1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

GC The Legend of Zelda: The Wind Waker

Discussão em 'Jogos' iniciada por amaru, 16 de Janeiro de 2008.

  1. [NITRO]FOX Bee Mushroom
    aa

    [NITRO]FOX
    Mensagens:
    3.955
    Switch FC:
    4839-3366-6585
    A primeira vez que joguei foi no lançamento, demorei 5 meses para acabar o jogo... andei perdido na parte final onde tem de se reunir os espíritos das ilhas, naquela época não era fácil encontrar guias e eu nem tinha internet :suado:
     
  2. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.799
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Espíritos das ilhas? Onde?

    Se calhar falas dos pedaços de triforce espalhados pelo oceano.
     
  3. Nosferato Spring Mushroom
    aa

    Nosferato
    Mensagens:
    9.799
    NN ID:
    Nosferato
    Switch FC:
    5746-6701-2799
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  4. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.656
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Entrevista a Miyamoto, Player nº 42, Maio 2003

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  5. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.656
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Making of The Legend of Zelda: Wind Waker, Retro Gamer nº 121, Outubro 2013

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  6. Sofy Question Coin
    aa

    Sofy
    Mensagens:
    21
    Perguntaram para dar um opinião sobre os jogos de Zelda e eu decidi começar com o meu fav

    Adoro bastante tudo em consideração a este jogo, mas vou dividir isto por partes
    Os gráficos. Eu sei que foram bastantes criticados assim que o trailer foi lançado, sendo uma sequela depois dos ultimos lançamentos na N64, as pessoas estavam a espera de algo mais adulto e com melhores gráficos. Devo dizer que a nintendo fez um grande trabalho com os gráficos, mesmo tendo esta aparencia infantil e cartonista, encaixa bem com a historia nao tira aquela fantasia. Com estes graficos o jogo torna-se intemporar, mesmo sem o lançamente do remake em HD, uma pessoas nao teria aquela sensação que o jogo foi contruido a mais de 10 anos. As animações são bem fluidas, o mecanismo de sombras bem pensado. Devo dizer que nunca vi um link tao expressivo como o Toon Link, só as suas reacções me fazem rir XD

    A história nao podia ser a melhor. Pela a primeira vez começas o jogo sem teres que ir logo salvar a princesa, no Link to the Past, Ocarina of Time, Minish Cap, Sipirt Track, etc, em 10 min de jogo e o que te dissem e que tens que ir salvar a Zelda, aqui não. O Link é uma criança que vê a sua irmã ser raptada e quer ir buscar-la, não existe Zelda, não existe a parte de salvar o mundo logo ao principio, é tudo pela a irmã. Isso foi uma coisa que gostei bastante. Só mais tarde, depois de salvares a irmã é que descobres a Zelda e as coisas voltam a logica normal dos jogos de Zelda.

    Como sempre a nintendo apresentou nos com as personagens mais esquisitas e interessantes, a primeira vez que joguei nao vi a Tetra como a Zelda, mas sabia que era importante, adoro terem dado uma personalidade de aventureira a esta "Zelda", no entanto, tenho pena que mal ela se transforma a sua personalidade desaparece um pouco. Adoro Dragon Rust Island e os Ritos, ao principio fazia confusão os Zora terem se transformado em aves, as mais tarde percebi o motivo.

    Gameplay:
    O gameplay está muito identico ao jogos anteriores, um dungeon, um item, decifrar o dungeon usando o item e boss, mas fico desiludida que o jogo tenha sido tão simples, parece que os boss não te dão muita luta (bem nem alguns do Ocarina davam) Isso foi a unica coisa que me decepcionou, gostava de ter visto o jogo um pouco mais dificil.
    Muitas pessoas dizem que a navegação pelo o mapa era aborrecida, eu adorei, mesmo sendo um oceano tem muito que explorar, novas ilhas, tesouros escondidos, inimigos, um pouco de tudo, passei horas a navegar a procura dos tesouros e a ver as animações do nascer e pôr-do-sol. No entanto, tenho a concordar que a parte de descobrir as peças do triforce é bastante aborrecida e chato ter que pagar tanto ao Tingle.
    Quanto aos controlos não tenho nada a criticar, são simples e rapidamente uma pessoa percebe como funciona.

    Uma das coisas que tenho a apontar é o Soundtrack. LINDO. Principalmente a musica do boss Molgera como Dragon Rust Island, é impossivel nao ficar com essas musicas na cabeça. Zelda sempre teve musicas bastante boas e tenho visto que tem melhorado ao longo do tempo.

    Bem se me perguntarem se recomendo o jogo? Claro que sim.
    Agora não tenho Game Cube, bem isso não é um problema eu arranjo emuladores, mas acho que todos tem pelo o menos experimentar por mais criançazinha que os graficos pareçam
     
  7. Sofy Question Coin
    aa

    Sofy
    Mensagens:
    21
    Esqueci-me de mensionar a entrada do jogo que me fez lembrar o Link to the Past
     
  8. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.656
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Concordo a 100%. Tetra é sem dúvida a Zelda mais carismática até hoje. Muito mais que uma simples pricesa.

    Também notei essa transformação na personalidade da Tetra, após descobrir que tinha o Triforce of Wisdom, e também não me agradou. Sofy, tens mesmo de jogar a versão HD da WiiU :hero:
     
  9. Sofy Question Coin
    aa

    Sofy
    Mensagens:
    21
    Acho que a muitas pessoas nao agradou a mudança da Tetra para a Zelda, falta-lhe aquele carisma de também querer ir na aventura. Ao menos ajuda-te na batalha final, mesmo ter me acertado com a seta uma vez.

    Eu adorava jogar a versao da Wii U, fiz grande festa quando ouvi que ia sair, mas infelizmente nao tenho o dinheiro para a consola =.=
     
  10. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.656
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Publicidade Maio 2003

    [​IMG]
     
    Última edição pelo moderador: 11 de Janeiro de 2015
  11. retrogamez Question Coin
    aa

    retrogamez
    Mensagens:
    2
    Estou À espera de apanhar uma promoção da Wii U com o zelda a 200 euros para jogar pela primeira vez esta pérola. Vou tambem utilizar a wii U para comprar jogos como o chronotrigger, secret of mana, link to the past etc.. jogos que para snes são carissimos.
     
  12. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.656
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    Ocean Overworld


    Outset Island


    Dragon Roost Island
     
    Obi_Wan and b1snaga like this.
  13. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.656
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    Zelda Wind Waker - Did You Know Gaming?

    Interessantíssimo ver o processo de criação de um dos meus jogos favoritos de sempre. Foi pena terem deixado as ideias de também haver um Link adulto


     
    Última edição: 10 de Dezembro de 2015
  14. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.736
    Estou a jogá-lo na Gamecube, encontro-me neste momento na Dragon Roost Island/Cavern. Este videojogo tem um nível de interactividade formidável. Quando era mais novo procurava entrar por uma porta ou cortar uma corda, mas os videojogos são limitados e específicos no que se pode fazer; este não, até agora pude brincar com todos os elementos. Entretanto passaram catorze anos desde o seu lançamento e muitos videojogos tecnologicamente superiores ficam atrás neste aspecto. Ao jogar este arrependo-me de vender o "Beyond Good and Evil", agora aprecio-o mais.
     
    b1snaga likes this.
  15. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.052
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    A questão da interactividade é uma das razões de eu adorar a série Half-Life.
     
  16. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.656
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    GameSpot - The Legend of Zelda: The Wind Waker Video Classic Review


    Johnny vs. The Legend of Zelda: The Wind Waker

    Estou com saudades deste clássico
     
    BraveBold likes this.
  17. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    309
    Olha, o Wind Waker... o Zelda de que menos gosto dos mais aclamados jogos da franquia.

    Bem, primeiro de tudo, os gráficos de cel-shading provaram ser uma EXCELENTE opção da Nintendo com o passar do tempo, pois o jogo envelheceu maravilhosamente do ponto de vista gráfico comparado com o Ocarina of Time e o Majoras Mask, por exemplo, que têm gráficos menos cartoony e mais realistas/cinematográficos. Sabem o cliché do ingrediente secreto de uma tarte ser o amor? Bem, pode-se dizer que o desenvolvimento deste jogo teve muito amor, pois é um jogo muito bonito a nível gráfico.

    A jogabilidade também é muito boa. As mecânicas deste jogo no geral são soberbas... tirando na navegação quando se tem que mudar a direcção do vento. Há situações em que estamos no mar e temos que mudar a direcção da porcaria do vento umas 3 vezes seguidas, sempre a tocar o raio daquela música. Ter que tocar a ocarina no OoT nunca foi uma tarefa chata, por isso nesse aspecto o WW fica a perder. E navegar pelo oceano neste jogo... epá, eu sei que muita gente adora esta característica do jogo por encorajar o jogador a explorar, e exploração é algo que faz parte da série Zelda, mas eu prefiro ter que andar a pé ou de cavalo pelo overworld num jogo do Zelda e ver a mudança paisagística enquanto vou de ponto A a ponto B. Não quero andar a navegar por oceano durante uns 3 minutos seguidos sem ver nada tirando água e uma ilhota lá ao fundo. Para não falar que um oceano torna o jogo mais difícil de navegar. Neste jogo por vezes tive dificuldades em me orientar.

    Início do jogo é interessante. A nossa irmã é raptada e fazemos amizade com uma tripulação de piratas liderada pela Tetra. Ser disparado de um canhão para a fortaleza foi bem giro. Se bem que não gostei muito de ter a sensação que estava num jogo de stealth a la Deus EX ao esconder-me dos Moblins dentro de um barril. Ainda por cima tão cedo no jogo, mas pronto.

    Quanto ás dungeons, as primeiras duas são fixolas, tal como as ilhas do Dragon Roost e dos Kokiri. Não entendo porque a terceira esmeralda/pedra ou lá como se chamava foi-me oferecida assim do nada sem precisar de passar uma dungeon para a obter... OK?! Talvez o trauma do Water Temple ainda pairava na cabeça dos jogadores e a Nintendo não quis arriscar fazer um tão frustrante ou pior ainda? Adiante. A seguir vem a Tower of Gods, que eu considero a melhor dungeon do jogo de longe. E o Gohdan é uma espécie de Andross benevolente e um boss bastante divertido. Depois, o momento em que subo o topo da torre para tocar o sino foi excelente. Parecia que o mundo ia acabar mas de uma forma bem pacífica. Isto para mim foi o auge do jogo.

    Mas depois o jogo começa a cair a nível de qualidade e comecei a perder o interesse. O Earth Temple e o Wind Temple não são tão bons como as 3 dungeons anteriores. E depois há a Triforce Quest... mas que maneira horrível de obter o triforce. Ter que procurar por pedaços dele enterrados no fundo do oceano ao longo do jogo?! Eu ando de barco, mas não sou nenhum pirata para andar assim à caça ao tesouro com mapas.

    E o jogo é escandalosamente fácil. Ainda hoje não vi o ecrã de GAME OVER deste jogo. O Ocarina podia não ser o jogo mais difícil do mundo mas tinha uma certa tensão em momentos mais complicados e morri sempre um par de vezes em cada playthrough do jogo. Já no WW não me lembro de alguma vez estar à beira da morte sequer.

    Eu reparo que muitos grandes fãs deste jogo referem os gráficos e o ambiente do jogo como os pontos mais fortes do mesmo e como os principais motivos porque veneram o jogo. Ou seja, dá-me ideia que até os grandes fãs do Wind Waker sabem que no jogo não se encontram as melhores dungeons e nem se trata propriamente do Zelda mais desafiante. 8.D

    Agora fica tudo a pensar que odeio o Wind Waker, mas não. É um bom jogo, mas acho-o sobrevalorizado e desiludiu-me um bocado. E os gráficos e o mundo, apesar de bonito, não me interessou muito. O jogo parece um bocado infantilizado demais e mais um filme animado da Disney do que um jogo da Nintendo.

    Just my 2 cents.
     
  18. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    11.052
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Ainda não joguei este, talvez em breve. Em termos de dificuldade, o Majora’s Mark é o mais difícil para mim dos 3D, não só pelas side quests, mas as próprias dungeons achei mais difíceis, pelo menos a terceira (Great Bay Temple) achei mais difícil do que qualquer uma do Ocarina of Time.
     
  19. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    309
    O MM só joguei um bocado. Em miúdo joguei pouco do jogo e apesar de ter a remake da 3DS também só joguei pouco ainda. Nem à primeira dungeon cheguei sequer. Por isso é como se não tivesse jogado. É um jogo que uma pessoa demora um bocado de tempo a se adaptar. E apesar de o mundo parecer pequeno até, não é assim tão pequeno. Mas pronto, deixemos isso para outra thread hehe
     
  20. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    234
    Passado este tempo todo e jogado eu pelo menos experimentado mais uns tantos Zeldas, é sem duvida a minha franquia favorita da Nintendo wwindwaker continua a ser o meu top( um jogo com um charme muito próprio!) assim

    1. The Wind Waker
    2. Twilight Princess
    3. Skyward Sword
    4. Okarina of Time
    5. A Link to the Past
    6. Spirit Tracks
    7. Phantom Hourglass
    8. The Minish Cap
    9. The Legend of Zelda

    Os 8 primeiros do ranking são brutais, top, e e há sempre uma subjectividade sobre qual é o melhor.

    O primeiro Legend of zelda ficou em ultimo neste ranking...é verdade que o joguei fora do seu tempo, mas acho um jogo que sendo muito bom e inovador no seu tempo acho que envelheceu mal, havendo jogos do género RPGs(ou perto disso como é o caso da própria série Zelda!) que na minha opinião são superiores(o caso do Phantasy Star.).

    Para mim Legend of Zelda Link to the past é o verdadeiro Zelda nº1, o prótotipo que contém todos os ingredientes que vão definir a série no seu futuro. Um grande jogo que ao contrário do seu predecessor envelheceu bem.

    Mas de resto Windwaker é para mim o melhor dos zeldas, Pelo seu estilo cellshading, pelas suas sidequest peculiares, história. Só este jogo valeu a Gamecube.
     
    Última edição: 21 de Agosto de 2019

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio