818
    NN ID:
    XenoManso
    Switch FC:
    0916-2960-3113
    Agora imagina jogar isto na altura @G.E.R.M.A.N.
    A sensação era tipo... de levar um granda estalo na cara :l
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  20. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.033
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Já agora, deixo aqui algumas preferências minhas em relação ao jogo, para quem quiser ler:

    Melhor personagem - Darunia (a cena da dança é das minhas partes preferidas do jogo, super divertida; além disso, dar o nome do herói ao próprio filho após ter salvado a cidade? Adorei esse pormenor, uma bela demonstração de gratitude)

    Pior personagem - Navi (algo irritante e na maioria das vezes dá instruções inúteis)

    Melhor item - Longshot (esta é uma categoria complicada, como é que escolhemos o melhor item? É o mais divertido de usar, o mais útil? Tentei conjugar ambos e o Longshot é o que mais se destaca, é útil tanto para chegarmos onde queremos, como para combate e usei-o praticamente sempre nas aranhas; no A Link to the Past penso que era o meu item preferido de longe, mas aqui ainda tem alguma concorrência como a Fairy Bow ou as Bombs; se o que contasse fosse apenas a utilidade do item, provavelmente a minha escolha recairia nas Bottles)

    Pior item - Hover Boots (detesto usar estas botas, só mesmo se for obrigado, não são suaves no seu controlo, de todo; também ignorei as Deku Nuts praticamente durante o jogo todo)

    Melhor boss - Barinade/Phantom Ganon (outra categoria complicada; se pudesse juntar dois escolheria a combinação Ganondorf + Ganon, mais pelo ambiente em si, porque o boss é fácil, mas a luta é tão épica; em termos de desafio, o Bongo Bongo foi o que me deu mais trabalho, mas não o acho assim muito divertido; gosto muito da luta da Twinrova, mas mais uma vez, o boss em si é muito fácil; também adoro usar o hammer no Volvagia; em termos de equilíbrio entre dificuldade e diversão, destacam-se para mim o Barinade e o Phantom Ganon, adorei essas batalhas)

    Pior boss - Morpha (gostei muito do Water Temple, mas esta batalha achei algo assim mais para o aborrecida)

    Melhor dungeon - Forest Temple (esta categoria também é muito difícil, mas mantenho a escolha da Forest Temple, é a que tem o melhor equilíbrio entre diversão, desafio, música e boss; Spirit Temple é talvez a minha segunda preferida... ou Water Temple... ou Fire Temple... bahhh)

    Pior dungeon - Jabu-Jabu's Belly (apesar de adorar o boss, esta foi talvez a que me deu menos prazer jogar, é pequena, mas chatinha e o facto de andarmos com a Princess Ruto atrás não ajuda)

    Melhor música - Lon Lon Ranch (esta é aquela categoria que mais varia de dia para dia, dependendo do humor; hoje digo esta, mas amanhã poderia ser a Gerudo Valley, a Song of Time, a Lullaby, a Forest Temple, a Windmill Hut e por aí fora... a mais underrated diria que é talvez a Zora's Domain, belo tema que nunca vejo referido)

    Pior música - Hey, listen! (:p)
     
    BraveBold likes this.

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio