1. Juntem-se ao servidor de Discord do FNintendo. Juntem-se aqui.

FNintendo Top 10 melhores jogos de sempre

Discussão em 'Mundo dos Jogos' iniciada por prom, 18 de Novembro de 2008.

  1. Blair 1-Up Mushroom
    aa

    Blair
    Mensagens:
    2.713
    Shadow of the Colossus (PS2)
    Super Mario Galaxy (Wii)
    SSX 3 (PS2)
    Tetris (Mobile)
    The Legend of Zelda: Wind Waker (GCN)
    Batman: Arkham City (X360)
    Geometry Wars: Retro Evolved 2 (X360)
    Beyond Good & Evil (PS2)
    Fallout 3 (X360)
    Mario Kart: Double Dash (GCN)
     
    G.E.R.M.A.N. likes this.
  2. G.E.R.M.A.N. Mega Mushroom
    aa

    G.E.R.M.A.N.
    Mensagens:
    10.878
    Switch FC:
    3057-7639-9495
    Já há muito tempo que ando para arranjar o SSX 3, mas adio sempre, não és o primeiro que vejo a pôr numa lista de jogos favoritos, tenho de o arranjar.
     
  3. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    205
    Parece que este tópico também serve para listarmos os nossos jogos favoritos. Prefiro fazer apenas um top segundo as minhas preferências pessoais em vez de um top sobre os melhores jogos de sempre, pois há muitos bons jogos que nunca joguei e seria injusto fazer um top desses.

    Ora, deixa cá ver, o meu top 10 de jogos preferidos de sempre sem qualquer ordem específica:

    The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES)
    Mega Man 2 (NES)
    Pokémon Gold/Silver (GBC)
    Ultra Street Fighter 4 (Multi)
    Sonic Mania (Multi)
    Sid Meier's Civilization IV: Beyond the Sword (PC)
    Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King (PS2/3DS)
    Pokémon ORAS (3DS)
    Animal Crossing (GC)
    Super Street Fighter II Turbo (Arcade)

    E é isto, suponho eu. O top muda ás vezes. E tenho que referir que para um jogo entrar no meu top pessoal tem que ser um jogo daqueles que se possa jogar inúmeras vezes ao longo da vida. Jogos como o Mega Man 2 são daqueles jogos que nunca fartam. Uma pessoa acaba sempre por os jogar pela milésima vez mais tarde ou mais cedo. Nada de jogos com histórias ou enredos muito complexos. Muitos dos jogos com histórias épicoas não são tão divertidos à segunda ou terceira vez, porque já sabemos os twists todos, e portanto a experiência não é a mesma. A maior excepção aí será mesmo o DQVIII, mas adoro o charme das personagens e a mecânica do jogo.

    E só para deixar claro, o melhor SF é o Third Strike, mas tem algumas personagens das quais não sou grande fã e não tem personagens como a Cammy, o Sagat, o Guile, o M. Bison, o Vega ou o Dhalsim. Difícil bater o roster do USF4, apesar dos focus attacks e os FADCs serem coisas que preferia que o jogo não tivesse.
     
  4. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    549
    Bem, acho que nunca fiz um Top 10, por isso vou tentar, dentro do possível. Para facilitar a minha tarefa, vou apenas meter um jogo de cada série.

    10 - Tetris Effect
    Tetris Effect é só o melhor Tetris alguma vez criado, e eu sou fã do Grand Master 3, mesmo não conseguindo passar da primeira fase do nível mais elevado.

    9 - Uncharted 2: Among Thieves
    Sobre Uncharted 2, se tivesse jogos de outras séries este não deveria aparecer aqui, mas foi o Uncharted de que mais gostei a nível de história, e saiu também numa altura em que gostava de jogar online, e perdi bastantes horas a jogar o multiplayer deste jogo, algo que não repeti com mais nenhum desde então.

    8 - Super Mario Odissey
    O Super Mario Odissey foi o meu primeiro jogo na Switch e o primeiro Mario 3D que joguei até ao fim. Os mundos são super interessantes e fora do normal (para jogos do Mario), o que lhe dá um toque muito especial. O Cappy também foi uma adição excelente.

    7 - Kingdom Hearts Birth by Sleep
    Estava indeciso entre o KH BbS e o KH II, mas a história do BbS para mim consegue ser super tocante, houve inovações muito interessantes no combate e o facto de existir mais do que um personagem jogável dá outro toque ao jogo.

    6 - Shenmue II
    Sobre Shenmue II vou apenas dizer que é um dos mundos mais vivos que alguma vez vi num videojogo. Senti-me como o Ryo a chegar a Hong Kong pela primeira vez, completamente perdido, mas depois aquilo quase que se tornou uma casa. Os personagens também são bastante interessantes de interagir. Só tenho pena de não ter jogado isto quando saiu originalmente.

    5 - Resident Evil (Remake)
    O REmake está nesta lista, muito provavelmente porque ainda não joguei o REmake 2. Um dos jogos que mais tenho marcados na memória é o primeiro Resident Evil. Explorar a mansão e ir lendo documentos que vão explicando os acontecimentos até então é uma experiência que adorava conseguir ter novamente pela primeira vez.

    4 - Pokémon HeartGold
    O Pokémon HeartGold é o remake do melhor jogo até então, e conseguiu ainda melhorá-lo, pelo que era presença obrigatória neste top. Graficamente é espetacular, Johto e Kanto são as minhas regiões preferidas em Pokémon, e a banda sonora ainda hoje me toca. O GB Player, para ouvir as versões originais das músicas, foi das melhores ideias que a GameFreak já teve!

    3 - Tekken 5
    O Tekken 5 é o meu favorito pelo simples facto de ser dos melhores jogos para jogar com amigos. Tem um bónus tremendo por incluir a versão arcade do Tekken 3 (também tem o 1 e o 2, para quem quiser experimentar)! O número de personagens é estrondoso, e aqui os cenários ainda eram minimamente engraçados, algo que acho que a série foi perdendo ao longo do tempo. By the way, Xiaoyu, best girl de jogos de luta.

    1 - Final Fantasy X
    1 - Persona 4 Golden
    Nunca hei de conseguir decidir entre Persona 4 Golden e o Final Fantasy X. Adoro tanto os personagens como a história de cada um, a banda sonora e a jogabilidade são espectaculares. Para mim são jogos praticamente perfeitos, e que vou defender até morrer. O Persona 5 era o único JRPG capaz de competir com estes, mas acho o grupo do P4 muito mais amigável e, de certo modo, quase que familiar.

    Menções honrosas:
    The Last of Us
    Persona 5
    Yakuza Kiwami
    Resident Evil VII
    LEGO Star Wars: The Complete Saga
    Kingdom Hearts II
    Metal Gear Solid
    Tomb Raider (original)
    Final Fantasy VII
    The Legend of Zelda Ocarina of Time
     
  5. ze_samot 1-Up Mushroom
    aa

    ze_samot
    Mensagens:
    2.127
    NN ID:
    ze_samot
    Bem, foi mais complicado do que previa tentar escolher apenas 10 títulos de entre tantos de que gosto. Agora é ver daqui a uns anos o quanto mudou (ou não) esta lista.

    10 - The Talos Principle
    9 - Resident Evil 4 Wii Edition
    8 - Super Mario Galaxy 2
    7 - Deus Ex: Human Revolution - Director's Cut
    6 - Chrono Trigger
    5 - Super Mario Bros. 3
    4 - Metroid Prime
    3 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time
    2 - Xenoblade Chronicles
    1 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild
     
  6. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    205
    O Tekken 5 até hoje é o Tekken do qual gostei mais. Só lhe falta um modo online, mas nesses tempos era difícil implementar um modo desses ainda, I guess.

    Isso de ter os três primeiros Tekkens não é assim tanto mais valia quanto isso, imo. Em primeiro lugar, o primeiro Tekken de todos envelheceu PESSIMAMENTE. Não estou a ver ninguém gostar de o jogar hoje em dia a não ser que tenham crescido com ele. O Tekken 2 ainda vá que não vá, pois foi uma melhoria a olhos vistos. O Tekken 3 é um clássico e "O" primeiro jogo em que as pessoas pensam quando ouvem o nome Tekken. Mas sinceramente, primeiro de tudo, não se pode pausar quando se joga nas versões arcade desses jogos nem voltar ao menu principal do Tekken 5. Tem que se fa<er reset á consola. Segundo, não se pode consultar as move sets, como se pode nas versões de consola(pelo menos da do Tekken 3). Uma pessoa acaba por meter inputs à toa à espera que saque um belo move. Deviam era ter incluindo as home versions desses 3 jogos, e assim ficava uma colectânea impressionante para a altura.

    A best girl é a Christie Monteiro, imo. Também gosto das manas Williams.
     
  7. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    549
    Percebo esses problemas, mas para a época achei uma adição do caraças. Além disso, a versão arcade do Tekken 3 tem cenários em 3D, mais interessantes do que os da consola caseira (que em contrapartida tem muito mais personagens). O cenário ideal era ter as duas versões, mas não me importo com o pacote que foi oferecido.
    A Christie é quase uma reskin do Eddie, e as Williams são também bastante parecidas. Claro que com o passar dos jogos foram-se diferenciando mais, mas são sempre semelhantes.
     
  8. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    205
    Good points.

    Sim, a Christie é praticamente um clone do Eddie, mas é bem mais agradável à vista ;). Dito isto, tanto o Eddie como a Christie são personagens que são um bocado fogo de vista para jogar competitivamente online. Os noobs adoram-nos, mas os ataques deles acabam pro os expor demasiado.

    Nem por isso. Eram mais diferentes uma da outra do que o Eddie e a Christie são um do outro.

    Também gostava imenso do Hwoarang do Bruce. Não tanto do Jin Kazama ou do Kazuya.

    O Yoshimitsu é o Yoshimitsu mas foi muitoooooo nerfado a partir do 3 para a frente.

    Já o King nunca lhe apanhei o jeito. É difícil de jogar com ele.
     
  9. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    549
    Eu cá tirando a Xiaoyu gosto da Asuka e do Law. O Hwoarang gosto, mas nunca me dediquei a aprender a jogar com ele.
     
  10. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    205
    A Xiaoyu é algo complexa mas assim que uma pessoa apanha-lhe o jeito diverte-se imenso a jogar a com ela. Eu nunca joguei muito o Tekken 5 com outras pessoas porque não tinha funcionalidade online e nem sempre era fácil ou possível pessoas irem a casa de outras jogar jogos. Ou simplesmente gostavam de outro tipo de jogos. Por isso passei muito tempo no modo arcade a subir de rankings. Até achei a AI desse modo bastante inteligente para CPU.

    Por caso não gosto muito de personagens de jogos de luta que usam o estilo de kung fu. Não o acho muito divertido.
     
  11. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    549
    Jogo com a Xiaoyu desde o Tekken 3, não sei os combos mais complexos, mas dou-me bem com ela no geral. Eu tenho sorte que o meu grupo de amigos mais chegado gosta de Tekken tanto como eu, então quando fazemos serões é jogo obrigatório, mas vamos sempre com personagens aleatórios para dar mais pica. Tirando isso não jogamos mais nada de porrada.
     
  12. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    205
    Voltando ao tema do tópico, reparo que meteste o Ocarina como menção honrosa. O OoT estaria no meu top 10 há uns anos, mas já não o considero um dos meus predilectos. Se bem que a remake da 3DS ajudou-me a reavivar um bocadinho do meu amor pelo jogo. Mas já não é aquele jogo épico que era em 1998-2000, imo.
     
  13. lobito180 Normal Mushroom
    aa

    lobito180
    Mensagens:
    549
    Foi o primeiro Zelda que joguei, e acho um ambiente muito fixe no geral. A banda sonora também é muito boa (tenho uma panca por bandas sonoras xD). Só joguei a versão da 3DS, por isso não sei se é muito melhor ou pior que a original. No geral considero um jogo muito bom, ainda hoje.
     
  14. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.399
    Tens os óculos de nostalgia no nariz? :P

    Gosto de Animal Crossing, mas é uma série que sempre que sai um novo dentro da gama principal é tão melhor que o anterior que simplesmente tenho de atualizar o top a cada novo lançamento.

    Acredito que o novo da Switch vá ser ainda melhor que o New Leaf.
     
  15. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    205
    Na verdade, não. Não é uma questão de nostalgia. Porque eu não cresci a jogar AC. Só o joguei pela primeira vez nesta década.

    De facto tive indeciso entre o da GC e o NL. É o NL é um jogo melhor, mas o da GC tinha alguns pormenores que o faziam mais interessante. Por exemplo, a aldeia era bem maior e tinha um limite máximo superior de villagers. E os vários tipos de personalidades eram mais facilmente distinguiveis uns dos outros. Os crankies e as snooties conseguiam mesmo meter o dedo na ferida e insultavam até. Tanta vez a Olivia me chamou de idiota. No NL é tudo muito simpático e não há grande diferença entre as diferentes personalidades e o diálogo delas é mais repetitivo e não tenho tanta motivação para estabelecer uma amizade forte com os villagers. No da GC, sentias que tinhas conseguido uma proeza ao tornares-te num bom amigo de uma personagem cranky ou snooty. Tinhas que trabalhar para isso.

    Também gosto do facto de ser mais fácil ter várias aldeias no da GC, pois basta ter mais do que um cartucho de memória. Já na 3DS teria que comprar cópias extra do jogo para ter mais do que uma aldeia. E no da GC podias viajar entre as tuas aldeias porque bastava ter os dois memory cards inseridos. O jogo é a consola não fazem ideia a quem pertencem. Dava muito jeito para rodar villagers ou livrar-me de um de quem eu não gostava.

    Claro que hoje em dia o da GC está datado e percebi isso após começar a jogar o NL. E o NL tem mais mobília e coisas para fazer no geral e ainda tem modo online, mas o da GC tem um encanto e uma personalidade mais fortes imo.

    Não sei como vai ser o AC da Switch mas gostava que voltassem a trazer de volta o temperamento e a traquinice que os villagers tinham no jogo da GC.
     
  16. Zetsu Spring Mushroom
    aa

    Zetsu
    Mensagens:
    9.399
    É verdade isso das personalidades eram mais distintas mas também eram menos.

    O da Switch é capaz de apostar mais nas partilhas em redes sociais e entre amigos. Digo eu.
     
    Kasuga Kyosuke likes this.
  17. Kasuga Kyosuke Mini Mushroom
    aa

    Kasuga Kyosuke
    Mensagens:
    205
    Não tenho acompanhado as notícias desse jogo, por isso não sei que tipo de features já foram reveladas. Provavelmente haverá mais peças e conjuntos de mobília e itens coleccionáveis? E a village será maior e terá mais coisas para fazer e mais edifícios especiais?

    Não quero prolongar o off-topic, por isso falaremos mais do OoT noutra ocasião se não te importares. :fyi:

    Outras menções honrosas no meu top seriam o SMW e o SMB3 obviamente. O Sonic 2, o Mega Man X1 e o Mega Man 3. Se isto fosse um top 20 eles estariam nele,sem dúvida. E acho que ainda meteria o Mario Maker, se bem que tenho a versão da 3DS que limita imenso a partilha, mas aposto que o Super Mario Maker 2 entrará no meu top 10 quando o arranjar.
     

Partilhar esta Página

  1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Remover anúncio