1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

GC The Legend of Zelda: The Wind Waker

Discussão em 'Jogos' iniciada por amaru, 16 de Janeiro de 2008.

  1. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    @arenavideojogos Onde é que pões o Ocarina of Time e o Majora's Mask? E o Link's Awakening? Não os jogaste ainda ou simplesmente não és grande fã deles?

    O primeiro Zelda de todos foi um belo jogo para a altura, mas hoje só vale a pena pela nostalgia, mesmo. Demasiado críptico e frustrante. Não o recomendo DE TODO para quem queira experimentar a série. Recomendo ou o A Link to the past ou o Ocarina of Time(a remake da 3DS) como primeiro Zelda para quem nunca jogou a série,
     
  2. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    232
    Ainda bem que me avisaste, pois tinha-me esquecido do Ocarina of Time. Coloquei-o em quarto lugar... Gostei dele mas na minha opinião os que vieram depois foram ainda melhores. Os outros nãos os joguei, embora tenha experimentado um pouco o Majora Mask. Não gosto muito de jogar em contra relógio...
     
  3. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Como já disse noutros tópicos, o Ocarina marcou-me imenso e para mim era o melhor jogo de todos os tempos quando saiu. Hoje em dia já não tenho a mesma veneração por ele, mas é um jogo pelo qual eu terei sempre uma ligação forte e acho a importância dele demasiado forte.

    Sim, o Majora's Mask tem esse problema, se bem que podes abrandar o tempo e não é nada difícil descobrir como o fazer. Longe de ser propriamente um segredo. Joguei pouco do jogo, mas presumo que com o tempo(no pun intended!) uma pessoa habitua-se assim que passa a conhecer o mundo melhor e os caminhos para onde ir. E claro, não começar uma dungeon no terceiro dia.
     
  4. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413
    Começam a falar num dos meus jogos favoritos de sempre e eu fico com vontade de o ir desenterrar...

    Na WiiU só o joguei uma vez e agora tenho uma tv melhor. É uma boa desculpa para lhe voltar a pegar. Juntem-se camaradas!
     
  5. arenavideojogos Mini Mushroom
    aa

    arenavideojogos
    Mensagens:
    232
    A importância do Legend of Zelda Ocarina of Time, é algo semelhante ao que se passou com o Super Mário 64, e tem muito haver com o salto de uma Snes para uma Nintendo 64, com jogos 3d. Eles para além das qualidades intrinsecas que os jogos das respectivas franquias exibem, também foram os primeiros jogos 3D da Franquia. O Link to the past e o Ocarina of Time são 2 grandes jogos e existe um grande salto entre 1 e outro. Um zelda em 3D, e que ainda por cima podias deslocar-te num cavalo...é impressionante se pensarmos na altura em que foi lançado o jogo e ainda por cima comparando com o seu predecessor foi um salto enorme. Mas em relação aos Zeldas mais recentes que joguei eu penso no Twilight Princess, como um Ocarina of Time em melhorado!...
     
    Kasuga Kyosuke likes this.
  6. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Sim, claro. Eu também adorei o Mario 64 quando saiu, mas sinceramente acabei por preferir o Banjo-Kazooie e o Ocarina.

    O Mario 64 nem envelheceu mal a nível de mecânicas tirando a câmera, que sinceramente já mesmo em 1996 não era grande espingarda lol. Mas não tenho grande pachorra para o jogo actualmente. Tem alguns mundos que acho que não envelheceram assim tão bem. Não sei bem explicar ao certo o que faz com que eu não venere o Mario 64 tanto como muita gente o faz. Até já me perguntaram "tens que me contar qual é o teu problema pessoal com o Mario 64 O_O". Pois, não sei. Não diria problema. Apenas me divirto mais a voltar ao Ocarina e ao Banjo-Kazooie, mesmo sabendo que esses jogos também já mostram alguma idade. Se bem que eu acho que o BK é algo sub-valorizado nesse aspecto. Acho até que é dos jogos da sua época que melhor envelheceu e que ainda é bastante divertido. Era capaz de apostar que se alguém desse um comando da Nintendo 64 e uma cópia do Banjo-Kazooie a um puto de 10 anos hoje em dia ele ia adorar o jogo e considerá-lo como um dos seus jogos de eleição. Eu acho o mundo do BK muito bem desenhado e interessante. Fascinava-me em miúdo e dava asas à minha imaginação. E ainda hoje o BK dá-me um forte sentimento de como se tivesse regressado à infância
     
  7. Syaoran Bee Mushroom
    aa

    Syaoran
    Mensagens:
    3.144
    NN ID:
    SyaoPT
    Switch FC:
    7483-3616-3409
    Não sei se já jogaste o Yoola Laylee. É de parte da equipa da Rare e é a "sequela espiritual" da saga (Banjo Kazooie). Achei divertido, mas quis tanto ser parecido ao original que copiou alguns problemas de câmaras e tem bugs graves nalguns minijogos, o que contudo não me impediu de o acabar a 100%.
    Recomendo para matar saudades.

    A sequela do Yooka Laylee que aí vem já é completamente diferente e, além de ser em 2D, parece ter roubado muitas ideias à saga Donkey Kong, o que é ótimo. Tem excelente aspeto, fiquei impressionado com a surpresa.
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  8. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    273
    Não, não joguei. Obviamente que conheço o jogo de nome e lembro-me de ouvir falar no seu Kickstarter na altura.

    Se calhar é melhor eu saltar logo para a sequela, se chegar a pegar no jogo
     
  9. jabun Colaborador
    aa

    jabun
    Mensagens:
    6.599
    NN ID:
    jabun22
    Switch FC:
    4704-5392-9413

    Wind Waker Epic Orchestral Medley
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio